O Périplo de Baldassare

O Périplo de Baldassare Amin Maalouf

Resenhas - O Périplo de Baldassare

Helio 04/01/2023

O Centésimo Nome
Fantástico! Em nosso tempo, com a tecnologia que somos agraciados a conviver, com as informações que temos acesso, numa rapidez cada vez maior, ainda vivemos sob diversas superstições. Muitas vezes, informações do calendário Maia, mudança de milênio, profecias de Nostradamus, são acompanhadas de uma carga com interesses comerciais, lançamentos de filmes e as mais variadas formas de direcionamento para o fim da humanidade. Neste contexto, algumas pessoas são envolvidas e enganam e são enganadas. Transporte tudo isso para o ano de 1666, considerado o ano da besta e viaje nesta história fantástica. Recomendo.

martinho 10/04/2009

Anderson 29/12/2015

Diversão e reflexão.
O Périplo de Baldassare é, antes de tudo, um livro para divertir. Suas doses de reflexão não chegam a constituir o mote do livro, além de serem despretensiosas (assim julgando se você é um leitor que prefere as obras com maior profundidade intelectual).
A narrativa, muito bem construída, elaborada por meio de diários nos prende a atenção do início ao fim. O desfecho pouco convencional aos livros aventurescos, sem dúvida, faz acrescentar uma estrela em nossa avaliação.
Uma boa diversão. Recomendo.