A Aposta Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta

Helena.Moreira 23/05/2020

Me surpreendeu demais e recomendo
Ganhei de aniversário e comecei a ler porque estava entediada. O livro já me envolveu de primeira. Não consegui parar de ler até acabar (1 hora depois) só pra poder começar a ler de novo kkkk (sim, eu li o livro duas vezes no mesmo dia. Eu tenho sérios problemas kkkk). A história é previsível e surpreendente ao mesmo tempo. Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos. A história é simplesmente cativante.

Suuuuuuper recomendo. (Lembro que na época que eu li eu convenci a minha sala inteira a ler também de tão bom que é. Meu livro passou por muitas mãos até voltar pro seu lugarzinho aqui na minha estante, de onde ele sai pelo menos 2 vezes por ano pra eu poder reler e relembrar essa história que eu amo).
Camilla.Conti 23/05/2020minha estante
oi, me empresta? rs

Helena.Moreira 23/05/2020minha estante
Empresto sim kkk. Se quiser eu levo aí semana q vem

Andressa.Silvino 07/08/2018

White people problem
Se você está interessado em descobrir como é a vida de uma adolescente de classe média alta da elite paulista e todos os seus problemas como jovem correspondente a sua linha sócio econômica... VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO!
Mas, se você, como é o meu caso, não se importa com a vida perfeita e cheia de white girl problems que falam de seis mil reais como se fosse dois reais... Prepare-se para revirar os olhos a cada capítulo.
Agora sério, sem ironia. A única coisa que salva nesse livro é a narração, se não fosse o espírito e o humor da narrador (a) eu não teria conseguido terminar.
amanda 09/04/2019minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perfeito! me definiu toda.

Camilla.Conti 04/06/2020minha estante
resumiu tudo o que eu senti lendo esse livro

Biia Rozante | @atitudeliteraria 18/09/2015

Entrou para os meus favoritos.
Surpreendida, é assim que estou ao finalizar a leitura deste livro, para ser honesta, é assim que estou desde que li o primeiro capítulo da obra. A APOSTA é um livro irreverente, divertido, leve, com um enredo dinâmico, cativante e muito viciante, depois que se lê os primeiros capítulos dificilmente você irá conseguir largar a obra antes de chegar ao FIM – Como sei disso? Foi o que aconteceu comigo, passei a noite em claro alucinada precisando saber como tudo aquilo terminava -, e quer saber? Valeu a pena cada minuto.

O livro é escrito em terceira pessoa, e o narrador nesta história é uma atração à parte - com comentários sagazes, apontamentos divertidos, tecendo sua opinião, interagindo com o leitor e sempre muito atento a qualquer mero detalhe nos deixa empolgados, entretidos e capazes de captar cada pequena emoção registrada -, e isto, foi uma das coisas que mais me surpreendeu, eu nunca havia lido nada narrado desta maneira e eu adorei, me arrisco a dizer que a autora inovou o conceito de narrador.

Eu poderia dizer que a história tem um casal protagonista e que tudo gira em torno deles, mas me recuso, a trama vai muito além, apesar de o casal protagonista ser sim o grande destaque, a história em si engloba muito mais, aqui cada personagem tem sua quota, personalidade e seu próprio caminho e escolha, tudo está em um encaixe perfeito, deixando o enredo muito mais rico, fluido, dinâmico e envolvente. Os cenários também são algo a apreciar, a autora conseguiu transmitir cada mudança e com tanta nitidez que eu pude criar uma imagem praticamente exata dos locais explorados.

A APOSTA conta a história de Nina e Lex. Ela uma jovem durona, arredia, que odeia todos que usam cuecas, se recusa a levar desaforo para casa e bate de frente com qualquer um que a confronte, entretanto Nina tem um outro lado, onde somos apresentados a uma jovem linda, inteligente, com um humor ácido, amiga leal e carismática. Já ele é um “galinha”, o pegador da turma, o menino "aposta", aquele que jamais recusa um desafio, assim como Nina, Lex tem um lado mais fofo, por trás do cara cheio de marra, que vive se metendo em confusão, Lex é inteligente, sensível, leal aos seus amigos, que protege o que gosta e que não tem medo de mostrar o que realmente está sentindo.

“— A Nina? Você bebeu e bateu com a cabeça?— Qual é cara!? A mina é uma gata. – Gancho incita, divertindo-se.— A garota mais parece um cavalo selvagem! Ela é intocável, Gancho!”

Imagem só o duelo de titãs que não vem pela frente, de um lado a indomável Nina, do outro o Furacão Lex. Dois teimosos, orgulhosos, com personalidades fortes, cheios de energia e vontade de vencer. Dois jogadores veteranos, dispostos a tudo pela vitória.
“Lex toma o rosto dela entre as mãos. Algo devastador a inunda nesse instante. É uma sensação grandiosa demais para ser desprezada.”

A questão é que assim como o título sugere, irá rolar uma aposta envolvendo Lex e Nina, só que Nina descobre a artimanha e se você acha que ela ficará em fúria, acertou, só que não é isso o que mais impressiona, ao contrário do que muitos podem pensar e achar que ela choraria e ficaria puta da vida, Nina enfrenta Lex e oferece a ele uma contra-aposta. Ai meu amigo, sai de baixo. Tudo vira uma verdadeira loucura, de uma aposta, surgem várias outras e ninguém sai ileso dessa bagunça toda. E sabe onde vai rolar estas apostas? Em uma ilha durante as férias de formatura. E é em meio a muita farra, festas, sol, pele exposta, confusões, armações e diversão que somos sugados para o meio desta história peculiar e alucinante.

“Me conquiste, faça eu me apaixonar por você, Lex. Se conseguir essa proeza, terá o dinheiro que precisa”

Sim eu estou apaixonada, viciada e necessitada de muito mais, Vanessa me cativou, eu vibrei, torci, sorri e fiquei empolgada a cada página, este livro apareceu no momento perfeito, quando eu mais precisava, ele acabou sendo um sopro de suavidade e contentamento em meio a um turbilhão de estresse que estava passando. O fato é que EU como leitora não gosto muito de romances que se passem com jovens ainda na escola, minha própria vida de estudante foi um caos e TINHA comigo que sempre eram os mesmos dramas, SÓ QUE NÃO, este livro me provou o contrário, os personagens mesmo sendo jovens possuem uma linguagem mais madura.

O livro ainda nos proporciona muitas reflexões sobre caráter, conduta e escolhas. Todo jogo, sempre terá um perdedor, quando uma lata de tinta cai no chão os respingos voam para todos os lados, de alguma forma todos ao seu redor vão acabar sendo atingidos nem se for por apenas uma gota. A vida é imprevisível e é sempre bom ter ao lado aquela pessoa com quem sempre poderemos contar, seja no amor ou na amizade. Mas no final das contas o que realmente importa é ser feliz, sem usar, machucar, denegrir ou prejudicar ninguém.

“A temperatura entre aqueles dois parece ter subido uns mil graus Célsius. Lex está sorrindo e não é de deboche. É um sorriso com o qual Nina precisará se acostumar. É um sorriso feito para ela e só para ela.”

Vanessa Bosso, a você deixo meu muito obrigada por compartilhar esta maravilhosa obra. Ganhou meu carinho, minha admiração e um espaço eterno na minha estante.

Leitura mais que recomendada. Eu peço perdão se não consegui escrever uma resenha da maneira como ela deve ser escrita, mas realmente fiquei empolgada com a obra.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-aposta-vanessa-bosso-editora.html
esmeralda.literaria 27/09/2015minha estante
Amo suas resenhas, muita sensibilidade e percepção incrível. Esse livro é tudo isso e mais um pouco.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 27/09/2015minha estante
Obrigada

Henri B. Neto 28/05/2013

Resenha: ''A Aposta'', de Vanessa Bosso
A Aposta é o primeiro livro de Vanessa Bosso que eu leio, e ele me surpreendeu completamente. Realmente não sei muito bem o que eu esperava da trama - talvez acho que inconscientemente eu meio que pensava que o volume fosse uma espécie de conto ou uma história curta, e não me perguntem o motivo - mas ele foi de contra à qualquer suposição pré-leitura que eu tinha. E isto com certeza foi fantástico, pois acabei ficando vidrado na narrativa.
Como dá para perceber pela sinopse, a alma deste romance contemporâneo Jovem Adulto é o seu casal de protagonistas. Nina e Lex me conquistaram de verdade. Eles são carismáticos, engraçados, e não dá para prever o que vai acontecer quando ficam juntos em um mesmo lugar. Enquanto eu lia, eu me lembrava de ''A Megera Domada'', de Shakeaspeare - que, por acaso, é o meu livro favorito do autor junto com ''Sonho de Uma Noite de Verão - só que em uma versão moderna e mais despretensiosa.
Na história, os dois são formandos do Colégio Prisma e não se suportam. Ele é o típico garanhão popular, que é adorado pelos garotos e cobiçado pelas garotas. Já ela é praticamente a ''megera indomada''. Com fama de esquentada, a menina tem praticamente aversão à rapazes - e, no topo da lista, está Alexandre. Só que, o que os dois não percebem, é que eles possuem mais em comum do que imaginam... Mas a dupla só vai descobrir isto depois de uma viagem de formatura, ao serem desafiados pelos colegas à uma aposta - onde Lex precisa fazer com que Nina se apaixone por ele no prazo de uma semana.
Mas é claro que, neste tempo, as coisas se complicam... Nina percebe que existe mais por detrás do galinha, e Lex descobre o que foi que deixou a garota tão dura com o sexo oposto. Só que a simples aposta acaba se tornando em outra, e mais outra, que vira outra, e tudo se transforma em uma gigantesca bola de neve!
Nem preciso dizer que eu fiquei perdidamente apaixonado por ''A Aposta'', não é mesmo? Peguei ele para tentar me distrair de uma prova que eu iria fazer e simplesmente não conseguia largar. Os capítulos são curtos, a escrita é ágil, e a trama é repleta de momentos engraçados, que vai crescendo até chegar à um final que eu realmente não imaginei. Só posso dizer que, no último terço do livro, meu coração só faltou sair pela boca - tamanha a tensão.
O livro é narrado por uma 3ª pessoa que é quase um personagem. Nós não sabemos se ele é um garoto, ou uma garota - mas ele sabe de tudo, conhece à todos, está em todos os lugares ao mesmo tempo e sempre tem uma opinião para partilhar com o leitor sobre o que está acontecendo (e eu concordava com ela em, pelo menos 95% dos casos).
Enfim, sem querer querendo - depois de um longo tempo - finalmente me deparei com o mais novo título para a minha seleta lista de ''Bookcrushs''! Como eu disse no começo, o livro chegou de mansinho, sem levantar nenhuma suspeita, e me tomou de assalto. É divertido e leve e muito amor. Não tenho mais o que acrescentar... Apenas leia A Aposta!
Laura 11/08/2013minha estante
Eu tb fiquei surpresa com o livro assim como vc. Fui ler cheia de preconceito, afinal um estória que se passa num colégio para adolescentes ricos em São Paulo me parecia um bomba. Que grata surpresa, quase não condigo parar para dormir rsrsrs!! Agora vou ler o Homem Perfeito da mesma autora e estou bastante animada. Quanto a sua resenha eu tb gostei bastante, vc falou tudo de maneira simples e objetiva. Parabéns.

Laura Levada

Greice Negrini 07/12/2015

Um pouco adolescente demais!
Colégio Prisma. Falar este nome para alguns já é sinal de arrepios e muitas gargalhadas. Para outros é sinal de muita confusão. Neste colégio a coisa que os meninos mais gostam de fazer é inventar apostas que possam gerar dinheiro e fama, já que isto está sempre acontecendo o tempo todo e deixando as garotas de cabelo em pé quando caem nas armadilhas.

Nina está no terceiro ano quando foi expulsa de seu antigo colégio. Talvez a sua reputação não seja das melhores quando alguém decide armar alguma coisa ou tentar dar uma de esperto para cima dela. E com muito esforço seus pais conseguiram que ela fosse aceita no colégio Prisma para pelo menos conseguir terminar o terceiro ano e se formar. Na verdade agora ela é uma nova alma por ali e alguns já a temem. As "Kibis", por exemplo, tiveram a sua dose de exposição ao tentar fazer Nina passar por boba na frente de todos e elas agora nunca vão esquecer o quanto foram humilhadas.

Lex está no time dos grandes apostadores. Não que ele aposte por desejar e sim porque sempre o colocam no meio das apostas. A sua última façanha foi com Bárbara, uma das Kibis, que desejava ardentemente namorar com o garoto e acabou saindo com o coração ferido. Agora ele está encrencado depois de um acidente de moto e seus pais cortaram todos os benefícios de um adolescente, inclusive sua mesada.

Quando Nina ficou sabendo da aposta em que Lex deveria beijá-la, agiu com uma fúria incontrolável. A verdade era que Lex nem sequer sabia da aposta. A turma estava com a semana de passeio de formatura já agendada para ir à Ilha Inamorata e muitas coisas poderiam rolar por lá. A verdade é que depois de muita briga a aposta é que se Lex conseguisse fazer com que Nina se apaixonasse por ele depois desta semana na ilha, ela pagaria por todo o estrago que ele tinha causado em sua moto e levaria o grande título da aposta.

O que Nina não sabia era que as "Kibis" estavam com um grande plano marcado. A Humilhação não ficou esquecida e agora elas iriam se vingar de uma forma perfeita e deixar a reputação de Nina na pior. O que acontece na ilha fica na ilha? Acredito que não.

O que falo sobre o livro?

O primeiro livro que li da autora Vanessa Bosso foi O Homem Perfeito, também publicado pela Novo Conceito. Considerei a leitura extremamente apaixonante e engraçada e por este mesmo motivo não poderia deixar de desperdiçar a oportunidade de ler A Aposta. Infelizmente a experiência não foi a mesma que o primeiro livro.

Se você for elucidar a sua opinião de escolha de leitura pela capa do livro, não vai imaginar que tudo o que acontece dentro dele é composto por adolescentes, uma vez que o casal disposto ali na foto nem sequer parece ter somente dezessete anos. Assim fica um pouco mais fácil e mais aceitável o livro ser vendido pela capa, consequentemente e lógico que este foi um dos motivos pelo qual escolhi a leitura.

Posso dizer que em alguns momentos tenho um certo preconceito com leituras que tenham adolescentes como protagonistas, pois dependendo da pessoa que vá escrever, fica demasiadamente infantil. Há livros que posso falar o contrário, que, mesmo sendo crianças, a narrativa é tão empolgante que não tem como dirigir um único público alvo para aquele livro. Infelizmente para mim com A Aposta aconteceu o primeiro caso.

De início já fui achando a personagem principal, a Nina, um tanto "achada" demais. É aquile tipo de personagem que bate em todo mundo, briga com todo mundo e acha que pode mover o mundo. Típico estilo de adolescente sem limites, sabe? Isto para mim já começou meio que forçado. E então vem Lex, o garotão sarado, bonitão pelo qual todas as garotas se apaixonam. Clichê completo. E ainda tem as meninas abusadas, loirinhas e patricinhas eu gostam de se vingar de qualquer coisa que se mexa. Mais clichê.

Até a metade do livro tudo foi um arrasto de cenas totalmente iguais. Uma briga aqui, uma briga ali, uma ceninha aqui, uma ceninha ali. Uma aposta em que obviamente por ser um liro neste estilo a gente já imagina o final. Da metade comecei a gostar mais da história porque ela foi mudando um pouco daquela batalha menino forte X menina metida. Aí as coisas começam a ficar um pouco mais interessantes, já que se passa numa ilha em meio a férias de formatura.

Mas é uma história de adolescentes em que não consegui dar risada com nada. E a verdade é que sei que são todas cenas parecidas com a vida real dos adolescentes. Um pouco mais mimados talvez, mas realmente é assim. Vi mais do seriado Malhação do que gostaria e infelizmente não me entreteu a leitura.

O Homem Perfeito já teve sua diferença por ser com um casal mais velho, mesmo tendo o mesmo teor de história. De qualquer forma, não vou desistir da autora já que tenho duas opiniões diferentes sobre duas obras. Talvez eu esteja um pouco mais calejada de romances adolescentes do que deveria e a minha opinião no momento seja passageira. Quem sabe na próxima leitura a mudança aconteça, mas por enquanto A Aposta não vai entrar com mérito!

site: www.amigasemulheres.com
Kelli ( kell_msa) 10/12/2015minha estante
sinceramente, odiei o livro. li tudo, mas odiei, achei tudo muito...qual a palavra que você usou... clichê kkkkkk faço da sua opinião, a minha.

Elis 13/10/2015

Começamos pela capa, vocês vão achar que estou sendo chata, mas achei o casal da capa muito adulto, para a idade dos personagens. Claro que essa, é a minha opinião. Nesta leitura encontrei ponto positivos e negativos. Como sempre gosto de ouvir os negativos para depois ouvir os positivos, é por ai que irei começar.

Nos primeiros capítulos fiquei pensando porque somente eu não conseguia curtir a leitura, já que os elogios nas redes sociais estavam em alta; deduzi que eu estava com implicância, porque na minha época de escola uma situação como essa não aconteceria, afinal quando que a menina mais certinha do lugar ia ser enfurecida assim e fazer contra aposta a uma coisa tão infantil. Desculpa, sei que posso estar enganada, mas não consegui crer nas atitudes e ações dos personagens. Algumas situações onde a autora fala com o leitor, me incomodaram, pois parecia que eu estava num teatro. E eu queria estar na história, vivendo cada segundo dela...e não com um narrador que me fizesse cair na real.

Quando eles chegam a Ilha Inamorata, eu pensei, será que paro por aqui e abandono? Ainda bem que não fiz isso, após a aposta de tênis, posso dizer que o livro mudou pra mim e muito. As descrições e os momentos apaixonantes, além das brigas, me fizeram querer saber como eles agiriam? O que fariam? E qual seria o final. A Vanessa Bosso me pegou de jeito dali por diante, mesmo com a narração dela em algumas partes, eu consegui viver os problemas, medos, diversões, inseguranças e até as certezas que vieram depois. Ela me conquistou, quando passei a ver no tempo presente, tudo que rolava com cada um. Todos sabemos se tratar de um romance e foi nessa palavra que ela me fez persistir.

Pode ser que me apedrejem pelas minhas próprias opiniões, afinal ela tem muitos fãs. O que posso lhes assegurar é que de uma maneira maravilhosa ela me encantou. Estou curiosa com o segundo volume. E com saudade dos personagens. Pode ser que me perdoem, se eu disser que por mais que eu tenha alguns contras....há diversos pontos a favor.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2015/10/a-aposta-vanessa-bosso.html
Lisania.Faria 25/10/2015minha estante
Elis, estou lendo agora este livro. Logo comento! rs

naniedias 23/03/2013

A Aposta, de Vanessa Bosso
Dois jovens, ódio, amor, desejo.
Uma aposta levará à aproximação dos dois. E depois disso, será impossível segurar os impulsos.

Título: A Aposta
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Wattpad
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 231
Ler Online: Wattpad

Sinopse:
Nina não gosta de garotos. Talvez como amigos, mas definitivamente não mais do que isso.

Quando ela descobre que Lex, um colega de classe, está no meio de uma aposta para dobrá-la e fazê-la se apaixonar por ele, a menina só fica ainda mais convicta de que homens realmente não prestam.

Mas os dois partem em uma viagem com a escola para uma ilha - é a viagem dos sonhos de todos os alunos, a tão aguardada viagem de formatura. Entretanto, Nina e Lex não aproveitarão a viagem como o restante dos amigos, pois estarão em maio a um jogo, tudo por conta da aposta de Lex.
Eles só não poderiam imaginar que a química entre eles seria tão forte e tão difícil de resistir.

O que eu achei do livro:
Ótimo!

Sou mesmo muito suspeita para falar dos livros da Vanessa Bosso, não porque ela é minha amiga (embora, admito, isso meio que atrapalha também), mas principalmente porque amo a forma como a autora escreve, como consegue se reinventar a cada história e ser capaz de escrever para públicos tão distintos, sem perder a linha.

Dessa vez, Vanessa Bosso dá um show ao escrever um romance para o público juvenil, recheado de aventura, hormônios e humor. Morri de rir lendo esse livro.

A escrita dela é uma delícia. É tão leve e fluida que quando o leitor nota, já se foram várias páginas.
A narrativa dessa trama é em terceira pessoa, mas a narradora se intromete na história e se autointitula "narradora surtada" (e, tenho que concordar, ela é mesmo!) deixando tudo ainda mais engraçado, divertido e gostoso de ler. Os capítulos curtinhos vão passando rapidamente e fazem com que seja extremamente difícil não ler "apenas mais um" ao final de cada um deles.

O livro, infelizmente, não foi abraçado por nenhuma editora. Juro que pensei em usar esse espaço para fazer um certo mimimi quanto às oportunidades dadas aos autores nacionais, mas desisti. Esse livro é bacana demais para que carregue em sua resenha uma reclamação desse calibre.
É difícil ser um novo autor - em qualquer lugar do mundo - e ponto. Só fico triste que essa história não tenha conseguido o seu lugar - AINDA, porque realmente acho que ela tem muito potencial e ainda aguardo boas notícias para o futuro.

Na verdade, já há uma boa notícia! A autora está publicando a história na íntegra no site Wattpad!
No momento em que escrevo essa resenha, já foram postados 31 capítulos (são 73 no total) e ela colocando novas partes da história online diariamente.

Então, você nem precisa desembolsar nada para ler esse romance incrível (não tem desculpa, né?!), basta acessar esse link e se divertir bastante com a história de Lex e Nina.

Nota: 9

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com

Giulia 24/04/2013

Prazer, me chamo Livro - www.prazermechamolivro.com
Resenha publicada no blog 'Prazer, me chamo Livro'

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah Lelex, Lex, Lex, Lex, Lex!
Me desculpem começar assim, mas foi inevitável. Essa foi a "trilha sonora" da leitura. Toda hora eu pensava "Ah, Lex" e aí deu no que deu. Apaixonada por mais um personagem. Ai, ai... Mas chega de suspiros e vamo que vamo.

A história é uma comédia romântica que fica entre o adolescente e o adulto, o que já era de se esperar, pois se passa no último ano do Ensino Médio. Então ainda tem aquelas coisinhas típicas de adolescente, mas já tem uma pitada de maturidade.

Conhecendo os personagens...
Nina sofreu com um relacionamento quando mais nova e agora está totalmente fechada para os homens. Não dá chance pra ninguém, o máximo que chega a dar é umas bofetadas e joelhadas. Alexandre Lex é um conquistador nato, não só pela beleza, mas também pela lábia. Ela tem 2 amigas, Lais e Nathalia. Ele tem o fiel escudeiro Gancho. E tem as Kibis(cates), umas patricinhas que têm por objetivo atormentar a vida alheia.

Ele não pode ver, mas Nina pode: quatro dos dedos dela estão marcados na pele de Lex como um carimbo para que ele se lembre, pelo menos pelas próximas horas, de com quem está lidando.

O colégio onde todos eles estudam parece ser movido a apostas. Os meninos casam uma grana pra ver se o desafiado consegue cumprir a missão (normalmente beijar uma das meninas). Só que a aposta da vez envolve Nina, e ela não gosta nada disso. Depois de uns probleminhas (vai ler pra entender, vai?), Nina faz o desafio, a Grande Aposta, justamente contra Lex. E a missão terá que ser cumprida em uma ilha paradisíaca, na viagem de formatura do 3º ano. Já imaginaram, né? Praia, calor, sol, diversão, paquera, apostas, chantagem... Um cenário perfeito, com personagens cativantes e um enredo envolvente.

A mão livre de Nina está na nuca dele e os olhos não se desgrudam nem um instante. As bocas se aproximam, mas ela desvia na hora H, alisando a barba dele com os lábios, chegando até o lóbulo da orelha. Ela mordiscou? Sim, ela mordiscou a orelha dele! Lex solta um gemido abafado, fecha os olhos e sente um arrepio cortante subir pelos braços.
E então, para arrematar com chave de ouro esse momento provocante, a garota murmura, com a voz mais insinuante que consegue fazer:
- Se me irritar novamente, vou mostrar o quanto sua morte por afogamento pode ser sexy. - dito isso, ela se afasta para o mais longe que as algemas permitem.

Destaque mais que especial à narração. Como puderam observar, é em 3ª pessoa. Na escola, chamamos de narrador observador, mas no caso de A Aposta, eu chamaria de narradora bisbilhoteira (pra mim é uma mulher). Ô pessoa pra dar opinião! Ela não se contenta em narrar; tem que observar e analisar a decoração do quarto, avaliar o clima entre a galera, expor sua concordância ou discordância frente a um assunto... tudo isso com toques de humor. Morri de rir com as sacadas da Vanessa nas intervenções da narradora.

[...] uma garota de dezoito anos que, apesar de ter se convencido de que finais felizes não existem, lá no fundo do seu eu acredita sim em príncipes encantados. Só não contem que eu a dedurei, ok? Ou o meu rostinho sofrerá as consequências.

Tenho certeza de que, se eu tivesse lido com menos ânsia, teria marcado vários outros quotes pra vocês. Mas o desespero pelo final da história era tão grande que eu lia até pelo celular andando na rua (muita gente deve ter pensado que eu era doida). Mas valeu cada segundo. A história te envolve de uma maneira que é impossível parar. Eu nem me dava ao trabalho de comentar nos capítulos pra não perder tempo e poder adiantar a leitura de mais um pedacinho.

Dessa vez eu super amei os protagonistas, mas não podia deixar de ter um carinho especial pelos secundários, né? O Gancho, as 2 amigas e o irmão da Nina tiveram seus momentos de destaque, com direito a desenrolar das histórias paralelamente. Amo quando isso acontece. *-*

E o mais curioso disso tudo... Em um dos comentários, a autora disse que a história foi rejeitada por 3 editoras. Então ela resolveu postar no Wattpad o conteúdo integral e vender pela Amazon por R$ 1,99. Tipo assim, surtei, né? Então se você quiser ler, vai lá no Wattpad. E se quiser comprar, não hesite e corra!
Ah, se você, como eu, não gosta de esperar e é ansioso ao extremo, recomendo não ler o Capítulo Surpresa. Hehehehe!

Foi a primeira obra completa que li no Wattpad e super aprovei a plataforma. Também foi a primeira obra da Vanessa que li (tenho Senhor do Amanhã, mas até hoje nada de ler), o que me surpreendeu bastante. Não que eu não soubesse do seu talento, porque todo mundo comenta, mas agora posso falar por experiência própria.

Dona Van, não deixe que ninguém te menospreze. Sua obra é linda, sua iniciativa em disponibilizar o texto na íntegra foi inovadora. Com esse talento você vai longe. Se meia dúzia de Zé Manés não souberam valorizar, ignore e parta pra outra. O importante é que A Aposta já foi vista mais de 20.000 vezes, e isso é prova mais que concreta do seu sucesso. ;) Amei A Aposta! E estou esperando ansiosíssima por A Aposta 2. ;)

Literatura 02/05/2013

À flor da pele
Falar da Vanessa Bosso é meio suspeito pra mim. Sou fã dela desde o momento em que li Senhor do Amanhã e o este se tornou um dos meus livros preferidos até então. Tenho um carinho enorme por ela assim como também partilho de um carisma e amizade sincera. Sempre estamos conversando, batendo um papo sobre seu novo trabalho e toda vez que me fala que está acabando de escrever um livro novo, fico contagiado com sua emoção. Ela ainda me deu algumas dicas sobre como ser escritor e anotei tudo que ela me falou na minha cachola e nunca vou esquecê-los. Bom, chega de baboseira e vamos a resenha do mais novo livro da autora, A Aposta, lançado em e-book na Amazon e também liberado no Wattpad.

Nina Albuquerque é nova no Colégio Prisma e mantém um ódio por aqueles que usam cuecas. Os garotos do Prisma que se cuidem, pois por detrás de uma beleza estonteante se esconde uma Nina marrenta e que adora dar joelhadass no ponto fraco deles caso ousem se engraçar com ela. Tendo seu “território” ameaçado, Bárbara, Ana Paula e Suzana, conhecidas por todos como as Kibis, passam a fazer de tudo pra ofuscar o brilho de Nina que reluz e as deixam cegas. O motivo? Alexandre Heinrich, ou simplesmente Lex. Ele é o gostosão do Prisma e o responsável por arrancar suspiros das garotas.

Bárbara, a Kibi Mor é apaixonada por ele, e tendo Nina no pedaço ela ver um problema e tenta resolver com suas próprias mãos. A Aposta surge por ideia de Gancho, amigo de Lex, no qual o dinheiro ganho seria usado para o conserto da moto de Lex onde este a detonara num racha. A aposta consistiria em Lex conseguir beijar Nina. Lex de início reluta por achar Nina intocável como um corcel indomável, e o mesmo até prevê no que aquilo poderia provocar em Bárbara já que ambos tiveram um relacionamento curto e após a separação a Kibi Mor nunca conseguira superar. E a viagem de formatura para uma Ilha Inamorata será o palco dessa grande aposta. Façam as suas.

Veja resenha completa no site:

Sirleneð 10/05/2013

A Aposta
"Nina não se deixa mais enganar por homem nenhum e suas ferramentas para mantê-los afastados são os pulsos. Lex consegue tudo o que quer, mas agora ele precisa conseguir um dinheiro e para isso aceita a grande aposta do ano: conquistar Nina durante a viagem de formatura."
Uma aposta que vai aproxima-los. E depois não saberão o que fazer.
Nina não gosta de meninos. Talvez como amigos e se pensar bastante nem isso.
Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. Ela descobre que Lex, um colega de classe, está no meio de uma aposta a menina só fica ainda mais convicta de que homens realmente não prestam.
Então ela lança um desafio se na viagem de formatura ele consegui deixar-la apaixonada por ele ela mesma paga o dinheiro que ele precisa.
Como Lex esta no meio de uma chantagem ele aceita.
Então eles partem em uma viagem com a escola para uma ilha. Uma viagem dos sonhos de todos os alunos, Entretanto, Nina e Lex não aproveitarão a viagem como o restante dos amigos, pois estarão em meio a um jogo, tudo por conta da aposta de Lex.
Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o coração congelado de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. E agora ela quer sangue: o sangue de lex.
Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos, aventuras, romance e muitas aposta.
Quem sairá vencedor?
Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar será que Lex vai consegui fazer Nina se apaixonar ou ele é quem vai apaixonar.

O livro,tem uma leitura gostosa e suave, muito fácil para ler, quando começa não consegui mais parar.

Mara seidhom 17/05/2013

Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar

Sra. Hall 26/03/2024

??
Certo, a trama toda foi boa. Tudo na medida, e com aquela pitada de atenção. É lindo como o amor nos livros se revela, pena que são isso, livros. Gostei ??

Nath 30/06/2013

A Aposta
Assim que peguei o livro não sabia se iria gostar,mas com certeza o livro me conquistou logo no inicio, a autora muito bem humorada!Fazia tempo que não lia um romance assim de colégio ,pessoas invejosas e amor.Muito bem recomendado pra quem gosta de romance!!!!

Eduarda 10/07/2013

Sem opinião formada !!
Gostei do livro mas não vou mentir eu esperava muito mas, foi completamente decepcionante pra mim meu deus a mocinha do livro sofreu e sofreu muito kkkk eu só vi que no final do livro a mocinha tava com o nome na lama e a vilão meio que venceu a não ser por o mocinho não ter ficado com ela, sei la o livro foi bom no começo mas a leitura começou a ficar tensa no fim sabe ? não tenho uma opinião formada o livro não é ruim mas também não é ótimo, no começo vocês vão adorar mas no fim vai ser um baque enorme pra vocês..

Nathália 22/07/2013

Talvez, para quem está de fora, seja bem fácil se imaginar no meu lugar, mas para quem está na minha pele, bem... A situação muda de figura.

Não é segredo para ninguém que sou super amiga da Vanessa, então você pode me considerar suspeita para falar, mas tenha certeza que tudo, #tudo dito nessa resenha não passa da mais pura verdade, ok? Pode confiar na minha opinião, afinal de contas eu deu pitaco nesse livro. hahaha

Tudo começa com uma adolescente/quase adulta, em seu último ano de ensino médio. Mas diferente de muitas protagonistas, no começo da narrativa Nina não é do tipo frágil e boba. Ela já passou pelos seus calvários - e não são os últimos, diga-se de passagem - e já está um tanto calejada da própria vida. Digamos apenas que ela aprendeu com seus erros.

Do outro lado, temos Lex. Ai, LEX! Quem me acompanha pelo Twitter sabe muito bem o quanto eu já surtei e ainda surto por ele. Desde o primeiro momento, me apaixonei perdidamente. Cada uma de suas características são perfeitas, e de tanto ler A Aposta, já tenho uma pessoa definida em mente. Resumindo, ele é lindo, cheiroso, gostoso e meu. Só meu! Quem duvida, pode perguntar a dona Vanessa se estou errada.

"Ah, esse tal de Alexandre Heinrich é o tipo de cara com a aura resplandecente. É o típico garoto que consegue o que quer na hora que desejar. Convenhamos, Lex é inteligente, perspicaz, inebriante, sedutor, misterioso, debochado e lindo, lindo de viver! Com uma descrição dessas, nem preciso dizer que o cara é o galinha do Colégio Prisma, preciso?"
Página ?

E como ponto central da narrativa, temos o momento mais esperado de todos que estão cursando o ensino médio: a viagem de formatura. Não uma viagem qualquer, mas sim uma semana completa na Ilha Inamorata, local paradisíaco e ideal para se terminar uma fase da vida em grande estilo, fala aí!

Mas, como vida de protagonista não é fácil - eu sempre digo isso, mas diz que não é verdade? - Nina e Lex são tão diferentes e tão parecidos ao mesmo tempo que acabam se afastando como imãs de mesma polaridade. Não sei o que se passa na cabeça da Nina, mas ela rejeita o Lex. *único pensamento possível nesse momento: você comeu titica de galinha, minha filha?*

E como se já não bastasse o ódio que emana dos dois, ainda existem mais dois problemas: apostas e Kibis. Lex e Gancho, seu melhor amigo - e meu namorado, literalmente, já que eu estou nesse livro

site: http://www.nathieseuslivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-aposta.html