Como Se Estivesse Escrito

Como Se Estivesse Escrito Diéssica Nunes Sales

Resenhas - Como Se Estivesse Escrito

Refúgio Literário 23/02/2015

Perfeito
Hoje venho trazendo para vocês a resenha de mais um livro da minha querida autora Diéssica Nunes Sales, que ama escrever romances e sempre consegue me emocionar. Como Se Estivesse Escrito traz a estória de Sophia que perde seus pais em um terrível acidente e terá que seguir sua vida sem os conselhos e amor dos dois. Em meio a isso ela inicia um romance que lhe trará momentos inesquecíveis e também momentos perigosos.

No livro a autora nos desperta para as armadilhas que o destino nos proporciona e as peças que ele nos “prega”. Com uma leitura de fácil entendimento e com a escrita da autora, que como já falei para a mesma, é bem peculiar, por ter traços de romances americanos na sua forma de nos transmitir sua emoção. Sinto ao ler, que tudo que está escrito é como se a autora tivesse vivido ou sonhado com aqueles momentos, bem diferente não é?

Um dos pecados da autora, foi infelizmente ter feito uma estória tão curta, acho que os acontecimentos poderiam demorar ainda mais e quem sabe uma série de livros. Mas em suas poucas páginas o livro nos transmite de forma clara e concisa que o amor, o destino e nossa vida tem pernas próprias, e que devemos estar preparados para tudo que eles nos reservam.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2015/02/resenha-como-se-estivesse-escrito-de.html

Fernanda 17/09/2012

Como se estivesse escrito.
Informações Técnicas:
•Autora: Diéssica Nunes Sales
•Editora: edição não publicada
•ISBN: 978 – 85 – 91182 – 50 – 3
•Formato: Doc. em PDF TAM. A4
•Número de Páginas: 53

Sinopse - Como Se Estivesse Escrito - Diéssica Nunes Sales
Sophia Smith vivia em Sioux Falls e viu sua vida desmoronada quando seus pais morreram em um acidente de carro, enquanto voltavam da casa de sua tia em Jamestown. Desolada, decide se mudar e recomeçar a vida em Williston, onde logo faz algumas amizades, progride profissionalmente abrindo seu próprio ateliê e... Uma surpresa a faz despertar para algo novo: Sophia se apaixona pelo rapaz mais rico e cobiçado da cidade. Porém, nem tudo está ao seu favor nessa jornada. Complicações e muitos tropeços a fazem lutar pela vida, pelo seu amor, por seus amigos. Entretanto, seu destino já era certo, como se estivesse escrito...
Continuar lendo

Resenha.

Como o livro da Diéssica ainda não foi publicado não cadê a me criticá-lo ou julgá-lo, e por ser o primeiro livro escrito por esta nova autora “Brasileira” que esta se ariscando no meio literário, cadê a me falar que o texto que me foi cedido pela Diéssica está “nu” e “cru”, pois não tem a devida correção de um profissional, por isso não vou dar ênfase na gramática. A escritora usa uma linguagem simples e de fácil entendimento.

Ela não perde tempo com pormenores desnecessários e os diálogos são simples e objetivos. Creio que após uma revisão o texto da autora ficará maravilhoso. O livro de Diéssica é uma estória romântica e dramática. A autora foge dos temas convencionais aos quais estamos acostumados e logo no inicio de seu livro já nós deparamos com uma tragédia, e não pense que a personagem principal Sophia vai passar por um dilema de depressão, pelo que perdeu ela simplesmente se levanta bate a poeira e segue em frente.

Um dos temas abordados no livro foi à falsa amizade, e se paramos para olhar estamos cercados delas. Encontramos intrigas, tentativas de assassinato e extremo fascínio amoroso. Mas há também amizades verdadeiras e amores. No decorre da estória surge mistérios não revelados no qual deixa um brecha para que a autora venha a escrever um segundo volume.

Para a Diéssica, eu desejo muito sucesso, e agradeço por ter me cedido o seu livro, mesmo ainda não publicado.