Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Shirlei 09/08/2020

Perfeito!
Envolvente, interessante. atual. creio que todos deveriam ler este livro, ele nunca decepciona. recomento

Fer 24/10/2020

Encantador
É um livro que te encanta pelas pequenas coisas, pois não há muitos momentos surpreendentes, mas belas reflexões. Portanto, para mim, foi difícil me prender ao começo da história, já a segunda parte tem mais acontecimentos e assim desperta maior curiosidade.
Apesar disso, é um livro muito sensível e bonito!

Pricila.lima 23/01/2021

Jo, Beth, Meg e Amy são quatro irmãs que moram em Massachusetts e passam o primeiro Natal sem o pai, que está servindo na Guerra Civil Americana. Enfrentando dificuldades financeiras, a mãe sustenta a família. Em meio a desafios, as irmãs, que são tão diferentes entre si, precisam se unir para aprenderem juntas. Enquanto os anos passam, elas ingressam na vida adulta e lutam, cada uma, por seus sonhos e ambições.

linha 19/01/2022

Comecei a ler esse livro por conta do filme, esperava algo bem diferente, mais próximo da adaptação... não me decepcionei mas também não me estimulou nada, li milhares de livros vó esse e como Mulherzinhas não faz meu estilo de leitura (clássico +romance) eu acabei deixando ele bem de lado..... 1 fucking ano pra acabar ele:@
MASSSSSSS VAMOS AS CONSIDERAÇÕES
é um comfort book... bem devagarzinho, ce vai se envolvendo com os personagens, sem esperar nada, sem ficar tenso, e isso apesar de não estimular a ler foi ótimo pra mim quando tinha umas crises de ansiedade kkkkkkkkkk Eu sei da importância que esse livro teve pra época, e ainda acho ele muito válido, nos faz repensar muito... Tô feliz por ter acabado mas vou sentir sdd das minhas Little Women
Thais645 19/01/2022minha estante
Melhor que o filme?

linha 20/01/2022minha estante
o filme é mais dinâmico, o livro ê beeeeem mais devagar pras situações... mas com o livro vc entende o pq de tudo melhor

Thais645 20/01/2022minha estante
Ah legal!!

Vitória 17/06/2020

Uma leitura gratificante
O livro conta a história de quatro irmãs, cada uma com a sua personalidade. O livro é incrível e mostra o amor dessas irmãs uma pelas outras e por todos que amam. Nele há romace, mas não é o foco da história. Foi muito bom ver a evolução dessas meninas e as lições que encontramos em cada página. É uma leitura incrível e que vale a pena.

Michelle.Justulin 23/05/2021

Amorzinho
Esse é um clássico que foi inspirado na própria vida da autora e com personagens femininas marcantes. Uma leitura leve, fluida e envolvente que deixa várias lições para nós na atualidade. E que deixa um quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto. ?
Amei a leitura e super indico. Esse é um clássico que todos deveriam ler. ?
Helenapessoa 23/05/2021minha estante
É um favorito meu!! Eu amoooo

Michelle.Justulin 23/05/2021minha estante
??????

lana!¡ 27/03/2022

as irmãs march
é um livro bom, achei bonitinho várias cenas da família o quanto eles são unidos apesar de todas as dificuldades, o livro é bemmm monótono, mas os personagens ajudam com a energia deles, foi bem legal começar a história com eles na adolescência e terminar eles adultos de vida feita, eu amei todas as irmãs mesmo passando raiva com elas em certas situações, elas são incríveis do jeito delas, e o final foi lindo demais, para sempre Amy, Jo, Meg e Beth.

"Quatro mulheres, educadas pelos momentos felizes e desesperados. A amar e trabalhar em seu mundo vasto."

Pitaiazul 07/05/2021

Alguns livros são lugares seguros, aqui está um exemplo
Acho que como algumas outras pessoas, li "Mulherzinhas" depois de ouvir sobre o livro em Friends. Não poderia ter recebido uma indicação melhor. Louisa May Alcott parece ser o tipo de autora que poderá discorrer sobre a caminhada de uma formiga por uma sala e ainda fará disso interessante.
Não há nada fora da realidade, fantástico ou absurdo em "Mulherzinhas". Trata-se simplesmente da narrativa de vida da família March, em especial das meninas Meg, Jo, Amy e Beth, mas de maneira alguma se engane pensando ser uma história boba ou um slice of life qualquer. O livro é recheado de lições e exatamente por contar uma boa parte da vida da família aborda temas importantíssimos como crescimento, amizade, amor, desilusões, orgulho, maternidade, finanças e sonhos.
Não sou religiosa e o viés protestante e a forte crença e fé da família não me incomodou mesmo sendo abordado algumas vezes. É gratificante ver (mesmo que de forma ficcional) uma família que segue tão bem a bela parte da religião pregando sempre amor e compreensão. Igualmente recompensador é ver o amadurecimento progressivo das meninas que mudam tanto e tão pouco do início ao fim.
No mais, é uma trama "de época" por assim dizer, tranquila e se passa um ambiente relativamente bucólico. Os personagens são cativantes nas qualidades e defeitos e o leitor poderá se identificar com muito mais de um deles. É uma leitura longa, mas não é difícil, na verdade tem um fluxo gostoso de acompanhar até a última página. Definitivamente lerei novamente em outras ocasiões e recomendo para quem quiser uma leitura tranquilizadora.

Vivi.Montarde 06/03/2020

Amei. Que história mais linda e fofa. Aquele tipo de livro que quando você termina já pensa em indicar para quem puder porque sabe que é um livro que todos deveriam ler.

Essa edição que li da Martin Claret reúne tanto o livro Mulherzinhas quanto a continuação dele chamada Boas Esposas. Indico a quem se interessar em ler que compre uma dessas edições integrais, com os dois livros reunidos, porque o final de Mulherzinhas pede mesmo uma continuação. E a sequência é maravilhosa e surpreendente.

Adorei conhecer as quatro irmãs e a busca de cada uma em tentar crescer, evoluir e se tornarem pessoas melhores, cada uma a seu modo. Ao contrário da maioria eu não tenho uma irmã preferida. Gostei de todas elas. Aliás uma das coisas que mais gostei foi o fato de serem muito diferentes umas das outras mas ao mesmo tempo tão unidas. Leitura recomendadíssima!
Janaina Edwiges 06/03/2020minha estante
Adorei sua resenha :) Gostei muito disso que você destacou das irmãs, de serem diferentes umas das outras, mas ao mesmo tempo unidas, próximas. Achei isso o máximo no livro, porque diz muito sobre respeito às diferenças, saber que a outra pessoa não precisa ser igual a você, se comportar da mesma maneira, para que você goste dela. Agora preciso ler Boas esposas. É muito melhor mesmo pra quem ainda não leu, ler uma edição integral.

Vivi.Montarde 06/03/2020minha estante
Obrigada, Jana. Adorei mesmo a personalidade tão diferente mas que não era um obstáculo ao entendimento entre elas. Elas brigavam mas se amavam muito.
E embora cada uma tivesse uma personalidade bem diferente todas elas eram muito corretas e íntegras, todas buscavam se aperfeiçoar e ser melhores pessoas.

Vivi.Montarde 06/03/2020minha estante
A continuação é ótima tb, Jana. Adorei pq é bem pé no chão, realista. E bem surpreendente, com muitos acontecimentos que fugiram do óbvio.
E o final é totalmente diferente do filme novo que lançaram esse ano.

Ca Polito 06/03/2020minha estante
Com certeza vou ler. E essa edição é linda

Vivi.Montarde 06/03/2020minha estante
Essa edição é linda mesmo, Ca. E tem ilustrações em algumas páginas. Mas encontrei alguns erros de português e de edição.

Dani 20/03/2020minha estante
Esse livro é fofo de mais:)

Vivi.Montarde 21/03/2020minha estante
Muito fofo mesmo, Dani :)

larueslib 31/12/2021

já sinto falta das minhas mulherzinhas
Gosto muito da atenção voltada para o amadurecimento das meninas ao longo do livro, já que a primeira parte dele é bem arrastada e cheia de drama adolescente, o que acaba tornando a leitura um pouco maçante de início pra quem não está acostumado, considerando que a narrativa não é de todo moderna; a segunda parte traz problemas da vida adulta e lições de moral muito bem trabalhadas, além de que a leitura é bem mais fluida e prazerosa. Penso que, em algum momento da vida todo leitor deveria ler esse livro, no final das contas ele nos deixa uma sensação de conforto maravilhosa e ensinamentos ainda mais

llotufo 13/08/2023

Livro conforto!
Que livro fofinho demais.

O crescimento dessas meninas é tão simples e prende tanto a gente de uma forma tão pessoal como mulher que é impressionante.

O Posfácio da María Dueñas expressou o meu sentimento relacionado ao final da obra: é uma obra feminista ou conformista? Meu sentimento é que foi escrita como uma obra feminista e transformada em conformista para que fosse aceita na época, o que torna a trajetória da Jo tão profunda... Afinal não era fácil de aceitar como uma transgressora em relação à sociedade hoje em dia, imagine naquela época.

Elisa 12/01/2021

Você VAI se reconhecer em uma das irmãs March, tenho certeza
Para começo de história, o livro fala muito sobre as virtudes, a ética do dia-a-dia, e mostra as personagens passando por diversas situações onde esta ética, estas virtudes, serão necessárias, o que eu acho muito maravilhoso.
Segundo, as irmãs March são sensacionais! Cada uma delas tem um temperamento, e elas vão se ajustando todo santo dia, ficando melhores a cada instante!
Acho impossível não se reconhecer em pelo menos uma delas. Meg, com a sua doçura maternal, os seu castelo no ar de ter uma família, uma casa linda. Ela é o que eu chamo de mãe.
Jo, com o seu temperamento forte, o seu castelo no ar de ser uma escritora, o seu "gênio em chamas", mas também uma menina com muita ética. Juntando a teimosia com a bondade, não há quem a pare!
Beth, a santa, por assim dizer. Calma, doce, extremamente bondosa. É o modelo das outras.
Amy, teimosa e mimada, a princípio (eu a odiei na primeira vez que li), mas se mostrando tão séria e justa depois. Ela aspira pela sociedade, pelos bailes, vestidos... Mas vê que não é o principal.
Na primeira vez que li, me identifiquei com Jo. Na segunda, onde eu li completo (Mulherzinhas e Boas Esposas, nessa edição da Zahar) me identifiquei com Amy.
Acho que todos temos as March dentro de nós, e deveríamos ler para aprender com elas.

Amanda3913 22/01/2024

Favoritado
Esse com certeza é o meu livro favorito da vida! Me apeguei tanto as irmãs, chorei e me diverti com elas... e sempre que alguém me pedir uma indicação será esse livro! Li ele por causa de Joey de friends, quando ele quer por o livro no congelador por causa da Beth, fiquei igual e simplesmente queria parar a leitura ali pra não me desidratar de tanto chorar!
duda 22/01/2024minha estante
eu tô lendo esse e é simplesmente muito bom !!

Natália Sophia 21/05/2020

Eu termino esse livro com a sensação de que fiquei órfã.
Eu comecei a leitura com tantas expectativas e todas elas foram atendidas. Absolutamente todas.
Tantas alegrias, tantas tristezas, mas quero ser verdadeira e dizer que eu ri mais do que chorei lendo esse livro.
E a palavra que eu tenho para esse livro é: Necessário!.
É simplesmente necessário que todos leiam essa obra. É algo que faz parte da vida.
A autora não só escreveu uma história tão real e emocionante, ela simplesmente trouxe essas famílias para nossas vidas.
Ela foi fiel a todos os personagens, falou de cada irmã com igualdade.
Você não vê só o lado da Jo, de forma alguma, ela tem palavras para todas. E achei de uma delicadeza incrível quando ela fala direto com o leitor.
Aí é com tanta tristeza que termino esse livro, queria que nunca tivesse acabado. Sinto agora que mais de 600 páginas foram poucas para o amor imenso que a Louisa transbordou nessa obra.
Leiam meus amores, absolutamente ninguém deveria ficar sem ler algo tão maravilhoso!

Dani 31/03/2021

Não é considerado um clássico sem motivos. História marcante, encantadora, forte... os ensinamentos da Mâmi March ajuda a as meninas a desenvolverem um caráter forte. E elas aprendem a lidar com as adversidades, dores e amores da vida ???