Deslembrança Cat Patrick

Resenhas - Deslembrança

Patrícia 14/05/2013

O livro conta sobre uma garota que esquece todo seu passado quando acorda e só se lembra do futuro.A historia tem um desenrolar ótimo e e é apaixonante,recomendo muito!

Ana 09/05/2013

Apenas um comentário e não exatamente uma resenha
Bobinho, mas recomendo para quem estava lendo coisas muito densas e quer simplesmente dar um tempo. Ritmo rápido, livro para ler em uma tarde. Bem teen.

Jobita 24/03/2013

Ótima Lembrança
Você vê o título e fica curiosa, esperando quase nada; vê a sinopse e pensa que as chances de ser um livro bem ruim são imensas. O preconceito almenta quando você lê a primeira página e entende quase nada, além de achar tudo "quinzeaneiro" demais para seu lado amante de novela mexicana. Mas como daria mais trabalho fechar e procurar outro que simplesmente passar pra página seguinte, você persiste... Só para ficar se chamando de preconceituosa por duas horas, após terminar - oops, degustar! - o livro.

Personagens apaixonantes, enredo surpreendente, narrativa cativante, "quinzeaneiro"sem ser brega, Relembrança é o melhor livro que li do gênero, perdendo, talvez, só para "o amor pode esperar", mas talvez ele ganhe, no final.
Não bastassem os personagens, a trama em sim, há ainda um mistério que vai lentamente sendo desvendado. Mais que recomendável, Relembrança dá muito pano pra ficar pensando depois, não só sobre a vida dos personagens, mas sobre a nossa própria.

Bia 22/03/2013

Lembrar do que não deveria saber.
Quantas vezes você já desejou saber o que iria acontecer no seu futuro? Para Landon Lane isso é a pior coisa do mundo. Exatamente às 04h33, sua mente se reinicia e ela esquece o que já passou, mas se
lembra do que está por vir.

“Todas as minhas lembranças, boas, ruins ou tanto faz, um dia vão se concretizar.”

Landon, ao que parece, vive normalmente aos olhos de todos. Sabendo de seu segredos, só tem ao seu lado sua mãe, que ela julga não ser tão verdadeira e confiável assim, e sua amiga, Jamie, linda e as vezes “malvada”.

Além de tudo, vive atormentada com a falta de seu pai em sua vida. Não sabe onde ele vive e como, não tem nenhuma notícia de alguém que sente muitíssima falta no seu dia-a-dia.

Para se lembrar do que aconteceu no seu passado, Landon escreve bilhetes para si mesma com o que aconteceu no seu ontem, pois ela não se lembra nem do que mesmo vestiu ou quem viu, caminho que percorreu, etc. Com isso, ela passa por um tempo antes mesmo de se levantar lembrando de tudo que se esqueceu. São sessões dolorosas, por tem que lembrar sentimentos que ela têm e nem mesmo sabe.

No início do livro, Landon conhece o gatinho que tem em toda história: Luke Henry. Eles almoçam juntos, saem e acontecem coisas fofas, até que eles começam a namorar. Por um lado, isso é maravilhoso, por outro, uma tortura. No presente momento, Landon não se lembra dele, obviamente, em seu passado e por incrível que pareça, nem em seu futuro.

Entre esse tempo, Landon está passando por uma fase difícil: Ajudar as pessoas a desviar de caminhos indevidos que ela vê acontecer, lembrar de Luke, encontrar sua avó e seu pai e descobrir o mistério do cemitério.

Landon vê alguém, mais especificamente uma criança, sendo enterrada em um certo cemitério com pessoas de sua família ao redor. E ela precisa descobrir quem.

O livro é pequeno e com a leitura bem fácil. Os capítulos são mínimos, e alguns erros não passaram na revisão. Mas o livro é bastante legal e prende o leitor.

Sâmella Raissa 12/03/2013

Resenha para o blog SammySacional - http://bit.ly/Y9wfIi

O livro estava na minha wishlist literária desde Setembro ou Outubro, e aproveitei o amigo secreto da escola para pedi-lo a quem me tirasse. Acabei ganhando-o justo de uma das minhas amigas, e, ontem mesmo, ao chegar da escola, comecei a lê-lo. Atrapalhei minha rotina toda por causa do livro (risos), mas valeu a pena. A história é ótima, e tem uma narrativa bem original.

London Lane não se lembra de nada do que aconteceu, fez, vestiu, disse, viu ou ouviu no dia anterior. Às 4h33 sua memória "reinicia", de modo que tais lembranças sejam esquecidas. Mas o que está no futuro ela lembra, e isso é o que costuma não ser nada conveniente para ela em si, e, por isso mesmo, acaba por querer interferir em certos acontecimentos que sabe que irão acontecer na vida dos demais à sua volta, como uma vantagem de protegê-los do pior. Achei esse ponto interessante da história, algo bem inusitado e talz, e gostei do jeito meio simpático da protagonista.
Enquanto lia algumas resenhas, porém, reparei que algumas poucas pessoas pareceram não gostar muito de Jamie, melhor amiga de London, e eu entendo, ela tem seus altos e baixos, principalmente por ser um tanto imatura - no meu ponto de vista - e não ouvir os conselhos de London para com suas ações e tudo o mais, mas ainda assim ela não deixa de ser a grande amiga da protagonista, ela tem um bom coração e se preocupa com a amiga, só não mostra isso por completo nem explicitamente.

O ponto que eu realmente amei mesmo foi os momentos entre London e Luke. Gente, que casal lindo! E Luke é tão simpático e meigo, ama a London de todo jeito - ele mesmo diz isso no livro - e a ajuda sempre que pode. Os encontros dos dois são bem legais e diferenciados, principalmente o primeiro encontro, onde eles se beijam pela primeira vez. Me peguei rindo e suspirando em vários momentos do livro, justamente por causa deles!

Para fechar com chave de ouro, devo mencionar o enredo da história. Eu gostei do estilo de mistério envolvendo as lembranças futurísticas e perturbadoras de London, o final do livro foi bem surpreendente, e valeu super a pena! Mas eu preferia, assim como muitas outras pessoas que leram o livro, que o final tivesse sido um pouco mais elaborado e desenvolvido. Terminou bem, mas podia ter tido uma finalização mais cheia de detalhes e diálogos, talvez, mas ainda assim vale quatro estrelas no skoob.
Antes de finalizar a resenha, um trechinho fofinho para vocês! Um dos meus preferidos:

"- Quero o que você quiser, no que diz respeito a seu cérebro. Eu amo você de qualquer jeito - diz Luke, e, quando me viro para encará-lo, nossos olhares se prendem." Pág. 202

Aline 11/03/2013

Deslembrança
Livro com diagramação simples, mas super fácil de ler, capitulos pequenos que ajudam na fluidez da narração. Narrado em 1º pessoa pela protagonista da história London Lane, uma adolescente (que é irônica, desajeitada e até um pouco deprimida) que tem um problema, toda noite ela dorme e esquece o que viveu, então para que isso não cause transtornos maiores ela faz bilhetes para ela mesma toda noite antes de dormir, para que no dia seguinte ao acordar ela saiba o que aconteceu. Fiquei pensando, porque ela não fazia um diário, ao invés de bilhetes???!!!
Ela vive apenas com sua mãe e não sabe nada do seu pai (não lembra) e a mãe não fala sobre o assunto.

Nesse livro acompanhamos como é a vida de uma garota que convive com suas deslembrancas a mais de dez anos, e durante esse período nenhum médico conseguiu diagnosticar seu "problema" e ela teve que aprender a conviver com essa caracteristica peculiar. E como se já não fosse dificil seu dia-a-dia ela começa a sonhar e lembrar no dia seguinte de coisas que ainda irão acontecer, ou seja com o futuro. E para piorar sua melhor amiga começa a fazer umas coisas erradas e London fala para ela que viu que se ela não mudar de atitude seu futuro seré péssimo, e Jamie fica chatiada e fala que não quer saber do futuro e que quer cometer seus erros para aprender com eles etc.

Para mim a história ficou mais interessante quando durante uma simulação de incêncio na escola ela conhece um garoto chamado Luke que acaba sendo gentil com ela no momento certo. A partir daí eles começam a se envolver e ela começa a crescer e lembrar de coisas que a ajudarão a entender o passado.

Gostei de saber do passado de sua familia e do que causou seu processo de esquecimento, mas em nenhum momento nos é explicado porque que ela sonha com o futuro. Também gostei do final do livro e penso que se tivesse mais umas folhas eu iria amar.

Enclausuradas 09/03/2013

Deslembrança - Cat Patrick

O livro gira em torno de London Lane, uma jovem de 16 anos que após um acidente, perde a memória recente, sempre no mesmo horário: 4h 33min. Pode não se lembrar do passado, mas tem visões do futuro.

"Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro"

No começo, é um pouco difícil entender a cabeça de London, mas depois vamos entrando na história e a compreendendo que as lembranças dela, são as visões do futuro.
Para não esquecer-se do que faz no dia, antes de dormir escreve vários bilhetes para lê-los no outro dia ao acordar, e atualizar-se da sua vida. Quem não soubesse dessa sua deficiência, a consideraria uma jovem normal, como qualquer outra. Porém, fatos começam a aparecer em sua vida o que levou a algumas mudanças.
Primeiramente, aparece um lindo jovem chamado Luke Henry. Logo se apaixonam e começam a namorar. London não conta para o novo namorado o seu problema, julga que o relacionamento está tão perfeito, que se contasse poderia estragá-lo; além do mais, parecia que ele nem notara que ela tinha essa pequena deficiência.
Outro novo fato era uma triste lembrança que London tinha do futuro; um enterro. Ela sonhava todas as noites com a mesma triste fantasia, que com certeza era uma cena que iria acontecer. Sabia que alguém iria morrer, mas não sabia quem realmente era. Luke não aparecia em sua lembrança. Isso começou a preocupá-la, será que o enterro era dedicado a Luke? Será que valeria a pena conviver e amar uma pessoa que no futuro iria morrer? Ela não saberia, não tinha certeza de quem realmente estava no caixão.
Sabendo disso, julgava que poderia mudar esse triste futuro. Sempre fazia isso, tentava evitar dores futuras. Muitas vezes, avisara sua melhor amiga Jamie das visões que tinha sobre o futuro dela, que não eram muito boas, mas Jamie brigava com London, pois queria viver sua vida sem prévias do futuro. Grande parte do livro, as duas ficam brigadas, com London tentando reconquistar essa “verdadeira amizade”. E que bela amizade, né?! A amiga tenta ajudá-la, mas Jamie é tão orgulhosa que não aceita. Admito que tive muita raiva disso, London correndo atrás de uma amizade que não se importava com ela. Boa parte de “Deslembrança”, Jamie fica atônita à situação e somente no final, elas se entendem.
Cat Patrick escreveu um belo romance, bem envolvente e misterioso. Gostei muito disso no livro, as “deslembranças” e os mistérios de London. Só não gostei de uma coisa: O final. Achei que ficou a desejar, precisava de mais complementos – ou um Deslembrança 2, rs. - pois não gosto de finais que dão a entender, prefiro os que tem a certeza. Mas, fora isso, é um ótimo livro, uma leitura bastante prazerosa.

Pâmella 01/03/2013

Um livro tranquilo
O livro é muito tranquilo, daqueles que te levam a uma leitura fácil, rápida. Amei, pena que a autora não caprichou muito no final.

Não fosse isso, o livro seria perfeito.

Mesmo assim, recomento, vale à leitura!

Roberta 19/02/2013

Confuso e apaixonante
Um dos meus recordes de leitura! Tá certo que ele não é longo (tem apenas 256 páginas), mas o li em quatro dias... A rapidez na leitura não foi porque achei o livro muito muito bom, mas atiçou um pouco minha curiosidade e eu me envolvi com os personagens. E por falar neles, os personagens são clássicos de filmes teens americanos que envolvem colégio, líderes de torcida, garotos e tudo mais que temos direito. E pra ser sincera? Sempre gostei de filmes assim, mesmo depois de adulta.
Enfim, mesmo não fugindo da linha manjada, a história é bem maluca. Eu sempre faço um pouco de alusão a filmes ou programas de televisão quando escrevo algumas das minhas resenhas, e quando peguei este livro, pensei que leria algo muito semelhante a “Como se fosse a primeira vez”, mas me surpreendi! A história é muito estranha e fiquei confusa logo no começo, mas depois você acaba se acostumando e quase tem vontade de escrever alguns bilhetinhos antes de dormir para não se esquecer de coisas simples que acontecem em nossas vidas e que não temos o cuidado de guardá-las em nossa memória.
Gostei da objetividade da autora, não gosto de livros curtos, mas acho que se ela prolongasse mais a história acabaria perdendo pontos. E pontos é o que Cat Patrick tem comigo! Lendo os agradecimentos me surpreendo quando ela se refere a banda King of Leon e a música Use Somebody, que inspiraram o casal da históra: London e Luke. Eu amooo de paixão essa música, e ao contrário de London, conseguirei me lembrar desse detalhe quando ouvi-la novamente (ou seja, toda vez que meu celular tocar... haha).
O livro faz mais a linha adolescente e tem uma linguagem super simples e leve, com diálogos engraçados. Caso você não seja uma teen reprimida como eu, aconselho a pular a leitura. Mas, se sua intenção é se sentir uma adolescente e se apaixonar junto com a London por Luke todo o santo dia: eu te indico!

RafaCésar89 16/02/2013

Resenha: Deslembrança - Cat Patrick
Quando peguei Deslembranças para ler , sabia que ia ser uma grande história , pois já tinha ouvido algumas criticas ( mas ainda não tinha lido nenhuma resenha ) apenas comentários de alguns amigos . Algumas eram negativas , sou do tipo que quando alguém critica um livro negativamente me da mais vontade ainda de le – lo e saber o que vou achar e minha opinião e com Deslembranças foi assim.

Deslembranças conta a história de London Lane , uma adolescente normal , que poderia ser como qualquer outra garota , só por um simples fato , toda noite quando da 04:33 seu cérebro reinicia e ela esquece tudo o que aconteceu durante o seu dia , cada detalhe se apaga e para se lembrar ela escreve bilhetes a si mesma para ler no outro dia e poder lembrar como que foi seu dia anterior , além disso London consegue "lembrar" do futuro , sabendo vários fatos que vão acontecer , mas sem se lembrar de alguns fatos de seu passado . Quando London conhece Luke em seu primeiro dia de aula , sua vida vai dar uma reviravolta e muitas coisas vão acontecer e ajudar a lembrar do seu passado .

O enredo do livro é ótimo , mas tenho pontos positivos e negativos a destacar , primeiro que a história é praticamente contata em lapsos de memórias , no começo você fica meio perdido no enrendo , mas com o decorrer dos fatos e o desenrolar dos acontecimentos tudo vai se encaixando , segundo o mundo de London que a autora criou é incrível , é impressionante pois quem conseguira viver quando se esquece tudo numa noite ? Mas a autora conseguiu imaginar um mundo onde pode se viver assim ,um mundo novo o mundo de London Lane ( só achei meio forçado ela se lembrar de todo um dia apenas com bilhetes e o termo “ Lembrar do Futuro “ não me agradou muito ) e terceiro o desenrolar dos fatos é tão surpreendente , que você fica intrigado , emocionado , perdido . Mas quando você termina de ler se pergunta : Cadê o Final ? O Livro tinha tudo para ser Incrível , Excelente e não apenas ótimo , a autora pecou nisso, o final do livro , tinha muita coisa pra esclarecer ainda e ficou muitos pontos soltos ( parece que falta páginas rs ) e nisso fico triste pois com um enredo excelente desses mas com um final mediano o livro não fica tão bom . Fiquei com a impressão de ter parado o livro na metade , enfim tirando isso o resto do livro é ótimo!

O Livro tinha tudo para cair no meu gosto e ter uma classificação máxima , mas com o final que li vou ter que dar 4 estrelas. Ah, mas por causa disso você não vai indicar o livro? Claro que vou , se você tem a mesma curiosidade que eu tive para conhecer o mundo de London Lane e saber o final , leia! Pois mesmo tendo um final mediano a história e o desenrolar dela vale a pena .

Letícia 13/02/2013

Deslembrança
London Lane é uma adolescente do penúltimo ano do Ensino Médio que não é como as outras garotas: toda vez que ela deita a cabeça no travesseiro, esquece tudo o que aconteceu no passado. Mas não é só isso. Ela é capaz de ver coisas que acontecerão no futuro! O único jeito de London tentar viver sem que as pessoas a achem maluca, é contando com a ajuda de sua melhor amiga Jamie, e de sua mãe, Bridgette. Sem saber outro jeito de lidar com a doença, toda noite, antes de dormir, London escreve bilhetinhos para si mesma contando tudo o que fez no dia. Até que ela conhece Luke, um garoto fofo que já tem uma história com a London - ela só não se lembra! Ele tenta se reaproximar e não dá pra negar: o sentimento é mútuo! A partir de então, nada é tão importante para London quanto esse garoto, que a cada dia, a faz se apaixonar por ele de novo. De imediato eu lembrei do filme "Como Se Fosse a Primeira Vez", que tem uma história linda e parecidíssima com a de London. Nem por um segundo eu me arrependi de ter lido esse livro. Nem por um segundo eu deixei de agradecer a Gabi pela resenha dela, que foi ela que me deixou tentada a ler o livro.

Apesar de ser o primeiro romance da autora, é um livro bem pensado e muito bem escrito. A fonte e os espaçamentos são nem mais nem menos do que perfeitos. Divertidos e apaixonantes, os personagens me conquistaram logo no começo e confesso: fiquei muito apegada a eles. Deslembrança foi feito na medida certa pra você rir, chorar e se apaixonar cada vez mais pela história. O livro não é grande - se você gosta de ler e se apega fácil como eu, vai ficar bem chateada, mas não tão chateada a ponto de não gostar do livro. No começo eu me senti um pouco perdida, mas isso realmente não desmotivou a leitura. Porém, a escritora falha muito em algumas partes do livro. O que me irritou bastante foi que London tinha a oportunidade de ver tudo de bom e ruim que ia acontecer na vida nas pessoas, e ela não movia um dedo a favor de ninguém: nem mesmo sua melhor amiga. Quando London e Luke começaram a namorar, London não contou para ele de sua doença. Oi???

Quando comecei a resenha, só conseguia pensar em escrever os pontos positivos, mas a verdade é que nem tudo é perfeito. O livro não deixa de ser bom por causa desse detalhes, continuo gostando muito do livro! E apesar de o final da história não ter sido como eu gostaria, ou do modo como a escritora introduziu novos personagens quase no final da história, é um livro pra quem está procurando se distrair um pouco com uma leitura fácil e leve!

Ticiane 11/02/2013

Resenha: Deslembrança
Deslembrança é o 1º livro de Cat Patrick, é narrado em 1ª pessoa e conta a história de London Lane, uma garota de 16 anos que cursa o penúltimo ano do ensino médio. London não é uma garota comum, sempre às 4:33 am o seu cérebro 'reinicia' e ela esquece do que aconteceu.

Felizmente, ela tem a ajuda da mãe (Bridgett) e da sua amiga (Jamie), e também de alguns bilhetes que ela escreve para si mesma (para poder se recordar dos dias anteriores e se lembrar de algo importante). Logo, ela conhece Luke Henry, que mais tarde se torna seu namorado e passa a ajudá-la. London já foi a vários médicos para tentar descobrir o motivo dessa falta de memória, mas de nada adiantou.

De repente, quando a vida de London parece estar indo 'bem', eis que ela começa a ver imagens perturbadoras em suas lembranças, e a única maneira de desvendar as 'lembranças' do futuro é voltando e esclarecendo as dúvidas do passado.

Eu me apaixonei assim que vi a capa do livro, e me apaixonei mais ainda quando eu li a sinopse e vi como era a história (gosto de livros de ficção e livros desse tipo). Até então, eu nunca havia lido um livro desse estilo que fala sobre esse tipo de coisa (perda de memória), sempre achei interessante, mas eu ainda não havia lido.

A leitura flui bem, e a história faz sentido, não encontrei nenhuma falha gramatical (se houver falhas no livro eu mesma não prestei atenção) e o texto é bem direto, qualquer pessoa consegue entender. Os personagens são bem formados, de acordo com o que você vai lendo é perceptível a personalidade de cada um.

Dei a este livro 5 estrelas porque na minha opinião, a história poderia ter uma continuação (ou pelo menos ser um pouco mais longa), eu gostaria de saber como a vida da London acaba no final.