GTO #09

GTO #09 Toru Fujisawa

Resenhas - Great Teacher Onizuka - GTO #09

Marcos 14/03/2021

Relação professor/aluno
Se tem algo que eu acho complicado é a tal relação professor/aluno. E isso porque é uma relação de amizade e confiança. Assim como ninguém consegue ser amigo de todo mundo, para mim parece impossível ser um professor querido por todos os alunos (e sim, mesmo com crianças há essa dificuldade, por mais que seja inferior aos adolescentes). Creio que o melhor a ser feito, é ser você mesmo e evitar entrigas. Talvez não... Preciso refletir mais sobre isso, é complicado.

ANDER CELES 25/08/2019

Onizuka é demais!
Não paro de ser surpreendido como esse MANGÁ me arranca gargalhadas e reflexões profundas!

Cristiano.Cruz 12/05/2021

Onizuka é um personagem tão singular e interessante que mesmo como coadjuvante rende estórias intrigantes e quando retorna - no fim da edição - se mete em outra roubada. Os personagens secundários criados por Fujisawa têm tantas ou mais camadas do que o próprio personagem principal e são tão bem trabalhados que compõe um universo a parte que se integra ao todo. O único ponto negativo dessa edição é a falta da numeração das páginas, tornando o índice dispensável.