Fani em Busca do Final Feliz

Júlia 06/05/2019

Que. Livro.
Fazendo meu Filme 4: Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta
Veredito: 4 estrelinhas

ALERTA! Contém spoilers de FMF 1, FMF 2 e FMF 3.

Após o término abrupto e doloroso com Leo, Fani foi morar em Los Angeles, estudou Cinema e fez pós-graduação em Trilha Sonora (como uma forma de ficar mais perto do Leo).

"O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre."

O livro é dividido em duas partes: a da Fani e a do Leo, onde a gente pode ver como anda a vida de cada um dos dois, até que eles se reencontram por um acaso.
Leo, assim como Fani, quis alguma coisa para se sentir, para sempre, mais perto dela, então, estudou Jornalismo e se especializou em Cinema. E é isso que os leva a se reverem.

"Claro que eu tinha meus momentos de felicidade. Mas ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é uma característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no segundo seguinte não estar mais."

Fani é a primeira brasileira a participar de um festival de cinema importante, onde ela produziu um filme. O filme da sua vida. E quem foi escalado para entrevista-la, foi Leo, que viajou para Los Angeles junto com a noiva: Meredith (não porque ela é noiva dele e todo mundo prefere a Fani mas, ela é péssima e muito egoísta mesmo).
E assim, quando ele toca a campainha do apartamentinho que ela mora com Ana Elisa e Winnie (a cachorrinha que ele deu de presente a ela anos atrás) vai fazer festa na porta, tudo muda. E os dois têm que repensar suas vidas.

A MELHOR escrita do mundo está nesse livro aqui.

Leticia 01/05/2019

O final perfeito para um romance lindo
Esse livro é o desfecho do romance de Leo e Fani onde nossa protagonista está em Hollywood atrás de seu sonho de ser uma grande diretora.O final é bem quentinho no coração e da um gosto de quero mais.Esse vai ser um daqueles livros que você acaba e fica olhando pra capa com um sorriso no rosto

Isabela Radiche 17/04/2019

Melhor Livro da série
Esse foi o melhor livro da série inteira. A história se passa cinco anos depois do dia trágico do término de Fani e Leo. Nesse livro, vemos os caminhos que esses dois seguiram depois que ele foi para o Rio e ela para Los Angeles. Claro que tem toda a magia da Paula Pimenta onde tudo é uma grande coincidência e as realizações caem do céu. Enfim, Fani está concorrendo em um Festival de cinema e Leo, com a sua revista eletrônica sobre cinema, vai até Los Angeles para cobrir o evento e reencontrar o amor da sua vida. Mas não será tão fácil assim, como em todas as outras vezes. O mais interessante do livro é que temos a narração da Fani e do Leo, além de flashbacks constantes onde entendemos perfeitamente o que se passou na vida deles durante esses cinco anos. O último capítulo do livro é sobre a vida deles depois do reencontro. Foi muito bom acompanhar todos os personagens e descobri o final de cada um deles. O livro é apaixonante, envolvente, e como bom livro de amorzinho, cheio de reviravoltas e final feliz. A receita clássica de bolo, mas que a gente ama.

Bru 07/04/2019

Em busca de um final feliz
Pessoal, finalmente terminei de ler a série Fazendo Meu Filme, protagonizada pela – agora menos dramática – Fani C. Belluz, e escrita pela querida Paula Pimenta. O livro final da série, Fazendo Meu Filme 4 – Fani em busca do final feliz, é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L. Eu estava com grandes expectativas para este livro, devido ao fato de ser o último da série e também porque o terceiro havia terminado de uma forma muito chocante, então eu PRECISAVA que este livro fosse bom. E ele acabou se saindo melhor do que eu esperava.
A história está dividida em três partes: Fani, Leo e Fani & Leo. Na primeira parte Fani nos leva por um mundo mágico que conta toda sua nova vida em Hollywood. Ela fala sobre a faculdade de cinema, sobre os estágios e trabalhos em produtoras, sobre a pós-graduação, sobre o filme que dirigiu e que acabou indo parar em um festival de cinema. Além de contar também o seu convívio com amigos e namorados. Já a segunda parte nos mostra a visão do Leo durante este mesmo período que estivemos conhecendo a vida da Fani, cinco anos. Ele nos conta todas as tentativas frustadas de relacionamento que teve após a partida da Fani. Também nos conta sobre seus diferentes empregos e convívio com família e amigos. Já a terceira parte é contada pela visão de ambos, em capítulos alternados, da história presente que estão vivendo. Achei essa ideia sensacional. Ainda mais porque a parte 01 termina de uma forma chocante, e quando passamos a página para descobrir o que aconteceria em seguida, somos levados novamente para o passado para acompanhar a história vista pelos olhos do Leo, o que nos deixa ansiosos, agoniadas e curiosos demais.
Outra coisa que achei muito legal foi conhecer tantos novos personagens nesta sequência; amigos e conhecidos da Fani e do Leo que acabaram me cativando tanto quanto os personagens veteranos. Peguei antipatia por alguns muito irritantes como a mãe da Fani e Meredith, a namorada do Leo. E acabei sentindo falta de outros que desapareceram, como a Priscila. Agora estou louca para ler a série Minha Vida Fora de Série, que conta a história da Pri, que é maluca por seriados, assim como eu.
Fiquei feliz em ver a Fani mais madura, menos chorona e mais sociável. Ela realmente cresceu e adquiriu uma personalidade mais agradável. Quanto ao Leo, achei super interessante entender a história a partir da opinião dele e ver o que ele sentiu com tudo o que aconteceu nos livros anteriores.
Este último livro veio recheado de reviravoltas. Não sei como pode, mas sempre algo acontece para servir de obstáculo na história da Fani e do Leo. Mas é claro que o livro também está repleto de músicas maravilhosas e filmes encantadores, afinal, esta é uma marca já registrada da série.
O final não poderia ser mais perfeito. Apesar de eu ter gostado muito do segundo livro, que conta a história da Fani na Inglaterra, e até então ele era o meu preferido, este último veio para roubar o meu coração e tomar o posto de primeiro lugar. Fiquei super contente com esta série toda e deixo claro que todos os livros estão mais do que recomendados para quem gosta de um belo melodrama romântico.

site: https://freescura.wordpress.com/

Mai 16/02/2019

Foi um dos livros mais impactantes que eu já li, foi o melhor final que a Fani poderia ter, não do jeito que ela imaginou, mas do jeito que prende o coração e que você não consegue dormir de tanta felicidade que sente por personagens que nem existem. A Paula Pimenta tem esse dom de nos prender emocionalmente aos personagens e querer sempre a felicidade deles. Eu sou apaixonada tanto no Leo quanto na Fani e senti um amadurecimento do romance deles durante esse quarto livro tão grande ao ponto de eu explodir de vontade de ler mais um pouco do que eles viveram durante a estadia em Los Angeles. Acho que eu gostei tanto principalmente pela escrita dinâmica e pela California ser um dos meus lugares favoritos do mundo.

Eduarda.Oliveira 22/01/2019

Derrete o coração
Queria conseguir colocar em palavras o quanto eu amo essa coleção da Paula. Foi a 1ª nacional que eu li, e amei tudo! Simplesmente derrete o coração os 4 livros, você fica viciado em acompanhar a saga da Fani durante sua adolescência - eu particularmente me identifiquei bem com seus dramas. O primeiro livro é uma coisa mais morna e bem teen, assim como o segundo, mas não deixam de ser legais. O terceiro é mais interessante, os personagens já possuem posturas mais maduras (alguns né, rs). E por fim, o quarto livro é maravilhoso! O final feliz da Fani te deixa com gostinho de quero mais e doido pra viver uma história semelhante. Paula, escreve o roteiro da minha vida, por favor?

site: https://www.instagram.com/eduardaa.oli/

Luiiza 04/01/2019

O final feliz
Finalmente chegamos ao final da história, pudemos ver neste livro a versão do Leu, a Fani finalmente realizou seu sonho, infelizmente não pode viajar inteira, e 5 ano depois vem o reencontro que o destino "armou" para esses dois, mas o destino é cruel, sempre aprontando algo para esses dois e novamente algo os separa, como nós 3 anteriores. O destino n tem pena mesmo, mas eles são fortes e lutam pelo amor entre eles, então em pouco tempo conseguem realizar tudo o que mais desejaram, ficar juntos, e agr é a hora do pra sempre.... Leu sempre será parte do filme da Fani, e das trilhas sonoras com certeza....

Cecília 18/10/2018

Ameiiiiiiiii??????
A série fazendo meu filme é um livro de cometia romântica.
Achei bom ,pois vc acha que vai encontrar esse casal em lugares frenguentados por adolescentes .
Vc entra na história e não consegui desgrudar mais, ela encentiva as pessoas a sempre seguir seus sonhos.

Robert.Fontes 30/09/2018

Segundo melhor livro da série.
Paula Pimenta ícone, amei o fim. Apesar de alguns capítulos monótonos, é um bom livro. Só não dou 5 estrelas pois não é tão envolvente como o segundo. Vou sentir saudades dessa turma que me acompanhou durante 9 dias. 💓

Adeus Fani💔

site: http://deepmindfeelings.blogspot.com/2018/09/leituras-de-setembro.html

Biblioteca Álvaro Guerra 20/07/2018

Último livro da série Fazendo Meu Filme. Com muita aventura, romance e muito cativante. Fani, a personagem principal, corre em busca de seus sonhos.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565383202