Black Beauty

Black Beauty Anna Sewell

Resenhas - Black Beauty

Nicoli 01/03/2024

Lindo
Conheci esse livro no kumon de inglês e me apaixonei, consegui "comprar" ele pelo skoob e li ao mesmo tempo em que ouvi o audiobook, tudo em inglês. A narração de Cori Samuel só melhorou o que já estava bom. Várias vezes me vi a beira das lágrimas lendo este livro, achei tão emocionante e lindo, me vi encantada com os personagens e esse livro cresceu mto pra mim. Sinto que vou me lembrar dele com mto carinho, para sempre. Recomendo.

lu becker 10/08/2023

Faço medicina veterinária e monto cavalo. Com essas duas perspectivas achei que seria legal ler esse livro. Não achei a história em si muito dinâmica, mas achei muito importante trazer o ponto de vista dos cavalos diante das situações que os humanos os colocam e consegui me ver em muitas delas (ainda bem que na maioria das vezes foram as boas). Como amazona e estudante com certeza vou cada vez pensar mais em como trazer a melhor qualidade de vida possível para esse animal que tanto amo.

Marcos606 06/06/2023

O único romance de Anna Sewell e a primeira grande história animal na literatura infantil. A autora o escreveu “para induzir gentileza, simpatia e um tratamento compreensivo para com os cavalos”; foi publicado em 1877, pouco antes da morte de Sewell.

Beleza Negra, um belo cavalo bem-nascido e bem-educado da era anterior aos automóveis, narra a história. Ele é inicialmente propriedade de mestres gentis, mas é vendido para proprietários cada vez mais cruéis. Eventualmente, ele desmaia devido ao excesso de trabalho e maus-tratos, mas no final ele é vendido para outro proprietário gentil e se recupera. Beleza é um cavalo ideal - obediente, disposto, inteligente e corajoso. A observação cuidadosa de Sewell e as extensas descrições do comportamento equino conferem verossimilhança ao romance.

Loh.br 27/08/2022

Admito que não esperava tanto do livro, de certo modo ele passa uma mensagem, se sempre ser bondoso e obediente, para que possamos obter sucesso em nossa vida, e para que tenhamos um bom futuro, nosso querido Beleza Negra sofreu muito, porém nunca deixou de ser bondoso e obediente, ele sempre fez o que sua mãe falou, antes de serem separados devido aos treinamentos dele

Ratinha de Biblioteca 09/05/2020

Livro adaptado do romance de Anna Sewell.

Kerly 10/03/2013

O livro é narrado pelo personagem principal, um cavalo chamado Beleza Negra (Black Beauty). Ele descreve os diferentes tratamentos recebido por seus donos e tratadores, destacando a divergência de opnião entre eles e como os cavalos reagem diante das diversas situações.
O livro mostra como em uma época em que os cavalos eram não mais que um meio de locomoção, que os cavalos podiam ser tratados de forma impiedosa por alguns, enquanto outros já os viam como seres vivos que deveriam ter seus limites e necessidades respeitados.