A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A última carta de amor

Patty 18/04/2024

Raramente Jojo erra e essa história por mais que tenha sua parte triste, foi uma boa acompanhar seu final feliz.

Barbara 14/04/2024

A última carta de amor
Aqui podemos descobrir a força de um amor verdadeiro, que supera os desafios da vida e o tempo. É uma história sofrida, cheia de reviravolta e um pouco confusa, no início, mas que prende e fascina.

Livia1006 14/04/2024

Quantas grandes histórias de amor estão perdidas entre caixas e memórias? Durante minha leitura refleti muito sobre isso, sabemos tão pouco sobre as pessoas ao nosso redor que elas podem ter feito parte de uma grande história e não fazemos ideia. No começo, o livro não havia me entretido muito porém, com o passar da leitura foi me cativando cada vez mais e me apaixonei pela escrita da Jojo Moyes, é um livro sensível e que retrata uma linda história de amor, torci cada vez mais para que os protagonistas tivessem um final feliz e ao chegar no final estive mais feliz do que nunca! É uma leitura comovente que eu recomendo.

leituras_lah 03/04/2024

A ultima carta de amor
É uma história sobre o amor e suas representações ao longo do tempo, onde somos levados a refletir sobre traição, preconceito social, disparidade financeira, divórcio, independência feminina e a mudança na comunicação que a tecnologia nos proporciona.
Nos faz refletir também sobre que tipo de amor é capaz de durar décadas e principalmente - Quando uma traição, em nome do amor, realmente vale a pena?
Eu sou extremamente contra traições, e o livro já traz de cara 2 protagonistas que vivem esse amor extraconjugal, confesso que o início do livro é um pouco lento, mas com o passar da história ele se torna mais intrigante e nos faz entender muito mais sobre a motivação de cada personagem, o que nos faz torcer muito por elas.
Eu gostei muito do livro no final e achei que a leitura traz ensinamentos sobre amor e emociona.

Eli_ 01/04/2024

Não foi fácil, mas necessário
Esse livro pra mim não foi fácil de ler, mas foi necessário. Um tema delicado pra mim onde estou me recuperando sendo o lado inverso dessa história. Acompanhar a história de uma amante e de uma pessoa que trai/traiu sendo na vida real a pessoa traída é doloroso. Ainda mais tendo descoberto em menos de 2 meses.
No começo achei essa história bem lenta, uma leitura onde o passado se entrelaça com o presente. Com o passar da leitura, vamos nos envolvendo e querendo saber tudo o que há por trás das histórias e cartas (eu amo livros com cartas). Cada vez que eu descobria algo ficava mais e mais curiosa.
Terminei a leitura e fui assistir a adaptação. Uma possível decepção. Não esperava que tinham mudado boa parte da história, não passou emoção.
É uma história boa, mas não indico a quem foi traído.

Beatriz3345 30/03/2024

A Última Carta de Amor
Gente que livro bom, sério. no início eu tive uma leitura muito arrastada pq eu não sou mt fã de ler, tanto que eu tô lendo esse livro desde dezembro, e muita das vezes eu pensei em desistir pq eu não aguentava mais, tava parecendo um bicho lendo

conforme o tempo foi passando eu fui me interessarando mais pelo livro, e no início desse mês eu prometi a mim mesma que iria terminar, e terminei :))

esse livro é ótimo, porém conforme eu ia lendo acabava ficando confusa em relação ao tempo que estava passando a história, mas pra mim isso não é motivo pra dar menos que 5 estrelas. é um livro lindo de romance e o que me deixou muito feliz foi que no final tudo ficou bem pra todos os lados

(não sei fazer resenha galerinha, e é sobree??
naosxi 30/03/2024minha estante
ficou ótimo diva, amei

Isabella 29/03/2024

Bem vindos a mais uma série de: Sendo surpreendida por livros que eu não dava a mínima na minha estante.
Pra falar a verdade, eu assiste o filme desse livro há anos atrás, mas não me lembrava que tinha o livro, porque de cara gostei do filme, mas o livro NÃO TEM COMPARAÇÃO. Sério, no começo você acha muito parado, que não vai ter muita coisa pra te prender, mas depois que você passa a ler, ver a intensidade dos personagens, os acontecimentos, até algumas apostas que você faz e vê que estava errado é um gatilho para querer ler mais. Pra quem gosta de romance de moda e intensidade, esse livro é perfeito.

caroline.Andreia 29/03/2024

Para ler e reler mil vezes
Esse livro me tem! O jeito que as histórias da Ellie e da Jenny se cruzam é perfeito, lindo, emocionante e eu só sei chorar de tão bem escrito que foi esse livro! As cartas são tudo.

Nathalia 24/03/2024

Eu amei demais esse livro! Amo quando o autor vai e vem na linha do tempo! Um livro cheio de reviravoltas e acontecimentos que te deixam sem fôlego

lisa 24/03/2024

?Os jovens não têm o monopólio dos corações partidos?
O livro começa narrando um pouco da vida de Ellie, uma jornalista atual que encontra uma carta de amor perdida da década de 60. Então, a partir daí, a história volta para o tempo da carta e mostra toda a história de amor por trás daquela carta, intercalando a linha do tempo entre dois momentos. Gosto muito disso. Acho que a linha do tempo intercalada é algo que deixa o livro muito mais envolvente e interessante.
Acontecem, de certa forma, duas histórias: a de Ellie, no presente; e a de Jeniffer (dona das cartas de amor). A história de Jeniffer é muito bonita, mostra com clareza os preconceitos, machismos, e opressões da época, mas não de uma forma expositiva, e sim no contexto da história. A história de Ellie não deixa de ser interessante, mas todo o contexto de infidelidade me incomodou muito. Não que não tenha infidelidade na parte de Jeniffer, mas, novamente, dentro do contexto da época. Pessoalmente, odiei a Ellie. Seus pensamentos são todos egoístas, todas as suas decisões são somente em prol do benefício próprio e ela é um perfeito exemplo de falta de empatia. No final do livro, ambas as histórias se relacionam. Achei isso legal. O final é bonito (principalmente o de Jeniffer), e cada início de capítulo tem uma carta ou e-mail de relacionamentos reais, dando um toque de realidade no livro. No geral achei muito bom, vale a pena.

sammi_ramiro 22/03/2024

meu deus que livro bom.
adorei que os capítulos se alternam entre passado e presente e não sei falar mais nada sobre, ainda estou tentando processar tudo :)

Amanda3796 21/03/2024

Vicariamente? ?
Experiência incrível, já tinha assistido a adaptação, mas o livro conseguiu superar!
Jennifer e Antonny são perfeitos ?? um amor verdadeiro que foi mais forte do que todos os imprevistos da vida. Definitivamente as cartas são a minha coisa favorita nesse livro.

laís.mendes 11/03/2024

Eu achei bastante parado no começo, e muito confuso. Só no meio que quando começou a andar a história, ficou muito entediante de ler um pouco. A proposta do livro é bastante interessante e gostei dessa parte e a escrita é muito boa. Mas infelizmente esse livro não foi para mim, assim como que provavelmente teve outras pessoas que amaram