Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

mahmist 10/03/2024

Lindo e doce
Esse livro é muito doce e tranquilo, uma leitura maravilhosa.

A escrita é envolvente, o sentimento é como se você estivesse lá, como se os personagens fossem seus amigos de longa data. Personagens tão humanos e agradáveis.

Eu sinto que todos deveriam ler e tirar as lições que esse livro passa, tem muitos conselhos incríveis nele, colocados pela autora de uma forma que você absorve sem mesmo notar, simples e delicado.

Foi um prazer acompanhar a história dessa família, vou levar para sempre no meu coração. ?

Beatriz3345 09/03/2024

Assisti a versão de 2019 ano passado e fiquei muito curiosa sobre o livro, mas não consegui ler por pura preguiça
esse ano (alguns dias atrás) decidi vê a de 1994 e foi a motivação que eu precisava, comecei o livro e não consegui parar mais, algo te prende na história desde as primeiras páginas.
não tenho críticas, amei o livro, a relação das meninas e a relação da família em si, que mãe e criação maravilhosa elas tiveram.
Amy e Laurie são tudo para mim, cada inteiração deles me deixava rindo tal qual uma adolescente de 14 anos. perfeito.

Marcilene.Nunes 09/03/2024

Uma história emocionante, de amor romântico, amor materno, amor pelos afazeres normais de uma vida simples, honra naquilo que fazemos sem reconhecimento. Amei demais, já amava o filme, mas o livro é perfeito.
Só queria tanto que Jo se apaixonasse pelo Laurie, mas é mais real do que imaginamos, a vida nem sempre é como queremos, as vezes por mais que parece certo, não acontece, e tudo bem, contudo que você honre aquilo que você está sentido, tudo fica bem.

zxsaturno 07/03/2024

De mulherzinhas para mulherões.
?E o amor, o respeito e a confiança das minhas filhas eram a recompensa mais preciosa que eu podia receber.?

Se você está esperando uma resenha que aponte erros, sinto muito, mas não encontrará isso aqui. Eu amei esse livro. Sinto que sempre amarei. Já sinto vontade de reler. Sou apaixonada por clássicos e isso não é surpresa para ninguém. Vou sempre guardar essa história no meu coração.

Uma história sobre a vida, sobre mulheres em uma época onde não tínhamos voz, nem ao menos querer, com pensamentos femininos, escrita por uma mulher, em uma época onde nossa vida deveria ser voltada apenas aos filhos, à casa e ao marido. Mas tudo evoluiu desde que começamos a exigir nossos direitos. Temos voz, temos força, temos mulheres com poder em mãos.

?Mulherzinhas?, de Louisa May Alcott, publicado pela primeira vez em 1868, conta a história das irmãs March. Quatro irmãs com personalidades e sonhos distintos, Meg, Jo, Beth e Amy passaram por momentos difíceis de superação, amadurecimento e dificuldades financeiras durante a Guerra Civil Americana. Um lindo clássico da literatura.

?Existem muitas Beths no mundo, tímidas e quietas, sentadas no canto até que precisem delas, vivendo pelos outros tão alegremente que ninguém vê os sacrifícios.?

Sabe aquele livro que você se sente tão dentro da história a ponto de sentir cada dificuldade, cada dor dos personagens? Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Chorei demais, demais.

Os dialógos são bem escritos, os personagens são bem desenvolvidos e a escrita da autora é maravilhosa.

Recomendo a todos!! Por favor, leiam. Esse livro se tornou totalmente parte de mim.

?Identifiquei-me apaixonadamente com Jo, a intelectual. Indelicada e angulosa, Jo subia nas árvores quando queria ler, era mais masculina e ousada do que eu, mas tínhamos o mesmo horror pela costura e pelos trabalhos domésticos e o mesmo amor pelos livros.?

Uma das coisas que Jo mais pensava era que queria ter nascido menino, para assim ter os mesmos direitos e liberdade.
Onlilra 07/03/2024minha estante
Esse livro é perfeito! Já li,virou meu favorito da vida

Amanda S 07/03/2024minha estante
Amei a sua resenha!!! Fiquei mais curiosa pelo livro! E muita coisa que você falou aqui me lembrou de outro, porém contemporaneo: "Kim Jiyoung, nascida em 1982". Li recentemente, e também tem essa temática da "vivência feminina"...

Bella 07/03/2024minha estante
comecei esse e achei meio entediante as primeiras páginas, tô pensando se vou continuar ainda kkkk

Mel 07/03/2024minha estante
Quero muito ler também!! Parabéns pela resenha, ficou incrível!!

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Onlilra, demais, demais! Ele é maravilhoso.

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Amanda S, obrigadaa! Nunca ouvi falar desse livro, vou procurar depois!

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Bella, o começo é lento mesmo, mas vale a pena demais.

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Mel, obrigadaa! O livro é maravilhoso!

Cath 08/03/2024minha estante
Sua resenha retrata com perfeição o sentimento depois de ler essa obra. Da um quentinho no coração lembrar desse livro

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Cath, demais! Um quentinho reconfortante.

Marinazinha 06/03/2024

Literalmente mulherzinhas
São garotinhas, 4 irmãs, é uma história confortável de ler, faz muito meu tipo de história! Como é um clássico, eu esperava ser chato, compreensão difícil, e tals, mas não é. É bonzinho de ler, gostei muito, leria outros livros desse estilo, sim.

Ruth Diniz 06/03/2024

Achei um livro cativante. A história da família March é formidável! É impossível não se sensibilizar com as quatro garotinhas e seu vizinho diante das suas virtudes e defeitos.
O livro acaba trazendo uma série de lições de vida e exalta as virtudes.
Demonstra como cada personagem vai evoluindo e mudando de opinião com o passar dos anos.
Claro que é um livro um pouco açucarado e a família chega a ser perfeita demais ao lidar tão bem com os acontecimentos e as intercorrências tragicas da vida. .

LAURA MEDEIROS 06/03/2024

MULHERZINHAS, LOUISA MAY ALCOTT.
O livro "Mulherzinhas" é uma obra que realmente me cativou profundamente. Através da narrativa magistral de Louisa May Alcott, somos levados a mergulhar nas vidas das irmãs March e testemunhar o florescimento único de cada uma delas. É fascinante observar como cada personagem é habilmente desenvolvido, com seus próprios sonhos, aspirações e desafios. A morte prematura de Beth foi um momento especialmente comovente para mim, deixando uma marca indelével em minha experiência de leitura. A forma como Alcott aborda temas como amadurecimento, amor, amizade e sacrifício é simplesmente brilhante. Em suma, "Mulherzinhas" não é apenas um livro, mas uma jornada emocionante e inspiradora que ressoa profundamente comigo e que eu recomendaria entusiasticamente a todos os amantes da literatura.

EloA92 06/03/2024

Minhas queridas mulherzinhas. Mesmo hoje em dia tenho certeza que a história de Meg, Jo, Beth e Amy foi a introdução de muitas meninas a mulheres seguindo seus sonhos e amando acima de qualquer "obrigação" de gênero.

bellsreading 05/03/2024

How i love being a woman
Um livro sobre a vida.
sobre força.
sobre amor.
sobre arte.
sobre mulheres.

mulherzinhas é grandioso.

Córdoba 04/03/2024

Uma leitura levinha e muito gostosa pra desanuviar a cabeça. Como história é meio devagar, acharia interessante se demonstrasse mais profundamente os sentimentos de cada personagem, mas achei bem ok. Livro de época não é taaao minha vibe quanto eu achei, mas é divertido de ler.

quel 04/03/2024

Sinceramente vai ser difícil superar este livro É TÃO BOM VEI ????? sou apaixonada na história desde que eu vi o filme (de 2019) pela primeira vez e agora finalizando o livro fiquei ainda mais apaixonada!!

família march (laurence, brooke e bhaer tb) e eu AMO VOCÊS OK! vocês são tudo pra mim e as protegerei para sempre ?