Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

majoo_nunes 24/03/2024

Um livro que nós ensina que vaidade é algo fútil e que a simplicidade é algo que se estiver ligada ao verdadeiro amor pode ser sim algo ainda mais valioso. A simplicidade, bom caráter, virtudes e um coração cheio de amor e ternura e algo invejável. A Jô é a personagem que mais me identifico com toda certeza, não só pelas virtudes dela mas também pelos seus defeitos, medos e dificuldades em melhorar e se controlar. Confesso que a Amy e Meg são as personagens que menos gostei, acho que pô causa das personalidades delas, não sei explicar, talvez pelos seus defeitos, mas fico feliz por elas terem evoluído. Todas as personagens evoluíram, isso é fato.

Chica. 23/03/2024

Mulherzinhas
O livro é super fofinho, fala sobre uma família com 4 filhas, o livro conta como é a vidas das 4 irmãs e da mãe quando o pai está fora para lutar na guerra.
O livro é super fofo e maneira com a história e contada para mim é tudo muito cativante e impressionante, é uma leitura muito fluída e rápida.
É muito bom ver a amizade e o amor das irmãs umas pelas outras e adoro que elas tenham noção dos seus defeitos e tentem corrigi-los.
Gostei muito.

Grazilfv 22/03/2024

Eu amei essa livro.
Quis começar a ler por conta do filme e achei o livro muito melhor, amo os detalhes que não tem no filme.
Quando assisti o filme eu fui 100% a jo com o laurel mas agora sou totalmente o laurel o a amy.
Eu amei ler o enredo da amy e da meg, super me identifiquei??

Yasmin 21/03/2024

Expectativas foram criadas
Esse final foi belíssimo e emocionante e meio que me ganhou pelo resto do livro. Eu demorei MUITO pra terminar essa leitura, por vários motivos, por ser uma história muito antiga então a forma que é escrita é diferente apesar de achar que seria muito mais, em alguns momentos não existe quase ou nenhum diálogo por um longo período, e algumas narrativas quando elas são crianças me deixam um pouco entediadas e não me dá aquele vontade por mais da leitura. Eu acredito que os personagens são desenvolvidos da melhor forma possível, e consegui me conectar com todos em algum momento, inclusive senti raiva e amor por todos e essa mudança era constante kk e particularmente adoro isso, sinto eles mais reais e me vejo mais próxima deles. Eu adoro romances de época e particularmente as partes aonde existe o romance são 10/10. Mas algumas narrativas não me prenderam tanto quanto gostaria acredito que por eu ter criado bastantes expectativas sobre a leitura.

sunsetkau 21/03/2024

Mulherzinhas
Agora eu posso falar com todas as letras que esse é meu livro preferido.
por mais que seja um livro antigo de época, é um livro tão fácil e gostoso de ler. eu me diverti tanto lendo e me identifiquei tanto com as personagens!
espero que um dia todo mundo tenha a oportunidade de ler esse livro?

Vitor 20/03/2024

Adoráveis Mulheres
Mulherzinhas é um bom livro! Demorei tanto pra começar a lê-lo, que depois de anos tive que colocar ele em uma lista obrigatória pq sempre que eu pegava pra ler eu desanimava hahaha. Mas enfim, super entendo o porque dele ser um bom clássico da literatura, toda importância e a mensagem que ele passa. Estou dando simplesmente essa nota pq histórias de épocas não são as minha favoritas, mas tirando esse contexto o livro é ótimo e é uma boa leitura pra quem quer começar a ler clássicos (pelo menos essa edição eu achei fácil de ler). Eu li bem devagar pq enfim clássico cansa as vezes kkkk. Mas a história é legal, tem todo um enredo e você percebe todo o desenvolvimento dos personagens. É isso, a minha March favorita é a Jô!!!?

Izabele24 20/03/2024

Amei!!
Mais um livro do clube que foi favoritado com sucesso!
Muito bom! Com certeza quero reler essa obra!!

Fred.Braga 19/03/2024

MULHERZINHAS
Mulherzinhas, é um livro muito bem escrito e não há como não se emocionar ao ler as passagens desse livro. Ele é delicado, emocionante e profundo. Apesar das diversas tentativas de tentar criar uma lição de moral em todos os finais de capítulos, (o que deixa cansativo) ainda sim acredita que vale a pena ler essas mais de 600 páginas.
Essa obra é uma espécie de autobiografia, só que com alguns personagens fictícios, quando você precisa saber mais sobre Louisa May Alcott e a relação dela entre Jô March, tudo muda.
Meg, Jô, Beth e Amy são 4 irmãs tão fortes e com histórias únicas e ao mesmo tempo parecidas com as de muitas pessoas, particularmente eu me identifiquei muito com a Amy, desde que assisti ao filme adaptado em 2019 e que hoje é um dos meus filmes prediletos. Eu tenho muito de Amy em minha vida.
"Algumas pessoas pareciam ter toda a luz do sol, outras, todas as sombras."

Geovana.SimAes 19/03/2024

How i love being a woman
Definitivamente, o meu livro favorito, o tanto que me identifiquei com a Amy March, foi surreal, acredito que nenhum homem vai saber qual é o sentimento de ler esse livro pela primeira vez "How i love being a woman" esse definitivamente foi o meu sentimento quando eu li esse livro, ele mostra de uma maneira tão delicada, mas, ao mesmo tempo, dura as situações e sentimentos que uma mulher passa durante toda a sua vida e como ás vezes é difícil lidar com elas. Acho que nunca li um livro clássico de que eu gostasse tanto, normalmente acho a leitura complicada, mas nesse livro é tudo tão fluido que eu me apaixonei. O que falar sobre Amy March? Nunca me identifiquei tanto com uma personagem, o jeito que ela amadureceu durante o livro é lindo de se ver e, com a maneira que ela expõe suas emoções e suas opiniões, com toda a certeza é o que mais me faz gostar cada vez mais dela.

may ! 19/03/2024

Mulherzinhas
Odeio quando tenho que ler algo por obrigação sabe? mas bem, esse clássico literário é tão reconfortante, me tirou várias risadas, e muitas lágrimas tbm! Com certeza já é um dos meus livros de conforto???

Chris 18/03/2024

Adorável
Haaaa eu amei demais e já estou com sdds dessas personagens incríveis... Volto com resenha..............

Andressa.Julia 18/03/2024

Surpreendente!
Fiquei surpresa em ter gostado tanto desde o início da história.
Surpresa também por um livro tão pequeno conter tantas belas pérolas de sabedoria.
Eu amei

Dislexicat 18/03/2024

Eu esperava mais
Os dilemas vividos pelas irmãs traz muitas reflexões, é uma narrativa baseada na fé, tem muita referência ao livro "O Peregrino".

Apesar do desenrolar da história trazer grande satisfação a respeito do destino das meninas, você sofre com elas, se apaixona com ela e torce pela realização dos sonhos das jovens, o fim de Jo me trouxe grande desapontamento.

Eu acredito que o fim dela devesse ser diferente, durante todo o enredo você é levada acreditar que Jo terá um fim não convencional, mesmo tendo um final bem diferente das irmãs, ela ainda assim abre mão de um sonho, da independência e da inspiração que ela poderia ser como escritora.

Não foi minha leitura favorita, mas ela não é de todo decepcionante.

Lauriene 18/03/2024

A única referência de Mulherzinhas q eu tinha foi o q eu vi em Friends. E passei o livro todo esperando o q é mencionado na série acontecer.

De qualquer modo, gostei muito do livro e dos personagens, só me incomoda todo o sentimentalismo em favor da guerra. Não acho q ir à guerra, ser separado da família e morrer em batalha deva ser tratado como uma honra.