A Aposta Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta

estanteelivros 12/12/2015

A Aposta
“Sim, meus caros, a brincadeira transformou-se numa guerra. Façam então as suas apostas, porque o jogo de sedução está prestes a começar.”
__

Tudo começa quando Lex, o protagonista que promete arrancar suspiros de qualquer leitora, faz uma aposta com um de seus amigos no qual terá que conquistar Nina, uma garota que odeia todos os homens deste universo.

Mas é claro que com a aproximação de Lex, Nina percebe que algo está rolando e a simples aposta acaba se tornando outro tipo de aposta entre os dois.

A partir daí os personagens acabam construindo uma relação em meio a apostas, entre outras coisas. Lex conhece melhor a garota de temperamento tão indomável e passa a compreender porque ela guarda tanto rancor do universo masculino.

O livro é um Jovem-Adulto repleto de cenas maravilhosas. Eu cheguei a pensar antes de ler presumindo que iria encontrar algo bem clichê e acabei me surpreendendo. Os capítulos são curtos e a escrita é maravilhosa, a trama é repleta de momentos engraçados que a cada página cativam o leitor. Quando o livro foi chegando ao fim o meu coração estava saindo pela boca pois foi algo que não estava na minha imaginação.

Uma das inúmeras coisas que me cativou nesta leitura foi o narrador. O livro é narrado em terceira pessoa, mas de um jeito um pouco diferente. Há um mistério por trás deste narrador que não sabemos se é um homem ou mulher, a única certeza é que ele conhece muito bem cada um dos personagens desta trama. Entendem o que eu quero dizer? Parece que existe alguém próximo a você contando toda a história. Isso deixou a história mais interessante.

Para os fãs de livros deste gênero, 'A Aposta' é uma ótima indicação.

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

Khrys Anjos 11/12/2015

Quando o amor entra no jogo não tem como recuar
Nina parece não ter sorte no amor. Sua primeira paixonite de infância não deu certo. Tentou novamente e acaba por sofrer uma enorme decepção que a faz ficar completamente descrente no amor.

E qual a melhor maneira de manter os meninos afastados? Sendo totalmente agressiva com eles. Se precisar até mesmo lhes causando um pouco de dor.

Lex faz parte do grupinho das apostas do colégio Prisma. Os meninos acham que as meninas só servem para diversão (se alguém se sentir mencionado fique sabendo que não passa de mera coincidência ok? kkkkkkkkk).

Quando esses dois Titãs são postos no ringue sai faísca em todas as direções. Nina fica indignada por estar sendo apostada e Lex não pode recusar participar pois está sendo chantageado.

O que nenhum dos dois esperava acontecer acontece: o amor nasce criando raízes fortes e profundas em seus corações.

Assim o que começa como uma brincadeira vai se transformando num sentimento avassalador capaz de mudar o rumo de suas vidas.

Numa tentativa de tentar bloquear este sentimento Nina acaba por fazer uma contra aposta e se vê cada vez mais necessitada de curar sua alma ferida.

Lex sempre levou as apostas na brincadeira e as meninas eram meios de inflar seu ego. Quando finalmente encontra a garota certa para lhe ensinar a amar fica no meio de um tornado já que seu coração elegeu exatamente aquela que mais teme o amor.

Eles precisam superar alguns traumas. Nina o pavor de sofrer novamente por amor. Lex seu relacionamento conturbado com o pai. Os dois acabam por se completarem e se tornam o remédio curativo do outro.

Durante a estadia dos alunos na Ilha Inamorata outros relacionamentos acontecem frutos de apostas que também terminam por se tornarem sentimentos verdadeiros.
A amizade do Lex com o Gancho e da Nina com a Nathi e com a Laís são exemplos de que o laço do coração pode ser mais forte que o de sangue.

A narrativa da Vanessa flui de uma maneira tão dinâmica que é impossível você não se sentir participando da história. É uma escrita única. As tiradas "jovens" deram uma nova perspectiva para a trama. Foi como se estivéssemos conversando com ela através de um diário. Adorei.

E mostrou que temas sérios podem ser discutidos de forma leve fazendo com que os adolescentes e jovens adultos reflitam sobre suas condutas diante da vida.

Os meninos do colégio estão tão acostumados a levar as apostas na brincadeira que não param para enxergar os estragos que esta atitude provocam em suas "vítimas".

Somente quando alguns acabam flechados pelo Cúpido no meio do percurso é que se dão conta do mal que estão causando.

As meninas vêm na Nina a chance de se vingarem de todos os garotos mas ela não pode mais lutar contra o sentimento que a une ao Lex. Mesmo quando acredita que se afastar é a melhor opção.

A mudança que ocorre com os dois assusta pois não ter controle sobre os sentimentos faz a pessoa querer fugir, se esconder. Porém mesmo que coloquemos um oceano no meio o sentimento irá prevalecer.

Me senti tão envolvida com a leitura que terminei com uma vontade louca de dar uns bons tapas na Kibi-mor Bárbara. A Vanessa conseguiu fazer aflorar meu lado mal kkkkkkk Pensei em algumas coisas bacanas para fazer com esta criatura.

A aposta não é apenas mais uma leitura sobre o universo dos jovens. É uma demonstração do quanto estamos longe de conhecer as vontades da Vida.

Quando menos esperamos somos apresentados a situações que aparentemente nos farão sofrer mas que ao superá-las trarão a certeza que estamos no caminho da nossa felicidade.

O amor não acontece ao acaso. Ele sempre vem para nos ensinar algo. Seja através de um amigo ou de um parceiro. Precisamos passar por uma prova para termos a convicção de que temos ao nosso lado alguém que será capaz de nos completar.

E se for com uma dose de humor fica muito mais fácil engolir este remédio.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/09/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/09/resenha-aposta.html

Raffafust 08/12/2015

A Aposta tem vários pontos que já lemos em outros livros e também já vimos em alguns filmes, certamente a autora deve ter se inspirado em histórias que vemos e lemos por aí para dar voz à protagonista Nina, mas não pensem que aqui começará uma crítica negativa. Longe disso, Nina, a protagonista, tem aquilo que muitas de nós não tínhamos na idade dela : coragem. E quando necessário ela fala o que pensa e bate na cara de quem acha que deve bater, ok, mesmo que na escola isso a leve até a sala do diretor.
É assim que sabemos que Nina e Lex vão formar um casal, por mais que ele seja o biotipo do cara babaca e ela a menina correta que se apaixona pelo cara errado. Não que ela seja fácil, como em “ Dez coisas que eu odeio em você” o carinha aceita um aposta para domar a fera – sim, também lembra a A Megera Domada , eu disse, não disse? – tudo porque ele precisa de grana para consertar sua moto, e seu pai já avisou que não irá dar um tostão para isso.
Quando Ninca descobre a primeira aposta – sim, são duas, acreditem! – ele diz que não vai mais se meter com ela, mas uma inimiga daquelas que não tem mais o que fazer da vida (sim, dessas que tem em toda escola e faculdade que se preze) , o chantageia e pede que ele mantenha seu plano de usar literalmente Nina em prática.
Com os hormônios à flor da pele, sabemos que nosas heróina mesmo sabendo que deve dizer não vai falar sim, e Lex sabe o poder que tem com as meninas, e consegue isso sem muito esforço. Para piorar anda com Gancho – que tem esse apelido por ser pirateiro – que só leva oc cara pro mal caminho...
Gente , eu sei que ainda mais quem passou dos 30 anos já leu histórias assim aos montes, mas o ponto alto do livro devo dizer que é a escrita de Vanessa Bosso, nunca tinha lido anda dela e me ganhou com um livro que apesar de simples é bem escrito, não há nenhuma história mirabolante, mas sim o bom gosto de optar por algo que ela conhece bem – o romance – e demonstra isso em cada página, por nos fazer reviver os fantasmas do fim da escola quando há tanta coisa nova para vir e as dúvidas plantam a todo instante. Quem nunca se deixou levar por uma paixão ainda que sabendo que poderia não ter futuro, que atire a primeira pedra.
A viagem que antecede a formatura da escola para uma Ilha só fica ainda mais perfeita para um plano de fundo onde o casal vai lutar contra os sentimentos e onde o leitor vai se perguntar se torce ou não para que eles fiquem juntos sabendo que Lex não vale muita coisa.

Nina é desacreditada nos homens...mas parece que toda regra tem mesmo sua exceção. Leiam, é bem bacana!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/12/resenha-aposta-novoconceito.html

Greice Negrini 07/12/2015

Um pouco adolescente demais!
Colégio Prisma. Falar este nome para alguns já é sinal de arrepios e muitas gargalhadas. Para outros é sinal de muita confusão. Neste colégio a coisa que os meninos mais gostam de fazer é inventar apostas que possam gerar dinheiro e fama, já que isto está sempre acontecendo o tempo todo e deixando as garotas de cabelo em pé quando caem nas armadilhas.

Nina está no terceiro ano quando foi expulsa de seu antigo colégio. Talvez a sua reputação não seja das melhores quando alguém decide armar alguma coisa ou tentar dar uma de esperto para cima dela. E com muito esforço seus pais conseguiram que ela fosse aceita no colégio Prisma para pelo menos conseguir terminar o terceiro ano e se formar. Na verdade agora ela é uma nova alma por ali e alguns já a temem. As "Kibis", por exemplo, tiveram a sua dose de exposição ao tentar fazer Nina passar por boba na frente de todos e elas agora nunca vão esquecer o quanto foram humilhadas.

Lex está no time dos grandes apostadores. Não que ele aposte por desejar e sim porque sempre o colocam no meio das apostas. A sua última façanha foi com Bárbara, uma das Kibis, que desejava ardentemente namorar com o garoto e acabou saindo com o coração ferido. Agora ele está encrencado depois de um acidente de moto e seus pais cortaram todos os benefícios de um adolescente, inclusive sua mesada.

Quando Nina ficou sabendo da aposta em que Lex deveria beijá-la, agiu com uma fúria incontrolável. A verdade era que Lex nem sequer sabia da aposta. A turma estava com a semana de passeio de formatura já agendada para ir à Ilha Inamorata e muitas coisas poderiam rolar por lá. A verdade é que depois de muita briga a aposta é que se Lex conseguisse fazer com que Nina se apaixonasse por ele depois desta semana na ilha, ela pagaria por todo o estrago que ele tinha causado em sua moto e levaria o grande título da aposta.

O que Nina não sabia era que as "Kibis" estavam com um grande plano marcado. A Humilhação não ficou esquecida e agora elas iriam se vingar de uma forma perfeita e deixar a reputação de Nina na pior. O que acontece na ilha fica na ilha? Acredito que não.

O que falo sobre o livro?

O primeiro livro que li da autora Vanessa Bosso foi O Homem Perfeito, também publicado pela Novo Conceito. Considerei a leitura extremamente apaixonante e engraçada e por este mesmo motivo não poderia deixar de desperdiçar a oportunidade de ler A Aposta. Infelizmente a experiência não foi a mesma que o primeiro livro.

Se você for elucidar a sua opinião de escolha de leitura pela capa do livro, não vai imaginar que tudo o que acontece dentro dele é composto por adolescentes, uma vez que o casal disposto ali na foto nem sequer parece ter somente dezessete anos. Assim fica um pouco mais fácil e mais aceitável o livro ser vendido pela capa, consequentemente e lógico que este foi um dos motivos pelo qual escolhi a leitura.

Posso dizer que em alguns momentos tenho um certo preconceito com leituras que tenham adolescentes como protagonistas, pois dependendo da pessoa que vá escrever, fica demasiadamente infantil. Há livros que posso falar o contrário, que, mesmo sendo crianças, a narrativa é tão empolgante que não tem como dirigir um único público alvo para aquele livro. Infelizmente para mim com A Aposta aconteceu o primeiro caso.

De início já fui achando a personagem principal, a Nina, um tanto "achada" demais. É aquile tipo de personagem que bate em todo mundo, briga com todo mundo e acha que pode mover o mundo. Típico estilo de adolescente sem limites, sabe? Isto para mim já começou meio que forçado. E então vem Lex, o garotão sarado, bonitão pelo qual todas as garotas se apaixonam. Clichê completo. E ainda tem as meninas abusadas, loirinhas e patricinhas eu gostam de se vingar de qualquer coisa que se mexa. Mais clichê.

Até a metade do livro tudo foi um arrasto de cenas totalmente iguais. Uma briga aqui, uma briga ali, uma ceninha aqui, uma ceninha ali. Uma aposta em que obviamente por ser um liro neste estilo a gente já imagina o final. Da metade comecei a gostar mais da história porque ela foi mudando um pouco daquela batalha menino forte X menina metida. Aí as coisas começam a ficar um pouco mais interessantes, já que se passa numa ilha em meio a férias de formatura.

Mas é uma história de adolescentes em que não consegui dar risada com nada. E a verdade é que sei que são todas cenas parecidas com a vida real dos adolescentes. Um pouco mais mimados talvez, mas realmente é assim. Vi mais do seriado Malhação do que gostaria e infelizmente não me entreteu a leitura.

O Homem Perfeito já teve sua diferença por ser com um casal mais velho, mesmo tendo o mesmo teor de história. De qualquer forma, não vou desistir da autora já que tenho duas opiniões diferentes sobre duas obras. Talvez eu esteja um pouco mais calejada de romances adolescentes do que deveria e a minha opinião no momento seja passageira. Quem sabe na próxima leitura a mudança aconteça, mas por enquanto A Aposta não vai entrar com mérito!

site: www.amigasemulheres.com
Kelli ( kell_msa) 10/12/2015minha estante
sinceramente, odiei o livro. li tudo, mas odiei, achei tudo muito...qual a palavra que você usou... clichê kkkkkk faço da sua opinião, a minha.

Gabi 30/11/2015

Diferente de tudo o que você já leu
Nina é uma garota conhecida por ter um temperamento forte. Com seu corpo curvilíneo, olhos verdes e um cabelo castanho médio liso que ultrapassa a linha do sutiã, chama a atenção de olhares masculinos por onde anda. Já, Alexandre Heinrich é o garoto popular. Seu corpo musculoso e seus olhos cor de mel são o sonho de consumo de qualquer garota, principalmente as do Colégio Prisma.

O destino deles se cruzam quando Nina é obrigada a mudar de colégio, sendo que foi expulsa no último brimestre de onde estudava. O motivo? Ela deu um fora no filho do professor de História, fazendo com que o garoto chegasse a fazer terapia. Acostumada a tirar nove e meio ou dez no seu boletim, ela recebe a nota 5 em sua prova da matéria citada anteriormente. Além de tirar satisfação com seu professor, Nina decide passar a chave no carro que ele cuida como um filho. O resultado da atitude não foi nada bom, já que o diretor presenciou o ato.

Os dois parecem não gostar um do outro. Vivem realizando discussões nos corredores do colégio até que a viagem de formatura para a Ilha pode mudar tudo. Já que ele e todos os meninos do Prisma participam de um grupo de apostas, Nina resolve fazer uma aposta que pode mudar o rumo da viagem: ela pede para que Lex a faça se apaixonar por ele durante essa viagem. Em troca, ele ganhará 6 mil reais para consertar sua moto que ficou quebrada após um racha, enquanto ela voltará a sentir o amor.

Tudo parece estar perfeitamente bem até que o trio de garotas populares da escola, as Kibis, resolve se intrometer na Aposta do ano. Bárbara, a cabeça do trio, é ex namorada de Lex e quer vingança por ele ter entrado em um relacionamento com ela apenas para ganhar uma aposta. Parece que tudo se resolve em aposta no colégio, não é mesmo?

A viagem mudará o destino de todos. Barbará está com o intuito de vingança. Lex e Nina querem vencer uma aposta, mas os sentimentos dos dois acabam entrando em jogo, também. Qual será o desfecho dessa história?

Este é o primeiro livro da Vanessa Bosso que leio. Tenho que admitir que a autora nacional me surpreendeu bastante com o seu diferencial de narração. Não havia lido até hoje um livro que o narrador fosse onisciente seletivo*. Essa forma de escrita só fez com que eu ficasse cada vez mais ansiosa para o desfecho, além de dar altas risadas durante a leitura.

Mais um livro nacional que super recomendo. Li "A Aposta" em apenas um dia, porque não conseguia parar. Na próxima vez que for numa livraria, procurarei pelo primeiro livro dela lançado pela Novo Conceito, "O Homem Perfeito". Preciso acompanhar mais essa autora!

*Narrador onisciente seletivo: narra os fatos com a preocupação de relator opiniões e pensamentos, influenciando o leitor a se posicionar contra ou a favor dos personagens.

Mari Martelote 20/11/2015

Surpresa total!
Logo no começo quando pegue a sinopse do romance brasileiro "A Aposta" sabia que se tratava de uma história normal sem muitos adicionais, o que eu não esperava era que mesmo numa história dessas eu pudesse me apaixonar pela escrita da autora.

Para quem não sabe, estive com a autora na Bienal e ela falou um pouco mais sobre "A Aposta" e contou para a gente como foi escrever sobre Nina e Lex. Personagens que me conquistaram, principalmente a protagonista que eu fiquei completamente in love com essa menina.

Vou contar um segredo sobre mim. Não importa o quanto eu fale sobre um livro, o quanto o livro tenha um desenrolar bom, quando eu falo bem do começo ou do final dele, acreditem.. eu recomendo! E Vanessa conseguiu me conquistar quanto nos primeiros capítulos, quanto nos últimos.

Com uma leitura rápida e capítulos curtos, Vanessa consegue transformar uma história totalmente simples em algo espetacular de se ler. Já corri para a página oficial da escritora para ver qual dos 11 livros publicados eu vou escolher para ser minha próxima leitura. Novo Conceito, #EuQueroMaisVanessa.

Veja a resenha complata no link

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2015/10/a-aposta-de-vanessa-bosso.html

Lu 18/11/2015

O livro conta a história de Nina e Lex e começa com um belo tapa que ecoa até a Via Láctea e sim, é um tapa dado em Lex por Nina. Por quê? Bom, Lex estava envolvido em uma aposta que era, basicamente beijar Nina, uma garota forte, obcecada por estudos e avessa a paixões. A partir desse momento, vamos acompanhar a história de Nina e Lex através de algumas apostas e uma maravilhosa viagem de formatura onde o garoto mais cobiçado do colégio precisa conquistar o coração de pedra de Nina.

"A Aposta" me agradou e desagradou por motivos MUITO diferentes. A História não me chamou a atenção, achei meio mais do mesmo ou como li em uma outra resenha "Uma Novela Malhação". Foi mais ou menos isso que eu encontrei no começo do livro.

Ai Lu, você está sendo muito dura!!

Estou? Talvez. Partindo do principio que são adolescentes ricos que dispõe de seis mil reais para fazer uma aposta bem boa, o livro não iria me prender mesmo. Me diz qual adolescente que você conhece que tem seis mil reais assim, pra dispor em uma aposta com um outro coleguinha. Posso dizer que nenhum ou quase nenhum (não na vida real do brasileiro).

Mas, sabe qual a melhor parte do livro? A Autora e sua escrita maravilhosa, leve e divertida. Aquela coisa de a autora se colocar narrando os fatos como se estivesse acompanhando tudo como uma mosquinha e ter o dom de te fazer sentir acompanhá-la nesses acontecimentos é incrível. Me sentia olhando tudo de cima, vendo a reação de cada personagem como se estivesse mesmo ali, foi muito gostoso.

E, por esse motivo, o livro ganhou quatro estrelas. A história não é nada fantástica, nada do que já vimos por ai, mas a escrita, certamente, vai te prender como nenhuma outra. A forma como Vanessa conta a história é que a faz ser tão diferente e gostosa de acompanhar. Conhecer a escrita da Vanessa foi uma das melhores coisas que fiz esse ano e só me fez desejar ler mais livros dela.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/11/a-aposta-vanessa-bosso.html

Fernanda 08/11/2015

Resenha: A aposta
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-aposta-vanessa-bosso-novas.html

Nathy520 08/11/2015

Adoreeei!
Sabe aquele livro clichê? A menina nova. O garanhão da escola, ela não gosta do menino, a ex quer ele de volta... bom.. esse livro é assim.
E eu adorei! rsrs
Sou suspeita quando se trata de histórias clichês.. gosto bastante e a forma que a autora narra a historia é no minimo hilária.

Estamos agora no quarto de Alexandre Heinrich e sempre que entro por aqui tenho vontade de passar aspirador de pó e dar uma ajeitada nas roupas espalhadas. Mas sou só uma narradora, então nada feito.

Estava sentindo falta de leituras leves assim... que o maior dos xingamentos é "biscate do ano" e coisas do tipo kkkkkkkk Bom, falando um pouco da história, assim como o titulo já entrega, se trata de uma aposta. Na verdade, varias apostar, mas vamos por partes.
Nina se mudou ha 6 meses para uma escola onde os garotos estão sempre fazendo apostas.. quase todas as garotas do colégio já foram alvo alguma vez dessas apostas. Desta vez sobrou para Nina. Lex, o garanhão do colégio se vê sem saída ao ter que aceitar a aposta de fazer a arredia, sem paciência e extremamente impiedosa Nina se apaixonar por ele.

Enfim, essa é Nina Albuquerque, a pessoa com uma tremenda direita que faz o cérebro de Lex quase sair pelo ouvido,
E foi essa garota que, ao saber da Grande Aposta, fincou as unhas na sua própria carne e gritou no banheiro feminino "Quem esse tal de Lex Heinrich pensa que é?"

O bom dessa historia é que ela esta tao certa que ele não vai conseguir conquista-la que ela mesma faz uma contra aposta: Se ela se apaixonar por Lex durante a viagem de uma semana que sua turma faria comemorando a formatura, ela mesma daria os 6 mil reais que Lex estava precisando. Mas Nina precisa tomar muuuuuuito cuidado porque Lex é extremamente encantador e lindo! Não é uma boa combinação quando o objetivo é odiá-lo.

Nina fecha os olhos tentando encontrar um foco. Lex não é nada para ela e nunca será,Então porque esta se sentindo assim?Porque essa vontade louca de que ele volte para encher seu saco?

Um dos grandes motivos de começar a ler este livro foi porque ele é nacional e quando me deparei com a escrita da autora, que já elogiei anteriormente, eu me prendi de tal forma que li o livro em apenas UM DIA! Sim, e sabe quanto tempo não consigo essa proeza? clichês são MARA. A Aposta? Mara! Se recomendo? Esta na CARA! kkkkk

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2015/11/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

Portal JuLund 03/11/2015

A aposta, @Novo_Conceito
Em primeiro lugar, obrigada à Editora Novo Conceito pela cortesia deste livro. Foram apenas dois dias e meio para terminá-lo, pois passei praticamente o final de semana todo grudada nele. Não conseguia deixar de lado!

Isto porque, mesmo sendo um pouco clichê, a história criada por Vanessa Bosso é fantástica. Ela se passa no Ensino Médio, nos últimos dias de aula do terceiro ano. Os alunos estão na expectativa pela viagem de formatura e ela é o centro principal do livro, onde a trama realmente acontece.

Os garotos desta escola fazem apostas o tempo todo e irritam muito as meninas, que estão cansadas de serem apostadas. Acontece que Lex destruiu sua moto em um racha e precisa urgente de seis mil reais para o conserto. Seu melhor amigo, Gancho, sugere uma aposta onde ele beijará Niná, a garota que não sai com ninguém. Alexandre (Lex) não quer aceitar e tem vários motivos para isso. Mesmo assim, seu colega envia a mensagem abaixo para todos os jovens da escola.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-aposta-novo_conceito

Raquel 30/10/2015

Eu aposto que você vai se apaixonar loucamente...
“A Grande Aposta será lançada.
Lex X Nina.”

Prontos para mais uma resenha apaixonada? Confesso que senti saudades de escrever uma resenha assim. Palmas para Vanessa Bosso por arrancar mais uma dessas de mim! Não há outro jeito de explicar este livro. A Aposta é um dos melhores livros que eu li em 2015. Eu amei todos os aspectos do livro: a narração, os personagens, o cenário, as apostas... TUDO!

Aqui conhecemos Nina, uma garota que não leva desaforo para casa, muito menos de um par de cuecas. É homem? Está na lista negra dela. Por quê? Digamos que seu passado condena todo ser humano do sexo masculino.

Também conhecemos Lex, o cara. Sim, meus amigos, Lex é inexplicável, mas é, sem dúvida nenhuma, O CARA! Ele canta, é sexy, é... LEX. Mas Lex também é um galinha de primeira categoria e adora um desafio... e uma aposta, que é exatamente o que faz com que ele se encontre em um beco sem saída, e faz com que seu mundo vire de cabeça para baixo.

O livro começa com um tapa, muito bem dado, por Nina, no rostinho lindo de Lex. Por quê? Digamos que o gato foi jogado em uma aposta, onde ele deveria beijar a Nina, coisa que nenhum cara tinha conseguido até então. O fato é que ele não queria, de maneira alguma, participar de tal coisa, mas seu melhor amigo, Gancho, não aceita não como resposta e resolve ir até o fim com seu plano. E Nina não consegue controlar seus nervos quando descobre tudo e parte pra cima de Lex.

O circo está armado e no meio de muita confusão e muita aposta, Nina tem um plano nem tão brilhante assim. Ela desafia Lex a fazê-la se apaixonar por ele. OPA! COMO ASSIM?? Exatamente, ela não sabe onde se meteu, e é exatamente isso que suas amigas dizem a ela, mas a garota não quer saber e se garante. Será mesmo?

A galera do último ano do Colégio Prisma está embarcando para uma viagem inesquecível para comemorar a formatura. O cenário é a incrível Ilha Inamorata, que é o paraíso na Terra. E é nesta ilha que nossos queridos personagens vão viver dias cheios de emoção... e confusão. Rola uma vingança básica por parte de umas das muitas meninas que suspiram por Lex. E o que acontece é... bem, você deve ler o livro para saber, mas vou adiantar que você vai querer esganar tal pessoa.

O fato é que Lex e Nina começam a desenvolver sentimentos um pelo outro, mas será que Lex está sendo verdadeiro com Nina? Será que ela conseguiu conquistar o gato de verdade? Será que ela deveria confiar e abrir a guarda para o amor outra vez? Será...?

Meus queridos leitores, eu irei parar por aqui. Esta é uma história que deve ser apreciada sem saber de nada, mas eu garanto que vocês na irão se arrepender. Só a narradora já faz o livro ser incrível. Ela é esse ser onisciente e onipresente, super engraçada e debochada, que torna a história ainda melhor.

Esta será uma viagem super divertida que fará com que você se apaixone pela escrita dessa diva que é a Vanessa Bosso. Pode confiar e mergulhar de cabeça.

E claro que um livro tão incrível assim inspirou uma playlist, né? Além de Fortunate Son, de Creedance Clearwater Revival, que é citada no livro, e Bob Marley, que também está presente, esta playlist contém Tori Kelly, R5 e Ed Sheeran, que me lembraram muito dos dois pombinhos.

Espero que vocês tenham gostado. Acho que vou ali pegar o livro novamente e matar a saudade desses personagens maravilhosos. :)

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/10/resenha-119-aposta-vanessa-bosso.html

Mari Scotti 28/10/2015

Resenha Blog Coração de Papel
A Aposta inicia em um cenário escolar bastante clichê e eu enfatizo aqui que a história pode ser clichê, mas é a forma que o autor a conta que a faz ser única e a Vanessa não deixou a desejar.
Nina Albuquerque é uma garota forte. Não apenas fisicamente, mas emocionalmente também. Uma desilusão amorosa a tornou assim, avessa a paixões e obcecada em seus estudos. Devido ao seu temperamento um tanto explosivo, ela é expulsa da escola na metade do semestre e é obrigada a mudar de escola.
O problema é que ela se torna o centro das atenções quando o semestre inicia em agosto e é o alvo de mexericos e pegadinhas. As garotas mais populares do colégio a veem como rival, pois apesar de nerd, Nina é uma garota linda, com lábios carnudos ao estilo Jolie e olhos verdes e expressivos. Qualquer loirinha aguada veria nela uma ameaça. As “Kibis”, patricinhas cobiçadas e bastante “dadas” da escola, aprontam tanto com a Nina, que ela dá o troco em grande estilo. E é deste troco que o apelido “Kibis” é inserido na história.
O problema (outro problema), é que isto desencadeia uma série de contra ataques, dos quais talvez Nina não esteja preparada para escapar.

Alex é o cobiçado do colégio. O garotão que conquista qualquer menina e que sabe o quanto as seduz sem precisar piscar um olho. Ele é mimado, tem tudo do que precisa, até uma mesada bem gorda e uma moto. Ele e seus amigos são conhecidos por suas apostas infindáveis e uma dessas apostas envolve Nina e Alex, que mesmo sem aceitar participar, acaba se ferrando por causa dela.
O problema (agora do Alex) é que ele precisa do dinheiro para arrumar a moto e parar de ir ao colégio de bicicleta como os perdedores. E... se ele não participar da tal aposta, ele estará mais do que ferrado. Não há escolha para Alex e ele se lança de cabeça nesse jogo de sedução e finais inesperados.
Logo de início podemos imaginar o fim. A Aposta é um daqueles romances de Sessão da Tarde que a maioria de nós adora assistir, mas não comenta. E que a maioria de nós gostaria de ter vivido na época da escola, pena que, no Brasil, os colégios não são tão divertidos assim. Infelizmente (ao menos não na minha época! Haha).
A viagem de formatura é o cenário principal da trama e a risada é garantida na maioria das cenas entre esses dois protagonistas. Dois teimosos. Dois cabeçudos e duas pessoas que sabem como se defender, se bem que posso dizer que o Alex é meio maricas perto da Nina, ele morre de medo dela e isso foi bem legal de ler.

A narrativa onipresente me incomodou bastante. Como todos sabem, eu não gosto de ler quando o narrador fala com o leitor. Já abandonei muito livro assim e só não fiz isso com A Aposta, porque confiei que a Vanessa iria me surpreender. E não estava errada, apesar da intromissão do narrador em alguns momentos que eu queria apenas continuar conhecendo a história, ela foi contada de uma forma bem mais envolvente do que eu esperava (confessei, pronto!).

Leia na íntegra no blog.

site: mariscotti.blogspot.com.br/2015/10/resenha-aposta.html

Aninha 26/10/2015

A Aposta
“A Aposta” conta a história de Nina, uma garota durona e com a personalidade muito forte, estudante do colégio Prisma, prestes a se formar junto com suas amigas Nathi, uma menina meiga e sonhadora, e Laís, também com sangue quente e que não leva desaforo para casa. Lex é aquele tipo do cara mais popular da escola, que todas as garotas querem ficar, mas que só quer zueira. Está sempre ao lado de Gancho, seu melhor amigo.

Outros personagens que conhecemos são as “Kibis”, Bárbara, a “kibi-mor”, e suas fiéis amigas Ana Paula e Suzana. Ah, e também tem o Bola, um menino gordinho apaixonado por Barbara que faz tudo o que ela quiser como um cachorrinho. Muitos personagens e conhecemos eles muito bem no enredo de 288 páginas narradas por uma narradora onipresente que o tempo todo dá aviso e suas próprias opiniões aos leitores.

Tudo começa com uma aposta de que Lex pode fazer Nina se apaixonar por ele. Aparentemente os estudantes do colégio Prisma são acostumados a fazer apostas desse tipo. A história chega a Nina, e ao invés dela ficar chateada, ela resolve entrar no jogo também, e desafia Lex a fazê-la se apaixonar. E no meio de tudo isso, tem a “kibi-mor” que odeia Nina, por problemas do passado, e deseja profundamente uma vingança e para isso ela é capaz de jogar bem sujo.

Quando eu li a sinopse desse livro logo pensei em um clichê, e já sabia o final, como imagino que todos devem saber também. E sim, temos um clichê, mas a narrativa faz toda a diferença, é envolvente e os personagens tem uma química perfeita. Adorei a Nina na maior parte do livro, mas em algumas partes ela me irritou, e fiquei apaixonada pela evolução do Lex. Tudo é incrível e o livro tem uma vivacidade adolescente que vai conquistar o público com certeza. Ele é quente e dramático, tudo é intenso, e a leitura flui e mexe com o leitor, que também fica com raiva de personagens e torce pelo final feliz.

Adorei o livro e indico para quem gosta de romances e livros adolescentes. “A Aposta” tem continuação e está disponível na Amazon para compra em e-book, e se não me engano a autora ainda está escrevendo um terceiro livro.

site: http://leitorax.net/resenha-a-aposta-vanessa-bosso/

EuVocê&oslivros 18/10/2015

Aposto o que quiser que irá se encantar!
Let the games begin. E é exatamente nesse estilo que o livro dá todo seu andamento, com direito a muitas apostas, romance, drama, vingança e muita comédia. Não, não é mais um livro sessão da tarde, e vocês saberão o porquê. Será que Lex e Nina conseguirão sobreviver ao mar de apostas e saírem ilesos de toda essa aventura?

Nina tem apenas 17 anos, e já teve seu coração quebrado duas vezes. Quem nunca?! Mas a morena dos olhos verdes não se esqueceu fácil de suas amarguras, e depois de muito sofrer ela transformou seu coração em uma pedra de gelo. Não há menino que se atreva se aproximar, e os corajosos que tentarem sofrerão bad consequências.

A garota se tornou arisca e impetuosa, e depois que deu um baita fora no filho do professor de História viu seu boletim, cheio de notas 9 e 10, apresentar uma nota 5. Nina não engoliu de jeito nenhum essa façanha, e tem certeza que a nota foi injusta, uma vingança por ter rejeitado o filhinho do professor. Injustiça. E com toda essa impulsividade reinando sobre seu ser, Nina então tem a brilhante ideia de arranhar o carro do mestre. HAHAHA muito bem Nina, só que não, resultado: expulsão.

É então que damos início a toda essa aventura no colégio Prisma, o qual Nina foi transferida bem no meado do seu último ano. Logo de cara já se enturmou e criou uma bela amizade com Nathi e Laís. Mas ainda assim era motivo para chamar a atenção, pois além de ser aluna nova, logo ficaram sabendo sobre a fama audaciosa da morena.

Lex é somente o cara mais badalado do Prisma, o garoto chama a atenção por onde passa, aquele tipo que de tão bonito chega a doer os olhos. Então não tenhamos dúvidas que obviamente ele também é o maior pegador da escola, e é muito convencido por isso, mas ele pode. O problema é que Lex nem sempre tem as melhores ideias, e por conta de um desses seus momentos babacas está precisando de uma grana para consertar sua moto, caso contrário continuará com a queimação de filme que andar de bike está lhe rendendo.

É nesse enredo que seu melhor e inseparável amigo, apelidado de Gancho por sacar muito de computador e pirataria, tem a genial ideia. Uma grande aposta. A maior aposta do ano. Lex terá que conseguir ficar com Nina.

“A Grande Aposta será lançada.
Lex x Nina.
Amanhã, no pátio do colégio.
Venham com a carteira recheada de notas altas.
Gancho.”

Ok, já podemos rir do pobre garoto. Com certeza a escola inteira aposta que Lex já perdeu essa, uma grande furada que o menino de olhos de mel nem queria participar. O problema é quando Nina descobre sobre a aposta e ao invés de fazer um grande carnaval a morena decide desafiar também o garanhão.

“ – Nina? Você bebeu e bateu a cabeça?
_ Qual é cara?! A mina é uma gata. – Gancho incita, divertindo-se.
_ A garota mais parece um cavalo selvagem! Ela é intocável, Gancho! ”

Toda essa confusão acontece na ilha Inamorata, um lugar paradisíaco onde os alunos farão a viajem de formatura. Os dois jovens poderiam até mesmo passar ilesos por todas essas apostas, ou simplesmente ambos se apaixonarem, somente um ou o que seja, mas como nem tudo são flores dentro de toda essa confusão há uma vingança, algo que promete destruir com a reputação de Nina. E eu tenho certeza que você vai amar essa história do começo ao fim, quer apostar?!

“O jogo de sedução está prestes a começar. ”

Comentários:
O livro tinha tudo para ser simples apesar de ser uma história bem legal, não é um romance cansativo além de ser engraçado, mas a escrita da autora Vanessa Bosso me surpreendeu inteiramente e transformou esse livro em único, virei fã de verdade. Não é à toa que foi um enorme sucesso de vendas na Amazon por dois anos consecutivos.

Esse elemento surpresa que originalizou o livro foi a narração, uma das personagens do livro é nada mais nada menos que a própria narradora, que te fará rir com seus comentários hilários e inusitados quando você menos esperar, e que nos conta com um tanto de intimidade sobre os outros personagens.

Todos os personagens têm o seu valor na história, me simpatizei por todos cada um com seus defeitos, e amei o elo de amizade que é tão forte no livro.

A diagramação da Novo Conceito como sempre está impecável, linda e com páginas amareladas, além de ter uma fonte super agradável para facilitar ainda mais nossa leitura.
Espero de verdade que tenha A Aposta 2, e continuo muito contente por ter lido mais uma obra nacional que não perde absolutamente em nada para uma obra estrangeira, fica aqui meus parabéns para Vanessa Bosso e para a Novo Conceito que está sempre arrasando nos seus selos do Novas Páginas.

Beijos leitores e até a próxima.

Acesse: www.euvoceeoslivros.com

site: www.euvoceeoslivros.com