Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Belleð 08/06/2021

Perfeito
Sou suspeita para falar dos livros dessa autora, porque mais cadelinha que eu não há quando o assunto é Paula Pimenta. Essa mineira foi a razão para eu ser tão apaixonada e apegada ao mundo dos livros e esse quarto livro fecha a série que me incentivou a ler tanto quanto eu leio hoje! É um romance nacional extremante cativante que conquista seu coração por completo. Os personagens são muito bem apresentados e vice se apaixona por cada um deles, mais a cada página. Uma leitura que eu acho que vale muito a pena mesmo!

mariahelena_fbm 03/08/2022

fazendo meu filme 4
que livro lindo gente,lendo eu percebi q eu sou muito solitária e sozinha,o amor deles é tão lindo e verdadeiro.
eles enfrentaram tantos obstáculos,problemas e pessoas tentando interferir e msm assim continuaram se amando dps de 5 anos e não deixaram q isso afetasse?????
esse livro mostrou tanto do amor deles e o quão é lindo?
obrigada paula pimenta!??
se você estiver vendo essa resenha,você precisar ler fazendo meu filme e minha vida fora de série

Francielealinrâ¡ 08/02/2023

?nenhum filme é melhor do que a própria vida???
Esse de longe é o meu favorito de todos anteriores!! Muitas emoções em um só livro , as playlists são perfeitas que a cada música que eu pesquisava conseguia sentir um pouco do que os personagens tavam sentindo!!?me apaixonei pelos personagens a cada pág, acompanhar a fani conquistando seu sonho foi maravilhoso e ver o quanto ela amadureceu nesses 4 livros me fez ter uma visão diferente sobre o futuro.....!
Fani e Leo são lindos demais porem teve muito drama kkkkk que alguns diálogos resolveriam os problemas ,mais eu gosto desses clichês.
Paula pimenta não erra nunca ???

Babi 10/05/2012

Prometo que vou tentar escrever uma resenha livre de spoiler, apenas com a minha impressão sobre o último livro da Fani, mas é claro que se você não leu os livros anteriores melhor pular de post. Sim, estou órfã dessa série nacional que, em todos os volumes, me deixou acordada até altas horas da madrugada. Até então eu ainda não havia virado (literalmente) a noite, mas aí a Paula resolve criar um desfecho formidável e eu não pude evitar.

Acho que parte de mim esqueceu de crescer e aqui estou eu, mais perto dos 30 que dos 25 anos, chorando com uma série infanto-juvenil, sentindo-me nostálgica e com inveja da personagem principal. Vai dizer que você também não sentiu? Não é todo dia que uma menina recebe uma bolsa de estudos e vai estudar cinema em Los Angeles, levando na bagagem sonhos, saudades e um coração partido.

Fani superou minhas expectativas em Fazendo meu Filme 4. ELA CRESCEU. Mas não se preocupe, aquele ar de menina doce, apaixonada e encantadora continua sendo sua marca registrada, só que agora essas características dividem espaço com coisas que só aprendemos à medida que vamos crescendo e VIVENDO.

Adorei a maneira como a Paula conduziu a narrativa e explorou outros personagens para enriquecer a história. Fiquei impressionada com todas as surpresas que apareceram no decorrer do livro.
Ri e chorei. Tive vontade de gritar, de estrangular certas pessoas e em muitos momentos tive raiva da Fani. Por mais que entenda o caminho que a autora escolheu, e concorde, meu lado adulto tende a se enveredar por outro tipo de suposição. Mas aí chega aquele meu lado adolescente sonhadora e suspira. Vai entender...

A editora também merece ser mencionada e parabenizada pelo excelente trabalho de diagramação e revisão, como um todo. Notei uns 2 ou 3 errinhos de revisão nesse quarto volume, mas nada que comprometa a qualidade do que foi apresentado.

Finalizo dizendo que é muito difícil não só para o autor fechar uma série tão querida, mas também para os leitores. Enquanto o último livro não é lançado ainda temos aquela sensação de expectativa, de espera, ansiedade. Por mais que esperemos a leitura, muitas vezes roendo unhas, não queremos simplesmente nos despedir dos personagens que acompanhamos durante tanto tempo.

A série Fazendo meu Filme está guardada em um cantinho especial do meu coração e na minha estante, esperando para ser relida e PASSADA ADIANTE. Quero ter a oportunidade de presenteá-la futuramente para uma filha, uma sobrinha... Enxergar em outra pessoa o mesmo encantamento que eu tive.

João 04/06/2023

Série maravilhosa
Com certeza o primeiro e o último livro dessa série foram os meus melhores do ano até esse momento. Tenho que agradecer a uma garota chata e insuportável por ter me indicado (coincidentemente essa mesma garota é minha namorada) pq foi muito prazeroso ler esse livros. O último me fez surtar muito no fim, com tantos altos e baixos que eu já estava ficando maluco com a história desses dois, mas no fim eu amei tudo, foi tudo tão lindo e tão difícil que o final fez valer a pena demais, até me indentificar eu me identifiquei, adorei e com certeza vou reler um dia. Obrigado a pessoinha que me indicou, te amo ?

Isis.Nuriele 12/05/2023minha estante
Justsofhia: eu sei o que você DEVE fazer ,leia minha vida fora de série se ainda não leu, lá aparece os personagens de FMF,isso é uma ordem KKK

Sofhia 13/05/2023minha estante
Já li minha vida fora de série tbm Isis KKKKK

Isis.Nuriele 13/05/2023minha estante
Ish Sofhia, então não sei, já leu o livro das princesas e o ano inesquecível? É uma maravilha

angelina 10/12/2021

surtos seguidos de mais surtos
meu deus, não sei nem o que falar! paula pimenta sempre se superando. ela conseguiu finalizar a saga de uma forma inexplicável. fiquei sorrindo que nem uma boba no final e ao mesmo tempo muito triste por essa série de livros que eu amo tanto ter acabado. fani e leo meu casal?

archeron 11/04/2021

?Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme???
Se pudesse dar mil estrelas, eu daria!
obrigada Pp por esse final incrível, a fani e o leo são o par perfeito e eu n imaginava a história de outro jeito.

Desativad 24/04/2021

ameii
sem comentários pra esse livro, muuito bomm, esses 2 demoraram pra ficar junto num nível?
percebi que o Leo é ?meio? obcecado pela fani KAKSKSKDK mas enfim... me apaixonei total nos personagens, todos muito bem construídos e com uma história incrível>>

10/12/2020

Fani me acompanhou desde minha pré-adolescência até agora, no início da vida adulta. Fazia algum tempo que eu não lia FMF 4, então a emoção foi ainda maior. De alguma forma, meu cérebro sempre dá um jeito de "esquecer" o final do livro pra que eu possa me sentir como se estivesse lendo pela primeira vez. Quase não consegui ler aquele epílogo por conta dos olhos marejados que atrapalharam a leitura desde a primeira página. Paula Pimenta de alguma forma consegue fazer com que a gente acredite que pode até demorar, mas que no final sempre dá tudo certo, de alguma forma ela consegue fazer a gente acreditar que isso talvez aconteça na vida real. O livro, apesar das 600 páginas, passa tão rápido, que quando vai chegando no final (e você nem percebe), faz com que nosso coração fique apertado, uma certa angústia, um gostinho de quero mais. Nem consigo explicar minha paixão por esse livro e pelos personagens, agora mais velhos e maduros. Paula Pimenta conseguiu dar um desfecho incrível à eles, tenho certeza que não teria forma melhor de concluir essa história que foi escrita com tanto carinho. A forma com que os dois personagens lidam com o passado, presente e futuro, é algo que quero levar pra vida. Obrigada por tanto, Fani!

layhnrqs 30/01/2022

the end
Esse livro foi realmente O FINAL. Paula Pimenta colocou toda a história de 5 anos em um livro (não é a toa que ele é o maior da sequência). Eu amei o fato de ter a parte da narração da Fani e do Léo e depois intercalando entre os dois, assim a gente pode acompanhar toda a tragetória e sentimento deles após o final de FMF 3. Amei também o fato da cronologia ser separada entre passado e presente, foi TUDO!

EU SURTEI DEMAIS!!!!!! A cada momento que ia passando do futuro deles eu ficava mais ansiosa pra saber o que iria acontecer, e como a gente bem conhece a história desses dois, é CHEIA de reviravoltas, e nos deixa a milhões de sentimentos e surtos por minuto.

Amei o desenvolvimento dos dois, acompanhar a história deles ao longo dos anos foi extremamente essencial, e só assim a gente entende a mensagem que é passada em relação aos dois, que não importa o tempo, eles se amavam e cada um exerceu um papel marcante nas suas vidas e não era tempo e nem a distância que iria separar isso. E que sim, essa distância foi MUITO necessária para que os dois pudessem dar continuidade as suas vidas e se estabelecessem economicamente e seguissem seus sonhos em relações a carreira, e também em relação ao amadurecimento pessoal e em como eles agiam e enfrentavam seus sentimentos.

O reecontro foi muito lindo, esses 5 anos serviram para que os dois administrassem mais suas emoções, para que o rumo da relação não se tornasse igual quando eles eram mais novos. O final foi perfeito, estou muito sastifeita com nosso shipper. Obrigada Paula por toda essa jornada. O filme acabou, e ainda bem que teve um final feliz.
Tonha 01/02/2022minha estante
Série de livros que me acompanhou durante toda a minha adolescência. Finalzinho que aquece o coração ??

maria 24/02/2022

De volta à adolescência
Aos 15 anos, conheci a Paula Pimenta e seus livros. Li os dois primeiros livros de FMF nessa época e fiquei vidrada com esse romance de cinema da Fani e do Leo. Porém, não consegui ler os dois últimos e o tempo passou. Aos 23, surgiu uma vontade imensa de descobrir o desfecho da história e resgatei a leitura. Dos quatro livros, com certeza, o ?Fani em busca do final feliz? se tornou o meu preferido, não só pelos rumos da narrativa (confesso que senti toda uma melancolia por reviver essa atmosfera de romance ?amorzinho? que nos faz suspirar), mas pela divisão do livro em partes, com a versão da Fani, do Leo e por último, dos dois juntos, ferramenta que acrescenta demais na experiência da leitura. A escrita da Paula é tão leve e fácil, o que nos faz ler várias páginas de uma vez sem nem perceber. O drama é super presente no livro, assim como nos outros três, pois é uma característica marcante da personagem principal. Mas, achei esse drama mais ?maduro?, acho que pelo crescimento dos personagens mesmo. Enfim, realizada e ansiosa pelo filme... :)