Se abrindo para a vida

Se abrindo para a vida Zíbia Gasparetto

Resenhas - Se abrindo para a vida

LicinhaGameplays 16/10/2023

Interessante
Gostei bastante desse livro, a forma como foi escrito, a sucessão de acontecimentos e presentear a superação e a mudança de perspectiva da protagonista é bem inspirador; a escrita me fez sentir as emoções sentidas por Jacira ao longo da obra e por mais que tenha achado o final um pouco confuso eu adorei o livro.

Bru 07/07/2020

Precisamos enxergar as oportunidades
A protagonista da história se chama Jacira! Ela era uma moça sem perspectiva de vida. É retratado no livro uma relacionamento manipulador por parte da sua família, ela foi destinada a cuidar deles e sua mãe se dedicou a mostrar para ela que o mundo não poderia proporcionar nada a ela. Após um encontro com uma professor de espiritismo a Jacira então começou a abrir seus olhos e encher a verdadeira beleza que existe no mundo. Ela então que era manipulada por sua mãe para não se relacionar, não se cuidar, para que sua vida fosse sustentar a casa em um emprego que ganhava pouco, decidiu se abrir para a vida, encontrar um amor, se arrumar e claro dar conforto aos seus pais. Com a ajuda dos espíritos ela conseguiu realmente ver o seu potencial.

O que o livro te mostra:
Nossa oportunidade de crescer e de evoluir pode estar bem mais perto do que pensamos. Estamos acomodados com aquilo que temos e isso causa medo do novo, o livro então retrata o quanto nos devemos ser abertos para a vida, tudo tem um sentido. O que poderia fazer para melhorar sua vida? Cursos? Apoio? Temos que enxergar o nosso potencial, sorria para a vida, se arrisque espere a recompensa.

Thay 19/07/2020

De ruim pra excelente
No início achei deprimente, muito negativo e pensei oh mulherzinha chata essa Jacira, e confesso que detestava a Geni, mas depois entendi lado da Geni e passei a ama-la. E a Jacira me surpreendeu.
Forlod 19/07/2020minha estante
Nosso primeiro livro lido juntas ?

Thay 19/07/2020minha estante
Primeiro de muitos!!??

Amanda3913 15/05/2022

A vida proporciona o melhor, só precisamos estar abertos
Que livro bom. Só superação atrás de superação.

Mais um vez me surpreendi lendo um livro da Zíbia pelo Lucius. Uma história maravilhosa, sobre se reerguer, ver a vida de um outro ângulo. Aqui vemos que a vida nos proporciona o melhor desde que estejamos em sintonia. Precisamos nos Abrir Pra Vida.

Acompanhar Jacira crescendo e se impondo me gerou muito orgulho; Torci pela melhora de todos os envolvidos; Me emocionei com a história dos espíritos desta família; Me alegrei com as conquistas e me senti aliviada e plena após esse final.

Sabrina320 14/12/2022

Recomendado e ganhado de uma amiga
?peguei com força na leitura? não é tão bem estruturado, mas valeu por alguns ensinamentos que ele traz, e que são novos para mim.

Francine Kochem 28/03/2016

Surpresa!!!
Muito bom! Vale a leitura!!

Mara 20/01/2019

Maravilhoso
Você irá enxergar a vida com outros olhos, e perceber que acima de tudo Deus e o maior protagonista acima de tudo, e que devemos lutar sempre, não importa a situação que esteja.
Um livro encantador, que mostra que tudo poder mudar basta você se abrir!

Chris 25/07/2019

Quando você muda de atitude, tudo conspira para sua evolução
Este livro vem ensinar que tudo é possível mudar, basta estar aberto para que essas mudanças aconteçam, ter fé em Deus e na vida que eles sempre farão, o melhor para que tudo que desejar seja realizado no momento certo, mas para isso vc tbm precisa fazer sua parte e se abrir para vida, jogar fora sentimentos negativos e ruins sobre vc é sobre seu próximo .... Uma leitura gostosa, cativante que te prende e te ensina coisa incríveis, Zibia Gasparetto sempre nos dando grandes lições através de suas obras

Mari 16/04/2020

Me apaixonei por este livro! A história envolvente e apaixonante da Jacira, como ela foi de uma mulher que não gostava da vida, que vivia reclamando, para uma mulher dotada de uma espiritualidade elevada.

Argemiro.Nascimento 30/11/2022

Trata da constatação de que a vida encontra seus caminhos
A depressão é resultado do nosso desejo de controlar nossas doses de alegria e tristeza

Literatura muito boa para entender que trabalho e positividade transforma nossas vidas!

Bró 07/11/2023

Vou levar para vida.
A cada capítulo me faz refletir as relações, as decisões e os sentimentos. Realmente podemos levar o título do livro ao pé da letra quando terminamos fica um quentinho no coração pra vida toda.

Jornada Literária 05/12/2023

Uma paulada de verdades
Apesar de ser bem nova, me identifiquei com a Jacira em alguns pensamentos do início da narrativa e isto me deu medo. Foi um ótimo aprendizado e amei ver os personagens se descobrindo e se abrindo a vida. Lindo livro.