I Hunt Killers

I Hunt Killers Barry Lyga

Resenhas - I Hunt Killers

Michelle 19/04/2012

Herói ou Vilão?
Será que assassinos em série são o resultado de uma natureza humana doentia presente na mais tenra idade, ou será que o tipo de criação e os relacionamentos sociais são determinantes para o surgimento desses tão temidos criminosos?

Em "I Hunt Killers" Jasper Dent tem grande predisposição para tornar-se um delinquente violento, já que além de ter como figura paterna o mais famoso e temido assassino em série do novo século Jazz ainda foi forçado a presenciar alguns dos crimes hediondos de seu pai.Todavia, apesar dos inúmeros fatores que estão contra ele, Jasper construiu laços de amizade e desde a prisão de seu pai luta diariamente contra seu lado sombrio.Mas será que os vínculos criados por Jasper o humanizaram ou será que ele está fadado a seguir os passos de seu progenitor?

Eu sempre achei extremamente interessante livros focados na natureza humana e de como essa pode ser desfigurada a tal ponto que o homem comete crimes abomináveis de forma consciente. “I Hunt Killers” é uma narrativa que aborda esse tema com maestria, já que mostra como a criação e a genética são fatores que podem influenciar profundamente os hábitos de um indivíduo. Os conflitos internos de Jazz e a sua luta constante contra a doutrina deturpada de seu pai, sua busca de redenção e seus relacionamentos com as famílias das vitimas são apenas alguns exemplos que mostram com clareza as profundas contradições e a extrema abordagem psicológica dessa leitura.

“I Hunt Killers” não é apenas mais um livro clichê sobre assassinatos, é uma história cujo real protagonista não são vilões ou mocinhos, mas sim seres humanos repletos de defeitos.É uma leitura que prova que apesar de nosso ambiente de criação interferir diretamente em nosso presente ele não dita quem seremos, pois são nossas ações que realmente mostram nossa essência.

Boa Leitura
Viviane 04/11/2012minha estante
Eu tô há tempos querendo ler esse livro. Vou comprar assim que tiver dinheiro. Também me interesso muito pelo assunto e acho fascinante, na verdade, esse tipo de livro! :*