Efeito Manticore Brasman
G. Norris

Resenhas - Efeito Manticore

Aleatorio 06/11/2020

Crônicas dos Senhores de Castelo: Efeito Manticore - 2
Livro encantador como o primeiro, a exploração da magia para auxiliar na busca é apresentada de forma harmoniosa, não criando personagens completamente imbatíveis.

Eduardo Ogalves 08/02/2024

Nem mais nem menos...
Não me surpreendeu em nada esse segundo livro. Comprei a série inteira depois que li o primeiro pois gostei muito. Porém, o segundo livro deu uma decaída, mais do mesmo e a quantidade de explicação de mundo que deveria ter acontecido no primeiro livro cansa um pouco.

Brasman 10/10/2012minha estante
Fiquei arrepiado com esta resenha! 100sacional!

Lust 26/10/2021

Manticore
? O segundo livro continua bom, nos balanceia sobre o bom e o desagradável, não deixa os protagonistas totalmente infalíveis mostrando assim uma fraqueza.

Alê 26/07/2012

Efeito Manticore - Livro 2
No segundo episódio das aventuras dos famosos Senhores de Castelo, Kullat e Thagir. Nossos heróis iniciam sua jornada num momento de completa paz no planeta de Agas’B. No entanto, um sequestro de um de nossos conhecidos personagens da primeira aventura (O Poder Verdadeiro), acaba com o clima de festa e tranquilidade.

Junto a mais 2 (ou três?) Senhores de Castelo, Kullat e Thagir viajam através dos Mares Boreais para um planeta até então não mapeado pela torre de Ev’ve. Enfrentando diversos perigos ao longo da viagem, o pior estava por vir numa misteriosa ilha, lar de terríveis criaturas, os Manticores.
A princesa Laryssa e seu fiel companheiro Azio, o autômato também seguem viagem com nossos heróis. E ao longo da jornada, vemos o quanto cada um deles mudou nos últimos anos. Desde que destruíram o Globo Negro, nosso heróis haviam seguidos caminhos distintos e só então se encontraram novamente. Eles só não sabiam que este encontro era premeditado.
Envoltos em uma narrativa de drama, aventura, suspense, mas muito humor (agradecimentos especiais a Kullat), os personagens de G. Norris e G. Brasman vão descobrir o verdadeiro significado do chamado Efeito Manticore após partirem da ilha e do planeta que abriga estes ferozes e misteriosos seres.
Pegue seu lugar abordo do Coroa Azul, navegue através dos Mares Boreais e se aventure no Multiverso em mais uma aventura emocionante. Fãs de ficção do Brasil inteiro, vão adorar essa criação nacional espetacular!

CooltureNews 03/12/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Finalmente estou aqui para comentar sobre a continuação de um dos meus livros favoritos, sim leitor, desde que li e resenhei O Poder Verdadeiro, primeiro volume da série Crônicas dos Senhores de Castelo minha ansiedade para saber o futuro dos personagens brilhantemente construídos pelos “Gustavos” estava a mil, e eles podem confirmar o quanto os infernizei querendo saber sobre esse livro, ler os rascunhos e até pedir um marcador autografado (ainda estou tentando um desses Sr. G. Brasman). Pois bem, minha espera finalmente chegou ao fim e como prometido venho dizer a vocês o que achei desta obra magnífica.

Para começo de conversa, esta resenha não foi feita para você que não leu o primeiro livro, e se você ainda não fez isso o meu maior conselho que é o faça o mais rápido possível. Mas vocês podem conhecer um pouco mais sobre o livro lendo a resenha do primeiro volume. Alguns anos depois da bem sucedida aventura que Laryssa, Kullat, Thagir e Azio vivenciaram e sobreviveram tudo é festa, Laryssa começou seu aprendizado para se tornar uma Senhora de Castelo, ainda mantém uma paixonite irritante por Kullat e o reino de seu pai está em festa na comemoração de 3 anos após a vitória de nossos guerreiros contra o Rei usurpador.

Tudo ia muito bem até que o Rei é raptado e nossos nobres guerreiros, junto de mais dois (ou três) Senhores de Castelo, que também são os mestres de Laryssa, partem em missão para resgatá-lo, caindo assim na armadilha de um feiticeiro muito poderoso, que todos acreditavam estar morto. Novamente os autores nos presenteiam com um livro maravilhoso, repleto de cenas de ações dignas de cinema (e de RPG), onde são obrigados a enfrentar inimigos desconhecidos em um mundo que até então era desconhecido, para eles.

Esse livro também contém um crossover com o A Ira dos Dragões de Estus Daheri, uma obra que até então não tive a oportunidade para ler apesar de estar em minha lista de novas compras desde que foi resenhada aqui no site. Entretanto, justamente por não ler esse livro fiquei com medo de chegar o momento do crossover, pois só conseguia visualizar dois cenários, ou não entenderia nada ou ele simplesmente iria passar batido e depois iria ficar frustrado por não tê-lo notado. Pois foi justamente o oposto, fica claro quando os universos se encontram e toda essa trama e referências que já conhecia através da resenha tornou ainda mais obrigatória minha leitura desta obra.

A trama segue de forma bem linear e por vezes óbvia, mas nem por isso perde seu valor. Os mistérios e objetivo final do “vilão da vez” não são tão claros quanto achamos, justamente o óbvio a que me refiro fica tão na cara que até os personagens percebem, mas não têm escolhas a não ser seguir o plano de resgatar o Rei. Novamente é uma leitura que recomendo com todas as letras para aqueles considerados Nerds, pois o livro continua fazendo muitas referências sobre esse universo que mesmo eu, que não entro totalmente nesta categoria consegui identificar. Bom, agora me deem licença que vou voltar a atormentar os autores para (tentar) obter algumas informações sobre o próximo livro, afinal não aceito esse final e necessito saber as consequências dessas escolhas.

Carolina 13/05/2013

Efeito Manticore
Páginas e mais páginas de pura aventura e ficção. O livro me empolgou do inicio ao fim, e suas palavras e descrições simples é, absolutamente o que mais me apaixona. Se comparado ao primeiro livro, melhorou bastante e tem uma leveza e uma confortabilidade maior.
A história em sim é bem formulada e aventurada, com passagens e cenas que se dão para inventar na mente perfeitamente.
O simples fato do final do livro ter uma pequena tragédia me deixa intrigada e surpresa com Gustavo Brasman e Gustavo Norris, que finalmente dramatizaram a história. Afinal tirando Thagir da ordem foi uma tremenda tristeza ainda não consigo acreditar.
Mas enfim, 396 páginas de pura aventura, brilhante!

Felipe 02/04/2012

Efeito Manticore
O melhor livro dos últimos tempos, sem dúvida um sucesso de venda, quem leu o primeiro, vai adorar o segundo... Quem não leu, compre os 2....

Mortes acontecem no novo livro de As Crônicas dos Senhores de Castelo, imperdível em maio o lançamento mais aguardado dos últimos anos... Gustavo Norris e Gustavo Brasman se superaram...

Concluído, 390 páginas de muitas emoções, brigas, conflitos, embates, batalhas, romances e muita ação o tempo todo... MUITO bom, parabéns mesmo aos autores, Efeito Manticore tão bom quanto O Poder Verdadeiro. Quem quiser que espere, Maio já está chegando....
Victorio 18/04/2012minha estante
Eu ainda vou ler, mas desse jeito vou acabar ficando louco! >.< Eu vou comprar, Wa Puma!

Nedina 01/05/2012minha estante
Quando de Maio?!!!!

Felipe 01/05/2012minha estante
Dia 24 de maio....

Tiago Kleparde 08/12/2023

Dor, aprendizado, decisões e muito mais você encontra aqui!!
Ao ler o segundo livro da saga senti um ar mais perigoso e o peso da escolha dos personagens contra o mundo

Me diverti mt lendo, estou ansioso pelo terceiro

Amanda.Falcuci 31/01/2022

Um universo diferente
Após o retorno ao reino que libertaram, Kullat, Thagir, Aizo e Larissa tiveram novos problemas causados por uma pessoa antiga, nem faziam ideia do que estava por vir e o motivo.
Ao passar o livro inteiro achando que a intenção era uma, os acontecimentos levam a um resultado completamente diferente.

Victor225 09/05/2021

uma sequencia que melhorou em todos os aspectos
Esta obra melhora em todos os aspectos a narrativa da primeira, brigas melhores, vilões melhores, uma jornada mais memorável com personagens mais marcantes e bem melhor definidos, dos quais, Iki-Dau tem que levar a medalha de mais memorável e interessante do grupo. O mundo é expandido de forma exponencial os cenários são mais interessantes, ainda por cima o efeito manticore em si que da nome a obra é uma sacada muito interessante e atualmente lendo o terceiro volume acho muito bom ver que ele ainda é sentido pelos personagens.

Giiii 26/06/2012

O Melhor até agora!
Quando eu escrevi sobre o primeiro livro das crônicas, eu estava engatinhando no blog, não tinha experiência em resenhar e estava super ansiosa com a parceria. Acabamos resenhando em dupla, eu e a Lica. Agora, acredito estar mais segura, mais madura, li mais vezes o primeiro livro e degustei bem devagar o segundo, já que vai demorar um pouco pra vir o terceiro...

O livro traz para os leitores o mesmo estilo de escrita que o primeiro, com algumas melhoras. Consegue-se notar uma maturidade diante das personagens. A narrativa está perfeita, prende você até a ultima linha. Quando se tem estes dois fatores bem resolvidos, a trama fica fluida e fácil de assimilar. Talvez tenha sido por isso que eu fiquei tão incomodada com as notas de rodapé... Particularmente, eu, que já li o primeiro livro (mais de uma vez devo confessar) achei toda aquela explicação demasiada, repetitiva. A familiaridade com a história me fez bufar diante de alguns itens. Sou da opinião de que livros como Senhores de Castelo, Guerra do Tronos, Senhor dos Anéis, deva ser lido desde o primeiro e repetições ficam chatas. A leitura ignorando este item é magnifica. E não, não estou vendendo sardinha pra ninguém. Todos que acompanham minhas resenhas sabem disso. se eu não gosto, eu digo. Este, eu gostei, muito.

Laryssa como sempre a princesa idiota encrenqueira inconsequente de sempre, o que deixa ela muito mais atraente (odeio personagens que mudam do nada...).
Thagir sempre tentando ser perfeito e Kullat sempre morrendo da fome (assim como eu).
Larys sempre com seus segredos e passados estranhos.
Foram apresentados neste volume dois personagens novos (ou seriam 3? Pra saber do que estou falando só lendo!) São os mestres castelares da princesa, que acompanham ela em seu desempenho como aprendiz. Amei
Volgo, delícia de vilão e seus comparsas, dão toda a vida necessária ao enredo. A personalidade dele me faz lembrar do Esqueleto... lembram? Bem de leve...
E Azio... já havia dito antes que ele é meu favorito e espero que ele assuma a postura que eu espero ver no terceiro livro... Eu sei que eles plantaram essa sementinha do mal na minha cabeça e quero ver frutos disso... #CampanhaVamosUnirRaças!!! Sou metida, dou palpite mesmo...rs

Não posso esquecer de deixar registrado que no momento em que soube detalhes do planeta Breasal eu pensei que ele fosse todo de criptonita... Claro, que ri muito! Eu e minhas referências visuais!

Bem nerd, o livro é recheado de descrições minuciosas das lutas, que lembram muito RPG. Teve até uma passagem que lembrou-me uma cena do Dragon Ball, em outra a She-Ra... rs. Adoro!

Fulminantemente fui arrebatada pelo efeito Manticore... a rainha surtiu efeito em mim também. Chorei muito quando vi minha sugestão do labirinto transformado em algo tão especial para nosso Thagir! E depois disso só parei de chorar no final do livro, quando uma decisão foi tomada (duvido que se concretize!), houve a morte de um personagem muito especial. Só quando uma grande revelação se fez que meu coração se acalmou... (só quem leu o livro saberá o que é... não dou spoiler!!!) Fiquei ainda mais

Aguardando ansiosamente pelo terceiro livro eu pergunto: qual era a mensagem que tinha no Labirinto de Fogo? Vou saber no 3° livro? Não me matem de curiosidade... já não tenho idade mais pra isso!

Wa puma!

Gabriel369 24/01/2014

Efeito Manticore: Mais um orgulho para a literatura nacional.
Neste segundo volume da série, Laryssa, Azio, Kullat, Thagir, Iki-Dau e Driera, vão em busca do rei Larys, que foi raptado pelo mago Volgo e seus asseclas. Mesmo após concluírem a missão, nossos heróis ainda sentem o efeito provocado pelo choro da rainha manticore.
Repleto de aventura e acontecimentos inesperados, Efeito Manticore consegue prender o leitor e ainda manter o ritmo e a proposta do livro anterior da série (O Poder Verdadeiro).
Enfim, uma excelente opção para os apreciadores da fantasia e da aventura. E o melhor de tudo: os autores são brasileiros!

Walber 07/08/2014

Efeito Manticore: Um pouco de tudo!
Sempre via esse livro na livraria e ficava babando na belíssima capa, mas como ele é o livro dois da série e eu nunca via o livro um, nunca comprei. Só que lá estava eu na biblioteca da faculdade, quando vejo Efeito Manticore divando na estante. Não hesitei em pegar.
Embora seja o segundo volume da série Crônicas dos Senhores de Castelo, Efeito Manticore pode ser lido antes do primeiro, O Poder Verdadeiro, pois a história é diferente e o livro é cheio de notas de rodapé que tiram toda e qualquer dúvida sobre o universo, na verdade o Multiverso, criado pelos autores.
Efeito Manticore é um livro de fantasia e ficção científica, brilhantemente elaborado. Podemos perceber a influencia de vários escritores renomados, como Tolkien, Asimov, J.K., Stephen King, e dos criadores de Star Wars.
A história gira em torno de um grupo de amigos que viveram uma aventura no passado. Kullat, Thagir, Laryssa e Azio. Kullat e Thagir são Senhores de Castelo. É algo como os jedi, pessoas com poderes especiais treinadas para defender e manter a ordem do Multiverso. Laryssa é a princesa do reino Agas'B, e estuda para se tornar uma Senhora de Castelo. E Azio é seu autômato, que demonstra agora sentimentos bem humanos. Os amigos se reúnem com Larys, pai de Laryssa e rei de Agas'B, e com mais alguns Senhores de Castelo, para celebrar a paz e a prosperidade do reino.
No entanto, comandados pelo poderoso feiticeiro Volgo, um grupo de vilões ataca inesperadamente e sequestra um dos nossos amigos. É quando a aventura começa! Volgo e sua capanga Ivora são alguns dos meus favoritos do livro. Ele, um vilão poderoso e sem escrúpulos. Ela, uma vilã impulsiva.
Mas não tem como não se apaixonar por cada um dos quatro protagonistas. Cada um tem pontos que cativam e nos fazem torcer por eles. Outros como o rei, o capitão do barco e até mesmo o cozinheiro, deixam o livro ainda mais amável.
O livro tem quase 400 páginas, mas os capítulos são bem curtos e a leitura é tão empolgante que eu li super rápido. A mitologia, a organização política, a hierarquia acadêmica e os detalhes dos festejos, enfim, tudo o que foi criado para a série, me cativaram bastante!
Eu adorei a leitura desse livro e com certeza ele se tornou um dos meus livros nacionais favoritos. Sim, a série é nacional! Criado por dois nerds brasileiros.
Recomendo para qualquer fã de fantasia!

site: http://blogleitorcompulsivo.blogspot.com.br/2014/08/efeito-manticore-um-pouco-de-tudo.html