Escola do Medo Gitty Daneshvari

Resenhas - Escola do Medo

bibis 26/01/2023

Uma boa estória
Olha, achei bem interessante a proposta do livro e gostei muito do desenvolvimento dos personagens. Já sabia o final pq era bem óbvio, mas considerando que eh um livro infanto-juvenil, n foi ruim n.

Se eu n me engano o livro eh uma trilogia, n sei se lerei os outros, mas recomendo esse primeiro por ser uma leitura mais leve e com uma boa liça de moral.

Jaexx 07/01/2023

Escola do Medo
Gostei como a história se destaca de qualquer livro q eu já tenha lido. Leitura rápida e mais infantil.

Mary.Rovere 13/11/2021

Fofo
E um livro mais voltado para o público infantil sem dúvidas mas eu achei uma história maravilhosa quem tem filho pequeno super recomendo essa leitura apesar de eu já ser bem velha ahsushsu eu pretendo comprar o restante da série

Camila.Salgado 15/03/2021

Cansativo
A escola do medo é um daqueles livros que você quer que chegue logo ao fim, mas não necessariamente por ser bom. Achei sim o livro bem infantil, porém sem aquele toque de leveza. O livro é maçante.
O único ponto positivo talvez seja o diálogo desenvolvido pelas crianças, mas nem isso salva a história. O enredo é mal desenvolvido e o fim não convence. Tampouco os personagens adultos agregam valor à narrativa. Enfim, não recomendo.

Sasa 08/09/2020

Bem adolescente. Mas é interessante. Explica sobre vários medos e como lidar com eles.

Evelyn Véras - 23/07/2016

Escola do Medo
Quando eu peguei esse livro na biblioteca minha intenção era ler um livro que me lembrasse os livros que lia durante a minha infância/adolescência.
E o que aconteceu foi eu ter me encantado perdidamente por essas 4 crianças com personalidades fortes, cativantes, engraçadas e com alguns medos bem comuns rs.
É claro que tem uma hora que vc saca toda a história, mas mesmo assim ela é tão bem escrita que vc nem liga. E qual não foi minha surpresa ao saber que na verdade não é um livro único e sim uma série =)

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com.br/2016/05/escola-do-medo-livro-01.html

Joice (Jojo) 27/11/2015

Maçante
Independente de o livro ser infantil, juvenil ou voltado para um público mais adulto, há alguns elementos que não devem faltar a uma história: bons personagens e bom desenvolvimento das ideias. Isso é fundamental. Apesar de ter personagens bastante carismáticos, "Escola do Medo" padece de um bom desenvolvimento narrativo.

Os quatro protagonistas - Madeleine, Garrisson, Theo e Lulu - são personagens fascinantes, mas nem mesmo eles evitaram que a história ficasse maçante todas as vezes em que a sra. Edith Wellington aparecia. A diretora/única professora da Escola do Medo é uma personagem antipática de um jeito nada charmoso. Além disso, não há qualquer lógica (mesmo na ausência dela) nos métodos que ela adota para curar os medos dos meninos, tampouco a "cura" me convenceu.

No final, apesar de ter me divertido com os diálogos dos garotos, senti-me enganada pela trama proposta pela autora.

Há alguns livros para crianças que também divertem adultos. Este não é um deles.

Tai | @livrosecha 06/10/2013

Esse assunto é sigiloso
Todo mundo tem medo de alguma coisa. Pode ser ser uma coisa esquisita. Eu tenho medo/pavor/nojo de pombos, por exemplo. E é claro que, por isso, faço coisas para evitá-los. E e isso que os nossos "heróis" da história fazem, porém de um jeito muito radical do que uma pessoa normal. Madeleine tem medo de insetos e por isso usa um véu, anda com vários repelentes e precisa ter certeza que os lugares que frequenta foram dedetizados recentemente. Theodore tem medo da morte e por isso é super-protetor com sua família, mandando sms a cada cinco minutos pra saber se eles ainda estão vivos e se tortura pensando nas mil possibilidades de morrer. Lulu, parece valente, porém tem claustrofobia e não entra de jeito nenhum em elevadores os qualquer lugar que não tenha janelas. Garrison é um atleta e também parece ser super corajoso, e é, desde que não fale sobre ou veja um lugar com muita água. Quando vê o mar, piscina, lagos, rios, começa a suar o que faz sua fobia ficar pior por parecer realmente que está se afogando. Por isso, cada um, ao seu modo encontra a Escola... (Por favor, isso é sigiloso, não conte a ninguém!)... a Escola do Medo dirigida pela senhora Wellington, uma mulher um tanto peculiar. Ela, ex-miss, usa roupas estranhas, mora em um lugar estranho, tem maquiagem estranha e métodos de ensino estranhos.
Após alguns dias na Escola do Medo eles acham que vão sair de lá do mesmo jeito - ou pior - do que entraram. Porém, ainda não sabem que a reviravolta dessa história fará com que eles saiam de lá mais unidos e um pouco menos medrosos que antes.

A primeira coisa que devo dizer sobre esse livro é que ele é infanto-juvenil. Então, pra quem gosta de histórias profundas, esse livro não é pra você. Mas se livros divertidos para passar o tempo e te fazer rir um pouco te agradam, você com certeza vai gostar desse livro. Indico também pra crianças na faixa etária de 8 à 11 anos. Com certeza esse livro as fará gostar de ler.
Eu gostei muito da escrita da autora. Algumas características me lembraram de longe o Lemony Snicket. Os personagens peculiares, situações criadas foram muito bem moldadas e o final é bem surpreendente para crianças. É claro que, pra quem lê muito, quem é mais velho e tudo o mais, vai achar o final um tanto esperado, mas o livro é destinado pra crianças.
A capa dele é linda e as ilustrações também. Amei que a editora manteve a capa original.
Eu achei legal que no começo de cada capítulo ela colocou o nome dos medos por aí a fora. Por exemplo, você sabia que "Hipopotomonstrosesquipedaliofobia" é o medo de palavras grandes? (haha)
Enfim, indico esse livro pra todo mundo que quer passar o tempo e rir das aventuras desses quatro amigos :)
Ah, fiquei sabendo que a editora Rocco lançou o segundo da série que se chama "A classe não está dispensada" e que o primeiro livro vai virar filme! Espero que seja tão divertido quanto o livro.

LEIA MAIS: http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/2013/10/resenha-escola-do-medo.html

site: http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/2013/10/resenha-escola-do-medo.html

Leon 22/04/2013

Quando peguei esse livro para ler, tinha uma ideia totalmente diferente do que ele poderia ser. Eu imaginava uma história repleta de vários modos para curar uma fobia, que é muito maior do que "medo". Nisso o livro me decepcionou, pois ele é só encheção de linguiça e nada mais. Curiosidades sobre os Estados Unidos, segurança, etc foram o que mais me chamaram atenção.

A escrita da Gitty Daneshivari não é nem rasa nem profunda; é simples. É tão cansativo que devo ter demorado mais do que uma semana para ler.

Outro ponto ruim no livro é que ele é muito óbvio, e eu não fiquei nem um pouco surpreso com o final, pois eu sabia que ia ser exatamente daquele jeito. Não tenho paciência nem ânimo para ler o resto da série (se a trilogia toda for traduzida).

Não recomendo o livro a ninguém. Existem muitos livros melhores e mais divertidos que esse.

gleicepcouto 28/12/2012