Tinta Perigosa

Tinta Perigosa Melissa Marr

Resenhas - Tinta Perigosa

Bruna 05/12/2021

Que livro!!! Como o anterior, continua com a mesma pegada, a qual me deixa agarrada na história de uma forma leve e divertida, sem que a história se torne previsível

Maysena 11/10/2021

intrigante
a forma como a melissa escreve me intriga pq não é ruim mas tbm não é boa kkkkk a história te envolve mas vc percebe vários furos e vários ?oq rolou aqui? mas vai lendo e quando viu acabou e fica querendo mais? enfim vou ler o restante pq fiquei curiosa masssss n e a saga da minha vida apesar de amar fantasia!

Bianca.Fernandez 22/08/2021

"Uma batalha pelo poder está se desenrolando num mundo de sombras e perigos do qual a jovem Leslie, de 17 anos, não tem sequer conhecimento. Mas ao escolher a fascinante imagem de olhos envoltos por asas negras para tatuar em sua pele, a garota se vê envolvida nesta guerra entre seres encantados tão sedutores quanto egoístas e perversos. 'Tinta perigosa' é o segundo volume da série 'Wicked Lovely', um conto de fadas contemporâneo de magia, paixão, tentação e medo."

lala 12/04/2021

Eu gostei tanto do primeiro livro q fui toda cheia de expectativas nesse e me frustrei. Eu gostei da Leslie, a história/ traumas dela e como ela evolui tbm é bem interessante. Porém, teve muita coisa mal construída e jogada na história e senti q o livro ficou perdido em muitas partes. Muita coisa era difícil d imaginar, muito personagem desnecessário q eu ficava ?de onde tu veio ???. Achei o ?romance? mal construído tbm, muito jogado só pra ter uma ideia d ?falso triângulo amoroso? sla. Nem o final conseguiu me prender tbm. O livro é até curto de ler, a diagramação é boa, mas eu enrolei tanto pra ler, diferente do primeiro q li em uma semana. Não sei se vou continuar a ler a série, pq esse livro me deixou bem desmotivada.

Talita.OBlathmhaic 23/03/2021

Eu amei! Cem vezes melhor que o primeiro livro.
Antes mesmo de ter terminado a leitura de Tinta Perigosa, eu já tinha desfavoritado e diminuído um pouco a nota do primeiro livro dessa série, porque esse segundo é cem vezes, mil vezes, infinitas vezes melhor do que o primeito.

Cada livro dessa série, ao que parece pela sinopse do terceiro livro que eu li, vai trazer um personagem diferente, mas que é ligado a protagonista do primeiro livro, a Ashilinn. Neste, temos a Leslie como a protagonista, mas a história não pertence apenas a ela, também temos a história do Irial e do Naill e o plano de fundo dessa história é Corte Sombria.

Achei a construção e desenvolvimento dos personagens muito bons, no entanto, queria que a autora tivesse explorado muito mais esse mundo de sombras, essa Corte Sombria.

Não é um livro que tenha um vilão em si, diferente do prineiro, mas achei o ritmo bem melhor e mais rápido.

Por volta de uns cinquenta ou um pouco mais porcento do livro, eu me vi ficando com raiva da Ash. Entendo que ela não goste desse mundo das fadas, que acha( e com boa razão) perigoso e ter levemente medo, mas não acho certo ela agir como se todos no mundo pensassem a mesma coisa que ela. Tipo, algo ruim para ela pode ser muito bom para outra pessoa. Achei que a Ash deveria ter sido sincera com a Leslie desde o começo, além disso, a Ash nunca ajudou a Leslie com a "família" dela, mesmo sabendo o que irmão da Leslie fez com ela, mesmo tendo meios para encontrar as pessoas que machucaram a Leslie.

O Irial, logo assim...( vou dizer oportunidade) logo assim que teve a oportunidade foi atrás dessas pessoas, lidou com o irmão da Leslie. E ele ainda assim é tido como o vilão da história. Claro, ele fez coisas que não tem como passar pano, mas nesse sentido, sobre vingar a Leslie, não achei que o que ele fez foi errado, bem longe disso.

Aí a Ash fica irritada porque a Leslie não quer falar com ela, sendo que ela nunca foi sincera, nunca fez nada para realmente ajudar a Leslie.

Achei que a escrita fluiu muito bem, só demorei um pouco para ler porque eu estava racionando páginas para que o livro não acabasse muito rápido. Cheguei em um momento lendo que já não sabia com quem eu gostaria que a Leslie, Naill e Irial ficassem, o que nos leva para o final do livro.

Gostei do final, ultimamente todos os livros que eu tenho lido me fizeram querer um final clichê de "e todos viveram felizes para sempre", mas também me deixaram muito feliz por não ter sido e amando como tudo terminou. Realmente queria que os próximos livros focassem apenas nesses três. Achei eles perfeitos.

Recomendo muito a leitura desse livro e acho que você precisa ler o primeiro antes, mesmo tendo protagonistas diferentes, apenas para entender sobre esse mundo e não ficar tão perdide assim.

Simplesmente amei essa história!

Maria 31/01/2021

primeiramente: a tradução desse livro é horrenda. inúmeros diálogos e descrições que não fazem o mínimo de sentido. problemas na construção de personagens, na descrição da aparência que nem ao menos conseguimos imaginar corretamente pela falta de detalhes(e o mesmo se repete com os cenários). e outra coisa que incomoda é o número de criaturas mágicas que surgem nesse livro, mas que não são devidamente apresentadas e nem ao menos sabemos o que são, só são jogadas. espero ter a experiência de poder reler em inglês, para comparar os erros dessa tradução, que inclusive foi um parto ler por causa dela. não vou largar a série porque gosto de alguns personagens e quero saber como tudo vai acabar.

Annie60 19/12/2020

Perigosamente sedutor
Não é novidade que amo a escrita da Melissa. Não é clichê, é gostosa de acompanhar e te surpreende! O final do primeiro livro foi bom, mas no segundo, foi ótimo!

Leslie vive um inferno em casa. Com um irmão drogado e abusivo, uma mãe que desapareceu no mundo e um pai que vive de apostas, Leslie tenta sobreviver para dar o fora o mais rápido possível.

Apesar de ser amiga de Aislinn, ela não sabe sobre o mundo dos seres encantados. Não tem ideia do que a amiga é agora. Todos os segredos se tornam ainda mais perigosos quando o Rei da Corte Sombria se interessa por Leslie e no que ela pode oferecer à sua Corte.

Bom, a protagonista tem um histórico de abuso horrível. Tudo que ela quer é ser feliz, ter uma chance. Acompanhá-la nessa busca, nessa mudança e crescimento, é incrível! Se teve alguém que se decepcionou com o final, imagino que deva reler, porque é perfeito! Uma escolha muito bem feita e condizente.

O livro é repleto de mensagens, e acompanhar uma história onde a personagem busca saber quem é, o que quer, pertencer à si mesma e a mais ninguém, foi maravilhoso! Melissa Marr novamente acertou em cheio!

Adorei conhecer um pouco mais de Niall, confirmar algumas das suspeitas e também saber sobre a tal Corte Sombria... Mesmo que tudo isso tenha sido parte de uma releitura, estou tão maravilhada e satisfeita quanto da primeira vez que li. Recomendo!

"Às vezes amar significa abrir mão daquilo a que você quer se apegar com todas as forças".

Yasmayfair 05/12/2020

Melhor que a encomenda
Num mundo literário abarrotado por hypados e enjoados ACOTAR (que eu não li mas tomei ranço devido ao excesso de hype, mas um dia vou conferir pra ver se as suspeitas se confirmam), COMO é bom o mundo feérico da Melissa Marr, que veio muito antes e, aliás, é muito mais realista e condizente com a tradição dos celtas irlandeses, de onde vem a inspiração pro mundo que Marr criou.
Há cinco anos atrás acho, li Terrível Encanto. Gostei? Gostei. A ponto de comprar a continuação, e fiquei ainda mais animada vendo que se tratava de uma história diferente, com outras personagens do livro tendo o protagonismo dessa vez. E, pra minha grata surpresa, minha expectativa se cumpriu pois ele É muito melhor que Terrível Encanto. A história é mais séria, as personagens são mais interessantes e maduras, acho eu, e tem o triângulo amoroso mais interessante e criativo que eu já li em muito tempo. Porque não é de propósito e nem é cheio de indecisões fúteis ou enroladas por parte da Leslie, que, aliás, foi uma ótima protagonista aqui e teve uma evolução. Gostei do Niall mas queria ter gostado mais. Agora pelos deuses, o Irial... AI GABI, SÓ QUEM LEU SABE. Não consegui nem ficar com raiva.
Falando nisso, aqui é melhor ainda notar o cuidado da Melissa em demonstrar que os seres feéricos, assim como era acreditado pelos celtas, podem ser maus e traiçoeiros sob uma ótima humana, mas pra essas criaturas esses conceitos maniqueístas não existem. E se tem uma coisa que me irrita é ver um Mundo Encantado com fadinhas fofinhas cheias de glitter porque isso NÃO existe, eu digo inclusive de verdade. Como bruxas estudamos e aprendemos muito sobre isso (ao menos as bruxas responsáveis têm essa noção, né) e como se aplica até mesmo aos elementais.

Mas voltando ao livro, Leslie passa por situações extremas que, no fim, foram consequência de escolhas que fez pra tentar superar desgraças pelas quais passou antes de a história propriamente começar. Ela não tem culpa de nada ali mas Melissa soube conduzir as dores e os traumas dela com muita sensibilidade e uma escrita sempre maravilhosa e imersiva (chegando por vezes a causar agonia), demonstrando que havia uma vontade dela de se ver livre dos problemas e que, muitas vezes, mesmo procurando o melhor, as coisas nem sempre se desenrolam à altura das nossas melhores intenções para com a nossa própria vida. Ou sim, até certo ponto, e, quando você vai ver, se tornou apenas uma folha seca numa correnteza. Porém Leslie foi além e, notando onde estava, conseguiu se forçar a sair daquele lento afogamento.

E chego ao final, que foi satisfatório: esperado por um aspecto e surpreendente por outro. Tô MUITO ansiosa pra ler o próximo e saber do desenrolar das cortes, e estar com Irial, Leslie e Niall novamente, mas, olhando pra minha fila literária, acho que ainda demora um pouco... Bom que dá pra sentir mais saudades. Só desanima que esse terceiro volte o foco pro trio bocejo: Aislinn, Seth e Keenan.

Jessica Sena 30/08/2020

tinta perigosa
Eu gostei mais desse segundo livro do que do primeiro, Leslie é uma garota que passou por coisas horríveis e apesar de ter algumas ideias e atitudes um pouco infantis no começo, se mostra muito forte por superar tudo. Niall é apaixonante em alguns momentos mas sinto que poderia ter sido melhor trabalhado, aí seria perfeito. Os personagens do primeiro livro que aparecem nesse são bem menos interessantes, exceto o Seth. Ainda senti falta de mais detalhes em alguns momentos e a menção de personagens e termos que não são explicados me incomoda um pouco, mas não atrapalhou a leitura.

Lumi Tie | @lumi.reads 11/02/2019

Esperava mais
Tinta perigosa é o segundo volume da série wicked lovely escrito pela Melissa Marr. A história será focada em Leslie, a melhor amiga de Aislinn, lidando com um trauma recente e a convivência conturbada dentro de casa com seu pai e seu irmão após terem sido abandonados pela mãe.

Apesar de inserir essa nova protagonista no mundo alternativo de cortes e seres encantados que conhecemos previamente em terrível encanto, eu fiquei confusa com tanta citações de seres míticos sem a devida explicação de o quê eles são ou de sequer acompanhar uma pequena descrição pra sabermos diferenciá-los dos demais.

Nesse livro me vi lendo alguns capítulos sem nenhum entusiasmo por parecer mais do mesmo, em outros momentos pensei que a história iria engatar numa reviravolta e uma solução simplesmente aparece do nada. Até os maiores conflitos parecem... passivos.

A impressão que tive no final da leitura é que não adicionou muito conteúdo à trama original, nada que justificasse ter de ler esse livro inteiro. O final se assemelha ao de seu predecessor - um novo monarca na área! Acontecimento relevante que só aparece no epílogo.
Parece que esses livros estão desenvolvendo e nos apresentando personagens pra serem reunidos futuramente e participarem de um grande conflito. (Talvez com a alta corte?) Como os filmes do universo Marvel, a diferença é que os heróis são bem construídos, nos cativam e participam de conflitos críveis em suas próprias histórias.

Miriam 08/12/2016

Não é minha, não é dele, mas de si mesma.
Comprei esse livro por acaso, sem saber que era o segundo volume da série chamada Wicked Lovely. Felizmente a leitura do primeiro livro não é obrigatória, - eu entendi a leitura perfeitamente, mas pretendo ler o primeiro e os próximos volumes - o que já me agradou bastante.
O livro em questão é um conto de fadas sombrio, sedutor. Enquadra bem o típico clichê romântico que conhecemos: garota "sem graça" com uma história trágica que acaba cativando os bad boy. Mas é aquele clichê tão bom de ler, principalmente quando estamos à toa, sem nada pra fazer, quando terminamos todas as tarefas, tomamos aquele banho e só queremos paz e descanso.

Leslie tem uma vida monótona e triste. Ela só quer o entorpecimento. Ela quer parar de sentir medo. Ela quer segurança. E, com uma renda baixa e uma família inútil que só causa problemas, a melhor forma de começar a mudança em sua vida é fazendo um desenho permanente em sua pele. Uma tatuagem é tudo o que ela precisa. É o primeiro passo para mudar a sua vida, para ser dona de si mesma.
Inconsciente dos seres encantados à sua volta, ela não faz ideia que essa tatuagem é um elo com a mais perigosa Corte do mundo mágico.
Uma tatuagem pode ser a mudança radical que fará sua vida dar um salto, ou pode ser o salto direto para um abismo repleto com um mundo de desejos, mortes e sombras.

Eu, amante dos romances de fantasia e dos 'vilões', não preciso declarar meu amor por Irial. O personagem mais bem construído do livro e sem sombra de dúvida o mais cativante. Com o bem e o mal formando um núcleo dentro de si e se firmando em equilíbrio, ele não é mocinho, ele não é vilão, ele é o personagem que é real através das páginas. Um rei verdadeiro que faz o necessário para ajudar os seus, mas que já está fatigado.
Não gosto de fazer resenha ou dar a minha opinião porque sempre acabo caindo nos clichês, mas Irial, assim como o Adair de Ladrão de Almas, merecia algumas palavrinhas a seu respeito.
Gostei dos outros personagens, mas perco a paciência com os melosos, vulgo Niall. É um personagem bem construído também, mas... meloso. Tirando esse defeito, ele é ótimo. Deixa o leitor curioso sobre a sua origem, sobre seus traumas e as perversidades que cometeu.

O livro em si é um encanto. Prende o leitor e deixa aquela curiosidade se vai ou não vai haver uma guerra sangrenta. Deixa as particularidades das Cortes e dos seres habitantes no ar, mas de uma forma positiva. Creio eu que os próximos três livros da série abordem esses pontos um pouco mais.
Cada ser busca a sua própria luz, seja ela meio falhada, em meia-fase, meio gótica. Ou seja ela um raio de sol.
O que me resta é esperar para conhecer a brancura da luz da Corte do Inverno.

A edição do livro é impecável. Capa de brochura, com um tom roxo muito lindo, relevo no título e nos detalhes dourados. Uma lindeza! E as folhas, a diagramação, os enfeites nos capítulos, tudo muito harmonioso e bonito. Eu comprei o livro pela capa, admito.

Esse não é um livro do gênero: PUTA MERDA, QUE LIVRO FODA!, mas é uma obra interessante e que proporciona bons momentos de lazer e de perdição no mundo das sombras e da sedução.
Um dos pontos mais positivos do livro é o fato que acima de tudo a Leslie não ficou submissa dos seus desejos. Submissão é uma bosta! Só por ela ter se tornado dona de si e ter mantido a sua personalidade saindo do relacionamento abusivo que foi colocada, já é uma personagem mais evoluída que a grande maioria.

"- Sou minha. Não sou de mais ninguém."

Made 18/08/2015

Perca-se nos encantos cruéis de Irial...
Estou inspirada em fazer resenha dos livros que li há um tempão... Li Tinta Perigosa, também em Espanhol em 2010 e em 2012 li a versão brasileira.

Tinta Perigosa inicia exatamente após os eventos do livro 1: a ascensão da Rainha e do Rei do Verão.

O livro 2 foca na Leslie, uma das melhores amigas de Aislinn, atual Rainha do Verão, na Corte Sombria e consequentemente em Irial, o Rei da Corte Sombria.

Após a morte de Beira (a antiga Rainha do Inverno) e Donia ter tomado seu lugar como rainha, as coisas andam calmas demais, portanto Irial está bolando um plano para conseguir manter sua Corte que precisa de emoções Sombrias (Luxúria, medo, pânico, etc) para continuar existindo. Acontece que o plano inclui Leslie, portanto as coisas ficarão feias quando Aislinn descobrir.

Irial é sarcástico, sombrio, cruel e perigosamente sensual. Leslie não tem a mínima chance de resistir.

Para completar o triangulo amoroso fadado ao desastre, temos Niall, um membro da corte do Verão, mas que há muitos séculos pertencia à Corte Sombria e abandonou Irial quando percebeu a crueldade do Rei.

Niall está muito interessado em Leslie, mas não pode se envolver emocionalmente com ela por ordens diretas da Rainha do Verão.

Há também em plano de fundo a relação Seth-Aislinn-Keenan, que estão lutando para se acostumarem uns com os outros, já que a rainha preferiu ficar com o Seth, o mortal, ao invés de ficar com Keenan, o Rei do Verão ... Enfim, as relações desse livro são extremamente complicadas, mas muito excitantes.

Dos 3 livros que li dessa série, esse com certeza é o mais complicado para se entender. A escrita dele é mais sombria que os demais e se não prestar atenção você fica perdido na estória, por se tratar dos sentimentos sombrios da Leslie que são canalizados para o Irial por meio da Tatuagem que ela faz nas costas com as lágrimas da Corte sombria e o sangue do próprio Irial (não que ela saiba disso quando está fazendo a Tatuagem... mas enfim.)

Adoro a série e amo o Irial pela difícil decisão que teve que tomar no final por causa dos sentimentos mortais que a Leslie desperta nele... por causa do amor que sente por ela.

É claro que também há toda a complicação da relação do Niall com o Irial... o Fato de Irial ter sido apaixonado por Niall por séculos (mais uma vez, não que isso é dito abertamente no livro, mas fica bastante óbvio quando você presta atenção nos dois).

O livro é maravilhoso e muito bom mesmo! Super recomendo! Lembrando que, mesmo que o livro 2 mude o foco para a Corte Sombria e o 3 volta para a Corte do Verão, é necessário ler os livros em ordem para entender os eventos do livro 3.

5 Estrelas!

Tá esperando o que para ler?
Yasmayfair 23/08/2015minha estante
Adorei sua resenha, mas não precisava de alguns spoilers, como o fato de Irial ter sido apaixonado por Niall, poxa. :(

Made 24/08/2015minha estante
Jun, Obrigada!

E desculpe! kkk

Na verdade não é tão spoiler assim... Irial e Niall têm uma relação de amor e ódio complicada e em nenhum momento é citado que Iral foi apaixonado por Niall. São apenas suposições... a autora te deixa com a pulga atrás da orelha. E em outro livro (acho que no Frágil Eternidade, não tenho certeza) o Keenan fala sobre isso e dá a entender que Irial tinha uma coisa pelo Niall. Enfim, Irial é complicado! kkk O Niall é chatinho neste livro, mas no livro 3 ele é incrível :) Adoro!

Henri B. Neto 20/02/2015

Resenha: Tinta Perigosa
Sabe aquela máxima, "o problema não é você... sou eu"? Então, basicamente, este foi o meu sentimento com relação a "Tinta Perigosa" - o segundo volume da série "Wicked Lovely", da Melissa Marr. Este não foi o meu primeiro contato com a autora (muito pelo contrário, é o terceiro já!), eu já estava habituado ao universo criado para a série, e mesmo sendo uma continuação "companion book", vários personagens do primeiro livro retornam (e não só isto, tem participações constantes na história). Entretanto, enquanto eu li "Terrível Encanto" em basicamente um dia, este volume levou praticamente uma semana inteira para ser lido. Qual foi a razão para isto? Eu realmente não sei.
A questão é: "Tinta Perigosa" não me fisgou. Eu não me senti imerso na história (mesmo já estando habituado a ela), e até a narrativa me pareceu truncada em diversos momentos. Não sei se isto foi um problema de revisão, de tradução ou uma característica presente no texto original, mas a questão é que pelejei durante dias para que eu sentisse alguma coisa pela narrativa. O que realmente não aconteceu.
Olhando em retrospecto, acho que o "problema maior" deste romance é que "Tinta Perigosa" é uma história... Sombria. E não digo isto pelos reinos das fadas de Melissa Marr ter um tom mais dark, e pela autora não ser paternalista com seus jovens personagens - já que estas são características presentes no romance anterior. A questão é que, neste volume, as coisas estão realmente obscuras. Para começar, enquanto "Terrível Encanto" nos apresentava a Corte do Verão e a do Inverno, neste nós conhecemos a Corte Sombria - que se alimenta do pior das emoções humanas (o que já dá para ter uma ideia que eles não são as criaturas mais felizes do mundo). Outro ponto é com relação a protagonista: Leslie. Nós conhecíamos ela do primeiro livro, como a melhor amiga maluca da Ash. Mas agora, as coisas estão complicadas para ela. A garota está quebrada, e várias vezes demonstra estar com uma forte depressão.
Então, mesmo que isto soe horrível, acho que meio que não estava no clima para uma história tão baixo-astral quanto "Tinta Perigosa". Era Carnaval, eu queria um sobrenatural mais leve, e o livro era tudo - menos leve. As coisas não são fáceis em nenhum capítulo, a trama é como uma enorme montanha russa emocional que só cai e cada personagem presente na história ou tem um caráter para lá de duvidoso, ou foi extremamente machucado pela vida. O fato de Leslie estar tão perdida em seu desespero - e assustadoramente aficionada em fugir dos problemas, ao invés de tentar enfrentá-los - meio que criou uma barreira entre mim e a garota... E acho que as únicas coisas que realmente me chamaram a atenção foi: O fato da Melissa ter trabalhado com um triângulo amoroso que é LITERALMENTE um triângulo amoroso (já que não é só a protagonista que gosta dos dois rapazes interessados nela... Os dois rapazes TAMBÉM possuem uma história, apesar de isto nunca ficar claro e sempre ser tratado nas entrelinhas) e o Niall, braço direito do Rei do Verão (mas que tem uma trajetória pregressa e progressa tão ferrada, que nem consigo contar isto como um ponto positivo).
Como eu disse no começo, acho que - em outro momento - eu teria dado uma quatro estrelas com louvor para este volume (não chegaria a 5, justamente por Niall - meu personagem favorito - só se dar mal do início ao fim), mas neste momento? Não. Pois estaria me enganando completamente. Não foi uma leitura fácil, e muito menos uma leitura que ansiava retornar. Continuei pois precisava saber a que ponto a autora iria levar suas tramas políticas das Cortes das Fadas, e onde os personagens iriam parar. Mas... Não foi nenhum passeio no parque. E eu QUERIA um passeio no momento. "Tinta Perigosa" foi um bom livro, lido na hora errada. E isto é uma pena. Pois, na minha apatia com relação a tudo, tenho certeza que não aproveitei a história como deveria.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/02/rsenha-tinta-perigosa-wicked-lovely-2.html#more
Yasmayfair 05/12/2020minha estante
Acabei de ler e Niall NÃO se deu mal no final. Irial deu a ele algo com que se importar e um lugar ao qual pertencer, ou melhor, voltar.

Clara 25/07/2014

Resenha Tinta Perigosa
Este livro é a seqüência de terrível encanto da coleção Wicked Lovely da autora Melissa Marr.

Como já havia comentado na resenha anterior cada livro conta a visão de determinados personagens e como isso afeta o mundo em que eles vivem como um todo. Neste conhecemos melhor a historia de Leslie (grande amiga de Ash), Niall (conselheiro da corte do verão) e Irial (atual Rei Sombrio).

Devo dizer que para mim até agora este é o melhor livro, os personagens são mais interessantes e suas historias mais profundas.

No terrível encanto tem um gancho bem sutil para essa seqüência, mas só reparamos isso quando iniciamos o Tinta perigosa. No caso, Seth estava com a Ash em um estúdio de tatuagem vendo trabalhos desenvolvidos pelo tatuador Rabbit (filho do Hound Gabriel – braço direito do Rei da Corte Sombria) e Leslie entra no estúdio acompanhada de um ser encantado (era o Irial, mas ninguém sabia) e como naquele momento tudo era muito novo, Ash ainda vivia sob o seus mandamentos em relação aos seres encantados e Seth e Leslie não tinham conhecimento sobre eles então ao que tudo indicava era um humano.

A partir dessa situação inicia-se o segundo livro e começamos a conhecer a personagem Leslie.

Ela é uma menina forte, trabalhadora só que muito sofrida. Sua mãe morreu, seu pai se tornou alcoólatra e seu irmão se tornou viciado em drogas. E para piorar seu irmão a entregou para traficantes para que fosse abusada sexualmente. Com um irmão desses quem precisa de inimigo, né?

Enfim depois desse ocorrido Leslie sentia-se como se seu próprio corpo não lhe pertencesse mais, como se estivesse em um estado de entorpecimento constante. Não é para menos. Vivia o tempo todo com suas emoções a flor da pele, medo, ódio, raiva, vergonha tudo misturado e mesmo assim mantinha o semblante de que estava tudo bem.

Ela buscava uma forma de se encontrar e de declarar-se dona de seu corpo de novo, com isso resolveu fazer uma tatuagem, algo que pudesse ser um divisor de águas na sua vida e representar uma nova fase que estava por vir. Em sã consciência ela nunca poderia imaginar o que estava por vir.

Em um determinado momento ela conseguiu depois de muito pesquisar nos trabalhos desenvolvidos por Rabbit encontrar a arte que gostaria de tatuar. Só que ela não sabia que esta arte era o símbolo do Rei Sombrio Irial e que ao fazê-la estaria se tornando parte da corte.

Na realidade, a tatuagem da forma que estava sendo feita serviria com um canalizador de emoções e que toda sua dor, angustia seria sugado por Irial para que ele pudesse alimentar a si mesmo e alimentar a sua corte também.

A historia é toda voltada para a tatuagem seus pros e contras, além de trazer a tona o passado de Irial e o de Niall que antes de se tornar membro da corte do Verão fazia parte da corte Sombria e seu papel nela era de grande importância.

Niall por sua vez foi encarregado por sua Rainha Ash de proteger os amigos humanos dela, no caso Seth(namorado de Ash) e Leslie. Ele acabou se apaixonando por Leslie e de certa forma ela também por ele. Esse relacionamento é um tanto quanto complexo devido à tatuagem que dava a ela uma ligação muito forte com o Rei Sombrio e a natureza Gancanagh do Niall. O que seria isso? Mortais ao serem seduzidas por ele tendem a se viciar e morrem de abstinência. Mas naquele momento para ele era mais do que seduzir alguém era amor.

Irial, o Rei Sombrio, primeiramente via essa tatuagem com uma forma de se alimentar e nada mais. Só que ele não contava que essa ligação pudesse ser tão profunda e que através da tatuagem Leslie estaria levando consigo parte da essência dele e o tornando mais vulnerável, pode se dizer mais humano e ela em si cada vez mais se tornando uma Garota Sombria. O que era apenas uma ligação se tornou algo mais, os dois ao seu jeito se apaixonaram um pelo outro, mas era algo que ia para além do sentimental, era carnal era tudo como se estivessem se tornando um só.

É um livro muito intenso desde os desejos dos personagens nesse triangulo amoroso até o desenrolar de suas vidas. Vale ressaltar que Irial e Nial eram amigos e o relacionamento deles era cheio de altos e baixos e muito rancor envolvido o que torna tudo cada vez mais difícil e complicado.

Nessa historia vemos que todo sentimento sendo bom ou ruim nos faz ser quem somos e o vazio é muito pior do que sentir mesmo que doa. E o amor não é apenas querer estar com a pessoa, mas sim deixá-la ir mesmo que isso signifique ficar sem ela.

Este trio nos cativa de tal forma que os outros personagens se tornam insignificantes. Fora que o final deste livro é realmente surpreendente, traições, situações inusitadas o que não ocorre no terrível encanto, pois já esperávamos que fosse acontecer o que realmente aconteceu.

Até mesmo o Irial que é um personagem que inicialmente ficamos com um pé atrás, já que ele é o Rei Sombrio e tem toda aquela pose de mau, no fim das contas vemos que ele é uma pessoa muito coerente e que essa vulnerabilidade fez com que a gente se apaixone por ele.

O único chato é que na seqüência do livro o foco já não são mais eles três, apesar do Niall ainda aparecer bastante.

site: http://nomeumundo.com/2013/07/30/resenha-tinta-perigosa-um-novo-ponto-de-vista/