Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

SaraBorges 28/03/2024

Bem bobinho
Achei de verdade que ia curtir esse livro.
Está na minha estante há uns 10 anos e só agora resolvi ler.

Sabia que seria um pouco infantil... mas me surpreendi. É MUUUITO infantil!
Como é um diário, conta várias situações bobinhas da vida do personagem, mas queria que pelo menos tivesse uma trama central. Não tem.

Fora que o protagonista é um garoto bem egoísta, que tenta tirar vantagem de tudo, vingativo e invejoso. Não curti.
E não recomendo pra quem tem filhos e quer introduzir a leitura em suas vidas. Tem livros bem melhores pra isso.

Larissa 27/03/2024

Muito legalzinho.
Gosto bastante de todos os livros da série, são divertidos e leves, mesmo sendo uma leitura infantil eu li quando maior mesmo, com uns 15/16 anos. O Greg não é uma criança fácil de lidar, ele só se importa consigo mesmo e é bastante egoísta, acho que ele tem narcisismo kkk. Enfim, eu gosto muito, recomendo.

Thay 27/03/2024

Decidi ler os livros dessa série pra tentar entender pq os alunos da escola gostam tanto dele. ok são as vivências de um garoto no fundamental (6° ano), mas é tão pebinha...
mas td bem de boa. é mais minha visão que pesa, num sei. li o segundo volume quando tinha uns 11 anos e gostei mas nada incrível, sabe. o greg é um menino tão egoísta e egocêntrico, ele não é um personagem admirável é só um adolescente chatinho que quer ser melhor que os outros. talvez conquiste os alunos por ele falar o que pensa sem refletir muito... num sei
bia07 27/03/2024minha estante
deleta

mica 27/03/2024minha estante
vei kkkkkkk n adiantaaaa eles só querem esse!!!

Maria19672 26/03/2024

Cmsp e seus livrinhos
Na semana passada minha professora de português havia me falado que agora a gente seria obrigados a ler na escola,e eu fiquei super desanimada achando que só iria ter Machado de Assis no site,e quando eu entrei vi que tinha livros super legais tipo: Diário de um banana,a princesa salva a se mesma e etc. Escolhi ler Diário de um banana primeiro por causa das minhas amigas,e que livro meus amigos,foi como reviver a minha infância.

Anoni84 25/03/2024

Gostei muito!
Sempre é bom ler um dos primeiros livros que você leu na vida. Eu tenho um carinho muito grande por esse livro.
Pode passar anos e sempre vou me divertir lendo novamente.

Rayssa.Hodi 24/03/2024

Li a coleção completa do Diário de um Banana quando eu era criança e sem dúvidas marcou minha infância. É uma leitura muito divertida, recomendo demais ??

mateusjacob 24/03/2024

INFÂNCIA!!!
Toda essa série é minha infância todinha, era simplesmente obcecado pelos livros.
Era todo mês folheando a revista da Avon pra saber se tinha saído livro novo pra aí sim comprar.
Não foi minha primeira experiência com leitura, mas queria que tivesse sido.

Esse primeiro inclusive eu terminei em uma noite disparado
Minha mãe: ?Qual a graça de ler rápido assim??

Italo.GonAalves 21/03/2024

Comprei para minha filha e li antes. Tenho minhas dúvidas, pois o livro trata apresenta situações relacionadas a bullying, podendo incentivar ativamente as crianças a repetirem...

m.in3sg 21/03/2024

O filme sola
Antes de ler o livro, eu assisti primeiro o filme e o filme é muito bom, mas o livro é decepcionante. A história é extremamente sem graça e os personagens tbm

Ellen.Tuila 19/03/2024

Amo a coleção, dessa vez li pro meu filho e me diverti como se fosse a primeira vez.

Pra mim a vida do Greg nunca perde a graça!

Samiry Santos 17/03/2024

Uma das leituras mais divertida, descintraida e facil.

Indicação de primeiro leitura, e indicação de leitura infantil.

Beatriz 17/03/2024

Diário de um Banana #1
De todos os 5 que li, este foi, sem dúvidas, o mais legal, o que mais ri e o que mais me diverti lendo.
A história do queijo trás uma nostalgia. E reviver essa parte da infância junto com Greg, seus amigos e sua família é bem reconfortante.

Jefe 14/03/2024

Muito bom. Li para o meu filho e ele adorou. Leitura leve e rápida. Para infantil ou infanto juvenil vale muito a pena.

Nayara526 14/03/2024

Primeira saga a gente nunca esquece
O livro que me lançou na vida de leitora, pra uma criança de 10 anos o livro me atrai muito, acredito que eu relendo hoje com 17 anos não vá engajar bem na leitura.

Liv ð 13/03/2024

Livro muito bom!
O livro de fato é muito bom, é engraçado e eu o li de graça no "Leia SP" de um aplicativo do governo chamado "CMSP". Enfim, se tiverem a oportunidade, recomendo a leitura. (8-14 anos)