Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Lara 18/03/2024

?????????? + ??
Sem dúvidas um grande filme de amorzinho, já diria a Fani.

Livro emocionante do início ao fim, leria mil vezes e me apaixonaria em todas.

Admito que comecei o livro de saco cheio pela situação toda do fim do 3 - não quero deixar spoilers na resenha -, mas AMEI o jeito que a Paula posicionou a história, com a visão dos dois lados, intercalando entre passado e presente, as histórias paralelas dos outros personagens? Tudo perfeito.

As reviravoltas do final não chegaram a ser frustrantes, pois é o tipo de livro que você se segura na ponta da cadeira e não quer parar de ler até ver o desfecho. Passei o dia todo lendo, e parece que acabei de sair de uma montanha russa.

Vou sentir falta de todos os personagens e momentos. Espero que ela lance logo o MVFS 6 pra eu poder reler essa série também de uma vez!

Gabriela.Vitoria 17/03/2024

5 estrelinhas (como diria a fani)
Sinceramente,tinha muito tempo que eu não lia um romance tão bom assim,aqueles que fazem a gente ler o tempo todo,fazendo esquecer de tudo. Amei ver o ponto de vista do Leo,e acho que é umas das coisa que te faz entreter no livro(superando até os outros da saga).
Depois de muita luta tudo deu certo pro Leo e a Fani,fazendo eu ficar alucinada e muito intrigada pelo final.Amei tudo nesse livro,não mudaria nada,Paula você arrasa demais.

Obs:Eu me apeguei muito a Fani e Leo, e outra Cecilia você é um ícone.

Mia Fernandes 16/03/2024

Nenhum filme é melhor que a própria vida
É aconteceu. Eu acabei meio que demorando a terminar esse sescentinha. Mesmo com os dois pontos de vista, a parte da Fani, com os cinco anos depois em LA, ficou cansativo. Senti falta dos emails, dos dramas.

E normal perder contato com os amigos de infância, seja pela própria vida que toma rumo diferente, ou quando vamos morar em lugar longe.

Aqui vemos o sonho concretizado da Fani, de adolescente chorona, pra uma mulher confiante e realizada, tendo todas as oportunidades profissionais ao seu dispor.

A segunda metade do livro é do Léo. Que comecei amando, depois detestando, achando ele um adolescente possessivo, ciumento e violento. Mas, a passagem do tempo fez bem pra ele (continuou péssimo em terminar relacionamento). E bem namorador, esse guri.

Desde o início sabia que Fani e Léo estavam destinados a ficar juntos, mas era preciso eles viverem separados, correrem atrás dos seus sonhos, e amadurecerem como pessoas. Fani soube se impor. Já a loucura do ciúmes do Léo, quase toma a melhor. (Ele tem uma fixação nela, que é quase doentia).

O que me deixou triste foi saber que Pri e o Ro terminaram o namoro.

Xoxo
Mia Fernandes

Rita 16/03/2024

Fazendo meu filme 4!
É um livro maravilhoso, eu super recomendo para qualquer um que me pedir indicação!
Além de te fazer passar por várias emoções, a escrita te prende de um jeitinho tão... bom!

Eduarda.Araujo 15/03/2024

Reli pela 6 vez, como eu amo esse livroooo
Todo percurso da Fani foi esplêndido, com êxito e muita dedicação. Orgulho da mulher que ela se tornou, dos amigos que ela continuou com vínculo e de tanta emoção entregue.
Leo, que trajetória incrível, que homem maravilhoso você se tornou, eu sempre torci muito, em todos os livros pela sua felicidade e da Fani. Que mesmo o destino sendo tão cruel com vocês, eu sabia que com a força do amor de filme de vocês, tudo iria encontrar um jeito de ser como era pra ser.
Amei todas as cartas e músicas que vocês se dedicaram por esses 5 anos. Tanto amor, tanto carinho, tanto perdão e tanta saudade. Foi lindo, foi triste, foi cômico viver esses 5 anos com vocês.
Eu tenho esse sonho, de viver esse amor tão forte, que nem 5 anos, nem outro país, nem outros amores, seriam capaz de apagar.
Paula, obrigada por essa escrita incrível, por esse livro cheio de contos de fadas, toda menina/mulher merece ser amada assim.
Obrigada, Fani! Por me ensinar amar e seguir atrás dos meus sonhos. E obrigada, Leo, por me ensinar a nunca desistir do amor e me ensinar que integridade é melhor que qualquer outra coisa no mundo.
Como diz a Fani: 5 estrelinhas!

Maria1691 14/03/2024

Como a Fani diria, 5 estrelinhas
Nunca pensei que esse último livro seria uma montanha russa de emoções. Sofri até os 45min do segundo tempo. Mas tudo valeu a pena!!! Amo vocês, Fani e Léo!!!! ????????

liaramoss 10/03/2024

Finalmente acabou essa bomba de série
Mentira, não é uma bomba. só é extremamente fraca e mal escrita e com cenas que tem que se esforçar muito pra continuar a leitura. mas pelo menos esse último livro foi bom, na medida do possível.

pra falar a verdade as únicas partes boas foram as do Léo. os POVs da Fani já estão muito batidos, ela vive esse mundinho onde tudo sempre dá certo pra ela, mesmo ela sendo a mais insuportável e sem noção do mundo, os amigos gringos dela são um porre, nada do lado da história dela é interessante e nesse livro que misturava 5 anos atrás com presente, as únicas partes da Fani que eu realmente me interessei foram as cartas para o Léo, de resto a história é bastante descartável.

tem um plot muito muito bom do reencontro fanileo, e depois disso a leitura melhora infinitamente. até porquê é onde começa o POV do Léo! e foi engraçado como nesse livro a autora manteve a personalidade dele de cara que apenas vai empurrando relacionamentos com a barriga e não consegue sair deles pra não querer incomodar suas parceiras, visto que no terceiro livro a paula pimenta enlouqueceu e mudou isso nele. aqui ele amadureceu bem mais e manteve suas características que tinha lá no começo da série, ainda se metendo em confusões muito plausíveis.

e ele com certeza ama mais a fani do que ela jamais amará ele, a ana fala sobre isso em um certo momento em como ele sempre larga tudo por ela e ela parece só gostar dele por conveniência pq descobriu no passado que ele gostava dela. e eles com certeza terminaram depois que esse livro acabou.

no geral, essa série de livros quando lida aos 13 anos de idade deve ser muito legal, mas não dá pra desconsiderar o tanto de situações envolvendo assédio/abuso que as personagens passam e a autora apaga tudo com "aí, mas os caras são tão bonitos" ? não apenas em um livro, mas nos TRÊS últimos acontece isso. além do mais, a Fani passa por situações muito fora da realidade, é difícil se apegar minimamente a ela. mas a escrita da autora pelo menos evoluiu com o passar das obras, no primeiro todos os pensamentos eram confusos, nesse aqui já tá bem melhor. enfim, minha nota pra FMF como um todo: 2,5.

julia swift 09/03/2024

Paula pimenta, eu acho que te amo. obrigada por isso
"eu concluí que, definitivamente, nenhum filme é melhor do que a própria vida".

Ler fazendo meu filme é uma EXPERIÊNCIA INCRÍVEL. Não sei nem explicar o que eu tô sentindo agora que eu terminei essa série de livros porque eu simplesmente não tenho palavras para explicar. Acho que o que deixa o livro mais legal é a escrita da Paula Pimenta, eu me encantei tanto por isso!!. Essa é a primeira série de livros que eu li, e ter lido ainda sendo uma adolescente foi extraordinário.
Não podemos deixar de notar que esse livro é gigante, mas você entra tanto na história que nem percebe quando já passou da metade KKKK. Eu amei as amizades da fani, a amizade da marilu com o leo sendo mais desenvolvida, A CECÍLIA E O LEO e o novo melhor amigo do leo. Amei a nova vida da fani e do leo, amei a ana elisa toda felizinha.... Amei muito tudo nesse livro, vou sentir tanta saudades!!

urfavbookstan 06/03/2024

?Posso continuar fazendo parte do seu filme???
Não tenho palavras que possam descrever o meu carinho por essa saga. Nunca mesmo vou ser capaz de desapegar ou esquecer.
No terceiro livro, fiquei extremamente chateada com o fim. A essência do livro era o Leo e a Fani e eles estavam na pior fase do seu relacionamento.
Mas eu percebi que todos tem que passar por isso. Por mais que tenha sido um drama com todo o chororô da Fani (pra variar), foi necessário.
Só de pensar que a cartomante tava sempre certa!!!
Poder ver a perspectiva do Leo foi incrível. Foi incrível ver como a Fani vivia em LA. Foi incrível acompanhar o desenvolvimento dos dois. O amadurecimento dos dois. Enfim, tudo foi incrível!
Eu já sabia que esse menino amava ela, mas não tanto!!! Só vendo os pensamentos dele que eu percebi: minha meta de vida (eu não tô brincando) é ser amada por um garoto que nem o Leonardo Santiago. Foi lindo ver como eles ainda lutavam pelo amor um do outro, que nós, leitores, sabíamos que tava ali o tempo todo.
Nesse livro, passei muito perrengue!!!!! Foi raiva, alegria, tristeza? Tudo misturado.
mas eu acho que não poderia ter final melhor que esse. Eu amo de coração esse livro. Releria a série toda de livros só pra sentir a sensação de Fazendo meu Filme novamente.
É simplesmente inexplicável.
Obrigada Paula Pimenta, por ter me proporcionado essa história tão contagiante. Acho que nunca vou ser a mesma depois desses livros. Não deixo minha Fani interior ir embora então?
Pra esse, eu dou 5 estrelinhas. ????

lilitalendo 06/03/2024

"Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme"

O Leo e a Fani depois de muitos anos se reencontram, desta vez estando maduros. É muito bom ver que eles evoluem bastante, e fazem de tudo para que possam ficar junto novamente, dessa vez fazendo certo.

Aconteceu como o pai da Fani tinha dito, que talvez no futuro ele se encontrassem novamente estando mais sábios.

Toda garota, assim como a Fani, sonha em viver um romance como os dos filmes de amorzinho. E é muito bom ver que ela realizou o sonho dela.
O Leo é um personagem literário que te faz criar muitas expectativas com o amor, e nesse último livro com as mudanças no comportamento dele, me fez querer ainda mais viver um amor.

Eu espero que algum dia possa encontrar alguém, que não seja perfeito, mas que faça o meu coração acelerar depois de anos como o da Fani quando via ele.

Ribeiral0 05/03/2024

De início eu achei um pouquinho chato, confesso. Não gostei muito de só terem pulado 5 anos do nada kkkk
Mas depois MEU DEUUUUUSSS veio uma fofoca atrás da outra e daí eu devoreiii
Me irritou um pouquinho o fato de tudo ficar dando errado o tempo inteiro, tipo meio forçado sei lá
Mas fora isso, PERFEITO DEMAIS ? eu amei

Gaby Leandra 05/03/2024

Nesse livro podemos ver uma nova Fani, que é mais destemida e um novo Leo, que agora sabe lidar melhor dos seus sentimentos. Do início ao fim, o livro despertou várias emoções. O final foi perfeito, um final que os dois merecem depois de tantas coisas, porém eu senti falta de ler mais cenas sobre os dois juntos, sendo felizes e sem nenhuma outra confusão ou desentendimento. O livro é realmente muito bom, indico para quem quer ler um romance realmente cheio de histórias e reviravoltas.