Blue Bloods

Blue Bloods Melissa de la Cruz

Resenhas - Blue Bloods

Malu 08/10/2022

é ruinzinho? é. é meio mal escrito? é. mas me entreteve e me divertiu por isso vou continuar a série

lalay 17/07/2022

2.5 só que de um jeito positivo
esse é um livro de fantasia teen escrito em 2007, eu não esperava que fosse incrível, botei o pé no chão e aceitei que seria ok no máximo. e foi.

as narrações me surpreenderam bastante porque geralmente esses livros tem 1 protagonista Diferente das Outras e só. Blue Blood tem o ponto de vista de Schuyler que de fato é essa aí, Mimi a patricinha arrogante e a chocante Bliss que nada mais é do que a minha melhor amiga pra sempre.

Schuyler passou o livro todo resolvendo misterios e sinceramente não foi tão chata quanto o tipo de personagem dela costuma ser

Mimi é má, ja entendemos, por favor pare de fazer ela falar desse jeito todo mundo ja ENTENDEU ELA É MÁ

Bliss fez tudo. Bliss teve desenvolvimento de personagem, ela se apaixonou, ela tem misterios pra resolver, ela tem poderes, ela tem personalidade ela meu deus. ela. aff. acho que em tantos personagens é impossivel q uma delas não seja incrivel por acidente e estou felicissima que tivemos a honra de conhecê-la.

mas enfim: apesar que não doeu ler até o final, o incesto com gêmeos ser recorrente e parte da cultura deles me incomodou demais então não volto pro próximo.

Daniely.Cruz 16/11/2020

Vampiro + gossip girl
Esse livro tem várias partes que irritaram um pouco por ele ser focado demais em moda, em marcas caras, eu sentir que a autora as vezes exagera um pouco.
Eu gostaria que a parte dos vampiros fosse mais bem explorada. Ela não explica bem os poderes dos vampiros, e além de citar que todas as segundas a noite eles tem reunião entre os vampiros novos para que eles aprender sobre seus poderes e suas memórias, não tem nenhuma reunião no livro deles tendo alguma aula ou aprendendo determina coisa com alguém. A única coisa que me prendeu a esse livro foi a ideia bem diferente do que é um vampiro, e que a imortalidade deles tem uma versão bem diferente, em que eles podem viver várias vidas e uma pitada de religião.

Dani 26/01/2012

Sangue...
Bem comecei a ler este livro e confesso o início dele, faz qualquer pessoa desistir, mas persisti, então lá pelo meio do livro ele dá uma guinada legal, tanto que você fica querendo saber quem é o Sangue Prata, e o que realmente vai acontecer, indico para as pessoas que estão curtindo o livro teen e também sobre os vampiros.

Semiramis 27/01/2012minha estante
Poxa amiga, dessa febre teen eu to correndo,kkk
Mas tenho um monte de ebook de vampiros e lobos que posso te indicar. E bem adultos!!!kkkk

Pati 11/06/2011

Faltou alguma coisa -,-
De começo pensei logo em desistir, mas dei-lhe uma chance de surpreender-me, e demorou muito até que eu conseguisse me interessar de verdade por essa historia que parecia-me mais um "livro-propaganda", no fim houve muita informação e pouca explicação!! Mas vamos lá ainda quero saber o que acontece com a Sky e é claaro me apaixonei pelo Ollie, logo, não irei abandona-los .. *^.^*

Bia09 13/04/2011

- Preto é a cor da noite. - Charles murmurou. - Branco é a verdadeira cor da morte.
Muitos são os livros de vampiros que têm aparecido por ai. Em cada um deles, suas histórias são contadas de novas maneiras, apresentando novas características, poderes e lendas. Mas Blue Bloods até agora foi a mais original e bem construída história de vampiros que eu já li (não querendo desmerecer nenhuma outra).
Melissa de La Cruz criou uma história tão cheia de reviravoltas que eu me vi de boca aberta por várias vezes em várias situações diferentes. Nada que eu imaginei realmente aconteceu e o final foi um gancho que me deixou ansiosa pela continuação, mas ainda ao ver o trechinho do segundo livro que há na contra-capa do mesmo. De roer as unhas.
Gostei dela ter usado cartas de 1620 e "reportagens" para contar a história. Gostei de toda a hierarquia que Melissa montou para os Blue Bloods e sinto que essa história só tem a evoluir. Já o romance... ficou meio sem sal. Jack não me convenceu como "mocinho" e Schuyler é uma excelente personagem. Ou ele melhora muito daqui para frente ou eu espero sinceramente que a autora encontre um personagem à altura dela.
Uma das coisas que mais me deixou intrigada foi a história da mãe de Schuyler e o motivo de seu coma. Apesar dessa parte ter sua explicação (pois o livro tem sim uma continuação, mas nada fica sem pé nem cabeça), eu tenho certeza que ainda será aproveitada mais para frente, afinal, a série é composta por 6 livros e não há previsão de término, pelo menos ainda.
Recomendo o livro para quem curte vampiros, mas mesmo que você não os curta, dê uma chance. Blue Bloods é cheio de Glamour, assassinato, segredos e é muito bem contado. Não perca!

Para mais resenhas e promoções
www.amormisterioesangue.com

Nathalia 28/03/2011

As coisas são assim: Schuyler Van Allen estuda no prestigiado colégio Duchesne e nunca se encaixou direito por lá. Sua vida é normalzinha até que uma das alunas da escola morre em circunstâncias esquisitas e Schuyler começa a descobrir o mistério que envolve a alta sociedade de Nova York...

Boom, eu não totalmente fã de vampiros (Crepúsculo fez um bom trabalho me traumatizando com o chato do Edward; obrigada, Stephenie), mas a autora Melissa de la Cruz consegue acrescentar elementos interessantes nessa onda atual de sugadores de sangue cheios de sex appeal (hã...). Os vampiros de BB são anjos caídos, expulsos do paraíso por desobediência a Deus, e carregam a sina de ter que reencarnar eternamente até alçancarem a salvação. Lá pelos quinze anos, eles começam a ter lembranças de suas muitas vidas passadas, sentir vontade de ingerir carne crua, às vezes mostrar habilidades sobrenaturais, etc.

Com uma ideia interessante, dava para Blue Bloods ser um épico YA, mas a caracterização dos personagens é bem fraquinha, não consegui sentir grande apego a nenhum deles. O ritmo da história também não é dos melhores, talvez por ainda ser o primeiro livro da saga e por isso precisava explicar/situar as coisas, deixando a ação para os volumes seguintes (e se você já leu os outros e achou que o clima continuou morno, diz aí e me salve de gastos com séries não-tão-empolgantes...!).

originalmente publicado em: http://track3kid.blogspot.com

Aline 28/03/2011

Livro bom, segue a atual linha dos vampiros, gostei do fato do `nascimento dos vampitos`e da mistura com os Nefelins. Vale a pena ler a série só pra ver o que acontece. Bom passatempo, mas não perderei meu sono esperando outros volumes.

Cristine 29/11/2010

Na New York de Melissa de la Cruz eles não são apenas ricos, eles realmente tem sangue azul
os Blue Bloods, integram a lista dos quem é quem;
quem é mais rico;
quem é mais bonito;
e quem tem mais poder!

quem gosta de Gossip Girl, vai amar esse livro
claro que o Jack Force não é um Chuck Bass, mas nem tudo é perfeito!
Imagine uma Blair vampira e com super poderes, coloque uma peruca loura nela e teremos uma Mimi Force perfeita. A Schuyler(oh nome viu!!!) poderia ser uma mistura do visual da Jenny com algo de Serena.

baunilha 04/09/2010

Embora algumas pessoas tenham me falado bem mal desse livro, eu comprei porque estavam uma pechincha na Saraiva Mega Store. Deixei lá na estante tipo uns dois meses até que a Nat começou a falar realmente bem dele e me convenceu a ler o livro.

Já vou dizendo logo que Blue Bloods não se tornou minha série de livros favorita e está, até agora, atrás mesmo de Wake.

Assim como todo mundo que escreve sobre vampiros acaba criando a sua mitologia em volta deles, a Melissa faz a mesma coisa. É bom? É ruim? É diferente. Os vampiros dela não brilham. Os vampiros dela são pessoas do High Society de Nova York e eles são mortais. Quer dizer, mais ou menos. Só lendo para entender. Ou não, como é meu caso.

Ela até criou uma mitologia interessante, mas ficou com uma falha que deixa muito a desejar – e ao que me consta, até o quarto livro isso não é explicado – acaba parecendo falha no roteiro.

A forma como a mitologia criada por ela é contada não me agradou porque em alguns momentos ela se perde demais e em outros, ela parece simplesmente ficar explicando os que são os Blue Bloods, de onde vem, mas sem contextualizar. Não é em uma conversa, em uma lembrança, nada… Simplesmente o narrador entra e começa a dizer.

Para que você entenda um pouco do mundo de Melissa, eu vou fazer uma comparação com Vampire Academy (e eu odeio essas comparações):

- Blue Blood – são anjos caídos / vampiros, que não seguiram Lúcifer. Podem ser bons ou maus, mas isso por conta de seu caráter e não de sua natureza ruim. São como se fossem os Morois da Richelle.

- Silver Blood – são anjos caídos / vampiros, que seguiram Lúcifer. São maus por natureza e têm como objetivo alimenta-se dos Blue Bloods não por uma questão de força, mas para absorver a memória gravada em seu DNA. São como os Strigois da Richelle.

- Conduits – São humanos que sabem da existência dos Blue Bloods e são os protetores deles. Neste caso, eles são mais ou menos como os Dhampirs da Richelle. *Dimka

Rai Lira 24/08/2010

Quando penso que não vai surgir outra autora interessante... eis que surge outra!!!

Gostei muito da forma da Melissa escrever, tirando as firulas das das roupas, sapatos e cia de marca, mas que também é interessante, até porque adolecentes adoram coisas de marcas (já fui uma... rsrsr)... o livro é bem legal...

Lu 24/05/2010

Muito bom!

No começo, tinha ficado com um pouco medo de ser mais um desses livros "fúteis". Ou seja: muita badalação em torno dos personagens (ricos, lindos, maravilhosos, etc, etc) e pouca história. Enfim, eu não sabia bem o que esperar, apesar de já ter lido resenhas entusiasmadas sobre os livros da Melissa.

O Blue Bloods é outra série sobre vampiros. Tem grande potencial pra virar modinha se for publicado por aqui. Bons mistérios, personagens bacanas (Schuyler parece ter saído de um filme do Tim Burton) e uma boa história. Foi um livro que eu não consegui largar até terminá-lo.

De La Cruz tem uma tendência a se deter em roupas e marcas, mas isso não chega a comprometer a narrativa. O tom é sempre de uma leve ironia, que combina muito sua história. Já me arrependo de não ter comprado o segundo o livro quando tive a oportunidade.

Livro recomendado!

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
Quero muito que Blue Bloods lance em português. Assim, mais pessoas vão se apaixonar por ele. Vampiros estão em alta no momento, e este é outro que as pessoas não largariam antes de terminar.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/