Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3204 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Livia1272 23/04/2024

Amei acompanhar o crescimento, desenvolvimento e amadurecimento de cada uma das urmas, nuuto gostosinho de ler apesar de ser grande e emocionante em iversas partes, nas as cutacoes e referencias a Deus de fato né conquistaram por completo. Recomendadissimo.
comentários(0)comente



Raquel S.E. 22/04/2024

Mulherzinhas
Ótimo livro, uma leitura bem calma e tranquila. A história se trata do cotidiano de quatro irmãs e de seu evolução pessoal. Com características marcantes e completamente diferentes, elas seguem com suas metas e sonhos, seguindo caminhos diferentes mas sempre unidas.
Um clássico para quem gosta de historias com fundamentos familiares e religiosos.
Recomendo tanto o filme quanto o livro.
comentários(0)comente



Dayane Nunes 21/04/2024

Nem sempre, mas sempre em uma família?
Acompanhar a evolução de personalidade e identificação pessoal de cada uma das irmãs é uma acalento para os dias onde a sua única companhia é uma leitura.

E o que dizer da Sra March, uma personificação de mãe da qual todo mundo um dia desejou ter ou se você deseja ser mãe, ter no mínimo um pouquinho da sabedoria e paciência dela.

Em muitos momentos a leitura te desfoca pelo nível mais avançado da escrita, mas em outros o contexto do amor e superação familiar te traz ainda mais perto de todos eles.

Vale a pena insistir e continuar a leitura até o fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella 19/04/2024

Deu sono, mas valeu a pena!
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott! Primeira publicação: 1868
Foi traduzido para mais de 50 idiomas, porém a tradução do título em inglês ?Little Women?, ficou cagada no português - ?Mulherzinhas?.
O romance é um trabalho semi-autobiográfico, inspirado nas próprias experiências de Alcott em crescer com três irmãs.
A história se passa durante a Guerra Civil Americana e gira em torno das vidas das quatro irmãs March - Meg, Jo, Beth e Amy.
Mulherzinhas explora os papéis das mulheres na sociedade, a importância da família e da moralidade, e o impacto da pobreza e da riqueza.
Através das lutas e vitórias das irmãs March, Alcott desafia as normas sociais, destaca a importância da família e dos valores morais, e questiona o verdadeiro valor da riqueza. Esses temas, relevantes até hoje, tornam Mulherzinhas um clássico atemporal. Achei o livro perfeito em toda sua escrita, muito gostoso de ler, porém, por vezes me deu sono!
Um clássico!
Vale a leitura!
comentários(0)comente



ferfinea 18/04/2024

Girlhood
Existe uma vida antes e uma vida depois de ?Mulherzinhas?. Sério, o que é esse livro! Todos os personagens são fofos, carismáticos e engraçadinhos (em especial a Jo e o Laurie). A escrita é tranquila, suave como um ventinho no rosto. Por ser um drama doméstico focado na vida feminina e um livro clássico, você pode imaginar que terão partes MUITO problemáticas e sexistas. E elas simplesmente não existem (claro, também temos que considerar o contexto histórico em que a obra foi escrita). Terminar o livro deixou meu coração em estilhaços, porque eu não estava pronta pra deixar as irmãs March de jeito nenhum.

Apesar de toda a leveza da escrita, vemos as meninas crescendo desde a infância até a idade adulta, então existem uma variedade de temáticas, das mais simples até as mais complexas.
comentários(0)comente



Janine 16/04/2024

Cansativo
Comecei adorando, achando muito fofo e gostosinho, mas ao mesmo tempo percebi que era um livro pra ser lido aos poucos, já que parecia que não haveria nenhum super acontecimento, era só uma retratação do crescimento e amadurecimento das meninas. Acontece, que mesmo ele sendo lido em doses homeopáticas ele foi ficando cansativo, ou porque perdeu a graça com elas crescidas ou por ser muito grande mesmo e os fatos corriqueiros não serem o suficiente pra nos manter engajados na história
comentários(0)comente



imnotdebbie13 15/04/2024

Mulherzinhas
Um dos únicos livros clássicos que li e gostei na minha vida, a escrita não é nada arrastada e rebuscada como esperado de um livro clássico, muito pelo contrário, é uma escrita leve que te faz não querer parar de ler.

Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Sarinha.HM 15/04/2024

Mulherezinhas
Tem algumas coisas - pessoas, situações ou, nesse caso, livros - que chegam para mudar a nossa vida, e é isso o que eu sinto por Mulherzinhas. Esse é um livro demorado e que exige muita paciência para o avanço das etapas, pois cada capítulo nos ensina uma lição diferente, e eu tenho certeza que, mesmo que tenha demorado um mês para terminá-lo, essa não será a primeira vez que vou ler o livro.
Acredito que, mesmo que os sonhos e ambições e personalidades de cada uma das meninas March seja diferente, todas nós podemos ver um pouco da nossa essência nelas.
A história é inspiradora, e vou levar as lições dela comigo, pois eu sinto que amadureci junto com as preciosas Jo, Meg, Amy e Beth.
comentários(0)comente



Mi.milena 14/04/2024

Mulherzinhas
Nessa história acompanhamos a vida cotidiana das irmãs March, que apesar de simples carrega muitas riquezas. O livro me trouxe muitas reflexões e mudou minha perspectiva sobre algumas coisas, me lembrou de como podemos apreciar até mesmo os pequenos momentos da vida vivendo de forma leve, e me fez enxergar o quão valioso são as virtudes femininas.
Pra mim esse livro foi um daqueles que você para de ler mas não para de pensar, que te faz sentir! Antes de ler não estava com muitas expectativas, imaginei que a história seria meio parada, mas no fim me surpreendi. Concerteza recomendo, e já quero ler o próximo!
Oêgra 14/04/2024minha estante
??




umaleitoraapenas. 14/04/2024

Mulherzinhas ??????
É uma história tão doce e tão boa de ler que a gente fica assim "?????" JURO, deixa o coração quentinho. Assisti todas as versões de adoráveis mulheres, e ler o livro, só esclareceu tudo o que eu tinha de perguntas, sempre defendi a Amy e lendo o livro só faz eu defender ela ainda mais!! Jo nunca amou o Laurie de forma romântica com muitos falam que e brigam por isso, o livro literalmente fala como ela se sente em relação a ele e deixa claro que ela nunca sentiu nada além de amizade, o professor sim, foi o primeiro amor e único amor dela. Laurie e Amy foi tão natural e tão lindo que não tem como não amar o desenvolvimento deles, amo eles em todas as versões!!! eu sempre vou ficar com a frase da Meg na cabeça "só porque meus sonhos são diferentes não significa que não são importantes" e Beth, só de falar o nome dela, da vontade de chorar, querida Beth ?. Vou levar mulherzinhas para meu coração, tanto os filmes quanto o livro são uma das minhas histórias favoritas. ?
comentários(0)comente



sharacrstn 14/04/2024

Mulherzinhas
Curti bastante a vibe de drama doméstico e a relação familiar estabelecida entre os personagens. A única questão pra mim é o modo conformista que a autora usou para finalizar a história de alguns personagens, mas isso é algo pessoal meu e que sei que deve ser levado em consideração todo o contexto histórico e social em que esse livro foi escrito. É uma história bem cativante, que vale a pena todo o reconhecimento que tem.
comentários(0)comente



Julinha Bennet 14/04/2024

Mulherzinhas ??
Muita gente vê esses livros enormes e pensa "como vc consegue ler??" A pergunta certa é "como não consigo parar de ler??" EU AMEI DEMAIS ESSE LIVRO, É UM FIS MEUS FAVORITOS DA VIDA, conta a história de quatro irmãs, uma completamente diferente da outra, vemos seus amadurecimentos e crescimentos, vc passa a amar essa família e se sente parte dela?? é lindo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3204 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR