Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Yara285 18/04/2024

O que dizer da Paula Pimenta? Que autora!! ??
Se a Fani fosse uma pessoa - real - ela daria 5 estrelinhas para esse livro. ??

Na última trilogia de Fazendo Meu Filme, livro escrito pela autora Paula Pimenta, vemos os personagens Fani e Léo (personagens principais) seguindo caminhos diferentes após uma trágica separação.

O livro é dividido em 2 partes, a primeira parte conta a história da Fani (narrada pela mesma, logo após a separação) e a segunda parte conta a história pelo Léo (narrada também pelo mesmo, logo após a separação).
Ambos seguindo caminhos diferentes.

Porém, a história de amor do casal ficou mal resolvida, e, mesmo depois de anos, eles ainda sofrem pelo trágico dia. Será que os dois irão precisar de algum encontro para entender o que houve - como dizem, lavagem de roupa suja - ? Ou será que isso machucaria ainda mais os dois?

Descubra isso lendo a história apaixonante e viciante da autora Paula Pimenta.

Brenda 15/04/2024

Último
Tudo bem que esses livros são p uma faixa etária entre 12 e 14 anos, mas eles são muito ilusionais. Acontecem umas coisas mt impossíveis que chegam até a irritar. Não é uma série ruim, mas cansa. Desde a escrita até a história e as ações dos personagens. Resumo: dois adolescentes que não sabem conversar descobrindo que se amam e tentando viver a vida enquanto tudo dá errado entre os dois.

Karen.Karolyne 13/04/2024

Que baita jornada...
Confesso que demorei para terminar essa sequência de FMF, mas fico satisfeita pela maneira como terminou.
Neste quarto livro acompanhamos o ponto de vista tanto da Fani quanto do Leo. Quantas coisas podem acontecer em 5 anos, não é mesmo?
Tenho que mencionar que por mais que eu goste do Leo, foi muito mais fácil ler sobre a vida da Fani.
Bom, fiquei contente em ver que todos os amigos e próximos da Fani tiveram um final feliz, inclusive o casal principal.

Como sempre, a Paula Pimenta nos traz uma leitura envolvente que nos incentiva a ler um capítulo após o outro. Porém, tantos problemas aconteceram até que eles ficassem juntos, que fiquei até cansada e perdida ao acompanhar todos os eventos.

Fiquei emocionada e grata à escritora, ao perceber que a caminhada desses queridos personagens finalmente terminou em um Felizes Para Sempre.

Luiz111 13/04/2024

Fazendo meu Filme 4
O tão aguardado fim da história da Fani chegou, enfim os personagens tornaram-se maduros de verdade e os problemas deixaram de ser tão adolescentes. Acredito que a autora tenha pecado um pouco no final criando um conflito bem desnecessário apenas para termos mais páginas. Senti também que o encerramento poderia ter sido bem mais emocionante.

Ademais, o livro é simplesmente incrível. Enfim comecei a gostar do Leo e torcer por ele com a Fani. Toda a narrativa de Los Angeles foi uma delícia de se ler. Todos os personagens novos foram muito bem colocados na história. E não posso deixar de elogiar a escrita que teve uma maravilhosa evolução.

No final das contas, Fazendo meu Filme e seus personagens conseguiram conquistar um próprio espaço entre todas as minhas leituras. Sendo uma história que a princípio me lembrava mais de filmes bem bestinhas como Barraca do Beijo e Confissões de uma garota excluída, em que o grande problema central poderia ser resolvido em quatro páginas. Mas que com o passar dos livros, me fez passar a gostar da história e me deixar bem triste e até vazio pelo fim da história.

Manu 12/04/2024

Resenha fazendo meu filme 4
Amei o livro, teve um final perfeito, mas queria mais. Só me não gostei muito que a história ?se repete?. Mas recomento muito

Lara.Palhano 12/04/2024

FAZENDO MEU FILME 4 - PAULA PIMENTA
DEMOREEI MUITO PARA LER, pq não queria acabar a série, mas quando lançou o ?minha vida é uma série 5? acabei rapidinho e AMEI!!! agora vamos enrolar pra ler o 5 akkakakaka

Lore 12/04/2024

No início me surpreendi com a intercalação porque é o único volume que é assim, e confesso que no me incomodou um pouco porque ficava confusa - eu leio sem prestar atenção direito, enfim... - mas depois me acostumei. Também me surpreendi com o salto no tempo, pensei que iria continuar de onde tinha parado o terceiro, mas me acostumei com isso também, como era muita coisa e tem muitos detalhes, foi até bom ser assim mesmo, ou o livro ficaria maior do que já é.

Gostei de alguns personagens novos, mas tem uma que ela entrou para a minha lista de "personagens que odeio'' sem nem pensar duas vezes...

Esse livro tem tudo! Tem fofoca, tem muita confusão - o Leo que o diga -, tem cenas emocionantes, tem cenas que vão te deixar de boca aberta - Fani faz umas coisas que mostra realmente que ela mudou, porque a Fani do primeiro livro jamais faria isso -, tem muitas reviravoltas, tem cenas engraçadas - e outras tristes e que dá raiva - e também vamos viajar para Los Angeles, tem muitas descrições sobre como é lá - como foi no segundo livro.

Sobre o final, EU AMEI! É digno de filme de amorzinho e dei 5 estrelinhas! Amei conhecer a Fani e o Leo e me deixou questionando se esse tipo de amor acontece na vida real ou só nos livros.

Sofia136 12/04/2024

PERFEITOOOO ???
A Paula Pimenta arrasou no final desse livro!!!!!! Eu AMEI o reencontro do Leo e da Fani ???, esse livro é SURREAL, amei amei amei

Isa 11/04/2024

Fani em busca do final feliz
A Fani ao longo dos livros amadureceu muito, mas nesse é nítido esse desenvolvimento dela, não só ela como o Leo. Esse foi meu favorito dos 4, por eles terem vivido e crescido sozinhos e mesmo assim, os sentimentos continuarem os mesmos. É inegável a química q eles tem e o amor um pelo outro. O destino n ajudava de jeito nenhum, chegou uma hora que eu realmente achei q eles não ficariam juntos. O final foi incrível e do jeitinho q eu queria, n poderia ter imaginado melhor.

obs: Meri chata p krlh mn, q mulher louca

Evelyn548 11/04/2024

O desfecho da história da Fani e do Léo, eu não poderia ter pensado em um final melhor para eles ??

tswiftbrams 08/04/2024

pra sempre o meu favorito da série
não sei como começar e nem como explicar fmf 4, mas pra mim esse livro é um sentimento. só de pensar e relembrar ele, já me vem a sensação boa que tenho e que tive com ele enquanto lia. talvez seja pelo clima se despedida de ser o último, talvez pela época que se passa originalmente, talvez por envolver viagens e amigos... NÃO SEI. a única coisa que sei é que eu amo esse livro com todas as minhas forças e vai ser pra sempre o meu favorito. amo acompanhar meu fanileo durante os cinco anos e depois de todos os anos, amo a evolução, amo o reencontro e tudo que envolve os dois depois que tudo se resolve. o final dos personagens dessa série me encanta, clichê do jeitinho que gosto e na medida certa. por mais que a maratona não tenha acabado, fazendo meu filme acabou e vou sentir falta desse mundo e desses personagens até a próxima vez que eu reler essa série!

Manu 07/04/2024

Intenso
Senti todas as emoções possíveis lendo FMF4, fiquei presa na história e todas as vezes que eu parava pra ler, nem via o tempo passar, assim como em todos os livros da Paula Pimenta.
AMEI AMEI AMEI
5 estrelinhas pro final feliz da Fani

Poliana201 05/04/2024

Insuperável
Que livros incríveis, Paula Pimenta você é incrível, obrigada por proporcionar uma leitura tão leve e uma história tão linda. Confesso que quando terminei o livro eu senti um vazio no meu peito, com gosto de QUERO MAIS. Amo Fani e Leo

Grasii.g 05/04/2024

Perfeito
É com um tremendo aperto no peito que termino essa saga, a saga que mais amei, que me fez nunca sentir preguiça de ler. A história de fazendo meu filme para alguns pode ser algo chato ou entediante, para mim, foi o contrário se tudo isso. Não me arrependo de nenhuma página lida, embora todas as reviravoltas, tudo isso teve que acontecer para chegamos nesse final.