A Aposta

A Aposta Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta

Sra. Hall 26/03/2024

??
Certo, a trama toda foi boa. Tudo na medida, e com aquela pitada de atenção. É lindo como o amor nos livros se revela, pena que são isso, livros. Gostei ??

Jacky 21/03/2024

História que muito deve acontecer!
Peguei para ler para ver se ia me prender, para a minha surpresa, esse me prendeu sim, uma história que muitos já devem ter passado e até acredito que ainda tenha alguém que passe pelo assunto abordado neste livro.
Eu super indico, vale muito a pena ??

Dayse 21/03/2024

Divertido
Não sabia que era escrito por brasileira e se passava no Brasil. A minha primeira reação foi: vou ler em outro momento e escolher algo diferente.
Mas comecei a ler e me encantei com a forma diferente de narração do livro e apesar de bem adolescente, fui ficando presa na estória e acabei me divertindo. Vale a leitura.

Georgia 26/02/2024

Adroei
Foi uma releitura
Esse livro é muito gostoso e rapidinho de ler e te deixa com o coração quente ,
A evolução do relacionamento e dos personagens é muito bem escrita

Isabela354 13/02/2024

Que livros meu amigos.. que livro!
Sem dúvidas Nina e Lex são a vida um do outro? o livro faz jus a famosa frase ? ler em apenas uma sentada? sim meus amigos, que livros gostoso e divertido, você se pega fascinada na leitura e gargalhando em vários momentos do livro, a história me envolveu do início ao fim, e por mais que não tenha cenas hots, vale toda a leitura, que por sinal flui de forma leve e muito divertida, entrou para a lista dos meus preferidos!!!!

anasm_16 21/07/2023

Leveza controvérsia
Aaa, mais uma história leve !!

Apesar da história de Nina e de Lex ter me cativado bastante, não houveram personagens no livro capaz de me deixar apegada. Gostei muito da narrativa e da maneira como a autora escreve, mas, acredito que pelo fato dos capítulos serem muito curtos, a história me prendeu, mas não me emocionou/ cativou!

Além do mais, gostei !!

Fabiane Caetano 03/07/2023

É muito fofinho.

Um romance adolescente quase, mas cheio de problemas de gente maluca e muitas apostas.

Eu gostei.

Mas quem é o narrador? Haahah

Ana 23/02/2023

O título do livro não poderia ser mais autoexplicativo do que esse, já que a história gira em torno de uma grande aposta entre dois estudantes do colégio Prisma: Lex e Nina. É claro que Lex é tremendamente lindo e conquistador, além de super-sexy e atraente. Nina, apesar de ser muito linda também, é uma muralha, não deixa nenhum cara se aproximar devido o desastre que foi a sua primeira experiência amorosa. E a aposta é nada mais do que isso: Lex tem exatamente uma semana para conquistar o coração de pedra de Nina, durante a viagem de formatura da turma para a Ilha Inamorata.

É claro que as coisas não são tão fáceis como Nina pensa, já que Lex é totalmente irresistível e quando a gente pensa que as coisas não podem piorar aparece uma vilã digna de novela mexicana, Bárbara, a Kibi-mor (inclusive sou tão cruel que deixarei vocês curiosos sobre esse termo também, quem quiser saber o significado terá que ler o livro), para se intrometer nessa história que já não está muito boa. Mas né, como esperar um final feliz vindo de uma aposta que mobilizou todo o colégio?

Gente, que livro gostosinho de ler! Sabem aqueles filmes água com açúcar, cheios de clichês que passam na Sessão da Tarde? É justamente essa história. Não pensem que estou falando isso como ponto negativo, pois não estou! Amo esses tais filminhos que passam nesse quadro e amo mais ainda um clichê, principalmente quando eles são bem construídos, justamente o que aconteceu com o livro da Vanessa Bosso.

Para falar a verdade, A Aposta é cheio de pontos positivos, a começar pela narradora. Não sabemos exatamente quem é, me lembrou muito Gossip Girl, já que a dita cuja conhecia todos os personagens como se ela fosse stalker de todos eles, conhecia até os segredos mais obscuros de cada um. E meu Deus, o tanto que eu me diverti com as tiradas e o jeito que ela narrava as cenas, não tenho nem como explicar. Os personagens secundários também são um capítulo a parte. Achei o Gancho, melhor amigo do Lex, uma graça. Tenho certeza que me apaixonaria por ele fácil, fácil. As amigas de Nina também não ficam nem um pouco atrás, nunca vi tão companheiras desse jeito (me lembraram das minhas amadas piranhas, as meninas que moravam comigo na pensão)!

É claro que A Aposta não possui aquele enredo fantástico, um mistério, uma reviravolta louca, mas ainda assim foi uma leitura totalmente válida e agradável. Alguns diálogos me incomodaram um pouco, achei algumas partes bem infantis, mas não é nada que tira o real valor da obra. O final também não foi difícil de prever, mas eu adorei mesmo assim! Fiquei sabendo que existe uma continuação, mas gostei tanto desse primeiro volume que fico com medo de estragar a história lendo o segundo. Já vou avisando: se você não gosta nem um pouco de drama adolescente, nem chegue perto desse livro, mas ainda assim acho que essa história é mais que perfeita para se distrair e curar uma ressaca literária.

site: https://www.roendolivros.com.br/

evajacksism 22/01/2023

Li a uns 5 anos atrás, então eu não lembro de nada para dar uma nota de verdade porém eu tenho uma foto da última página do livro pq eu gostei mto dela.

LidosdaCris 02/01/2023

O livro é aquele típico clichê adolescente. Gostei muito da forma como a autora escreve. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Os personagens são envolventes e romance é bem desenvolvido. A leitura foi leve e divertida.

Vênus 24/10/2022

eu achei esse livro por acaso, queria ler um que tinha aposta e tudo mais
faz tanto tempo que li, só consigo lembrar da cena da maconha KKKKKKKKKKKKKKKK SCR

Leeh 26/09/2022

Excelente
Amei tanto esse livro que li em 3 formatos.
Áudio, ebook e físico.
Simplesmente me ganhou.
Adorei a dinâmica dos personagens, tanto protagonistas quanto antagonistas.
Estou louca para ler os demais.

Juliana.Richa 11/09/2022

É um livro bem infantil
Assim que eu comecei já vi que seria bem infantil, porque são alunos do ensino médio, mas quis ler só pra me distrair com uma comédia romântica tranquila. Mas agora, pensando que é um livro pra jovens meninas, acabei tendo várias críticas. Primeiro, achei dividido demais entre personagens do bem e personagens do mal. Faltou um pouco de profundidade neles pra nos fazer ter o mínimo de empatia. A Bárbara, por exemplo, foi construída como uma Regina George, mas de um jeito insuportável de chata, fazendo maldade a toa. Segundo problema: rivalidade feminina em excesso. Uma surra de "revenge porn" e slut shaming a troco de nada. Não rola mulher ficar se chamando de 🤬 #$%!& e biscate sem parar... (Obs: seriam as kibes vilãs somente por beijar na boca?) Terceira crítica: achei desnecessário e perigoso adicionar a condição de bulemia a uma personagem secundária sem qualquer amparo.... É um tema muito delicado pra ser tratado como um floreio qualquer de uma personagem.
Side note: a Nina com um quadro do Romero Britto no quarto????? Não dá gente...... Kkkkk

anna 04/08/2022

Lindo
Eu adooooooro um cliche de aposta, esse livro tem um diferencial, mas ele segue bastante o cliche e consegue ser MUITO BOM.

Me afeiçõei muito ao círculo principal e achei todos eles mtos legais.

Adorei o plot e o romance da Nina e do Lex, meus lindos, recomendo!

Clara 19/02/2022

meio ble
os personagens até q são legais mas esse negócio da Bárbara foi mt chato, se não tivesse isso eu daria uma quantidade de estrelas maior e esse final nss pura fic ruim