Tinta Perigosa

Tinta Perigosa Melissa Marr

Resenhas - Tinta Perigosa

Thais 11/09/2012

Apaixonada pela Corte Sombria
O segundo volume da série Wicked Lovely (Terrível Encanto) conta a história de Leslie e de sua repentina relação com a Corte Sombria.
No primeiro livro da série, a narrativa girava em torno de Aislinn e as cortes do Verão e do Inverno, porém em Tinta Perigosa ela é deixada em ”segundo plano”, mudando o foco para a história de Leslie (que diga-se de passagem, na minha opinião, foi muito melhor que a história apresentada no primeiro livro).

Leslie queria porque queria fazer uma tatuagem. Aliás, ela precisava fazê-la, como uma forma de ‘tomar posse de seu próprio corpo de volta’, depois que um fato perturbador aconteceu com ela. Enfim, só que o que ela não estava sabendo era que seu tatuador - e amigo- estava ajudando o rei da Corte Sombria, Irial, num plano que fortaleceria sua corte através de uma troca nas tintas para fazer tatuagens por sangue dos Encantados. E por uma fatalidade do destino, Leslie escolhe a imagem correspondente ao Rei Sombrio como sua futura tatuagem.

Acho importante comentar em como Irial é um personagem forte, que se sobressai. Já que em quase todos os livros YA tem um bendito triângulo amoroso, nesse não podia ser diferente, sendo protagonizado por Leslie, Irial e Niall - braço direito do Rei da Corte do Verão, Keenan -, e eu acredito que apesar dos bons sentimentos de Niall com Leslie, Irial conseguia se sobressair. Sem contar que eu sempre prefiro os caras ”maus”. Não que Irial fosse um tipo de vilão, mas também não era nenhum mocinho.
Gabriel, o braço direito de Irial, também foi um personagem que me chamou muito a atenção, aquele tipo de personagem que aparece sempre como coadjuvante mas dá muita vontade de saber mais sobre ele. Aliás, a Corte Sombria em si é um enorme ponto a favor para o livro, cheia de figuras interessantes.

Confesso que toda vez que a Aislinn aparecia me fazia fechar a cara. Ela nunca foi minha personagem favorita em Terrível Encanto - Donia roubava toda a cena, na minha opinião, e ela nem apareceu em Tinta perigosa chorei -, e a sua obsessão em manter Leslie longe dos seres encantados enchia o saco, usando uma linguagem bem direta. Keenan nunca me arrancou suspiros, mas ele é um personagem bem construído, que eu espero que fique com a Donia.

Enfim, capa é uma das mais bonitas da série e a tatuagem é realmente muito bonita (deu até vontade de ter uma igual, mas sei lá né, melhor não arriscar, rs). Livros com temática de fadas sempre foram os meus favoritos, e levando em consideração o quanto a série melhorou do primeiro para o segundo livro, mal posso esperar pelo terceiro.

Lina DC 09/12/2012

Sombrio e sensual
A sinopse desse livro é longa, então não irei me estender muito na resenha. Como é possível perceber, o foco principal do segundo livro da série Wicked Lovely não são os protagonistas do livro anterior Ash e Keenan. Leslie é uma amiga da Ash na escola, que está passando por situações difíceis em casa: sua mãe foi embora e seu pai se desligou completamente do mundo. Como isso não bastasse, seu irmão é um viciado e traficante, que cometeu atos repugnantes contra a Leslie. Mesmo passando por tudo isso, ela não conta a nenhum dos seus amigos o que vivencia. Está sempre sorrindo e fingindo que tudo está bem, mesmo estando morrendo por dentro. Leslie é uma personagem totalmente inspiradora, pois é forte, apesar de sofrer brutalmente.
No primeiro livro, conhecemos a corte de verão e a de inverno, e agora temos mais informações sobre a corte sombria. Quando Beira estava no comando da corte de inverno, a corte sombria não tinha muitos problemas, mas agora com o “equilíbrio” restaurado entre as duas cortes (a de inverno e a de verão), a corte sombria, governada por Irial, começa a passar por problemas. Leslie não vê os seres encantados e quando resolve fazer uma tatuagem, não sabe que o desenho que a atraiu foi realizado pelos seres da corte sombria, permitindo que ela faça parte da corte, auxiliando Irial a alimentar seus súditos através dos sentimentos humanos canalizados por Leslie. Conforme a tatuagem vai sendo feita, Leslie tem uma mudança de comportamento. E Irial começa a desenvolver sentimentos por ela. Só que não é apenas Irial que tem um interesse em Leslie, mas também Niall, um dos conselheiros de Keenan que tem um passado obscuro. As descrições desse livro tem um ar mais sombrio, mas também mais sensual. É aquela velha história de que os bad boys são mais atraentes e que o perigo pode ser excitante. Tanto Irial quanto Niall tem uma aura de poder que atravessa as páginas do livro e que torna difícil para Leslie decidir ou resistir!

"Ela ondulou na direção dele como uma cobra se movimentando ao som de um encantador de serpentes." (p. 218)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Bennet 30/08/2012

Abandonei esta leitura!
Sobre este livro, não posso falar muito.

Na verdade, o que aconteceu foi que eu abandonei esta leitura, pois em minha lista vi livros mais interessantes.
Quando comecei a ler, vi que o foco nos personagens pricipais no primeiro volume foi mudado. Os personagens deste volume eram outros e isso cortou a conexão que eu tinha, dando mais oportunidade a outros livros que eu já tinha em mente.

Não pretendo continuar essa leitura.
Yasmayfair 05/12/2020minha estante
Deu mole, perdeu um ótimo livro por besteira.

Annie60 19/12/2020

Perigosamente sedutor
Não é novidade que amo a escrita da Melissa. Não é clichê, é gostosa de acompanhar e te surpreende! O final do primeiro livro foi bom, mas no segundo, foi ótimo!

Leslie vive um inferno em casa. Com um irmão drogado e abusivo, uma mãe que desapareceu no mundo e um pai que vive de apostas, Leslie tenta sobreviver para dar o fora o mais rápido possível.

Apesar de ser amiga de Aislinn, ela não sabe sobre o mundo dos seres encantados. Não tem ideia do que a amiga é agora. Todos os segredos se tornam ainda mais perigosos quando o Rei da Corte Sombria se interessa por Leslie e no que ela pode oferecer à sua Corte.

Bom, a protagonista tem um histórico de abuso horrível. Tudo que ela quer é ser feliz, ter uma chance. Acompanhá-la nessa busca, nessa mudança e crescimento, é incrível! Se teve alguém que se decepcionou com o final, imagino que deva reler, porque é perfeito! Uma escolha muito bem feita e condizente.

O livro é repleto de mensagens, e acompanhar uma história onde a personagem busca saber quem é, o que quer, pertencer à si mesma e a mais ninguém, foi maravilhoso! Melissa Marr novamente acertou em cheio!

Adorei conhecer um pouco mais de Niall, confirmar algumas das suspeitas e também saber sobre a tal Corte Sombria... Mesmo que tudo isso tenha sido parte de uma releitura, estou tão maravilhada e satisfeita quanto da primeira vez que li. Recomendo!

"Às vezes amar significa abrir mão daquilo a que você quer se apegar com todas as forças".

Maria 31/01/2021

primeiramente: a tradução desse livro é horrenda. inúmeros diálogos e descrições que não fazem o mínimo de sentido. problemas na construção de personagens, na descrição da aparência que nem ao menos conseguimos imaginar corretamente pela falta de detalhes(e o mesmo se repete com os cenários). e outra coisa que incomoda é o número de criaturas mágicas que surgem nesse livro, mas que não são devidamente apresentadas e nem ao menos sabemos o que são, só são jogadas. espero ter a experiência de poder reler em inglês, para comparar os erros dessa tradução, que inclusive foi um parto ler por causa dela. não vou largar a série porque gosto de alguns personagens e quero saber como tudo vai acabar.

Camila 06/06/2012

Tinta Perigosa
Depois de acompanhar a história de Keenan e Aislinn no primeiro livro e saber mais sobre a Corte do Verão e a Corte do Inverno, esse segundo livro da série Wicked Lovely nos traz a história de Leslie, a amiga de Aislinn e de como ela acaba envolvida com a Corte Sombria, depois de ser escolhida por Irial. Keenan, Aislinn e Seth acabam se tornando meros coadjuvantes nesse livro e personagens, que no primeiro livro foram rapidamente mencionados, ganham destaque. Entre eles está Niall, o "conselheiro" de Keenan. Niall tem uma natureza sombria, mas jurou lealdade ao Rei do Verão. O problema é que Niall acaba envolvido com Leslie e isso desperta nele sentimentos a muito esquecidos.
A história desse livro me surpreendeu, mas ainda não foi o suficiente para me deixar "maluca pela série" rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

AndyinhA 29/07/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A vida da Leslie já tinha sido contada por alto no livro anterior, não todos os detalhes, mas percebemos que a família dela não é lá grandes coisas e que a vida da menina é sofrida, por isso neste livro vemos a transformação da personagem e como ela vai se meter no mundo das fadas.

Conhecemos uma nova corte e como ela atua, afinal depois das cortes do Verão e Inverno percebemos que há outras cortes e que elas não parecem tão satisfeitas com o arranjo que está sendo feito. Achei mais interessante do que o que apresentou no livro anterior, há cenas dentro da corte Sombria, vemos as informações sobre o olhar do narrador da história (3ª pessoa) e isso tem grande importância para saber o que acontece em cada canto.

Aislinn e Keenan aparecem neste livro, mas são personagens secundários, não desmerecendo os dois personagens – que gosto muito por sinal – mas este livro não fala deles, sabemos um pouco do que acontece porque os arranjos entre eles anda incomodando os outros fairies.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/czNht

Bruna 05/12/2021

Que livro!!! Como o anterior, continua com a mesma pegada, a qual me deixa agarrada na história de uma forma leve e divertida, sem que a história se torne previsível