O Último Lobisomem

Resenhas - O Último Lobisomem

Erica 07/06/2023

Decepcionante
Tanto potencial...

Me apaixonei pelo personagem nas primeiras páginas, o modo existencialista me encantou.

Porém acredito que coloquei muitas expectativas, que ao longo do livro não foram cumpridas.

O final me deixou muito triste.

Lucas1429 26/08/2022

Mano
Meu deus
A escrita é ruim, muito informal, as informações são confusas.
Não gostei, tanto que demorei UM ANO pra terminar esse livro.
E ainda tem a continuação. O que a sequência desse livro vai falar?? Tipo acabou, não tem o que continuar

Sabs 30/01/2022

que surto
Sinceramente nao sei dizer se gostei muito ou pouco do livro, mas talvez eu não tenha prestado atenção ou focado de verdade pq acabei lendo entre períodos de estudos pra relaxar, mas posso dizer que a história é intrigante e tem muitas partes engraçadas e constrangedoras k

O que mais me incomodou é a permanente "linguagem sexual" vamos dizer assim mas enfim.

Nick 30/01/2022

Você ama a vida porque a vida é tudo que existe. Não existe Deus e este é Seu único Mandamento. Dê-me sua palavra.

Naly 20/08/2021

Apaixonante.
Vai muito do gosto de cada um. Me apaixonei pela história, por mais que as descrições sobre o sexo (que acontecia muito) me deixassem um pouco cansada as vezes.

Amei o estilo do autor, amei o personagem (mesmo que eu já tivesse plena certeza do que iria acontecer com ele no final).

Estou curiosa para ler o segundo livro. Espero não me decepcionar!
Racestari 07/10/2021minha estante
Adorei também! Mas pra variar parece que o terceiro só em inglês!

Amanda Cabral 20/06/2021

Você ama a vida parque ela é a única coisa que existe.
A história é boa.
O personagem não é cativante.

A história começa muito lenta e sem respostas para muitas coisas, conforme chegamos mais ou menos na metade do livro, os acontecimentos começam a agilizar.

O aparecimento da Tallula mudou os rumos e me fez querer terminar de ler (sem ela, eu teria abandonado). Claro que muitas perguntas ficaram sem resposta, e provavelmente serão respondidas no próximo livro.

Nunca tinha lido nada de lobisomens e fiquei intrigada, será que eles sempre são tratados como pervertidos? Gente, esse livro so tem sangue e sexo praticamente, tirem as crianças da sala...

Em alguns momentos se torna bem repugnante, parabéns ao autor, mas acredito que não haveria necessidade de mais 2 livros, mais umas 50 páginas bem escritas e seria um ótimo livro único.

Paula 30/05/2021

O último lobisomen não é o último lobisomen
Em mais de um sentido. Do início à metade não gostei muito do livro, mas o final foi bom. Foi penoso continuar o livro em certas partes, algumas vezes o livro foi vulgar, chulo.
Houve momentos em que me incomodou a crueldade do lobo, o Wulf, (que é como se fosse uma entidade, um demônio dentro da pessoa que se tornou lobisomem) porém, depois reparei que isso é ser lobo, ser cruel, rasgar, matar sem piedade, porque a fome é maior que qualquer resistência.
Pra mim, o que tornou o livro bom foi o final.

The guy on the train 31/01/2021

O ultimo lobisomem
Jake é um lobisomem. O ultimo, como o titulo revela. Apos 200 anos ele ja viveu tudo oq tinha para viver, esta farto de existir e isso faz com que ele receba com alivio a informaçao de que esta na mira de um grupo de caçadores. Contudo, nada é tão simples e Jake vai descobrir que, mesmo para alguem com 200 anos, existem motivos para lutar pela vida.
O ultimo lobisomem é uma releitura perfeita do mito do lobisomem, trazendo uma vibe que arremete a Um lobisomem americano em Londres e obras com essa pegada mais dark. O texto é uma especie de Guerra Fria, carregando a todo o momento uma tensão pelo que vai acontecer, a expectativa pela ameaça adormecida, tanto pelo lado do lobisomem, quanto pelo lado dos caçadores que insistem em caçarem Jake no periodo da Lua cheia. Isto faz com que a narrativa seja fluida e cativante.
Jake é um personagem sensacional. Sua melancolia e o desapego pelo mundo me agradaram bastante. O fato de ele ser atormentado pelas vidas que ele tirou como lobisomem e que esta cansado ate para se importar com isso, ver sua condiçao de fera ser explorada sadicamente pelos seus perseguidores deixou tudo mais interessante.
O final conseguiu me surpreender e quebrae a expectativa, me deixando sem saber oq esperar do segundo volume. Foi uma leitura um pouco lenta mas em nenhum momento tediosa. O livro é muito bom e me deixa ansioso pela sequencia (é claro q teria uma sequencia e é claro q seria uma trilogia).

Duda Mendes 20/01/2021

Eu ganhei o Último Lobisomem de aniversario, e eu não sabia nada sobre ele (Eu já me desfiz do livro, porque eu achei que era único, mas na verdade é uma trilogia 🧐), quando eu comecei a ler eu não sabia bem o que esperar, além de ser uma história de um lobisomem, como sugeria o título.
Mas me vi presa na história, não conseguia parar de ler, o nosso protagonista Jake, é carismático e rabugento, conta como está sua vida no memento, e o seu passado, de como ele se transformou em lobisomem. Gostei muito da trama, o final ótimo, temos a Talulla no meio do livro e isso faz Jake mudar seus planos completamente. Depois desse livro, eu tive um olhar diferente para os lobisomens, e claro fui em busca de livros contem lobisomem nos enredos.
Tenho o segundo livro da trilogia, quero muito saber o que irá acontecer, depois dos acontecimentos do final do livro. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CKHdNNCDH2R/

sami 11/01/2021

era uma vez uma bomba atômica
Primeiramente, queria dizer que gosto é uma coisa muito relativa e que cada um tem a sua opinião...a minha é de que esse livro foi bastante decepcionante.
Tinha esse livro a muito tempo e resolvi incluí-lo a minha meta de leitura dessa semana, assim fiz e antes mesmo da página cem já estava achando um porre e resolvi continuar somente por conta da meta...uma leitura completamente arrastada e cansativa. Digo que por tratar-se de um assunto que gosto muito (vampiros, lobisomens e afins) esperava uma coisa e recebi outra totalmente diferente. Entendo que a proposta do autor era apresentar aos leitores um perfil de lobisomem totalmente diferente dos que a gente vê por aí em séries, filmes e até mesmo outros livros, fanfics e etc mas não funcionou para mim. Eis aqui os meus argumentos:

1. Os personagens não são nem um pouco cativantes, não senti simpatia nem absolutamente nada por eles...nem mesmo pelo elenco principal que me fez ainda mais não gostar da história. Jake é tão sem objetivo e superficial no início da história e depois em um passo de mágica ele se transforma em outra pessoa e acha um sentido para a vida, totalmente ridículo. Talulla é uma bolacha de água e sal sem o sal também outro personagem sem objetivo aparente e que deseja morrer, vale ressaltar, e que de uma hora para outra ama loucamente alguém que ela acabou de conhecer, sem paciência nenhuma para um amor instantâneo que claramente não é amor e sim atração física, carnal.

2. Ao longo do livro, sintia que a trama era um círculo sem fim entre escapar e se esconder dos caçadores e só isso. Não acontece muito além disso é sempre fugir, se esconder, lua cheia vira lobo e depois ataque e depois fugir denovo parece que não evolue.

3. A escrita não é muito fluída, pelo menos eu senti uma dificuldade para continuar se não fosse pelas leituras coletivas e sprints eu não teria passado da página cem.

4. No livro a todo momento tem um certo tom apelativo sexual...entendo que o lobisomem tem toda uma questão de procurar uma fêmea e pá pum mas não tem necessidade de a capa página você falar de sexo, como as partes estão e etc. Parece que é algo jogado somente para esconder o fato de que o livro não oferece nada demais sabe? totalmente desnecessário

5. O final é uma bosta seca, parece que tudo que o personagem passou não foi nada e ainda acaba com um gancho para o próximo livro que constitui uma trilogia que claramente não pretendo ler

Enfim, não gostei até odiei em algumas partes mas caso você decida ler, boa sorte caro leitor

Amanda2856 04/01/2021

O Último lobisomem
Jake é muito sedutor, ele se sentia só pois as fêmeas de sua especie não existia mais , ele sempre foi muito triste e bem solitário.
A filosofia de Jake é Foder, matar e comer.
Sobre o psicológico do Jake, o Gleen consegue trabalhar muito bem.
Muitos autores transformam seus personagens lobos em fofinhos , meigos sabe e o Glen não, ele escreveu lindamente cada acontecimento.

Giulia 07/05/2020

Um livro solitário porém surpreendente
A história de como resolvi ler esse livro é meio doida, mas provavelmente comum.
Ele sempre ficava lá, na estante da livraria, no mesmo lugar, o único exemplar, até que o levei comigo.

Até que lembra um pouco o seu título não é mesmo? ?O ultimo lobisomem?

Assim como o livro na estante da livraria, o protagonista Jake é o último de sua espécie. Depressivo e cansado da rotina da vida, fugindo para não ser morto pelo organização especializada em controle do sobrenatural, descobre que a vida ainda tem mais a oferecer à alguém como ele.

Glen Duncan conseguiu dar vida com excelência ao personagem, com uma escrita rebuscada, poética e em alguns momentos chula e animalesca, como um ser humano de 200 anos com instintos lupinos deve ser.

Vale a pena

Ian.Luc 03/03/2020

DepreBooks | Resenha
[...] A escrita do autor é uma mistura entre sensualidade, ironia e desesperança, banhada a muito sangue e honestidade. Alguns momentos podem parecer meio lentos, mas são importantes - principalmente o ritmo - para o desfecho.

Há muito mistério, jogos de poder e traições. Nosso protagonista, além de nos falar de sua vida e seus pensamentos humanos, também nos mostra seus momentos transformado. Tudo o que sente antes, durante e depois de sua transformação. [...]"

- resenha completa no Instagram @deprebooks -

Kell Melim 16/12/2019

Melhor livro de Lobisomem
Esse livro retrata verdadeiramente essa maldição, não mede esforço para te deixar de cabelo em pé. Durante essa leitura você consegue ter um laço com o narrador personagem, que faz você ter uma crise existencial por ficar do lado de um monstro. Glen Duncan necessariamente acertou demais nesse livro principalmente nos pontos de referência e filosofia de uma vida imortal e solitária.