Deslembrança Cat Patrick

Resenhas - Deslembrança

Esdras 05/09/2013

Confuso.
Eu não poderia dizer que o livro é ruim. Pois gostei muito dos personagens e da "escrita" da autora. Porém, a estória não me prendeu muito, é um pouco vaga. Vejamos. Para começar, como se tem lembranças de uma coisa que ainda não aconteceu?? Se está no futuro, é uma previsão e não uma lembrança. A estória seria tão legal quanto se o tema fosse: "a garota tem previsões do futuro dela e de outros". Não deixaria o leitor tão confuso.Tipo ler:"Ah, eu vi que aconteceu no futuro". Não faz sentido. Então, seria bem mais interessante e rolaria um suspense legal, pois ela tentaria mudá-lo no caso de "acontecimentos ruins" e tal. Bem, talvez a verdadeira intenção da autora fosse escrever um romance(rs), que na minha opinião foi o que se destacou nesse livro(Sim, achei legal a paixonite do casal em questão). Então, essa coisa toda do esquecimento da London,para mim, acabou não dando em muita coisa, só levou ao final "em reticências" do livro.

Dayane 13/09/2013

#EuLi - Deslembrança ~ Cat Patrick
Realmente não gostaria de fazer uma resenha negativa sobre esse livro.

Não que essa seja de todo negativa. Quer dizer, o livro tem sim seus pontos fortes em alguns aspectos, mas nessa resenha achei melhor mostrar os pontos negativos e, em seguida, os positivos que encontrei e deixar alguém que lerá, julgar ;)

A coisa que me incomodou nesse livro, e que pode justificar minha reação um tanto negativa a ele é que, o tempo todo enquanto lia, senti que a história não estava indo para lugar algum. E a história poderia ter sido realmente incrível com uma temática tão interessante; uma garota que todos os dias, as 4:33 da madrugada, tem seu cérebro reiniciado e esquece tudo o que houve. Suas únicas lembranças estão no futuro; pessoas e coisas que irão acontecer no seu futuro e com as quais ela tem visões. É por isso que ela reconhece sua mãe; ela está no seu futuro. Por isso reconhece sua melhor amiga, Jamie; porque ela também está no futuro... e é por isso que ela não reconhece o cara incrível de lindos olhos azuis com o qual ela passa a ter um relacionamento; só através dos bilhetes é que ela descobre, todos os dias, quem é Luke, esse garoto incrível, pelo qual se apaixona todos os dias.

Sim, meio Como se Fosse a Primeira Vez. =P

Quer dizer, o começo dessa história foi realmente promissor. Todas as manhãs London (amei esse nome!) faz uma lista das coisas que não pode esquecer e até mesmo das pequenas coisas como a roupa que usou no dia anterior, as pessoas que precisa evitar, os deveres de casa que ela não pode esquecer.

Mas, com o passar do tempo eu me senti... "arrastada" para essa rotina dela, sem que houvesse um objetivo sabe? Quer dizer, quando um personagem tem um super poder assim como em Ecos da Morte, você espera que ele faça algum uso dele. Ok, talvez não salvar o mundo, mas que o use! - aquele momento que você pensa, "Ok, de-me seu dom de ver o futuro e salvar pessoas... li livros o suficiente pra saber o que fazer u.ú" rs'

Então, sei lá... acho que a autora não tinha idéia de pra onde ir então no meio da história "Ah! Isso podia dar certo" e começou a fazer outro rumo, e o mistério só apareceu quando não fazia mais sentido aparecer... Não sei, não teve história convincente pra mim. =/

Porque então, quando a London parece que enfim vai seguir meu conselho e usar seu dom... nada. Sério.

Mas, vamos falar das coisas boas? *-* kkk'

O Mocinho!

Ele é completamente fofo, doce e perfeito... a autora caprichou muito nele. Ele tem a sensibilidade, mas sem deixar de ser... bem, um cara. E ele é completamente gentil Sabe daquele tipo de mocinho que você tem vontade de tirar das páginas e gritar "Vem pra minha vida!'? kkkkk'

Esse é o Luke. :)

Sinceramente? Dei três estrelas no Skoob só por causa do romance *-*

Bom, é isso... eu realmente espero que vocês tentem ler e tirem suas próprias conclusões. Quer dizer a capa é linda, a sinopse é cativante e tinha todos os ingredientes pra dar certo.

Infelizmente só não funcionou pra mim =*

Já leram/vão ler? =P

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2013/09/euli-deslembranca-cat-patrick.html

Jéssica Peixoto 19/10/2013

Tinha tudo para ser uma boa história...
Deslembrança conta a história de London Lane, uma garota de 16 anos que tem um problema: Não tem nenhuma lembrança do passado, apenas do futuro. Ela se lembra o que vestirá no dia seguinte, a matéria da escola, a conversa com sua mãe e com sua melhor amiga que ainda irá ter. Mas do que já aconteceu, ela não consegue se lembrar.

Em um dia constrangedor na escola conhece Luke, um garoto novo, pelo qual se apaixona mas decide não fazer nenhuma anotação: Ela não se lembra dele em seu futuro. Porém com o passar do tempo se rende ao sentimento.

Outro mistério ronda a mente de London: Um macabro sonho envolvendo um velório, com o qual ela sonha todas as noites, mas sequer consegue ver quem é o falecido em questão. Sua única certeza é de que esse velório ocorrerá no futuro, e assim que acontecer, desaparecerá de sua mente. Isso é, a não ser que seja seu próprio velório.

O enredo, a história e a ideia do livro são muito boas. Porém, o que deixa a desejar é o jeito como a história é contada. Vai chegando o final do livro e a trama é "mais ou menos" resolvida, ás pressas e deixando várias pontas soltas. Acho que a autora deveria ter explorado melhor a história, porque ela tinha um grande potencial.

Tudo termina muito rápido, com as coisas resolvidas em partes, com alguns mistérios em aberto (como por exemplo o por quê dela não ver o Luke em seu futuro) e sem sabermos o exato porquê do problema de London.

Em suma, é um livro decepcionante a partir da metade. A história promete, mas o desenvolvimento dela deixa muito a desejar. Talvez fosse dividido em mais livros, funcionaria, mas apenas um dessa maneira, não me agradou.

site: http://obsessivejerk.blogspot.com.br/2013/10/resenha-deslembranca-kat-patrick.html
Mari | Triplo Books 19/10/2013minha estante
Também achei algo semelhante. Não foi decepcionante, mas também não me instigou.
Ela tinha um material muito bom para trabalhar, mas acho que a história do desenvolvimento do 'enterro' foi mal resolvida.

Micaela Ramos 22/10/2013

3.5 Estrelas
Deslembrança é um livro sobre amor, vida e sobre como mesmo diante de problemas tão difíceis, podemos vencê-los e viver feliz. Eu gostei do estilo de escrita da autora, que em sua obra de estreia lança um livro tão simples e gostoso de ler.

Simples. Diferente. Divertido.

Quando vi o livro para vender, achei a capa simplesmente linda e quando li a sinopse, pirei e pensei: "Esse vai ser meu!". Quando ele chegou, eu fiquei surpresa pelo tamanho, pois achei que ele iria ser grandinho, não em número de páginas, mas em largura e cumprimento mesmo. Ele é leve, médio e não tem tantas páginas assim, dá pra ler em um dia, dependendo do seu tempo e disposição.

Quando comecei a ler, apaixonei-me pela escrita simples da Cat Patrick. Ela criou um mundo diferente, um mundo em que um uma menina que parece normal, não tem memórias do passado, mas memórias do futuro, e isso é um diferencial, eu nunca li um livro com essa temática, não desse jeito.

A história se passa nos Estados Unidos e narra uma parte da história de London Lane, uma menina de 16 anos nada comum, que tem a falha de não lembrar do passado, mas que se lembra do futuro e quando esse futuro acontece, ela simplesmente esquece também, já que virou passado. Em um dia muito frio, quando se esquece de levar roupas para a aula de educação física, há um treinamento de incêndio na escola e aí que a história começa a se desenvolver. London, quase nua com uma blusa estranha e um short super curto é surpreendida por um garoto na normal em sua linda aparência, que deixa London simplesmente bobinha na sua frente, e empresta seu casaco. A partir desse momento, o livro começa a ficar bom. É nesse momento em que percebemos o quanto seria difícil manter um relacionamento com alguém que toda manhã você tem que se lembrar quem é. Seria estranho você acordar um dia e descobriu que casou e já tem filhos, não seria? Sim, seria!

Há um mistério sobre um sonho macabro em que London se vê em um velório, vê pessoas que não lhe são desconhecidas e vê sua mãe triste e as pessoas a volta também muito tristes, afinal, estavam em um velório. Desde então, London fica com esse sonho em sua cabeça e vai lutar para saber quem está prestes a morrer, já que como ela lembra apenas do futuro, ela pensa que a morte ainda irá acontecer. Muitas coisas acontecem para levar London até onde ela deveria estar e saber de coisas que sabia, mas que como não se lembrava, sua mãe a protegeu de saber para que não sofresse.

O relacionamento entre London e sua mãe é fofinho, apesar de algumas coisas que impedem uma melhor aproximação das duas, mas que com o tempo vai se resolvendo, eu gostei da forma como a mãe deixa claro que tenta entrar mais na vida da filha e passar um tempo com ela. A melhor amiga de London, Jamie, é uma loira bem engraçada e super namoradeira, que se mete em encrenca ao querer se envolver com um homem mais velho, inclusive ela e London passam um bom tempo sem se falar porque London quer advertir a amiga de que ela vai se dar mal se persistir na história, mas acaba tudo bem. Luke, aah, o que posso falar sobre Luke? Se houvessem mais caras como ele no mundo, tanta gente não estaria reclamando de amor. É o símbolo do que as mulheres querem num homem: compreensivo, atencioso, corre atrás e não desiste, prova que quer e ama com uma intensidade marcante, as características desse personagem são apaixonantes.

A história do livro se passa muito rápido, você está lendo sobre como London e Luke se conhecem e então, BAAAM, você já está terminando o livro. Isso é legal para quem não quer se prender aos personagens e quer uma leitura fácil e rápido, mas quem gosta de leituras mais desenvolvidas e trabalhadas, vai sentir falta disso nesse livro.
Ele é mediano, leve e dá para levar para qualquer lugar sem peso na mochila, bolsa ou mão. A capa é muito linda e os elementos gráficos que a compõem me fascinaram, minhas duas cores favoritas se encontram em destaque na capa: azul e vermelho. A figura da menina com o cabelo castanho-avermelhado dormindo lembra muito a personagem e como suas memórias do dia todas se vão enquanto ela dorme. Bem interessante e chamativa. As folhas são pólen, não são frágeis e são muito cheirosas (para os adoradores de cheiros de livros de plantão). A história em si promete muita coisa, poderia ser melhor trabalhado pela autora, mas como livro de estreia, até que não está tão mal assim, está até bem gostosinho de ler.

Eu recomendo esse livro para pessoas que querem ler um livro no final de uma tarde para a noite, sem se apegar tanto aos personagens, pessoas que gostam de romances e leituras simples. Uma leitura rápida e dinâmica, um romance bonitinho que vai lhe cativar.

site: http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/2013/10/deslembranca-cat-patrick.html

Helaina 19/11/2013

Trama interessante e bem escrita!
O “probleminha” de London não é algo muito comum, mas nem por isso deixa de ser assustador. Já pensou acordar toda manhã sem se lembrar do dia anterior? Nem do que aconteceu ou das pessoas que conheceu? (Okay, imagino que quem bebe talvez já tenha enfrentado essa situação). London só consegue se lembrar do que ainda está para acontecer e uma memória em particular a assusta. Ela tem se lembrado constantemente de um velório, mas não consegue ver quem morreu.

O livro é em 1ª pessoa com London narrando sua trajetória para descobrir quem pode ser a pessoa que está sendo velada em suas lembranças enquanto nos mostra as confusões que podem acontecer na vida de uma pessoa cuja memória trabalha “ao contrário”. Com poucas páginas a leitura flui rapidamente e é daquelas que dá para terminar em poucos dias (talvez até horas). As coisas acontecem rápido na estória e o final... bem, eu não imaginei como seria até chegar lá.

Os personagens são muito bem escritos. Gostei muito de London e achei a personagem real com problemas normais para uma jovem adulta além de sua estranha memória. Sua melhor amiga, Jamie, faz um estilo mais adolescente rebelde, mas é uma boa amiga e guarda o segredo da memória de London tão bem quanto a mãe da garota. Bridgette é uma mulher dedicada à filha, mas que esconde algo (o que não é muito difícil quando se vive com alguém cuja memória trabalha ao contrário). Luke entra na estória completamente disposto a acompanhar London. Ele não sabe de seu problema, mas é quase um príncipe encantado do tipo que eu gostaria que entrasse na minha vida. Acima de qualquer outra coisa ele a oferece sua amizade.

Eu consumi esse livro em poucos dias. Não dá pra parar a leitura depois que a gente se envolve com a estória. Eu recomendo!

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/02/resenha-deslembranca.html

biachaves98 22/11/2013

Confesso que sou muito de comprar livro pela capa... E, foi o que aconteceu com esse. Achei-o meio sem querer, na Bienal do Livro, em um Sebo.
Assim que terminei o 1º capítulo, percebi q não iria demorar muito para ler o livro por completo.
Achei muito interessante, embora tenha deixado um gostinho de quero mais... Deveria ter uma continuação.

Ale Salvia @estantedaale 24/11/2013

Um livro que tinha tudo para ser ótimo, a história me chamou a atenção e os personagens não são chatos, porém acho que a autora poderia ter tido outra abordagem da história.

E o final do livro, poderia ser outro. Porém não chega a ser um livro ruim.

Sonambulismo Li 04/12/2013

resenha
London Lane toda noite antes de dormir escreve um bilhete sobre sua situação, o que precisará saber para o dia seguinte e o que aconteceu de importante no dia anterior.

É bem curioso e a autora soube tratar bem esse negócio de deslembrança.

É bem simples.

Imaginem uma linha do tempo, com passado, presente e futuro. O passado lhe é conhecido, o futuro é uma incógnita e o presente é um ponto entre conhecido e desconhecido. Para Lane, é o contrário, pois o ontem é um mistério, o amanhã é conhecido e o hoje está vindo ainda.

Há um problema em não conhecer o que se passou, pois há coisas que devem ser lembradas e às vezes, o futuro pode não dizê-las. Logo, ela precisa de algo para informá-la do que aconteceu e é importante saber para sobreviver ao presente. Esse algo são bilhetes escritos antes de dormir e lidos ao acordar contando o necessário.

Aí você pode ter esse pensamento: como ela vai saber quem são seus amigos, quem são seus familiares e coisas do tipo. Pelo futuro! Sua mãe e sua amiga Jamie aparecem no futuro, logo, London lembra delas. Eu acho que é uma habilidade bastante útil, pois ela pode muito bem ''descartar'' aquelas pessoas que já sabe que vão fazê-la sofrer ou algo assim. Embora ela não use muito isso, pois as pessoas de sua vida pessoal se resumem em sua mãe e sua melhor amiga, pelo menos que ela lembre.

Nem sempre foi assim. London não nasceu com esta estranha ''habilidade'' de esquecer o ontem e lembrar o amanhã. Mas ela vive há tanto tempo nesta realidade, que já está acostumada e consegue viver uma vida relativamente normal.

Luke Henry é um garoto ''esquisitão'' que aparece em sua vida um dia. London, embora curiosa e atraída, não lembra nada dele, ou seja, ela não lembra dele no futuro, isso meio que quer dizer que ele não faz parte de seu futuro. Mesmo não lembrando de Luke no dia de amanhã por exemplo, ele aparece no dia de amanhã. Ele é um ponto não visível do seu futuro, mas que parece estar lá, em algum lugar.

É bem fofo eles dois juntos. Luke é o único que consegue fazer uma surpresa a London, pois como ela sabe do futuro e ele é o único que ela não enxerga lá, fica bem fácil fazer surpresas sem ela ter ideia no dia anterior.

Eu fiquei muito curiosa pra saber o motivo de Luke, aparentemente, não estar presente nas lembranças de London acerca do futuro. Também fiquei curiosa, querendo saber o que aconteceu para ela ficar do jeito que ficou, sem lembranças do passado, apenas as do futuro.

Há mistérios que envolvem tanto o passado quando o futuro. Há traumas dos dois lados da linha do tempo de London Lane e parece que o aparecimento do ''esquisitão'' foi o estopim para que tudo viesse à tona.

Há quem diga que o livro não é bom, que o final deixou a desejar. Eu não penso assim. Penso que o final que teve é um dos melhores que podem haver, pois te deixa com um gostinho de quero mais, mas para no momento certo apenas te deixando imaginar o que poderá acontecer ainda. Este tipo de desfecho não decepciona ninguém.

E esse livro não se parece com aquele filme ''Como se fosse a primeira vez''. Num primeiro momento você pode confundir, pensar que tem a mesma ideia, mas não tem quase nada haver, só o fato dela não lembrar do passado.

Minha dica é: Esqueçam o filme! Leiam o livro sem pensar no filme.

Para não dizer que o livro é totalmente perfeito, ele tem sim um defeito. Ser curto demais!!! Por mim ele teria umas 500 páginas e abordaria muito mais tudo! Mas... eu realmente AMEI o livro, dá pra ler numa tarde tranquilamente e tem uma história realmente interessante.

Deslembrança é pequeno, curto e tem uma capa fofinha. As folhas são beges e as letras possuem tamanho ideal. Para comprar este livro não precisa vender nenhum órgão, é de 25 reais para baixo.

Para ler mais resenhas, visite o blog:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

Luana 05/12/2013

Emocionante.

Laura Nepomuceno 24/12/2013

Deslembrança
O livro tem um enredo legal, uma boa base, a estória realmente te prende. O que eu achei "ruim" foi que o funal foi meio "corrido" poderia ter sido mais trabalhado, poderia ter umas 20 páginas a mais ou 200 a estória realmente dava para fazer isso. Enfim recomendo o livro por ser um YA diferente pelo o assunto que se trata. Ao início lembra sim ao Como se fosse a primeira vez, mas logo depois você vê que são realmente bastantes diferentes a única coisa é o fato das personagens não lembrarem do passado.

Cássia Lima 29/12/2013

E se você soubesse o que acontecerá amanhã, mas não lembrasse do ontem?
Não entendo os critérios que as livrarias e editoras utilizam para estabelecer o preço de um livro, às vezes o valor não pagaria nem a impressão (não que eu ache ruim comprar a preços baixos), outras vezes me pergunto se querem fazer fortuna com a venda de um único exemplar.

Ok, eu deveria me limitar aos comentários em relação ao livro, mas é que comprei esse tão baratinho e a história é legalzinha... ~.~'

Até chegar perto na metade da metade do livro acreditava que a autora tinha dado um nó no cérebro enquanto escrevia... sério, foi difícil ligar alguns pontos e entender o que ela queria, mas depois de algumas páginas a história começou a se moldar e ficar mais interessante, então terminei o livro satisfeita. =D

London Lane é uma garota que não se recorda do passado, mas 'lembra' do futuro. Todos os dias ela precisa fazer lembretes para que no dia seguinte saiba mais ou menos o que precisará durante o dia, como que roupas serão necessárias na escola, observações sobre as pessoas com quem convive, provas e trabalhos, consultas médicas etc.

Claro que sua mãe sabe sobre seu problema, e Jamie - sua única amiga - também. Não é fácil saber o que vai acontecer e não interferir, não poder contar, não alertar... e London se limita a conviver com isso fingindo ser como as outras pessoas.

Ela não parece 'caçar' pretendentes, Luke entra no caminho dela sem que ela espere por isso e, como no outro dia não lembraria mesmo, London acaba se poupando de situações constrangedoras deixando que seu destino apague-o de sua vida. Ele é uma parte muito bonitinha da história, identifiquei todo o cuidado dele com ela nos gestos do meu anjinho comigo... um carinho especial, muita paciência, compreensão, companheirismo, respeito...

Normalmente, suas lembranças futuras são nítidas e claras, mas ela se atormenta com uma lembrança de um funeral que não consegue entender, e até ela descobrir ficamos saboreando o mistério do que está por vir (sem contar do cara que ela não consegue ver em suas lembranças futuras).

O motivo dos problemas com a memória da London são explicados no decorrer da história (claro!), e até descobrirmos, fica tudo meio confuso porque dá a sensação de que a autora se perdeu ou se embaralhou em algum momento, mas tenham paciência! A história vale a pena, e não é longa nem tem muitas enrolações (bem que a autora poderia ter explorado mais do universo que ela criou, mas quem sou eu para exigir que outro ser force sua criatividade até onde não consegue mais?! ).

site: http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

DyA 27/01/2014

Deslembrança
"Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado."

Desde que fui a 1ª turnê da Intrínseca aqui em Fortaleza me apaixonei por essa história. Eu queria por que queria ler, mas só fui conseguir quando ganhei de aniversário esse ano. Posso dizer que é uma boa leitura com certeza, mas infelizmente eu esperava mais. Talvez tenha sido toda essa espera que eu passei pra ler e quando finalmente consegui, ele não foi tudo o que imaginei.

A história começa com um bilhete. Nele esta escrito o que ela vestiu no dia anterior e o que ela precisaria lembrar para o dia seguinte. Eu particularmente adorei isso! Ela não vive sem eles, todas as noites antes de dormir ela anota tudo aquilo que acha que vai precisar lembrar no dia seguinte, pois, por algum motivo, exatamente ás 4:33 da manhã,sua memoria é apagada. Mas isso não é a única coisa incomum na vida de London Lane, em vez de ter lembranças sobre o passado ela lembra do futuro.

Ela só sabe onde é a sua sala e onde vai se sentar, pois lembra-se que no futuro vai estar naquele lugar. Só sabe a senha do armário, pois ela lembra que no dia seguinte vai abri-lo.

Então nesta sexta-feira tudo começa a dar errado. Seu celular descarrega e ela acaba indo para a escola sem os lembretes que estavam anotados lá. London esqueceu que ia precisar levar uma blusa extra pra aula de educação física e acaba tendo que pedir emprestado, uma blusa laranja horrível, pra uma "amiga". Na verdade Jamie é a única amiga que London teve a vida inteira,pelos menos é o que ela se lembra.
o alarme de incêndio toca e todos tem que seguir para fora do colégio o que é o fim para London, por causa do seu estado deplorável. Mas algo bom acontece neste dia,ela conhece o garoto mais lindo que ela já viu, Luke.

A partir daí, muitas coisas começam a dificultar pra London. Como lembrar de um garoto e futuro namorado, como afastar sua amiga Jamie do péssimo futuro que ela vai ter, por estar namorando um professor, descobrir por que sua mãe está escondendo coisas sobre o seu pai e finalmente desvendar que lembrança foi aquela onde ela, sua mãe, seu pai e sua avó estão em um enterro de uma criança.

O livro é muito legal, o romance com o fofo do Luke é apaixonante! Ao decorrer da trama você vai descobrindo sobre a vida de London e as possíveis causas do seu problema. O final é surpreendente apesar de deixar uma pontinha solta sobre o Luke. Eu indico, é uma leitura muito calma e gostosa para passar um bom tempo.

site: http://ameumlivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-deslembranca-cat-patrick.html