Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Julia 02/05/2012

Perfeito!
O final feliz da Fani é perfeito. E não poderia ser diferente, afinal essa série pra mim é uma perfeição do começo ao fim. Eu pensei que nada poderia ser melhor que FMF 1, aí veio o FMF 2 e eu pensei o mesmo, mas então veio o FMF 3, que novamente tomou o lugar como preferido e aí agora me vem essa obra prima do FMF 4. O que dizer? A Paula Pimenta se supera a cada livro, isso é fato. Mas agora eu não sei como vou fazer pra ficar sem a Fani e o Leo, pois sei que esse é o último. Eles se tornaram meus amigos, não queria que eles fossem embora. Mas saber que a Fani está feliz e encantada nas páginas desses livros e que eu posso reencontrá-la sempre que quiser, me tranquiliza. Sem dúvida alguma esse é o melhor livro que eu já li!
Sarinha 05/01/2018minha estante
Tem razão,o final é perfeito, amei o leo e a fani,a Paula deu um maravilhoso final pra os dois,até chorei Kkk,esse livro se tornou o meu preferido da série, é a série ser tornou meu queridinho,??? obrigado Paula pimenta e a todos por por ter fazido essa história maravilhosa que conquistou o coração de muita gente, inclusive o meu, obrigado

Tamires.AmAncio 19/01/2022minha estante
FMF 3 é de partir o coração, no final dele eu tava triste e com raiva.

Isabela.Mendes 01/04/2022minha estante
Sem dúvidas o melhor livro da série fmf, Fani finalmente tendo seu final feliz deixou meu coração quentinho ??

bookstan1999 23/06/2022minha estante
Lê o lado B tbm

Madu33 10/10/2022minha estante
Caramba vaano combinar a paula pimenta escreve muitooooo

Madu33 10/10/2022minha estante
Sem duvida o ultimo foi o melhor

Madu33 10/10/2022minha estante
A minha unica tristeza foi a serie sendo terminada

Nicole.Aghata 26/04/2023minha estante
final PERFEITO exatamente como eu imaginava, supriu todas as minhas espectativas do inicio ao fim. Mas eu queria muito uma continuação.

Lopes55 20/10/2023minha estante
Tô lendo o Lado B, mas realmente, a Paula se supera a cada livro

Lopes55 20/10/2023minha estante
O massa é q vai lançar o filme do 1 , FMF 1, mas ele tá pronto e ainda n teve notícia, nem data de estreia, só o Teaser, a ansiedade bate

Mya Duarte 10/01/2024minha estante
Eles ficam juntos? Já li todos do MVFS e queria ler os livros da Fani

Nicole.Paola 31/01/2022minha estante
Estou exatamente com a mesma dor que a sua. Meu Deus, o que vou ler agora??? Paulinha me viciou. Preciso de indicações.

analuuu. 31/01/2022minha estante
Ainda não li, mas indico a série "minha vida fora de série", é da Paula também, é a história da Priscila, não sei se você já leu hehe. ?

Nicole.Paola 31/01/2022minha estante
Já li simmm, foi a primeira série dela que li. Confesso que não sei qual das duas é melhor, elas se interligam. Amo muito o trabalho da Paula, sentirei muita falta.

analuuu. 31/01/2022minha estante
Ai que legal, eu ainda não li, mas pretendo!!! Tô morrendo de saudade desse universo, aposto também que não vou conseguir escolher uma favorita haha, a Paula não erra nunca, a escrita dela é mágica, só pode.

Nicole.Paola 31/01/2022minha estante
Exatamente, espero que ela crie mais e mais conteúdo p gente. Não importa a idade, vou sempre ler com vontade as obras dela. Agora estou em busca de um próximo livro, mas sei que nada se compara com nossa Paulinha hihihi

analuuu. 31/01/2022minha estante
Hahaha, com certeza! :) ?
Sei que ela vai lançar "minha vida fora de série" a 5° temporada, já estou ansiosa!

Nicole.Paola 31/01/2022minha estante
Vai ser perfeito, tem o filme de FMF que vai ser lançado em breve tb, estou morrendo de ansiedade!

analuuu. 31/01/2022minha estante
Siiiiim, estou doidinha pra ver o filme! Ver eles na telinha do cinema vai ser mágico, tenho certeza, mal posso esperar AAA!
Ps; Gostei da seleção de atores, combinou super.

Sim sim e sim!

Nathy 29/04/2012

A despedida final
"Eu queria dizer, para essa minha amiga Fani, que ela está indo embora viver a vida dela, sendo feliz e linda e talentosa (me matando de orgulho), mas que as palavras dela vão ficar comigo por muito muito muito. E elas vão ser passadas para frente, para que todos que eu conheço possam entender o que eu entendo muito bem, mesmo tendo vivenciado só pelas páginas de livros ou por meio de filmes e séries: que esse amor lindo, que ninguém pode nunca separar existe sim e está ai em algum lugar esperando a gente. Que é bem o que a Fani disse: se está escrito ali, tem que partir a inspiração de algum lugar. Acredito firmemente nisso.

Então, para minha amiga Fani, obrigada por colocar em palavras aquilo que muitas vezes acontece com a gente e a gente não consegue explicar. Você mudou meu mundinho e o de mais um tanto de gente. Obrigada pela companhia. Eu sei que você sempre vai estar ai e eu vou aguardar ansiosa por outros livros que me contem migalhinhas da sua vida. Enquanto isso, eu vou usar a imaginação e te imaginar andando pelo Pátio Savassi às vezes. Para a Paula, a mãe da Fani, obrigada pelas palavras. Você nem imagina a diferença que fazem. E se você começar a imaginar, multiplica por mil."

Leia a resenha completa aqui: http://deualouca.com/index.php/2012/04/resenhas-de-fazendo-meu-filme-4/
Patrícia 29/04/2012minha estante
Me sinto da mesmo forma, porém ainda tenho que aguarda o meu livro chegar para começa a me despedir e lembrar que não só ela mais todos os personagens tem um pouquinho de nós. E como vc vou ficar torcendo para os próximos livros ou séries venha me contar um pouquinho mais de Fani!

Ana Karla 29/04/2012minha estante
Nathy, adorei a resenha dupla lá no seu blog!

Jeanne 01/05/2012minha estante
Doida pra ler esse livro, já sei que no dia que for no lançamento terei que ler ainda no caminho pra casa, vendo o dia amanhecer, chorando e me emocionando. Ao mesmo tempo que quero ler o final não quero que acabe...

Jeanne 01/05/2012minha estante
Ah, não li a resenha do seu blog, mas assim que ler o livro eu volto lá....kkkk

Madu 02/01/2013minha estante
Quase chorei com a sua resenha, poxa :( É exatamente assim que eu me sinto.

clarita 25/08/2013minha estante
Quando acaba o livro da uma tristeza misturada com alegria. Tristeza por não fazer mais parte daquele mundinho viciante da fani . E a alegria ê saber que depois de tudo a fani finalmente vai ter um final feliz.so não podemos esquecer da saudade e o gostinho de quero mais

jjablg 28/01/2022

mais chato que o três só o quatro.
mt logo, mt cansativo. dava um desanimo em saber as lembranças da fani na terrinha de rico, mas sucesso p ela desejo tudo de bom!!!
Jubs 28/01/2022minha estante
Ai como assimmm? Eu amo tanto

jjablg 28/01/2022minha estante
mt cansativo serio, tive q me obrigar mt a ler. O melhor foi ver q a fani só arruma namorado bonito, bjs!!

Jubs 28/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK fato, é meio enrolado, mas me conquistou tanto, mesmo que eu tenha demorado pra ler

amelemour 02/02/2022minha estante
falsa dms

jjablg 02/02/2022minha estante
vsf. explique-se.

Line 28/09/2021

REELEITURA
PERFEITO desculpa não tenho mais nada para falar... A não ser que é incrível, maravilhoso, você rir, chora, sonha com um Leo que não existe!! Eu te amo FMF por poder dar esse final tão UAU para a Fani e o Leo ? e eu TE AMO Paula Pimenta por ser tão criativa!! ?
Mariana 28/09/2021minha estante
Qual a ordem desses livros?

Line 29/09/2021minha estante
Tá perguntando junto com mvfs??

Line 29/09/2021minha estante
Bem... Se for junto com minha vida fora de série é mvfs 1, MVFS 2, FMF 1, FMF LADO B, FMF 2, FMF 3, MVFS 3, FMF 4 E MVFS 4

Mariana 29/09/2021minha estante
Hum... obrigada

amanita :) 21/01/2022minha estante
esse livro é maravilhoso!!!!

bibia 21/01/2022minha estante
SIMM

rafaaa 21/01/2022minha estante
perfeito né?!

Nicole.Paola 31/01/2022minha estante
É perfeito! Não sei o que ler agora. Me sinto vazia após terminar todos os livros da Paulinha. Alguma sugestão?

Isis.Nuriele 12/05/2023minha estante
Justsofhia: eu sei o que você DEVE fazer ,leia minha vida fora de série se ainda não leu, lá aparece os personagens de FMF,isso é uma ordem KKK

Sofhia 13/05/2023minha estante
Já li minha vida fora de série tbm Isis KKKKK

Isis.Nuriele 13/05/2023minha estante
Ish Sofhia, então não sei, já leu o livro das princesas e o ano inesquecível? É uma maravilha

drydry 23/02/2023

Com certeza o melhor livro
Eu sou horrível em escrever resenhas, mas vou colocar tudo que eu senti lendo essa maravilhosa terapia que é chamada de livro. É INCRÍVEL ver a visão de cada personagem em determinado ponto da história e, viver diariamente com a fani, leo e outros me faz querer entrar na história (queria ser amiga deles). Eu achei esse livro TÃO bom, que eu contava pra todo mundo sobre os persongens, como o destino era injusto com eles (como se fosse novela KKKKKK). Sinceramente eu não sei o que vou fazer a partir de agora, porque cada detalhe da minha vida agora tem fazendo meu filme envolvido. Amo sua vida paula, e obrigada por cada pessoa que tem paciência de me escutar falando sobre KKKKK??
obs: Pessoas que se perecem com o leo em tudo, entrem na minha vida, beijos
Isis.Nuriele 24/02/2023minha estante
Se ainda não leu Minha vida fora de série, recomendo que leia, não vai se arrepender e como percebi na sua resenha que vc ama FMF,tbm aparece a fani,o Léo,a nat,a Gabi e outros personagens

drydry 26/02/2023minha estante
@Isis.Nuriele quero muuuito ler!!

Isis.Nuriele 27/02/2023minha estante
Drydry:leia,vc vai amar!

re 11/01/2013

Fazendo meu filme 4
Fazendo meu filme 4 é um livro dividido em 3 partes: fani; leo; leo e fani. sinceramente eu não gostei da parte da fani, pois no começo é tudo muito bom, tudo novo, ela começa a se adaptar, a gente começa a entender, mas depois vai ficando chato, pois a Paula Pimenta começa detalhar cada passo da Fani, e isso é super desgastante! ai no final da parte da Fani, as coisas começam a ficar interessantes, infelizmente isso só acontece na última página! depois começa a parte do léo, que também é uma chatice! é cada passo dele no Rio! porém, nos últimos capítulos, a coisa começa a ficar suuuuuuper interessante, mas infelizmente, ou felizmente, também acaba! depois começa a parte que eu mais gostei e mais ameiiiii 100% do livro: leo e fani, essa parte conta finalmente que eles conseguem ficar juntos, é claro que para não perder a cara da Paula Pimenta (não que eu não goste) há alguns probleminhas até chagar no pote de ouro no final do arco-irís, mas quando chega, você se dá conta de toda aquela enrolação serviu para alguma coisa, o final é lindo!! principalmente para quem acompanhou desde o começo!!

vale muito apena ler, mais pelo final!

Karine Coelho 18/01/2013minha estante
Tbm achei muita enrolação!

Nana 22/01/2013minha estante
Nossa, discordo totalmente! Eu amei a parte da Fani, adorei saber o que ela fez durante aqueles cinco anos! E também é nessa parte que conta tudo que acontece com os outros personagens também. Foi fundamental pra entender a parte 3. Digo o mesmo da parte 2 (a do Leo), me diverti horrores com os casos dele e amei conhecer cada uma das namoradas. Minha única reclamação é que eu queria mais ainda! Se o livro tivesse umas 1000 páginas seria ainda melhor!

Carol 22/01/2013minha estante
Nunca! Achei foi pouco! Queria saber muito mais da Fani e do Leo! Inclusive concordo com a menina aí embaixo, se tivesse MIL páginas seria perfeito, eu nem consigo dizer de qual parte gostei mais, se foi a da Fani, a do Leo ou a dos dois juntos! Cada parte me encantou, pude conhecer um pouco mais dos dois, da vida deles no "passado" pra então poder vivenciar o presente conhecendo cada detalhe! Achei perfeito demais! Quero mais!!!

Gabi 04/12/2020

Fazendo meu filme 4
Eu li os 3 primeiros no início do ano e em abril eu comecei a ler esse último livro dessa saga maravilhosa. Na época eu acabei largando o livro porque o início realmente é meio chato. Mas eu comecei a ler ele de novo essa semana e acabei. Na minha opinião, o livro só começa a ficar bom na parte da fani e do leo juntos. Eu chorei muito na carta, e confesso que esse livro me deixou muito carente, o Leo é fofo demais kkkkk. Eu não acredito que eu acabei essa saga, a Paula Pimenta conseguiu fazer eu amar a ler e sou eternamente grata por isso. Inclusive, o epílogo foi maravilhoso e o final foi esperado. O Leo e a Fani tiveram ciúmes, mas depois eles acabam se entendendo e eu simplesmente amo a química que eles têm, não tenho a menor dúvida que eles são almas gêmeas?
Ani 08/01/2021minha estante
Amg se vc gostou desse lê Minha vida Fora de Série da Paula Pimenta, é do msm universo mas conta a história da Priscila e se bobear é até melhor q Fazendo Meu Filme

Gabi 08/01/2021minha estante
Obgg, vou ler?

Ani 08/01/2021minha estante
Dndd ?

Clara Mezzacapa 12/05/2021minha estante
Hahahahah concordo plenamente

May Stark 13/05/2021minha estante
KKKKKKKKK ainda existem pessoas sensatas no mundo ??
Eu simplesmente não conseguia mais suportar o Leo, sabe? É sobre isso e tá tudo bem ?

Clara Mezzacapa 14/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk eu também não suporto ele

Larissa 06/01/2016

O desfecho decepciona...
Li esse livro com um grande intervalo de tempo entre os outros da série e acho que eu amadureci durante esse tempo pois quando li o último livro percebi como essa série é boba ou talvez somente o último livro da série que é ruim, pois não me lembro direito como era a história dos outros.
Não recomendo esse livro para pessoas que já passaram da pré-adolescência pelo motivo de que esse livro é ingênuo demais e muiittoo conservador!
Thay 03/04/2016minha estante
Por que ?

Larissa 16/04/2016minha estante
Achei forçado a Fani terminar se casando com o Leo e nenhum dos dois ter conseguido superar o antigo amor e encontrar alguém interessante mesmo passando meia década sem ter contato com o cara e o Leo ser o pretendente da Meri mesmo existindo centenas de caras que poderiam ser pretendentes dela. Apenas achei sem graça o final eu esperava algo mais inesperado.

Lu 26/02/2020minha estante
não posso concordar mais. Lí a série inteira com 12 anos de idade e, lendo agora com 19, percebi que é "vazio", sabe? Achei um pouco clichê, achei conservador, achei que muitas brigas e desentendimentos foram forçados, assim como as reconciliações.

bia 20/04/2021

Fazendo Meu Filme 4 (Fani em Busca do Final Feliz)
PERFEITO-
eu não tenho palavras para descrever esse livro. Eu amei todos da saga, mas esse ganhou meu coração por completo
Não tenho muito o que dizer, já falei bastante sobre em meu último histórico de leitura (sem spoilers)
o jeito que a autora mudou os pontos de vistas na última parte, e nas outras duas mostrou a trajetória do Leo e da Fani para chegar naquele importantíssimo ponto da história, me cativou demais. Foi simplesmente incrível
Depois de ver o final eu preciso ler Minha Vida Fora de Série, se você não leu esse livro ainda eu não darei spoilers, mas se vc já leu, vc entendeu. Eu ainda tenho esperanças
essa saga vale MUITO a pena, perfeita do início ao fim.

? O ?dono do nosso destino? deveria achar muito engraçado brincar com a nossa vida daquele jeito?

5.0??+??
Gabi 20/04/2021minha estante
PERFEITO DEMAAAAIS

aquinoxxs 20/04/2021minha estante
aaaaa eu amo

_antunescamilla 25/08/2020

Fazendo meu filme: Fani em busca do final feliz
“Sempre fui apaixonada por cinema, desde criança. Ao ver um filme, eu me transporto para aquele mundo, é uma sensação mágica. E eu percebi que gostaria muito de também ter aquele poder de emocionar, de provocar diversos sentimentos. E foi por isso que me tornei uma cineasta. Para fazer as pessoas sonharem.”

No quarto livro da série Fazendo meu filme, de Paula Pimenta, o livro é dividido em três partes. A primeira parte é narrada pela Fani, e os capítulos são intercalados em passado e presente. Ela conta sobre sua vida quando terminou com Leo e embarcou para Los Angeles em busca de seus sonhos e simultaneamente de sua vida após cinco anos. Na segunda parte, temos o livro pela visão do Leo, a partir do momento que seu relacionamento com a Fani acabou, e os momentos presentes, assim como na primeira parte só mudando quem estava contando a história. As duas partes acabam no mesmo momento da vida dos protagonistas, quando eles se reencontram.

Na parte da Fani o que mais me interessou foram as cenas dela conhecendo a cidade, de resto foi até um pouco chato, mas foi legal ver o crescimento e amadurecimento da personagem e sua trajetória na realização de seus sonhos. Já na parte do Leo foi muito melhor. Como ainda não tinha visto nada pela visão dele foi bem interessante e inclusive me fez até gostar mais do personagem. Essa segunda parte foi o momento que o livro começou a melhorar totalmente, eu não conseguia parar de ler, e inclusive tinham partes até bem engraçadas.

Na terceira parte do livro, os capítulos eram divididos, cada um narrado por um dos personagens principais, contando a estória a partir do momento em que eles se reencontraram. E foi incrível! O tempo todo eu torcia para que desse tudo certo mas toda hora alguma coisa atrapalhava o casal, fazendo com que a leitura ficasse mais interessante e que fluísse muito bem. O final foi muito bom, fiquei muito satisfeita. A escrita de Paula Pimenta é incrível, amei acompanhar esses personagens durante esses quatro livros, super indico a leitura e já estou com saudades.

Caio César 25/08/2020minha estante
Essa resenha tem exatamente tudo q o livro quis passar e concordo com cada palavra dela ???

nanda_enfimresenhei 26/08/2020minha estante
Adorei a resenha! Me deu até vontade de reler essa série! ?