Deslembrança

Deslembrança Cat Patrick

Resenhas - Deslembrança

Anne 13/06/2012

Deslembrança
- Esse livro narra a história de London, uma jovem com um problema de memória que só consegue se lembrar do futuro.

O que eu achei do livro: a narrativa, não é uma riqueza de detalhes, mas o livro é muito bom e me deixou uma lição com seus personagens principais London e Luke, eles eram muito fofos, ele com sua paciência para lidar com os problemas dela, e ela com sua persistência por uma amizade de uma pessoa difícil. Lindoooooo, amei!

Nota: 9
dificuldade de leitura:3

Adri 27/06/2012

Deslembrança - Cat Patrick
Um livro que eu não tinha ouvido falar muito, peguei pra ler do nada e não tinha muitas expectativas. Li a sinopse e pensei: lembra o filme Como se Fosse a Primeira Vez (que eu amo demais), ai resolvi ler rs. O que dizer? AMEI. Se tornou um favorito.

London Lane poderia ser uma garota comum. Porém, todo dia, às 04:33, sua memória apaga, e ela não se lembra de nada que aconteceu no passado, tudo o que ela "lembra" são coisas que não aconteceram ainda, mas que vão acontecer no futuro. Ela tenta ao máximo levar sua vida normalmente, escrevendo sempre bilhetes contando os fatos mais importantes de sua vida para ela saber, e recorrendo sempre às pessoas em que ela confia, que sabem seu segredo: sua mãe, e sua melhor amiga.

A história começa quando ela conhece Luke, um garoto novo da escola, alguém que ela acha estranhamente familiar, mas que não consegue achar em suas "lembranças" do futuro de jeito nenhum. É engraçado ver a confusão dele quando ele vai falar com ela no outro dia e ela não se lembra dele (porque ela não escreveu no bilhete sobre ele), morro de rir rs.

Ao mesmo tempo, London começa a ter visões estranhas de um velório, ela consegue ver as pessoas que estão lá, mas não consegue entender de quem é o velório. Ela fica muito perturbada com essa "lembrança", e a cada dia ela se esforça para anotar tudo e vai seguindo pistas para tentar descobrir o que isso significa.

É uma história linda, porque a parte principal do livro não é o romance, que por sinal é lindo demais, mas sim a luta da London para seguir uma vida normal, apesar de suas limitações. Mostra a força da amizade dela com Jamie, a confiança que uma tem na outra. Mostra também o amor entre London e a mãe, e tem também o mistério da visão dela, é bem leve, mas é surpreendente.

Um livro super recomendado para todos, ele acabou e eu fiquei: como? eu quero mais!! Correndo para saber de outros livros da autora, adorei.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/04/resenha-deslembranca-cat-patrick.html

Ana 18/01/2013

Gostei... mas nem tanto...
Para falar a verdade foi um livro bem dificil de ler, as 100 primeiras páginas dava mta preguiça... E ai qdo a história ficou boa, acabou...

Ticiane 11/02/2013

Resenha: Deslembrança
Deslembrança é o 1º livro de Cat Patrick, é narrado em 1ª pessoa e conta a história de London Lane, uma garota de 16 anos que cursa o penúltimo ano do ensino médio. London não é uma garota comum, sempre às 4:33 am o seu cérebro 'reinicia' e ela esquece do que aconteceu.

Felizmente, ela tem a ajuda da mãe (Bridgett) e da sua amiga (Jamie), e também de alguns bilhetes que ela escreve para si mesma (para poder se recordar dos dias anteriores e se lembrar de algo importante). Logo, ela conhece Luke Henry, que mais tarde se torna seu namorado e passa a ajudá-la. London já foi a vários médicos para tentar descobrir o motivo dessa falta de memória, mas de nada adiantou.

De repente, quando a vida de London parece estar indo 'bem', eis que ela começa a ver imagens perturbadoras em suas lembranças, e a única maneira de desvendar as 'lembranças' do futuro é voltando e esclarecendo as dúvidas do passado.

Eu me apaixonei assim que vi a capa do livro, e me apaixonei mais ainda quando eu li a sinopse e vi como era a história (gosto de livros de ficção e livros desse tipo). Até então, eu nunca havia lido um livro desse estilo que fala sobre esse tipo de coisa (perda de memória), sempre achei interessante, mas eu ainda não havia lido.

A leitura flui bem, e a história faz sentido, não encontrei nenhuma falha gramatical (se houver falhas no livro eu mesma não prestei atenção) e o texto é bem direto, qualquer pessoa consegue entender. Os personagens são bem formados, de acordo com o que você vai lendo é perceptível a personalidade de cada um.

Dei a este livro 5 estrelas porque na minha opinião, a história poderia ter uma continuação (ou pelo menos ser um pouco mais longa), eu gostaria de saber como a vida da London acaba no final.

Marla 14/01/2013

"Um livro com um romance super fofo, mas carregado de mistérios!"
Sobre o livro: Em Deslembrança, a autora Cat Patrick, nós apresenta um enredo leve, com pitadas de romance e de drama, onde conhecemos a estória de London Lane. London é um adolescente de dezesseis anos, que vive apenas com a mãe, desde a separação dos pais, com quem ela não mantêm contato. London freqüenta o Meridan High School, ao lado de sua única melhor amiga Jamie Connor, até ai tudo, London parece ser uma adolescente normal, porém ela possui um segredo, digamos que ela tenha um problema de memória. A memória de London sempre se apaga as 4h33 da manhã, fazendo com ela esqueça tudo que aconteceu em seu dia, por isso ela sempre faz anotações em forma de bilhetes, para se lembrar dos acontecimentos importantes, mas há um problema ainda maior, London lembra tudo que irá acontecer no futuro, fazendo com sua vida seja bastante complicada, ao tentar fazer o que acha que é certo.

“ E então o tempo para. Primeiro, vejo o sorriso. Há uma inconfundível doçura em meio à provocação. Minha armadura começa a desmoronar antes mesmo que eu chegue aos olhos; o que sobrou dela se derrete quando os vejo. Cintilantes, um tom claro de azul com pontinhos mais escuros, rodeados por cílios que qualquer garota invejaria. Olhando para mim.”

As coisas começam a ficar um pouco diferentes, quando London conhece Luke Henry, um garoto lindo, que acaba de se mudar de Boston. Luke e London logo iniciam um relacionamento, apesar dela nunca se lembrar dele, fazendo com que Luke a conquiste todos os dias. Enquanto a vida amorosa de London vai muito bem, sua relação com Jamie vai muito mal, chegando ao estremo de acabarem a amizade, para piorar London começa a ter sonhos estranhos, que ela não consegue entender. Será que London estar começando a se lembrar ou ela estar prevendo um futuro que será doloroso quando se realizar?

“ Você foi minha primeira paixão e, agora , é meu primeiro amor.”

Deslembrança, é um livro com um romance super fofo, mas carregado de mistérios, que no inicio é um pouco confuso, mas depois a leitura fluiu naturalmente. Conhecemos os fatos pela visão de London, o que me deixou em parte chateada, já que eu gostaria de saber o que se passava tanto na mente da mãe dela, quanto da mente de Jamie e Luke. Por falar nele que um mocinho super fofo, a London também não fica atrás , apesar de seu problema de memória, ela e super otimista e decidida. Com um enredo quase perfeito e personagens cativantes, Deslembrança é um livro super gostoso de se ler, que eu super recomendo!!

Publicada no blog Louca por Romances
(http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/01/resenha-deslembranca-cat-patrick.html )

Luciana 21/01/2013

Pq 5 estrelas???
Muitos não concordam quando digo que AMEI esse livro. O Fato de ser um livro adolescente não faz dele uma LITERATURA e blá, blá, blá... Pra mim, livro bom é aquele que te envolve, que você não consegue parar de ler. Li esse em 8 horas, preciso falar se gostei?

Bjo e Divirtam-se, a historia da London é sensacional.

Renata 29/06/2012

Não lembrar do dia anterior, lembrar de coisas que acontecerão no futuro. Uma rotina muito diferente a de London. A London de hoje deixa recados pra esquecido London de amanhã sobre o que ela vestiu, o que aconteceu, coisas importantes a lembrar e a fazer.
Um romance delicioso e suave de ler com uma pitada de um suspense.

Não achei que o livro acabou sem fim como já li em outros lugares.
Acaba justamente quando devia acabar.
Muito bom. Li em um dia tranquilo.

Recomendo demaaaais.

Moonlight Books 02/11/2012

Deslembrança, resenha de Cida Oliveira
Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, em http://www.moonlightbooks.net/

Sem passado, o presente é um fugitivo, mas o futuro é certo.

Deslembrança nos apresenta London Lane, uma jovem que todos os dias às 04:33 horas, perde a memória, ela reinicia completamente, o que viveu hoje será uma grande novidade amanhã. Para que consiga manter sua vida o mais próximo do normal, escreve bilhetes, ali anota quem conheceu, com quem conversou e o que conversou. A cada manhã London revisa os bilhetes e dá continuidade a sua vida. Ela é uma menina bem inocente, no sentido de não ter a vivência que garotas da sua idade teriam, uma personagem que me cativou logo de cara.

O livro é narrado em primeira pessoa por London, conseguimos perceber o quanto ela é insegura e ansiosa, quando perde um bilhete, ela mostra uma aflição que toca profundamente o leitor. Conforme eu fui conhecendo a estranha situação que ela vivia, eu ficava tentando saber se era uma doença, um dom ou uma maldição. Seus bilhetes me deixavam triste, imaginem depender deles para continuar uma conversa, lembrar dos amigos, para viver, mesmo ela não reclamando, não afirmo que ela era feliz, mas sim conformada.
No começo a naturalidade com que sua mãe tratava este problema parece muito absurda, mas conforme o tempo vai passando, percebemos que ela tem seus motivos para agir assim. Este comportamento da mãe até que é um fator positivo, pois não temos em London uma menina super protegida e alienada.

London tem sonhos onde o futuro se apresenta em vislumbres, ela sabia o que estava por vir sempre e muitas vezes tentava mudar o futuro para ajudar as pessoas. Seu coração é enorme, inclusive para considerar Jamie, uma colega de escola, sua melhor amiga. Esta menina é super egoísta, eu tive vontade de sacudir London, para que ela não fosse tão boa com a outra.

Claro que temos romance no livro, um dos mais fofos que conheço, Luke Henry é o namorado de nossa protagonista, um menino maravilhoso, juntos eles nos brindam com um relacionamento super meigo. Esta parte do livro me lembrou o filme Como se fosse a primeira vez, pois da mesma forma que acontece no filme, o rapaz precisa conquistar sua amada todos os dias. Eu que sou apaixonada por este filme, fiquei encantada.

Ao lado do namorado, London tenta entender o que suas visões significam e também tenta redescobrir seu passado, mesmo com todas as dificuldades que ela possui, nada a desanima, e logo muitos segredos virão a tona.

Misturando romance e também mistério, Deslembrança consegue nos passar uma bonita mensagem de fé e esperança, faz acreditar que podemos sim tirar o melhor de nós e ver o melhor nos outros, apesar de tudo, London mostra que existe muita bondade no mundo, e que mesmo com uma vida cheia de dificuldades, podemos realizar nossos sonhos.

A capa do livro é a descrição perfeita da protagonista, ela é bem novinha e ruiva, a narrativa é leve, são 250 páginas de entretenimento garantido. Foi um livro bem gostoso de ler, é muito bom sentir carinho pelos personagens, London foi como uma irmã caçula.

Eu recomendo com certeza.

"Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro"

Eduarda 09/02/2013

*Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Fiquei interessada pelo livro em maio de 2012 e comprei no mesmo mês, depois da propaganda frenética de um amigo pelo livro e depois do burburinho da Intrínseca na divulgação, com direito a book trailer e tudo mais. É o primeiro livro da autora e talvez o primeiro que eu tenha lido no estilo ‘só lembro do futuro’. Eu gostei muito e sei que não farei jus nesta resenha.

É muito interessante saber como é a vida de alguém como a London Lane, que após 4:33 da madrugada esquece de tudo. O que ela ‘lembra’ no dia seguinte é somente o que registra em bilhetes que lê sempre que acorda. Parece aterrorizante, mas surpreendentemente ela convive muito bem com tudo isso. A autora não tratou esse problema com o ‘drama’ que a sinopse propõe. Nem todos sabem desse seu problema, apenas a amiga Jamie e sua mãe, Bridgette. O livro inteiro trata basicamente disso e de como ela consegue ‘lembrar’ algumas coisas, pessoas e imagens sobre o futuro dela e também de pessoas que convivem com ela. Aquilo que ela quer esquecer – ou deslembrar no dia seguinte – ela simplesmente não escreve nos bilhetes.

‘De alguma forma, em meio a tantas emoções conflitantes, o sono segura minha mão e me puxa. E tudo o que não foi escrito desaparece.’ (p. 39)

O que deixa muitas pontas soltas na narrativa é que a autora coloca o dia a dia da Lane não como um começo, ‘do nada’, com a memória ‘zerada’ como eu imaginava, mas como um recomeço, especialmente na relação fofa com o namorado, Luke, por quem ela se apaixona cada vez mais todos os dias.

‘Achei que estava preparada.
Li meses de bilhetes hoje de manhã. Passei por dezenas de fotos.
Mas, na vida real, Luke é outra coisa.
Na vida real, Luke é algo para o qual nenhuma quantidade de bilhetes poderia me preparar. Meu namorado que vive, que respira, é incrível.’ (p. 101)

Talvez o fato de ‘lembrar’ do seu futuro é o que a faz aceitar a realidade diária. A vida da London segue essa rotina até que ela começa a ter alguns sonhos com um enterro que ela não sabe de quem é. O livro tem uma reviravolta no final e, ainda assim, o livro parece não ter um desfecho porque essa parte da história não é muito desenvolvida.

‘Eu me lembro do que ainda vai acontecer.
Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou.
Então, goste ou não – e eu não gosto -, vou me lembrar de estar de pé num gramado recém-aparado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso se torne realidade. Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra.
E, depois disso, ele será esquecido.’ (p. 34)

A narrativa é ágil e curta, li o livro em três dias, mas poderia ter acabado bem mais rápido. Se você gosta da fórmula romance com uma pitadinha de thriller psicológico e uma pitadinha de suspense, leia. Mas não se engane: é um romance. E eu amo romances, por isso gostei. Se seu foco for outro descrito na orelha do livro ou mesmo na sinopse, eu não indico.

Luciane 03/02/2013

Fofo!!!
Este livro é muito gostoso de ser lido. Tem uma história leve. Apesar de o tema do livro ser um pouco parecido com o filme "Como se fosse a primeira vez", a história tem algumas particularidades que vc não consegue parar de ler para saber o que vai acontecer.
Adorei e recomendo!
Este livro é do Grupo Livro Viajante; http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

*Rô Bernas 25/05/2012

Surreal!!!!
Assim que li a sinopse desse livro fiquei com muita vontade de ler e me lembrei logo do filme "Como se fosse a 1ª vez", mas no desenrolar da trama, vemos que não tem nada a ver com o filme.

London, tinha suas lembranças apagadas, todos os dias, às 4h33 da manhã e pra poder lembrar o que aconteceu, ela anotava tudo...a roupa que vestia, as pessoas que encontrava, tarefas a fazer, até mesmo que tinha um namorado e todo dia pela manhã, tinha que ler tudo pra poder seguir em frente, como se fosse uma pessoa normal. E o melhor..ela podia escolher o que queria ou não lembrar, bastava não anotar que ela simplesmente esquecia. Em contrapartida, sabia tudo que ia acontecer no futuro. Dessa parte ela não conseguia fugir e muitas vezes era muito ruim saber coisas que iam acontecer, pois nem sempre eram coisas boas e com isso surgia a grande dúvida: devo ou não fazer algo para mudar o futuro?

A autora foi muito feliz nessa trama. Foi bem elaborada e a leitura fluiu com muita facilidade. Amei do início ao fim!
Léia Viana 07/01/2013minha estante
É bom mesmo? Tô com ele aqui para ler.

*Rô Bernas 07/01/2013minha estante
Eu amei, Léia!!! Muito bom!!!!

Ká Guimaraes 06/09/2012

Adorei ^^
Oi Pessoal, e ai tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro que eu amei, sério mesmo, fazia um bom tempo que eu não pegava um livro assim para ler. A história é marcante e você passa horas pensando no que vai acontecer. Li em um dia srsr

Aqui conhecemos London, uma adolescente normal, ou melhor, quase normal. London tem uma vida perfeita e tudo mais, uma mãe amorosa que cuida dela, só que tem um problema ai, a mente de London, todo dia a exatamente 04h33min da manhã se reinicia, isso mesmo!!! Ela se esquece de tudo, ela não tem nenhuma memória do passado, somente sabe o que aconteceu ontem, por que deixa bilhetes para ela mesma. Só um fato, que eu não me lhe dei bem no início, só me acostumei demais, é que London consegue se lembrar do futuro. É bem estranho né pessoal?

As únicas pessoas que sabem o que acontece com London, são sua mãe e sua melhor amiga Jamie, mas London está enganada alguém mais sabe do se segredo. Olha se eu fosse ela, logicamente tinha entrado em pânico, pois esse negocio de escrever tudo para não esquecer é meio doido sabe. Eu iria deixar todos a minha volta loucos, a se ia kkkkkk

Por se lembra do futuro, ela sente que tem que ajudar as pessoas, tem que dizer o que vai acontecer na vida delas, mas isso causa desavenças e muitas brigas. E para ficar ainda mais difícil, ela começa se lembra de coisas estranhas do futuro? Essas partes são as mais esperadas, pelo menos comigo foi assim. O que aquilo tem a haver? Me pegava pensando. Tá muito estranho. Será que isso é do futuro mesmo? Muitas perguntas se formaram em minha cabeça, e ela foram respondidas sim, mas algumas ficaram, acho que esse é o gancho da autora para o próximo livro srsr

Como vocês já sabem, eu gostei muito deste livro. Também gostei muito de London, e de seu namorado Luke que é um fofo meninas... Com certeza ele é o namorado mais fofo dos livros da literatura srrs

A leitura é muito rápida, mas uma coisinha só \o/ as coisas acontecem muito rápidas nesse livro, tudo bem que ele é pequeno, mas merecia mais paginas ali. No final do livro temos um bilhete, que nos faz querer rapidamente o próximo livro da serie srrs Tenho certeza que todos vão se identificar com London, agora é só esperar o lançamento do próximo livro srsr

Isa 31/01/2013

“Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro.” Como a própria London diz, ela não tem passado. Quer dizer, ela tem, mas ela não se lembra. Ela só se lembra do futuro. Confuso, não é ? Mas vou explicar do jeito que a London me explicou. Ela não tem um super-poder que a faz prever o futuro. Ela tem uma doença rara. Ela se lembra do futuro, mas quando chega o dia que a “coisa” vai acontecer ela simplesmente esquece. A gente lembra do passado assim: Coisas muito boas e coisas muito ruins, as medianas a gente esquece. Com ela é exatamente assim, só que com as coisas do futuro. Todo dia de noite ela faz uma lista com as coisas que aconteceram no dia anterior e as coisas que ela tem que fazer no dia seguinte (vou mostrar numa foto). Ela vive como uma adolescente qualquer. Estuda e tem amigos, mas somente uma amiga sabe da doença dela. Um dia ela foi pra escola e tinha educação física, sendo que ela esqueceu de escrever que tinha que levar blusa e uma colega dela emprestou um blusão brega escrito “tenha um dia óti-miau”. Justo no dia que ela está com uma blusa super brega o alarme de incêndio toca e a escola toda tem que recuar. Se não fosse o suficiente a escola toda ver, um aluno novo super gatinho vem falar com ela. Ela imediatamente se apaixona por ele. Só tem um problema. Ela não se lembra dele. Logo, ele não está no futuro dela. No primeiro dia ela tenta não se lembrar dele. Não escreve nada sobre ele. Só que não foi eficaz, no dia seguinte na escola ele a chama para sair. Então ela aceita mesmo sem se lembrar. Resolve escrever sobre ele a noite e ir levando assim, só com um detalhe: ela não conta pra ele sobre a doença dela. Até quando London vai esconder esse segredo de Luke ? Será que ele vai aceitar isso ? Bom, você só vai saber se ler. ❤ Minha opinião: Gente, esse livro é super fofo. Não é só romance. E o romance que tem é um doce. É um livro leve e não é grande. Quando quiser ler algo pra tirar a “ressaca” literária, leia. E se não tiver, leia também. Às vezes a London irrita. Ela tem umas atitudes desnecessárias. O Luke é um fofo. Ele também tem umas atitudes erradas, mas no final a gente aceita. Acho que algumas coisas deveriam ser mais exploradas, mas mesmo assim não estragou o livro. Enfim, leiam. É muito fofinho.

Mais resenhas em: http://frioecoberta.wordpress.com

Mirela L. 26/06/2012

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva!
Deslembrança nos conta a história de London, uma garota capaz de saber as lembranças do futuro, mas que não consegue captar as lembranças do passado. Ficou confuso?! rs. É com esta premissa bem diferente que Cat Patrick nos apresenta uma história super criativa e envolvente. Vamos conhecer?

London Lane está no colegial, esconde um segredo e não vive sem os seus bilhetes. Todas as noites, ela escreve bilhetes para si mesma contando todos os detalhes do dia, avisos e informações que lhe seriam úteis para os dias posteriores. Informações importantes para que as pessoas não descobrissem o seu segredo, o segredo de que ela não conseguia lembrar dos fatos do passado (mais recente); de que todos os dias, aproximadamente de 4h33 a sua mente era zerada e a sua memória apagada.

Sua mãe e sua melhor amiga Jamie eram as pessoas mais próximas a London até o super fofo Luke Henry chegar na escola. O personagem Luke é extremamente apaixonante! Os dois começam a se envolver, o relacionamento vai acontecendo, mas London simplesmente não conseguia lembrar dele em seu futuro. Para completar, além disso, a lembrança de um funeral começa a se tornar bastante presente em seus pensamentos, e o pior, ela não conseguia descobrir de quem era o tal corpo.

O que no inicio fica um pouco confuso pelas lembranças do futuro, com a mistura do presente, dos bilhetes e das lembranças sobre o funeral, passa a ficar simples; a autora consegue nos envolver na narrativa a tal ponto que o leitor consegue acompanhar todo o “raciocínio” sem problemas. Deslembrança além de ter um romance encantador, tem um toque de suspense que deixa o livro muito mais interessante!

Com personagens bem construídos, narrativa fluida e uma trama inovadora, Deslembrança tinha tudo para brilhar, mas simplesmente faltou algo a mais. :/ Os acontecimentos, em minha opinião, ficaram muito corridos, pois a autora não se preocupou em descrever e trabalhar mais os fatos (principalmente do meio para o fim do livro). Com certeza se a narrativa tivesse sido mais detalhada, ele seria 5 estrelas! :)

Imagina você saber o futuro dos seus amigos e de quem ama (bons e maus momentos), e saber como vão ser alguns dos seus próprios momentos (bons e maus também)? Não deve ser tão legal, não é?! Mas em contrapartida se apaixonar todos os dias pela pessoa que te faz suspirar, pode ser perfeito, certo?! *-*

Recomendo! ;D
Eu me lembro do que ainda vai acontecer.
Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou.
Todas as minhas lembranças, boas, ruins ou tanto faz, um dia vão se concretizar. [Pág. 33]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/06/resenhando-68-sorteio-deslembranca-cat.html :)