If I Should Die

If I Should Die Amy Plum

Resenhas - If I Should Die

Joice (Jojo) 06/11/2014

Se você leu "Até que eu morra" e está DESESPERADO(A) para saber como termina a trilogia dos Revenants, posso dizer que você não vai ficar decepciondo(a). Amy Plum concluiu sua série de estreia com o mesmo esmero com que conduziu toda a história; não há pontas soltas, os personagens são muito bem trabalhos e a trama é conduzida com coesão até um clímax espetacular.

Neste volume, acompanhamos Kate e seus amigos Revenants na luta contra os numas, tendo que superar a traição de uma pessoa próxima (não vou dizer quem, caso não tenha lido o segundo - apesar do resumo do terceiro revelar isso) e buscar o Campeão entre os bardias que será de fundamental importância na guerra contra os inimigos.

Quando vi o tamanho do livro - mais de 400 páginas - perguntei-me como Amy Plum nos manteria cativos por tanto tempo. Todavia, ela apresenta uma sequência de fatos de tirar o fôlego, além de novos personagens, que nos fazem ficar mais presos ao livro que antes. E vale a pena.

E, se assim como eu, você tem medo de últimos livros de trilogias (Siobhan Vivian e Jenny Han, nunca vou perdoá-las pelo que fizeram com a trilogia de Olho por Olho), fique tranquilo. Amy Plum arrasou!

Booknauta 21/12/2020

Gostei
O final não decepcionou, seguiu pelo caminho que eu já esperava, sem nenhum grande plot-twist, mas foi divertido.

Emi 24/11/2014

Um final digno
Os livros 1 e 2 são bons e não esperei nada extraordinário no desfecho da trilogia, mas me surpreendi. Amy Plum conseguiu escrever um terceiro livro realmente ótimo do começo ao fim.
Os personagens ficaram muito mais interessantes e embora seja um romance fantástico ela não exagerou nos recursos, tornando a narrativa muito verossímel. Gostei e recomendo.

Lilinha 06/11/2019

Agora sim!!!! Temos romance, ação, suspense, tramas, reviravoltas... trilogia fechada perfeitamente! Muito bom o quanto a personagem principal foi se desenvolvendo durante a série e especialmente no último livro. Tudo é bem explicado, sem correrias ou jeitinhos pra adiantar o fim da narrativa. Gostei que o livro teve um tom mais adulto, com cenas de luta mais bem explicadas e sanguinárias, além de que o romance, apesar de diminuído em relação aos livros anteriores, me pareceu mais real também, com um final que faz sentido. Enfim, curti. Leria de novo.
Detalhe para a vilã do livro, daquelas q a gnt não consegue sentir nada além de raiva...Adoro!