A Aposta Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta

Lisi Olsen 29/06/2020

Ano de formatura: tudo ou nada
Sabe aquele livro divertido, alegre e com uma trama empolgante? A aposta é esse livro. Com uma escrita deliciosa de ser folheada Vanessa Bosso nos apresenta dois jovens mais parecidos do que suas aparências deixam transparecer. Nina e Lex são formandos do ensino médio e cada um tem muita história para contar. Junto com os seus melhores e piores amigos eles irão te levar a gargalhar com as suas aventuras juvenis. É uma história sobre verdades e mentiras, sobre jogos (de esporte e sedução), sobre colégio e suas expectativas. E principalmente sobre confiança e amor. Com cenários incríveis, diálogos engraçados e um enredo bem amarrado aos detalhes você irá se pegar rindo, ficando brava e querendo bater tanto no Lex como na Nina. Afinal, quem ganhará essa aposta? Nina e seu coração congelado? Mas, porque esse gelo todo? Ou Lex e suas mentiras? Será que tudo é mentira quando se trata de Lex?
Eu aposto com você que, irá amar viver a aposta. Sim, viver. Porque é impossível ler a aposta sem se sentir parte dessa turma.
Façam suas apostas e preparem suas malas. O jogo da sedução vai começar.

Ester 08/06/2020

Romance gostoso
Essa história de Lex e Nina te leva a emoções de amorzinho, e tambem ulta uma raiva mortal de alguns personagens tipo (barbara e o tal do bola)mais no fim com muita insistência do galã Lex tudo fica ok com muito love love

Camilla.Conti 04/06/2020

Err...
O livro tem uma leitura leve e descontraída. Inclusive, o narrador é do tipo que dialoga de forma engraçada com o leitor.
Porém, eu achei todos os personagens chatos, quase insuportáveis. Acredito que tenha sido proposital esse construção, mas eu ficava com preguiça de ler e ter que aturar a Nina sendo daquele jeito fechado ou o Lex sendo um meloso. Além disso, pelo fato de todos serem ricos e bem de vida, achei o final um tanto quanto tosco. Mas, apesar de tudo, acho que vale a leitura.

Caitano 26/05/2020

O livro é muito bom. Só tiro, porrada e bomba. Quando vc acha que tudo vai se resolver vc vira a página e acontece mais uma bomba. Se prepare para sentir ódio pela kibi mor.

Helena.Moreira 23/05/2020

Me surpreendeu demais e recomendo
Ganhei de aniversário e comecei a ler porque estava entediada. O livro já me envolveu de primeira. Não consegui parar de ler até acabar (1 hora depois) só pra poder começar a ler de novo kkkk (sim, eu li o livro duas vezes no mesmo dia. Eu tenho sérios problemas kkkk). A história é previsível e surpreendente ao mesmo tempo. Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos. A história é simplesmente cativante.

Suuuuuuper recomendo. (Lembro que na época que eu li eu convenci a minha sala inteira a ler também de tão bom que é. Meu livro passou por muitas mãos até voltar pro seu lugarzinho aqui na minha estante, de onde ele sai pelo menos 2 vezes por ano pra eu poder reler e relembrar essa história que eu amo).
Camilla.Conti 23/05/2020minha estante
oi, me empresta? rs

Helena.Moreira 23/05/2020minha estante
Empresto sim kkk. Se quiser eu levo aí semana q vem

Maria Hubner 12/04/2020

Amei!!!
Mesmo tendo uma narrativa muito diferente, e com acontecimentos previsíveis, a história ainda consegue ter muitas reviravoltas que nos surpreende, além de ter protagonistas incriveis, lex e nina, que junto com seus amigos, que também são personagens impecáveis, fazem com que a leitura seja gostosa de se ler, além de ter pontos muito humorísticos e fofos. Um livro perfeito para sair de uma ressaca literária.

Maria Hubner 12/04/2020

Amei!!!

Janise Martins 02/04/2020

A Aposta
? estrelas (se tiver 12 anos ou menos, 3 estrelas, de tiver mais, 2 estrelas está ótimo!!)

Uma história aguinha com açúcar. Daquelas que você olha para lado para ver se tem algum adulto vendo o que você está lendo hehehehehehe
A narradora é uma distração, ela narra, tece comentários, dá opinião, torce… é divertida, em um livro mais adulto isso não rola de jeito nenhum! Mas a escrita dela é bem gostosinha e atual. Vanessa com jeitinho dela cativa o leitor de forma meiga, interessante isso, ponto para ela!
Se você não tem frescura pra leitura, pode ler, vai se distrair (e ficar com vergonha ops!), mas se a sua lista tiver um romance mais adulto, parta pra ele. Eu sou sem vergonha pra leitura, não sigo regras, só minha vontade!
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/11/a-aposta-1-e-2.html

Jo 28/03/2020

Com uma narrativa diferente do que estou acostumada, mas muito divertida Vanessa Basso nos envolve com a história de Lex a Nina. Um livro leve e divertido, daqueles perfeitos para devorar em uma tarde.

Leia 19/03/2020

resenha dividida
A Aposta é um livro adolescente, mas que encanta a muitos, independente da idade.

Como o próprio nome já diz, o livro narra não apenas uma, mas várias apostas entre os alunos do colégio Prisma. Eles são que nem pipocas em panela quente, não param nunca, porém o que não imaginavam é que uma dessas apostas fosse ultrapassar os limites das ideias e dar espaço para um amor verdadeiro vir à tona.

Os estudantes do Prisma tem um perfil pra lá de inusitado para mim: são ricos, têm veículo próprio, mesada... mordomias que não fazem parte da grande maioria dos adolescentes e jovens, mas enfim...

Alexandre Heinrich entrou numa aposta sem querer e agora está atolado até a tampa, precisando conquistar Nina Albuquerque se não quiser maiores complicações. A garota com um gênio nada comum dá medo até no maior galinha do Prisma, mas como ambos não gostam de serem desafiados entram com tudo na grande aposta.

O vencedor?
O amor,
pra felicidade de quase todos.

(A resenha continua em A Aposta 2)

16/03/2020

Bom porem básico
É o típico clichê adolescente, no comecinho não te prende muito mas quando você menos espera já está sofrendo pelo casal

Emanuele Silva 02/03/2020

O livro é bom, é um pouco imaturo e tem aquela graça e drama de romances adolescentes. Fiquei imaginando um filme com esse roteiro durante a leitura, que foi gostosinha.

Polly 09/02/2020

Sobre adolescentes
A historia se passa com os alunos de uma escola de ensino médio que costumam fazer apostas altas sobre os casais que serão formados. Abordando temáticas como "garota popular", "bullying" dentre outras questões .

@injoyce_ 28/08/2019

A Aposta
Nina descobre que está sendo a nova aposta do colégio.
Um tapa na cara e um chute entre as pernas de Lex depois, ela decide fazer uma aposta, que pode se arrepender ou fazer o que muitos caras não conseguiram a anos.
Um livro divertido e nostálgico, que parece uma sessão da tarde. A vingança dos personagens é tão plena, que me lembrou aquele filme meninas malvadas.
Se você assim como eu, adora esse tipo de filme, irá adorar esse livro.