Angellore - A Divina Conspiração

Angellore - A Divina Conspiração Gabrielle Venâncio Ruas

Resenhas - Angellore - A Divina Conspiração

1 | 2 | 3 | 4

Anna Laitano 29/06/2013

Uma prova do talento dos autores nacionais
Capa linda, diagramação caprichada... Eu realmente queria muito ler este livro. Ainda assim, quando comecei, acabei enrolando a leitura, passando outros livros na frente. Quando finalmente tomei vergonha na cara e peguei pra ler de verdade... Que decepção comigo mesma por não ter lido antes!

A história se divide em três narrações: Olívia, Sophie e outro personagem, que não sabemos quem é no começo do livro. O mais interessante é que os três narradores têm suas histórias paralelas, mas que se cruzam em alguns momentos. É delicioso quando você vê as histórias que parecem tão diferentes se conectando, e a visão de outro personagem sobre determinado acontecimento. Foi algo bem construído mesmo.

Agora, algo que me encantou infinitamente foi a descrição dos cenários que Gabrielle nos trás. Eu nunca fui a Belo Horizonte e, ainda assim, quase pude visualizar cada lugar. Não entenda errado, não é uma descrição minuciosa, daquelas que chega ao ponto de ser entediante. Ela nos passa a quantidade necessária de informações para que você consiga se situar e imaginar com facilidade.

No quesito romance, alguns momentos não consegui evitar associar Angellore com Crepúsculo (o primeiro livro da série mesmo). Mas, apesar de já imaginar o que ia acontecer, e de estar torcendo por um futuro triângulo amoroso, confesso que gostei.

Lendo a sinopse, lembro de ter pensado que Olívia era a principal, mas, lendo o livro, considero Sophie como sendo. Portanto, achei que esta personagem foi mais bem construída do que a outra. Ainda assim, ambas são interessantes. Só gostaria de ter conhecido melhor um pouco da história da Olívia, assim como conheci da Sophie. E então temos Nicolae, o misterioso e sombrio. Ele tinha tudo para ser o tipo de personagem para o qual eu torço o nariz, mas algo no humor irônico dele me conquistou.

Outro ponto importantíssimo em uma ficção é o desenvolvimento da mitologia que sustenta a obra, e novamente Gabrielle fez isso muito bem. Na medida do possível (já que estamos tratando de uma série), tudo ficou bem explicado, coerente e plausível. Diferente de algumas séries, no primeiro volume de Angellore, “Sussurro Noturno”, não são apenas levantadas questões que só serão respondidas depois, algumas coisas já são explicadas, e eu agradeço muito por isso. Também tem aquela nota de interligação com a realidade, da qual sou simplesmente fã. Aliás, por falar em ser fã, adorei como a autora não forçou um vocabulário exagerado, como certos autores nacionais que já vi, que usam palavras que nem professores de português usam.

Finalmente, gostaria de repetir que Angellore foi surpreendente. Dos livros nacionais atuais que eu li, este ainda é o melhor. As porções de ficção, romance e suspense são apresentadas nas doses certas, e em diversos momentos eu me vi pensando: “Esse livro poderia virar um filme, ficaria muito bom”. Em minha opinião, Gabrielle mostra o potencial da literatura brasileira e, portanto, eu recomendo a leitura. O único ponto negativo é que, assim como eu, você ficará ansioso pela continuação.

site: Para mais resenhas acesse: www.queridaprateleira.com.br

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 01/09/2021

Romance sobrenatural
O que são Angellores?
O que são Lordes da Escuridão?
O que são Khaos?
O que ou quem sou eu?"

Estas perguntas serão o mote desta primeira parte da história que uma jovem estudante irá fazer durante todo o enredo da trama.

Sensações estranhas, frio repentino, enjôo e um cheiro forte de morte acaba sendo sempre um alerta, um start para ela.

As vezes sentir um calafrio pode ser apenas uma brisa, mas outras vezes pode ser a presença de Khaos, entidades sobrenaturais que podem causar o mal a pessoas que possuem algum tipo de sensibilidade com um mundo que nós mortais comuns não temos acesso.

A história se desenvolve em primeira pessoa através do olhar de Sophie uma estudante de História que trabalha numa livraria e a detetive Olívia que investiga casos estranhos não resolvidos, com a chegada de um estudante desconhecido na universidade, muitos acontecimentos irão tirar o sono de Sophie além de aparições que somente ela pode ver.

Seres gigantes com aparência mórbida e outros com feições angelicais e asas negras darão liga para essa aventura, a cada página, a cada capítulo, a sensação e tensão vai aumentar com a proeza na descrição que a autora consegue trazer para Angellore: A Divina Conspiração - Sussurro Noturno.

melnoliteraverso 03/01/2022

AVALIAÇÃO: ANGELLORE
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ????
- Organização: ?????
- Conexão com os personagens: ????
- Final: ????

- Twitter: @melibooktt
- Twitch: twitch.tv/melibooktok

Gabi 15/12/2020

Totalmente viciante
Meu deus que livro foi esse , extremamente bem escrito e muito bem penssado até mesmo em seus minimos detalhe . A cada novo capítulo era uma nova surpresa , quanto mais eu li mais cativante a história ficava. Não vejo a hora de ler os próximos volumes eu preciso de mais. A protagonista é maravilhosa e incrível e nosso mocinho mais ainda. O ramance deles dois fizeram meu coração bater mais forte . Amei dms o livro e Super recomendo a todos

Moonlight Books 10/02/2013

Angellore, A Divina Conspiração é o primeiro livro da escritora mineira Gabrielle Venâncio Ruas, publicado pela Editora Modo.

A primeira sensação que tive ao iniciar a leitura deste livro, foi a de estar assistindo um seriado policial, pois tudo começa com a aparição do corpo de uma jovem, que aparentemente foi assassinada. Porém não há nenhum vestígio que comprove este fato, além da maneira como ela foi morta, algo que seria impossível que fizesse a si mesma, descaracterizando assim um suicídio. Olívia Giacomelli, a policial encarregada do caso, não aparenta nenhuma surpresa ao ver a cena do crime, desde que ela ingressou no departamento de polícia de Belo Horizonte, tomou parte na investigação de outros assassinatos iguais aquele. Nenhum parece ter ligação com o outro, a única semelhança é a presença de uma pena negra na cena do crime, e por falta de provas, todos foram encerrados sem solução.

Paralelo a investigação do crime, vamos conhecendo também a história da estudante universitária Sophie, uma garota que perdeu os pais e o irmão em um estranho acidente de carro e hoje vive com sua tia. A jovem desde o acidente passou a ver sombras, que no começo eram inofensivas, mas agora parecem determinadas a lhe fazer mal.

Qual será a ligação de Sophie com os estranhos assassinatos?

Logo fica claro que não é apenas um romance policial, o fator sobrenatural irá dominar toda a trama. Pensamos ao ler a sinopse e até mesmo pelo começo do livro, que a personagem principal é Olívia, mas logo fica claro que tudo gira em torno de Sophie.
" E eis que os portões do universo foram abertos, e o início do fim foi selado.
O mau corre livre e cobre o mundo em desespero e escuridão.
Fujamos para os confins da morte, lá encontraremos um lugar seguro."

O livro possui uma narrativa em primeira pessoa, alternada entre Sophie, Olívia e um narrador misterioso, sendo cada capítulo de um deles. Foi algo de bom tom, pois vamos vendo o desenrolar da história por vários ângulos e ficando bem ansiosos pela união dos acontecimentos narrados por cada personagem.

A cidade escolhida como palco da trama é Belo Horizonte, em Minas Gerais. A autora por ser oriunda deste estado conseguiu nos brindar com uma ótima descrição da cidade, proporcionando uma viagem pelo local. O ambiente universitário que foi utilizado também foi bem agradável, criou um clima jovem para o livro, mas sem ser teen.

Os personagens de Angellore são bem construídos e verossímeis, vemos aqui jovens como nós, que trabalham, estudam, gostam de ler, ir ao cinema com os amigos, a única diferença é que não temos sombras nos atormentando. No entanto só conhecemos melhor Sophie, a autora mesmo dividindo a narrativa, acabou desenvolvendo mais esta personagem, Olívia acabou ficando em segundo plano, e senti falta de maior participação dela.

De Sophie, eu gostei bastante, não é aquela garota perfeita e invencível, ela é normal, e como qualquer pessoa que fica frente ao desconhecido, tenta descobrir a verdade, mas nem por isso deixa de temer o que poderá descobrir.

Para aguçar a curiosidade do leitor e de Sophie, temos um rapaz misterioso e belo, Nicolae. Ele é por vezes o salvador, outras a ameaça. Suas aparições nos levam a entender que uma grande conspiração está em curso, algo que vem sendo arquitetado a vários anos. Existe a insinuação de um romance entre ele e Sophie, mas por causa de seu humor tão volátil e por ela não demonstrar muito interesse em relacionamentos no momento, temos que chegar ao final para saber como fica a situação de ambos.

O livro é muito bem escrito, o clima de mistério e suspense é intenso, por vezes senti medo do que estava por vir, dava até aquele friozinho na espinha. Muito tenso, sem sombra de dúvidas e os crimes que ocorrem tornam o perigo palpável.

Prende o leitor, mas por vezes não foi original, algumas cenas me lembraram outras séries sobrenaturais. As sombras que perseguem Sophie, lembram Luce em Fallen, a maneira arredia como Nicolae trata Sophie lembra Patch e Nora no livro Sussurro, outras cenas de Nicolae relembram Crepúsculo e por fim as cenas de lutas, onde os participantes conjuram armas para lutar me fizeram lembrar as lâminas serafim de Os Instrumentos Mortais. No entanto a autora não ficou presa aqui, ela conseguiu desenvolver bem a história e nos levar à um desfecho eletrizante e com um ótimo gancho para a continuação, o ser sobrenatural escolhido para este livro, o ceifador da morte, foi trabalhado de uma nova maneira, tirando aquela visão de que eles representam somente uma ameaça, tal como outras criaturas, neste livro eles estão divididos entre bons e ruins.

A edição do livro é um luxo e esta capa linda nos remete diretamente aos perigos que fazem parte de Angellore. Um ótimo YA, estou ansiosa pela continuação.

"Elas eram escuras como a mais densa noite, abrangentes como o céu, complexas como um buraco negro, e devastadoras como o fim... Como o nada de um abismo, como o infinito..."

RUDY 01/11/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Sophie é uma jovem de 19 anos que após a morte trágica dos familiares, vai morar com a tia e a prima Roberta em MG. É universitária e do tipo certinha, embora tenha um estilo mais despojado na forma de se vestir e mesmo sendo um tanto distraída, é inteligente na resolução dos problemas que surgem, madura ao enfrentar os revéses e não possui grandes transtornos psicológicos, apesar de ver seres sinistros nas sombras e frequentar o consultório de uma analista.
Katie é a melhor amiga de Sophie. Engraçada e desenrolada. É o contraponto da história, dando um ar de graça a toda a história e é amiga fiel.
Nicolae é o 'cara' do livro. Colega de faculdade de Sophie e Katie e está por perto em todas as ocasiões.
Olívia é investigadora de polícia e se vê as voltas com alguns casos não resolvidos, arquivados sem solução por seus superiores, o que a frustra, já que seu curriculum é impecável. É cética quanto ao sobrenatural, entretanto quando se vê diante de acontecimentos incontestáveis, percebe que está lidando com o obscuro e aterrador mundo das trevas.
Os caminhos de Olívia e Sophie se cruzam e elas vão em busca de respostas sobre os acidentes incompreensíveis e sobre a morte da família de Sophie.

Para ler a avaliação e critica ao autor, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/10/resenha-61-angellore-divina-conspiracao.html (aqui tem dorteio até 25/11/2012)

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/11/resenha-angellore-divina-conspiracao.html
Michelle 29/12/2022minha estante
inesperado e diferente

Gislene 07/12/2012

Um anjo diferente em minha vida
Ler Angellore começa por um estranhamento causado pela vida de diversas pessoas aparentemente desconectadas. Aos poucos as pessoas vão se encaixando em um enredo cada vez mais misterioso. O que estas pessoas têm em comum? Por que a vida comum de Sophie vai aos poucos mergulhando em uma série de situações inexplicáveis? Quando você menos espera, se pega rastreando cada palavra em busca de uma pista para este quebra cabeças apaixonante. No mundo de Angellore criaturas conhecidas como os anjos e a morte vão sendo recriadas na forma de Angellores, Proscritos, Khaos e de todo um universo aonde o leitor, junto com a protagonista, vai coletando as peças de um intrincado quebra-cabeça.
A capa é provocante, invocando o mundo noturno e sombrio dos Angellores, anjos da morte cuja missão de ordenar o mundo mortal se revela como um fardo que os obriga a ficar em uma eterna vigília.
A forma como os capítulos foram organizados, cada um mostrando um fragmento da vida de um personagem ajudam o leitor a embarcar no clima misterioso da história. Mesmo tendo uma maior curiosidade em saber o que acontecia com Sophie, era nos acontecimentos paralelos que a tensão ia sendo construída e por isso achei esta forma de estruturar o texto genial.
Infelizmente, por se tratar de um livro de indícios, revelar a história é acabar com a misteriosa magia de ler esta intrincada aventura. O que posso dizer é que Angellore apresenta uma escritora muito promissora, um universo envolvente e personagens carismáticos que prometem se desenvolver e nos reportar para um mundo cheio de aventuras e segredos, repleto de anjos e demônios.
Dos personagens principais, gostei muito da tensão entre Nicolai e Sophie. Os anjos da morte que vão se revelando aos poucos também foram tomando minha imaginação além das descrições de lutas serem bem detalhadas e ajudarem a acompanhar a ação do começo ao fim.
A reclamar, apenas o fato da história ter acabado com um “Continua”, o que, com certeza, não irá fazer bem para as minhas cutículas, pobres vítimas de minha ansiedade enquanto aguardo a continuação da série.
O que posso recomendar é que a autora termine sua continuação o quanto antes (esta não é uma sugestão imparcial) e ao leitor que ainda não teve a oportunidade de descobrir este universo maravilhoso, se apresse, pois eu suspeito que aventuras ainda mais reveladoras esperam pela oportunidade de nos arrebatar da realidade em breve.

Le.Sarra 25/04/2021

Me apaixonei
Comecei a ler este livro pois vi uma oportunidade de Leitura Coletiva e só consigo pensar: "Como eu não li ele antes??"
No começo, achei ele um pouco parado. Tinha muita descrição de fatos passados. Mas depois vi que esse começo mais lento e explicativo é MUITO necessário para o livro. Depois de uns 40% eu não consegui mais largar ele. Todo capítulo tinha um acontecimento ou alguma explicação que me prendia e me fazia querer ler mais um capítulo. É óbvio, me apaixonei pela história, por como as coisas foram se desenrolando e ganhei outro crush literário...
A escrita da autora é leve, incrível e me senti ao lado dos personagens na maior parte da história. Estou encantada.
Super indico esse livro! Literatura nacional MARAVILHOSA e estou muito ansiosa para a leitura do próximo livro!!!

Morenalilica 13/03/2013

Um suspense sobrenatural de tirar o fôlego!
Fazia tempo que eu não lia um suspense tão bem escrito. Gabrielle Venâncio, conseguiu criar um sobrenatural perfeito. Da primeira à última página, fiquei presa ao livro sem conseguir me desgrudar.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa por 3 personagens diferentes: Sophie, nossa protagonista maior, uma estudante que se vê perseguida por seres que não compreende; Olívia, investigadora de polícia que se orgulha de sempre resolver seus casos e alguém desconhecido, que nós vamos descobrir de quem se trata, no final da trama.

Sophie é uma jovem que perdeu toda sua família num acidente e que agora vive com sua tia Ana e sua prima Roberta. Desde então, Sophie enxerga sombras em vários momentos de sua vida. Ela começa a fazer terapia com a Dra Christine, afim de entender melhor o que se passa em sua cabeça. Sophie tem amigos preciosos: Kati, uma japonesinha que é sua companhia constante e Fernando, que sempre esteve presente em seus momentos mais difíceis.

A chegada do misterioso Nicolae à faculdade, lhe causa arrepios. Ela não consegue entender bem o que se passa consigo quando está próxima ao rapaz. Uma mudança de ambiente é a coisa mais leve que ela sente. O ar fica gelado em sua presença. Mas quem é Nicolae? Ele representa perigo? O que ele está buscando perseguindo Sophie? Essas e outras questões alimentam a trama criada por Gabrielle Venâncio e intrigam o leitor até o final do livro.

Um fato que eu gostei muito foi a história se passar inteiramente no Brasil. Eu adoro conseguir me ambientar, adoro quando falam de nossa terra. Os personagens são brasileiros, com características comuns ao nosso povo e isso faz com que o livro seja mais atraente ainda.

O vocabulário empregado é de fácil compreensão, qualquer pessoa pode lê-lo que irá entender. O teor da história pode ser lido por todas as idades.

Indico demais “Angellore” aos amantes de sobrenatural. É um belíssimo exemplar do gênero. Como esse é o livro 1, já sabemos que tem continuação e eu já estou ansiosa pra ler ;)

Embarque no mundo dos anjos, ceifadores da morte e lordes das trevas. Descubra qual é essa conspiração divina e surpreenda-se com o final.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-angellore-de-gabrielle-venancio-ruas/ - Proibida cópia total ou parcial.

Larissa 21/04/2013

Desde o momento em que peguei o livro, já me apaixonei pela história. Demorei a lê-lo? Sim. Tudo culpa da enxurrada de provas que caiu sobre mim, mas como consegui sair viva, finalmente o terminei, com aquela sensação de quero mais.
O livro desde a primeira página, consegue nos prender, nos deixando curiosos para que não o larguemos até descobrirmos o que realmente aconteceu. Até que tenhamos a explicação.
Com uma ótima diagramação e uma capa que é linda, tendo tudo a ver com o conteúdo do livro, Angellore em a historia focada em duas moças.
A primeira é Sophie, uma moça orfã, que perdeu os pais e irmãos em um acidente de carro e que vê vultos negros desde o ocorrido. Ela agora mora com a tia e logo no começo do livro passa a ser perseguida por seres macabros e de cheiro podre.
E a segunda, Olívia, uma investigadora forte, determinada, que tem fama por resolver todos os crimes dos quais são deixados para ela.
Ambas são personagens fortes, algo que me fez cair de amores pelo livro. As mocinhas não são fracas como eu já cansei de reclamar no blog, do tipo irritantes. São determinadas, e enfrentam seus medos, tem objetivos. A Gabi ganhou pontos com muitos leitores por isso, tenho certeza.
Achei a ideia do livro bem nova, afinal, eu sempre adorei livros que tem relação ao sobrenatural e apesar de tudo, Angellore pegou um assunto que não é novo e o deixou inédito, com um enredo nada clichê ou repetitivo.
Quando um novo aluno entra no mesmo curso de Sophie, ela se sente estranha, curiosa e até mesmo atraída. O nome dele é Nicolae e sinceramente, está ali para nos conquistar. Se bem que no começo, admito que queria bater nele.
A história principal do livro se inicia quando o corpo de uma jovem é encontrado e não há nenhuma pista do assassinato, fazendo parecer que a moça simplesmente caiu no chão morta. A declaração dos vigias foi de que viram um vulto. A investigadora já havia tido em suas mãos alguns casos assim e descobre que todos tem algo em comum, que é uma pena negra encontrada. Com raiva, por todos esses crimes serem encerrados por faltas de provas sobre quem seria o assassino, a polícia sempre encerrava o caso como suicídio, escondendo as fitas com vultos negros e as vítimas falando com aparentemente ninguém.
Eu indico demais a leitura, mas tenho uma reclamação para a autora: CADE A CONTINUAÇÃO, CADÊ?
Deu um apertinho no peito quando cheguei a última página e vi um "continua...". rsrsrs

Drikka.Vieira 26/03/2017

Angellore: Um dos melhores livros contemporâneos
Vivo em uma constante busca por autores(as) nacionais contemporâneos de qualidade, e ler Angellore me deu um grande alívio. Como pedagoga, meu objetivo é instigar o prazer ao ler, principalmente no público infanto juvenil. Esse livro é uma obra completa: romance, mistério, magia, ficção.
Em A Divina Conspiração, Sophie, passa de uma pacata vida como universitária para peça chave em uma movimentada guerra entre anjos e o reino das sombras. A narrativa é instigante e se revesa entre as narrações de Sophie; a investigadora, Olívia, que também de torna ponto chave da trama. E para completar o tom de mistério, há um narrador especial...
O que acredito ser mais interessante na escrita de Gabrielle Venâncio é que a trama é resolvida nesse livro. E isso faz com que nós, leitores, fiquemos intrigados em saber o que vai acontecer nos próximos livros, visto que será uma trilogia.
Eu recomendo a leitura! Agora, na expectativa do segundo volume...

Maressa 25/12/2012

Angellore - A divina Conspiração (Gabrielle Venâncio Ruas)
RESUMO: "Angellore - A Divina Conspiração" conta a história de três personagens simultaneamente, sendo que um deles é um narrador oculto. Sophie é uma estudante da Universidade Federal de Minas Gerais. Há alguns anos perdeu a família num misterioso e terrível acidente, desde então convive com visões de vultos e sombras. Logo no começo do livro um assassinato coloca todos em alerta no campus da UFMG: uma aluna havia sido morta e os relatos levaram a crer que o crime ia muito além de explicações racionais. Entra em cena Olívia Giacomelli,uma investigadora com vasta experiência em assassinatos. Ela esteve presente no acidente em que os pais de Sophie fora mortos e agora o caminho de ambas se cruzava novamente num cenário ainda mais terrível. Enquanto isso um novo aluno meche com o coração de Sophie: com a aura sombria e instigante surge Nicolae. O terceiro narrador está infiltrado entre os humanos mas veio à Terra com uma grande missão. Percorre prédios e avenidas da cidade de Belo Horizonte para deter um mal iminente.

RESENHA: Um dos primeiros pontos a destacar antes de falar sobre minhas impressões sobre obra em si é o trabalho gráfico. A capa está lindíssima,as páginas foram cuidadosamente bordadas com penas negras e com efeitos na primeira letra de cada uma delas. Em geral, tudo ficou ficou especialmente bonito.
O tipo de narrativa escolhida pela autora é bem diferente e foi importante para sustentar o mistério até o final. Meus palpites para descobrir quem seria o narrador oculto foram todos frustrados. Acho que nesse sentido a autora foi muito feliz em não deixar as coisas caminharem para o óbvio e surpreender.
"Angellore - A Divina Conspiração" permite que o leitor assista a mesma cena de ângulos diferentes. No início é natural que quem lê fique um pouco perdido, mas nas páginas seguintes percebe do que se tratavam as narrações.
Gosto muito da maneira como a história transcorreu, muita ação e suspense de uma maneira leve, com descrições na medida - nem longas demais, nem vagas demais. Os personagens são encantadores, suas histórias se ligam conforme os capítulos passam. Não posso negar que o enigmático Nicolae é o meu favorito. Em suma, essa história intensa e enigmática está mais do que aprovada! Agora só nos resta aguardar a continuação.

Arnaldo 19/05/2013

Escritor iniciante.
Pegando livros aleatórios para fazer esse tipo de análise, Angellore é um livro com uma idéia muito boa no entanto pouco desenvolvida. No inicio do livro há momentos pouco verdadeiros e que não condizem com tal ambiente descrito.

Não consegui identificar qual personagem falava, se era Sophie ou Olivia. As duas são protagonistas mas não tem voz ativa. As duas são mulheres diferentes porém usam do mesmo vocabulário. Uma linguagem culta para um simples pensamento.

Eu ainda espero que o segundo livre melhore nestes aspectos. No mais o livro parece ser bom. Pena eu não conseguir lê-lo.
nerito 17/10/2013minha estante
Achei curioso seu comentário, Arnaldo, pois consegui identificar claramente a voz de cada uma em cada narrativa. A linguagem está mais próxima do "português padrão" do que do "português culto". Agora, não entendi sua última frase. Você estava se referindo ao segundo livro, certo?

Gíh Santos 26/05/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
O livro inicia-se com mais um caso de assassinato em Belo Horizonte, mais um para o currículo extenso e primoroso de Olivia Giacomelli. Entretanto há algum tempo vem acontecendo casos sem explicações, um possível serial Killer? As únicas coisas que as vitimas tinham em comum era a presença de uma pena negra no local do crime. Olivia é uma agente investigativa da policia e tem como objetivo pessoal desvendar estes crimes sem explicação que vem ocorrendo.
Sophie é uma mulher jovem que cursa faculdade de História, órfã agora ela mora com sua tia e uma prima. Seus pais morreram três anos antes, vitimas de um acidente terrível de carro, onde milagrosamente ela foi à única sobrevivente. Sophie possui uma característica singular, tem a capacidade de ver e sentir “sombras” e vultos, ela não sabe o que significa, mas possui grande receio do mesmo. Sophie passa a ser vitima de tentativas de assassinato das “sombras” e de outras criaturas.
Na faculdade, Sophie tem um novo colega que lhe desperta uma curiosidade. Nicolae é o típico cara misterioso, com aquela aura de suspense e mistério, não sabemos se ele é bom ou perigoso. A relação de ambos se mostra uma coisa mais carnal, detalhe muito bem vindo e diferente dos tantos “e se apaixonaram perdidamente”, os romances água com açúcar que encontramos por aí. Sophie só percebe a grande atração física que Nicolae desperta mais no final do livro, mas mesmo antes ela já era intrigada o suficiente para dar um toque a mais na história.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/05/resenha-angellore.html

Coração Papel 16/06/2013

Angellore
Angellore a principio me deixou intrigada, fazia idéia do tema proposto e estava curiosa, pois há alguns meses venho pesquisando sobre Ceifadores, mas eu não imaginava que o tema seria tão bem implementado no enredo como foi.

Sophie é órfã, perdeu o pai muito cedo e o padrasto, sua mãe e seu irmão mais novo faleceram em um acidente de carro, ela foi a única sobrevivente. Acolhida por sua tia Ana e sua prima Roberta, passou a viver em Belo Horizonte onde a trama acontece. A garota é estudante de História na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), trabalha em uma livraria e é super estudiosa, aparentemente não há nada de muito especial nela, a não ser quando descobrimos que ela consegue enxergar sombras ou vultos e sentir sua presença sempre que estão por perto.

Olivia é uma investigadora de policia que desconfia que os crimes sem solução de seu distrito tem muito além do que olhos humanos podem ver, ainda não entendi qual será o papel dela na obra como um todo, pois no primeiro volume acompanhamos apenas suas descobertas como investigadora, mas acredito que nos próximos saberemos mais. Estou ansiosa por isso.

Fernando é o melhor amigo de Sophie, é divertido, brincalhão e adora tirar sarro do fato de Sophie ser nerd, ele a ajuda a enfrentar boa parte dos acontecimentos estranhos em sua vida, eu achei que ele seria o par romântico dela no começo e estou imensamente feliz de ter errado. :D

Kati ou Katsuyo estuda com a Sophie na UFMG e é sua melhor amiga. Também divertida e adora uma balada, mas é focada nos estudos e trabalha bastante para ajudar nas despesas de casa. Ela parece ser o tipo de amiga que todos gostariam de ter.

Estou apresentando os personagens principais e deixando outros de lado, para não estragar a leitura de vocês! Por isso deixei para falar do Nicolae por último.

Nicolae – como todo bom protagonista – é intrigante, arrogante, metido, misterioso e sagaz, uma mistura excelente para deixar qualquer uma ávida por informações e devorar o livro em quatro dias como eu fiz. Desde sua primeira aparição na faculdade, tive certeza que ele era crucial para o decorrer da história, só não esperava que outro dos amigos de Sophie fosse tão importante na trama também (sem nomes para não estragar a leitura hahaha). Quando ele está por perto um ambiente carregado e uma sensação gelada nos faz ter certeza que ele está presente ao mesmo tempo que Sophie o percebe. A construção da ligação deles, a dúvida que temos que ele seja quem está por trás dos terríveis acontecimentos e mortes, a percepção da verdade, etc se desenrola sem atropelos e no momento certo, deixando um gostinho de quero mais no final.

A autora nos apresenta os personagens através de capítulos individuais, o que permite ao leitor descobrir e investigar o que acontece com a Sophie e quem é quem a seu redor. Além da apresentação da obra ser diferenciada por sua capa – PERFEITA!! –, pequenas figuras de penas negras na borda de cada página e o tema novo no Mercado Editorial, ela inclui com maestria a cidade de Belo Horizonte ao enredo. Nunca visitei MG, mas fiquei morrendo de vontade.

Depois de “A Ladeira da Saudade” de Ganymedes José, que acontece na cidade de Ouro Preto em MG, nenhuma outra obra acendeu meu desejo de conhecer um lugar. Angellore teve esse efeito sobre mim e me vi desejosa de conhecer a faculdade, o mirante e um monumento (que não me recordo o nome) em BH. Acredito que todos se sentirão da mesma forma e os que conhecem ou moram lá, desejarão visitar cada ponto citado da cidade mais de uma vez.

Não quis me ater a detalhes, pois prefiro uma resenha sem muito spoiler, mas é incrível como a Gabrielle conseguiu ligar cada ponto que parece insignificante e dar um sentido no final de tudo. Estou ansiosa pelos próximos volumes!

Só fiquei curiosa com uma coisinha: com a leva de histórias saídas de fanfics, tive a sensação de que Angellore foi fruto de uma fanfic de Crepúsculo pois alguns acontecimentos me lembraram muito situações vividas pela Bella e o Edward, porém apenas as situações que fique claro! rs. Vou investigar hahaha! A Autora me respondeu: Ela nunca nem leu Crepúsculo! *-* É super mega original. *—*

p.s. a capa que coloquei na resenha retirei do site do livro, linda demais!

Nota: 10!

Super recomendado!
Jéssica R. 19/08/2013minha estante
Acabei de ler Angellore e fiz a mesma pergunta para autora, ela ainda não me respondeu,mas gostei de saber que não se inspirou em Crepúsculo. Também percebi situações parecidas só que melhores rsrsrsr
Mesmo assim gostei muito do livro :)

1 | 2 | 3 | 4