Deslembrança

Deslembrança Cat Patrick

Resenhas - Deslembrança

Thamares 27/10/2014

Qual a importância do passado, quando se tem um futuro pela frente?
E se todos os dias ao dormir, seu cérebro desprogramasse e você esquecesse tudo que viveu no dia anterior? Essa é a vida da jovem London Lane, todos os dias exatamente às 4:33 as lembranças são pagadas da sua mente e tudo que ela consegue lembrar ao acordar são visões de acontecimentos futuros.

Deslembrança é diferente de tudo que já li. Não é uma simples perda de memória, a personagem esquece os acontecimentos do dia anterior e ao acordar precisa recordar através de bilhetes escritos por ela mesma o que aconteceu no dia anterior, somado a essa deslembrança temos a sua capacidade de ver coisas que ainda vão acontecer.

A narrativa é simples e envolvente, te prende da primeira a última página, as revelações que vamos descobrindo com London nos carregam para dentro da história, e quando vemos estamos vivenciando com ela as suas descobertas e tentando entender o que aconteceu na sua vida.

O que mais gostei em Deslembrança foi que a autora conseguiu mesclar romance e mistério na dose certa. Somado a isso, temos personagens reais e cativantes, com destaque para o casal de protagonistas London e Luke- gostei muito como a Cat Patrick trilhou esses personagens.

Devo dizer, que o livro me deixou com um gostinho de quero mais, fiquei esperando por respostas, London foi capaz de alterar seu futuro? Mas, isso não tirou os méritos da autora, ao contrário, é um tipo de livro que te encanta pela simplicidade, te faz pensar sobre muitas coisas e quando você acaba de ler fica torcendo por uma continuação.

Fernanda 27/10/2014

Resenha: Deslembrança
Resenha: Levei um tempo para entender a premissa real de Deslembrança. Não que o texto seja complicado ou algo do gênero, é que eu queria encontrar uma explicação lógica para o problema da protagonista. E mesmo que a história deixe em aberto algumas questões, ainda assim é muito fácil se apegar a trama repleta de dramas, emoções e enigmas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-deslembranca-cat-patrick.html

Renata 25/08/2014

Deslembrança - Cat Patrick
Passado. Presente. Futuro. O que é mais importante?

London Lane, uma garota aparentemente normal, se não fosse pelo detalhe que ela todas as noites, as 04h33 sua mente apaga o dia anterior. Lembrou de um certo filme Como se fosse a primeira vez ? Esqueça. A historia é bem diferente principalmente pelo detalhe de London não lembra o passado, mas sim do futuro. No começo estranhamos como a garota lida com seu problema, mas depois de algumas paginas já entendemos e estamos apaixonadas pela historia dessa querida desmemoriada. Por bilhetes que a garota escreve para ela mesma e com a ajuda de sua mãe e sua melhor amiga Jamie(uma personagem legal, apesar de algumas atitudes) a garota tenta levar sua vida sem querer bancar a vitima, o que considero mais um ponto forte na historia.

Mas quando seus lampejos de futuro começam a mostrar previsões não muito boas, London começa a procurar no passado as respostas do futuro. A vida de London, como descobrimos no decorrer do livro, é um monte de segredos facilitados pela falta de memória da garota. E mesmo com a reviravolta na previsão não achei que o livro perdeu o ritmo, na verdade me empolguei mais ainda em continuar a historia, que tomando um rumo totalmente diferente que me fez gostar mais ainda da historia. As revelações que descobrimos junto com London conseguem nos envolver na historia de uma maneira diria até, sufocante. Torcemos pelo melhor para a protagonista e aqueles que estão em sua vida e torcemos também para que tudo saia bem no final e as previsões ruim não se realizem.

A historia te prende logo nas primeiras paginas, seja por conta das previsões sombrias a respeito do funeral, seja pelo mais que lindo romance de London e Luke. Realmente o romance da protagonista é muito lindo, destaque para o primeiro encontro deles. Luke é o namorado mais querido que uma garota poderia desejar e é mais um dos pontos fortes da historia. Devo dizer que pensei que o livro poderia acabar me decepcionando com o final que London e Luke poderia ter (pensei até que podia acontecer de eles descobrirem serem irmãos e estragar a historia deles). Por isso mesmo gostei do final, um pouco corrido devo dizer, mas acabou como eu gostaria que acabasse a historia, então foi mais uma ponto forte para mim.

Deslembrança é um livro gostoso de ler, mas já alerto que quando você começar não vai querer parar. A mescla de romance super fofo e alguns mistérios tem um equilíbrio perfeito. O fato do livro ser narrado por London nos deixa mais próximos com o que a garota sente, mais um ponto forte. Dizem que não se deve julgar um livro pela capa, porém ela faz total jus, é linda e tão atrativa quanto a sinopse. É o livro que vale a pena para uma tarde livre (é bom ler em uma tarde de uma vez só) porém é o tipo de livro que quando acaba torcemos por mais (vou sentir falta desse casal muito lindo).

Vamos começar a campanha por uma continuação e talvez um filme (não me batam aqueles que não gostam de adaptações). Afinal esse é um livro que não vamos esquecer( desculpem o trocadilho).

Monica 23/08/2014

So cute!
É um livro fofo, uma leitura rápida. Ótimo para os dias em você não tem nada para fazer ou só quer uma leitura que não vá tomar muitos dias, dá pra ler de uma tacada só. Perfeito para ler depois daquela DPL infiliz que te impede de se agarrar a outro livro. O relacionamento de Londo e Luke tem muito destaque, e é o que move a história, porém não é um romance meloso e enjoativo (graças!). A grande pergunta que não quer calar: por que a mente de London está com defeito, acaba ficando em segundo plano. O mistério que surge junto com a tal lembrança do enterro, serve apenas para explicar algumas poucas perguntas, mas eu achei bem óbvia alguma delas.

Bem é isso. Patrick conseguiu criar uma narrativa leve, fácil de ler sem se tornar cansativa. E o final é bem simples deixando a história em aberto, não para uma continuação, mas para o leitor imaginar o futuro dos personagens. Tem gente que não gosta disso mas eu acho bem interessante.

site: http://printmundi.blogspot.com.br/2014/08/resenha-deslembranca-cat-patrick.html

Roberta Souza 12/08/2014

"Lembranças Futuras"
Deslembrança é um romance da autora Cat Patrick, lançado no Brasil pala editora Intrínseca, que conta a história de London Lane uma garota normal que vive com sua mãe, por algum motivo não consegue lembrar de nada do seu passado, somente lembrasse do que vai acontecer no seu futuro. Todas as noites no mesmo horário seu cérebro apaga todo o dia anterior e seus únicos guias são seus bilhetes, sua mãe e sua melhor amiga Jamie.

London não sabe o motivo de seu cérebro funcionar ao contrário, mas já se acostumou com sua vida adaptada. Até que lembranças envolvendo mortes e cemitérios começam a surgir em sua mente e Luke, o novo aluno da escola, surge para bagunçar ainda mais sua vida.

Neste livro a personagem principal é bem complexa devido as suas “lembranças futuras” e você fica sempre se perguntando: “Por que ela não se lembra? Ela nasceu assim ou algo fez isso?”. As lembranças da infância dela são vagas e sua única fonte confiável é a mãe, que as vezes se mantem muito hesitante em dar certas respostas. Jamie é o tipo de melhor amiga louca e extrovertida, o completo o posto de London. Ela tem alguns comportamentos exagerados e sempre quer chamar atenção, mas é exatamente o tipo de amiga que London precisa. Luke passa a maior parte do livro sendo uma interrogação, já que London não tem nenhuma lembrança dele em seu futuro e ele parece saber mais de London do que deveria.

Esse livro deixa o leitor com uma pulguinha atrás da orelha durante toda a história e nos faz enxergar a vida de outra forma, vendo o quanto é horrível não “ter” um passado e depender dos outros para saber quem conhece e o que aconteceu. Apesar dessas partes mais tristes a superação de London está sempre presente, mesmo quando ela faz algumas escolhas meio precipitadas.

site: http://petitbrunette.wordpress.com/2014/08/11/resenha-deslembranca/

Cami 21/05/2014

Eternamente London
London Lane é uma menina comum, a não ser por um pequeno problema: toda vez que ela encosta a cabeça no travesseiro para dormir, a mesma esquece de cada mínimo detalhe do que aconteceu no dia, restando apenas lembranças do futuro, coisas que estão por vir.

Acostumada com isso, London recorre à bilhetes para si mesma e sua melhor amiga para lhe ajudarem a se lembrar das coisas.

Porém, quando imagens perturbadoras começam a surgir em sua mente e a garota se vê forçada a escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro, ela precisa decifrar o que ficou esquecido no passado.

A mitologia do livro é ótima. Sério. Não é aquela coisa que faz a personagem parecer uma Mary Sue*, porque ela tem um defeito, uma coisa que a impede de alcançar a perfeição. E, caso não tenha entendido, o defeito nos poderes de London é o fato de ela não poder lembrar de seu passado de forma clara.

Uma coisa de extrema importância (na minha opinião) é que os personagens foram muito bem construídos. Porém eu não consegui me identificar muito com a London, porém eu não sei o motivo exato.

Bem, o romance desse livro é bom, talvez muito bom. O suspense também não cai na qualidade, te mantendo atenta em todo o texto, e também querendo ler mais e mais. Ou seja, eu terminei esse livro na metade de um dia!

Porém, uma coisa que eu não gostei nele e o fato de eu ter dado apenas três estrelinhas foi o motivo de que a autora tinha uma temática muito interessante em mãos, porém usou-a toda em apenas um livro curto. Na minha sincera opinião, daria uma boa saga, ou ao menos um livro maior, né?

Sim, o livro é bom e vale a pena ler, porém se você for uma daquelas pessoa que se apega fácil nos personagens, é bem possível que você não aceite o final.

Agora, se você é uma daquelas pessoas que gosta de poder pensar o que pode ter acontecido, é provável que você goste desse livro porque tem algumas pontas bem soltas no final.

Mas, de qualquer forma, o motivo de eu não gostar muito desse livro é o fato de que o final deixa a desejar e eu sinto como se houvesse algo faltando.

Amanda 16/05/2014

Leitura leve e bonitinha
London Lane é uma adolescente nada normal. Ela não tem lembranças do passado, somente do futuro. Todos os dias, às 4:33 da manhã, sua memória é reiniciada e ela consegue se lembrar somente de fatos que acontecerão a partir do dia seguinte. Por isso, a fim de conviver "normalmente" com as pessoas, London escreve bilhetes para si mesma com tudo o que acha que deve recordar de cada dia. Então, sempre que acorda, London lê suas notas e tenta agir como se lembrasse de ter vivido aqueles momentos.

A história é interessante e, no início, achei que ela fosse seguir a linha do filme "Como se fosse a primeira vez". Porém, a autora conseguiu desenvolver algo legal e, na verdade, seguiu um caminho bem diferente desse que eu previa.
Foi interessante ver como London tentou começar a aproveitar suas "habilidades" para obter algo positivo.
Confesso que não gostei muito do final e também não me apeguei muito às personagens, porque acredito que a autora pudesse ter trabalhado mais neles. Mas, fora isso, é uma leitura leve e fofinha e que flui com facilidade.

Uma menina 08/04/2014

Uma mente sem lembranças, mas capaz de enxergar o futuro.
London é uma adolescente que não se lembra de nada em seu passado. Todos os dias, exatamente às 4:33hs sua memória é reiniciada e tudo o que ela viveu no dia anterior é apagado de sua mente.

Como que em uma compensação, ela sempre tem alguns 'flashes' do futuro. Do mesmo modo que nós, durante o dia, temos alguma lembrança do passado ou de um acontecimento específico ela também tem lembranças porém essas são de fatos que ainda não aconteceram.

Essa condição especial, faz com que London não consiga se socializar. Apesar de não ser a típica personagem deprimida e metida a coitadinha, ela não se sente à vontade com as pessoas. Assim, possui uma única amiga: Jamie.

Para tentar levar uma via próxima da normalidade, London e sua mãe adotaram um sistema: Todos os dias, antes de deitar-se London escreve bilhetes com os tópicos mais importantes do dia vivido e lembretes sobre o que ela não pode esquecer para o dia seguinte (assuntos não finalizados com algum colega, tarefas da escola, compromissos..)

Em um dia particularmente complicado na escola, London conhece Luke. Um novato na escola que a trata com total gentileza. Além de ser incrivelmente lindo.

Luke é um fofo e nos faz gostar ainda mais da história, ele trás também um mistério pois não aparece em nenhuma das 'lembranças futuras' de London, apesar de estar presente nos dias seguintes.

A dinâmica do livro é boa e a história interessantíssima, a princípio acreditei que seria uma cópia do roteiro do filme 'Como se fosse a primeira vez' mas não é.

O recurso dos bilhetes é muito divertida. A autora é muito boa em criar situações interessantes para desenvolver a história.

Gostei muito do livro e considero que a leitura vale a pena. Porém não dou nota 5 pois o final foi muito abrupto deixando várias pontas soltas. Foi um pecado, para um livro tão bom.

Contudo, recomendo!

Rafa 07/04/2014

Resenha do Livro Deslembrança
Deslembrança fala de uma menina(London Lane)que quando tinha apenas 5 anos quase foi sequestrada com seu irmão e apartir daquele dia ela perdeu sua memória seu irmão foi sequestrado mas ela não seu pai se sentiu culpado e foi embora de casa ficando só ela e a mãe,e elasempre escrevia bilhetes para si mesma para lembrar do que aconteceu no dia ,e,ela também programava em seu celular coisas,e,eventos que averiam na sua escola(Meridian High school)certo dia ela deixou que seu celular descarregasse e o blilhete que ela avia lhe deixado não lhe dizia muita coisa,e,no entanto,ela acabou se esquecendo de levar sua roupa para a educação fisica e teve de pegar,uma,blusa emprestada com sua colega,Page,que lhe deu uma comiseta"Tenha um otimiau" com um gato enorme estampado,e no mesmo dia em sua escola tem uma simulação de incêndio em que todos da escol corremram para fora e foi ai que ela conheceu o "Esquisitão"Luke e ai eles se apaixonam e viram namorados.

mafer 28/03/2014

Livro pra ler em um dia
Simplesmente devorei o livro. Não conseguia mais parar de ler e passei a madrugada assim. Livro fofíssimo! Só fiquei revoltada no final, porque acabou. Hahaha Eu queria mais, muito mais. História leve com alguns pontos tristes. Tive medo de ser algo chato tipo a Dori em Procurando Nemo, mas tudo nesse livro tem motivo, acredite. Apaixonei pela autora.

Pri Rodrigues 20/03/2014

Gracinha!
Não tenho outra palavra para definir esse livro! A leitura é leve e passa bem rápido, você nem sente.

Ás vezes fiquei um pouco perdida com as datas, principalmente por sempre se referirem ao futuro. Aí precisava voltar um pouco e me situar no tempo para entender a ordem cronológica das coisas, mas nada que seja impossível de decifrar.

A London é super confusa e cheia de neuras, mas uma fofa! O namoradinho dela que eu esqueci o nome é romântico a vida inteira, o típico garoto perfeito. Aquele que fica do lado da pessoa o tempo inteiro, mesmo que tome patada.

É isso. Nada de muito relevante a ser comentado, só que é fofo e eu gostei. Comprei o livro por um preço beeeeeeeeeeeem baixo na Bienal e apostei na capa. Rs*

05/03/2014

Diferente...
eu devorei esse livro....é meio inusitado, uma surpresa a cada capítulo, e um rumo que realmente a gente n sabe p onde vai. Um tanto quanto diferente das minhas leituras, mas eu realmente gostei...Bons personagens, alguns clichês, mas a base de tudo...muito diferente.

Gabrielle 26/02/2014

ABCD dos Livros
"Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro."

O que você faria se esquecesse seu passado? E como enfrentaria seu futuro se pudesse ver o que irá acontecer?

Essa é a vida de London Lane, uma garota ruiva e muito bonita, mas está longe de ser uma perfeita das líderes de torcida. Seus pais são separados, e London vive com a mãe. Ela e sua melhor amiga, Jamie, apesar das diferenças, vivem grudadas uma com a outra.
London parece ter uma vida normal, exceto por um pequeno detalhe: sua perda de memória e a visão de seu futuro.

Para facilitar seu dia seguinte, pois após dormir ela se esquece de absolutamente tudo, London faz anotações no seu celular ou em papéis, para lembrar o que ela precisa fazer pela manhã:

SEXTA FEIRA:
14/10 (QUINTA)

ROUPAS:
- Calças jeans de corte reto
- Bata azul-marinho florida (não estava suja - de volta ao armário)
- As sapatilhas vermelhas que dão bolhas nos pés

ESCOLA:
- Levar livro para a aula de inglês
- Pedir para mamãe assinar a autorização para a aula de história
- Teste de espanhol amanhã (não está no programa da matéria)
- Reler o dever de história pela manhã...muito cansada...

OBSERVAÇÕES:
- Comi uma tonelada de carboidratos hoje (mamãe comprou sorvete de menta com flocos!). MALHAR!
- Encomendei as leggings para o Halloween

Isso é o que ela tem que fazer todos os dias, caso ao contrário não se lembrará de nada.
Sua vida está como sempre esteve. Até o dia em que ela conhece um garoto novo na escola, seu nome é Luke. Ela o acha atraente na mesma hora e diferente dos outros caras de sua escola!
Mas a vida de London não é um mar de rosas, ela simplesmente esquece de anotar Luke em seus bilhetes. No outro dia, ela o acha atraente novamente, mas não faz ideia de quem é!
Assustado com a mudança dela de um dia pro outro, ele tenta entender o que está acontecendo.
Com o tempo, London começa anotá-lo em seus lembretes e uma nova aventura começa. Eles começam a namorar, se conhecem a um bom tempo, mas para ela é sempre a primeira vez que eles se vêem.
Mas nem tudo está indo tão perfeito assim. Ela começa ter visões do futuro, de que está no enterro de algum ente querido, mas não faz ideia de quem está no caixão. Ela passa dias e dias, tentando decifrar e ver melhor essa imagem que se repete em sua mente quase todos os dias. E para piorar a situação, sua melhor amiga Jamie, está se envolvendo com o seu professor das aulas de reforço, um homem formado e casado. Para Jamie é pura diversão, mas para London, que viu todo o futuro de sua melhor amiga arruinado, é perturbador e elas acabam se afastando. Ela também descobre algumas coisas que sua mãe vinha lhe escondendo sobre seu pai e seu passado, não tem mais ninguém em quem confiar. Exceto Luke, seu namorado. Mas como confiar em uma pessoa que acabou de conhecer?
Não vai ser nada fácil para ela, pois se esquecer de anotar qualquer coisinha, seu dia pode ser arruinado. Mas London não desiste, ela vai consertar tudo que está errado em sua vida, e cada dia é uma nova experiência e um novo rosto para conhecer!

O livro é realmente muito bom, me prendeu do começo ao fim. Nunca li nada parecido, e me deu uma certa dó de London. Imagina você se esquecer do seu dia e do seu próprio namorado? Viver um dia maravilhoso e só poder se lembrar dele através de bilhetes que você escreveu. É uma coisa triste. Me fez ver a vida com outros olhos, e não estou falando da boca pra fora. Entrou na minha lista de favoritos.
A forma como termina é empolgante, mas daria tudo para ter uma continuação, pois a história é bem envolvente, essa personagem ficou muito marcada na minha mente. Ainda bem que sou sortuda para poder lembrar dela!
Uma coisa que me incomodou foi que 4 folhas vieram grudadas e as letras são um pouco pequenas, tive que cortar as folhas para poder ler, mas confesso que estragou o livro, e ele não veio escrito: Destrua este livro. kkk
É um romance bem gostoso de se ler, eu indico muito esta leitura!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/02/resenha-deslembranca.html

Kinha 11/02/2014

Miolos mexidos com presunto
"Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro."

Não estava com muita pressa em ler esse livro porque a maioria das resenhas não eram favoráveis e não sei. Acho que não estava muito preparada.

Enfim, criei coragem para começar a leitura, e para minha surpresa, gostei bastante. Achei curioso como a protagonista, todo santo dia lia bilhetes sobre a sua vida e como ela lidava com tudo isso. E comecei a me interessar pela história.

Então passei a conhecer, London (achei o nome lindo!), Jamie (que quase não aparece) e Luke (que é um fofo!)

A história em si é muito boa e tem tudo para ser excelente, no entanto, o final deixou bastante a desejar na minha visão. Não gosto de finais abertos, e esse teve uma cratera de final. Então classifiquei-o como muito bom. Acredito que os finais podem melhorar, mas a história é boa e fluida.