O Homem de Todas as Minhas Vidas

O Homem de Todas as Minhas Vidas Vanessa Bosso

Resenhas - O Homem de Todas as Minhas Vidas

Josy.Stoque 28/12/2012

Sabe aquela história que lhe causa arrepios?
É essa, com certeza! Há algumas leituras que um livro não mexia tanto comigo, emocionalmente. Que mulher não deseja encontrar sua alma gêmea, viver um amor sublime, infinito, incorruptível? Lise encontrou o homem de suas vidas em todas as encarnações que viveu, porém, esse encontro magnífico sempre é sucedido por uma tragédia.
Agora, na oitava vida, ela tem medo de encontrá-lo. Ela se recorda da dor que cada encontro lhe provocou. Por quê??? Uma maldição??? Como acabar com ela? Lise não sabe, por isso, resolveu se isolar de romances e do mundo.
Mas o destino é sádico e fará com que eles se encontrem! E agora?
Um livro cheio de emoção, personagens muito bem construídos, nos levando para uma história densa, intensa e vívida! Eu me senti na pele de Lise e suas dúvidas. Eu chorei com ela. Eu sofri com ela. Um livro no qual o final feliz não é o fim.
Só de me lembrar, agora, enquanto escrevo essas linhas, meus olhos se enchem de água.
Devo acrescentar que a melhor personagem da trama é a avó de Lise, Amelie. Ela é incrível! Incrível! Incrível! rsrsrsrsrs
Emocionem-se com O Homem de Todas as Minhas Vidas de uma forma que Vanessa Bosso nunca escreveu antes. E, ao meu ver, ela simplesmente se encontrou no gênero romance.
Sintam, vivam e amem... Infinitamente!
Irmandade Liter 28/12/2012minha estante
Ai agora fiquei na maior vontade de ler esse livro!!! Pela a descrição na resenha é o tipo de livro que eu simplesmente adoroooooooooooooo!!!

Parabéns pela a resenha Josy

BeijãoO

Silvia 03/01/2013minha estante
Genteeeeeeeeeee eu quero este livroooooooooo!

@heloizz_13 30/07/2021

Esse livro é PERFEITO
Eu li esse livro pela primeira vez com 13 anos, foi uma época da minha vida que eu estava entrando de cabeça no mundo dos romances. Esse livro é absolutamente perfeito, estava com muito medo de reler pq todo mundo sabe que NUNCA se deve ler livros da sua adolescência, mas estava em uma ressaca braba, então....

O romance é perfeito, a narrativa é perfeita, a escrita é ótima também, pra mim o único problema mesmo foi o final pq eu realmente REALMENTE não esperava por aquilo e eu me surpreendi valendo pq eu não lembrava do que acontecia, mas né...... é aquilo chorei demais

Monny 30/05/2014

Fugir do destino é algo que está fora de alcance, você pode mudar a rua que irá passar, pode mudar de cidade... enfim, pode mudar sua rotina com o pensamento de que ele não lhe encontrará.
Mais a única maneira que realmente poderá fazer a diferença em sua história e poderá mudar o seu dilema é tomar a atitude de encarar seu destino com um novo ponto de vista e com novas determinações para que esse ciclo vicioso tenha um fim.

P.S.: Parece mais uma sinopse... kkkkk

27/03/2020

Devastada!
Acho que não existe palavra melhor para me descrever no momento.
Peço com todo o meu amor e carinho que dediquem um pouco do seu tempo para essa obra incrível da Vanessa, esse trabalho foi realmente excelente e te faz amar/odiar cada personagem do início ao fim.

O homem de todas as minhas vidas é com certeza umas das mais icônicas obras que já li em toda a minha vida!

Ao iniciar a leitura, achei que seria mais um romancezinho clichê e bobinho, e bom, eu estava completamente enganada, esse livro te prende de uma maneira que você não consegue mais parar de acompanhar.
Ok, confesso que em um certo momento precisei fechá-lo, afastá-lo de mim para pensar em outras coisas mundanas e entender todos os sentimentos que estavam aflorando com a leitura.
Cerca de 80% do meu tempo eu pensava sobre ele, queria falar sobre ele, perdi as contas de quantas vezes o recomendei para conhecidos.

E eu não poderia deixar de dizer o quão grande foi o meu amor por Elise e Lucas, mas não posso negar que meu coração pertence infinitamente ao Natan.

Fiquem à vontade para me chamar e conversamos sobre essa obra divina!!!

naniedias 13/06/2013

O Homem de Todas as Minhas Vidas, de Vanessa Bosso
Independente - 249 páginas
Um livro que mostra que o amor é mais forte do que a morte, mais forte do que qualquer outra coisa.

Título: O Homem de Todas as Minhas Vidas
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Independente
ASIN: B00COAS6AK
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 249
Comprar Online: Amazon

Sinopse:
Lise não é uma mulher normal.

Quando pequena, ela teve algumas péssimas experiências - com psicólogos, psiquiatras e até mesmo com um padre exorcista. Isso porque ela sabia coisas que uma criança não deveria saber. Tentava explicar para os pais que era porque ela se lembrava de suas vidas passadas, mas isso só servia para assustá-los ainda mais. Somente a avó a entendia, e foi por isso que após se formar Lise decidiu ir morar em Vila Pequena - perto de sua querida avó.

As vidas passadas de Lise sempre a assombraram porque, invariavelmente, ela se apaixonava por um lindo homem de olhos violetas e no momento em que os dois conseguiam consumar seu amor, eles eram mortos. Sempre assim. Nas sete vidas.
Dessa vez, ela queria que as coisas fossem diferentes. E tudo parecia ir bem - até que aquela homem apareceu: o homem de olhos violetas.

O que eu achei do livro:
Já começo a resenha aceitando minha culpa.
Sim, eu sou culpada por não conseguir ser imparcial nas minhas resenhas dos livros da autora Vanessa Bosso. Além da dela ter se tornado uma grande amiga, o que já seria o suficiente para acabar influenciando minha resenha, ainda por cima sou sua fã número um (sou sempre suspeita para falar das obras de meus autores favoritos). Pronto! Já estão devidamente avisados!

Adoro a forma como a Vanessa Bosso conduz suas histórias - ela tem uma escrita simples, mas deliciosa e dinâmica!
A presença de bastante diálogos - muito bem construídos - ajuda no fluxo do texto, que acaba sendo de leitura bem rápida! Ainda mais que os capítulos são bem curtinhos (daquele tipo que faz o leitor desejar ler apenas mais um e, quando vê, já leu tudo).

O que eu acho mais legal é notar a evolução da Vanessa enquanto escritora. É perceptível ver nos livros dela esse crescimento - principalmente no quesito descrição, que deixava um pouco a desejar nos primeiros livros e agora já está muito melhor.
Não é, entretanto, aquela descrição mais pesada, mais densa, é mais sutil! A autora melhorou sua descrição, mas não abandonou o seu estilo ágil de contar uma história.

Quem já leu alguma obra da autora, sabe que há sempre um caráter mais espiritual nos livros dela. Isso me incomodou um pouco no epílogo desse livro (onde está fortemente presente). Para mim, é o único ponto negativo do livro.
Mas, ainda assim, não é algo que marque demais a história ou tire o seu mérito. O livro é bastante original e muito gostoso! O romance é pungente, daquele que te faz sentir as dores dos protagonistas.

Aliás, não posso deixar de mencionar que esse foi um dos triângulos amorosos que mais conseguiu me agradar - eu não conseguia decidir para quem torcer.
Na verdade, na maioria das vezes eu simplesmente não gosto de triângulos amorosos. Eles me deixam nervosa e eu quase nunca consigo entender as dúvidas dos personagens... Não foi assim dessa vez! Eu realmente vi motivos para que a protagonista se visse dividida e sofri com ela e suas dúvidas.
Não dá para deixar de mencionar o final - que é bastante inesperado! Fiquei arrepiada com a conclusão dessa trama!

Essa é mais uma das histórias que a autora escolheu publicar de maneira independente através da Amazon. A vantagem é o preço bastante acessível, além do fato de que basta ter conexão com a internet para baixar o livro e você pode adquiri-lo não importa onde more. Gosto bastante dessa facilidade que o ebook proporciona.

Como fã número um da autora (e ela que nem se atreva a mexer nesse título que eu mesma me concedi), recomendo muito a leitura de O Homem de Todas as Minhas Vidas - um romance diferente de tudo o que eu já tinha lido!
Até aqueles que não são tão românticos (como é o meu caso!) irão se derreter com essa linda história!

Nota: 9

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com

Caroline 03/07/2013

Muito perfeito!
Caramba!

Sabe aqueles livros que envolvem você? Que fazem você ficar ansiosa(o), fascinada(o), sentir felicidade e tristeza!?
Pois é, esse livro fará você leitor sentir tudo isso e um pouco mais.

O Homem de Todas as Minhas Vidas é um drama, uma história triste e bonita ao mesmo tempo sobre o "Amor".

Fiquei encantada com ele, a história foi muito bem construída, com uma riqueza de detalhes que deixam você realmente embevecido, não tem como não ficar.

A capa do livro eu achei belíssima. Quando li o prefácio feito por Danilo Barbosa, autor de "Arma de Vingança", tive uma impressão positiva, que o livro seria muito bom. Ele ressaltou que não tinha possibilidade de você não se afeiçoar por um dos personagens; e é verdade, não tem como.

Elise Salz Bittencourt, conhecida como Lise, é uma jovem artista plástica que vive no interior; numa localidade chamada Vila Rica. Morava com sua avó, Amelie, a única que um dia a compreendeu. Sua mãe vivia em São Paulo e seu pai, na Itália.

Lise não é uma jovem comum, desde criança sofre com sonhos que revelam detalhes de suas vidas passadas; sempre envolvendo um jovem de olhos violáceos. Isso se estende até sua fase adulta. Por conta disso, nunca teve um bom relacionamento com os pais, consideravam que ela sofria de algum tipo de distúrbio psicológico e em razão disso foi morar com a sua avó.

Não se pode dizer que a Lise é feliz, apesar de estar com a única pessoa que se sentia segura, a sua avó e trabalhar no que amava. Sempre foi atormentada pelo seu passado, esses sonhos constantes sempre revelavam o amor mais puro que pode existir entre duas pessoas mas envolto a muito dor.

Em suas reencarnações, viveu em diferentes localidades, experiências únicas; pode-se dizer que ela fora feliz por breves momentos, mas em todas elas o amor foi ceifado abruptamente e Lise tivera um final trágico.

Ela nunca compreendeu a causa de tanto sofrimento. E sempre indagou-se seria uma maldição!?

Partindo daí, ela decide que precisa descobrir a origem de todo o sofrimento, encontrar uma forma de acabar com ele, por fim a toda a dor que a acompanha eternamente.

Começa conhecendo pessoas. Por considerar que só trazia tragédia a todos à sua volta a Lise não se entrosava com as pessoas, porém após um encontro patrocinado pelo destino, tudo começa a mudar em sua vida. Oportunidades surgem para ela; desabrocha para a vida e permite viver, sentir esperança que coisas boas poderiam sim acontecer.

Sua vida começa a entrar nos eixos. Mas de forma inesperada, aquilo que ela temia acontece, e Lise entra em choque como era de se esperar.

O que fazer quando o perigo se torna tão atraente!? Como lutar com a emoção e a razão!? Presente e futuro!? Amor finito e infinito!?

O livro vai fazer você leitor mergulhar nessa atmosfera. Lise precisa tomar uma decisão, encontrar uma alternativa para fugir do sempre e previsto final trágico, proteger as pessoas que ela ama.

O Homem de Todas as Vidas nos faz indagar: até que ponto vale tudo por amor?! O que é o amor de verdade? Será que quando se ama podemos fazer tudo em nome desse sentimento grandioso? Tudo justifica-se?!

Lise buscará respostas.

Livro maravilhoso, enredo fascinante!
Eu amei muito esse livro, confesso que chorei litros principalmente com o epílogo, mas leria inúmeras vezes porque é muito bonito. Fiquei cativada também com os personagens, principalmente com a avó da Lise, a Amelie, acho que todo mundo deseja uma avó como essa, tão doce e atenciosa!

Leiam e vocês não vão se decepcionar! Já virei fã da Vanessa! :)

Trilha sonora da resenha: CD Midnight Starlight do Jason Walker.

Sobre a autora:

A Vanessa Bosso é uma autora independe. Já publicou 9 ebooks pela Amazon e 5 por editoras. O seu mais novo livro na versão digital será lançado no dia 06 de julho desse ano na Amazon e é o terceiro da série" A Noite em que as Estrelas Caíram".

site: www.blogandolinhas.blogspot.com.br

Andréa Bistafa 20/08/2014

www.fundofalso.com
"No local destinado à dedicatória, Natan escreveu: "Para aquela que nunca conheci e ainda assim sei que existe"

Lise vive sua vida tranquila em Vila Rica com sua avó Amelie. Além de ser uma cidade pequena onde o risco de encontrar o homem que assombra seus sonhos é minima, Lise preferiu ficar com a avó depois de muitos conflitos com seus pais em relação as suas lembranças. Lise sonha com suas vidas passadas, sete delas na verdade.
Os pais acreditavam que Lise poderia sofrer de algo distúrbio psicológico, passou por diversos psiquiatras e até mesmo por um exorcismo. Caso estranho alias, onde o padre lhe disse algo, algo do qual não fez sentido algum em sua infância, será que seu futuro já estaria traçado?

Poderia não ser tão ruim, se em todas essas vidas não houve uma tragedia em que Lise e o homem de olhos violáceos não fosse cruelmente assassinados.
Mas Lise não recorda-se desse dom anteriormente, será que essa encarnação seria a chave para descobrir qual a maldição que a acompanha vida após vida?

Tentando mudar o curso a história, Lise se isola ao máximo, mantem pouquíssimas amizades e relacionamentos. E então conhece Lucas, com belos olhos castanhos, sem risco de morte eminente, sem risco de dor profunda.

Mas será que podemos realmente controlar nosso destino? Ou seria isso pura ilusão?

“Sei que a vida não termina com a morte. Ainda assim, o egoísmo do ser humano não permite que ele deixe ir. Queremos para nós e queremos para sempre. Somos apegados ao material, ao mundo visível, às pessoas que amamos. Não conseguimos compreender que existe algo além, que, talvez, a vida de verdade não aconteça aqui e sim do outro lado. Que a morte descortina uma infinidade de opções, novas possibilidades de crescimento e de redenção.”

Nessa obra, a autora aborda um tema bastante controverso, a reencarnação. Por isso leia com cuidado, leia de coração aberto independente de sua religião. É um livro que fala do amor, de sua forma mais pura.

Com uma boa condução do tema, instiga o leitor a próxima página. tem um palavreado comum, no qual estamos habituados, esse é um dos lados bons de obras nacionais. Temos nelas a nossa gíria, o nosso dia a dia. É fácil se identificar com os personagens e se ambientar.

"Dizem que o tempo cura tudo, mas tenho cá minhas dúvidas."

site: http://www.fundofalso.com/2013/11/o-homem-de-todas-as-minhas-vidas.html

Ana Taffy 01/05/2020

Li em dois dias
A escrita da Vanessa faz com que você não veja graça em fazer outra coisa a não ser ler o seu livro. Embora a história principal seja constantemente interrompida pelos sonhos da Lise sobre seus amores passados, é sempre um deleite acompanhar como ela se apaixonando uma e outra vez. O homem de todas as minhas vidas tem paixão, romance, tensão, ciúmes, flertes, tudo que a gente ama num livro de romance.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/

csimizo 02/02/2016

Resenha do Blog Panda Readers
O livro é narrado em primeira pessoa, pela Elise (que não gosta muito do seu nome, prefere ser chamada de Lise) que logo nos explica o porquê de sua vida tão pacata assim. Lise se lembra de suas vidas passadas (7) e de como todas envolviam uma paixão avassaladora por um certo homem de olhos violetas e aos poucos, conta como cada uma dessas existências passadas acabaram de maneira trágica, com os amantes sendo assassinados de maneira brutal.

Lise não consegue entender como pode se lembrar de cada detalhe e que as pessoas não acreditam quando ela contava os fatos ocorridos, desde a sua infância, tendo inclusive sido obrigada a procurar auxílio psiquiátrico. Até se convencer de que não adiantava "lutar" com a desconfiança das pessoas e decidiu-se não só a não comentar, como tentar se esconder desse destino que insistia em levá-la ao grande amor de sua vida e a sua consequente morte.

Diante desse fato, Lise decide morar em uma cidade bem pequena, vive entre seu artesanato e ajuda no restaurante de sua avó (a única a entendê-la sobre suas lembranças de vidas passadas). Tudo está tranquilo na sua vida, até conhecer o subdelegado e um certo professor.

A partir daí, tudo parece sair do seu controle, Lise fica perdida entre revelar seu conhecimento e o que deve fazer, ficar e tentar mudar o seu destino ou fugir novamente.

Engraçado, pra dizer o mínimo é que outro dia mesmo, estava em uma conversa sobre leitores que leem um pouco de tudo, nem que seja para conhecer novos estilos e eis que me deparo com um livro que é diferente dos 3 livros anteriores que li da Vanessa Bosso. Talvez por isso tenha demorado um pouco a me empolgar com a leitura, porém isso não pode ser levado para o lado negativo, muito pelo contrário.

Deixa explicar melhor. É que a narrativa demorou um pouco para me empolgar, meio natural, visto que a personagem estava dividida entre contar detalhes que se lembrava das vidas passadas, ao mesmo tempo em que nos deixava a par dos acontecimentos atuais.

Depois de alguns capítulos, já sabendo o rumo dos fatos, fui me apegando aos personagens e torcendo a cada virar de páginas. E uma determinada parte me fez sentir aquele aperto no coração e vontade de pegar os personagens no colo, um sentimento que tive em vários livros ao longo do último ano. Será que estou ficando muito sentimental?

E algo me diz que alguns outros livros da Vanessa Bosso vão me surpreender tanto quanto esse. Alguém duvida?

site: http://pandareadersblog.blogspot.com.br/2015/02/resenha-n-05-o-homem-de-todas-as-minhas.html

" ANGELLUS 28/08/2017

O livro “O Homem de todas as minhas vidas” de Vanessa Bosso me chamou atenção pela capa e pelo título.É um romance que começa com uma escrita bastante criativa. Basicamente Lise é uma jovem que se fecha do mundo e vai para uma cidade do interior tentando se afastar do seu destino inevitável o romance tem um fundo espiritualista, pois a protagonista se recorda de todas as suas encarnações anteriores, às quais acabaram tragicamente ao encontrar e se envolver com sua alma gêmea ( Natan). Sabendo de todos os finais infelizes de suas vidas passadas, ela tenta se isolar indo morar com sua avó e evitando relacionamentos amorosos em uma tentativa de mudar seu destino e se afastar do homem que amou em todas as suas vidas anteriores.
No decorrer do livro a escritora descreve através de “contos” como Lise encontrou sua alma gêmea em suas vidas passadas e morreu logo em seguida, me lembrando muito um dos livros da série fallen onde Luce volta no tempo e observa como ela em suas vidas passadas reencontra Daniel seu verdadeiro amor e como ela sempre morria, após encontrá-lo e se entregarem a um beijo apaixonado.
Enfim, como já tinha lido fallen, acabou ficando um pouco chato pra “mim”, mas o livro conta uma história linda de duas almas que sempre se encontram e se reconhecem ao longo de suas encarnações. Algumas pessoa podem se decepcionar ou não entender porque a autora foca na atração e envolvimento de Lise com Lucas, fazendo este último se tornar um personagem talvez mais marcante que o próprio Natan ( a alma gêmea de Lise). Mas, essa jogada foi necessária para o desfecho da história…
Super indico a história pra quem curte distopia ( Eu adoro uma ). Com certeza vou por em minha lista de futuras leituras outros livros da autora.

Débora 30/11/2017

Uma trágica e linda história!

Andréa Bistafa 16/11/2013

Confira na íntegra: http://zip.net/bblwgc

site: http://www.fundofalso.com

Arca Literária 08/07/2014

Muito perfeito!
Por Caroline Teixeira

Caramba!

Pois é, esse livro fará você leitor sentir tudo isso e um pouco mais.

Lise buscará respostas.

Livro maravilhoso, enredo fascinante!

Leiam e vocês não vão se decepcionar! Já virei fã da Vanessa! :)

Trilha sonora da resenha: CD Midnight Starlight do Jason Walker.

Sobre a autora:

site: http://blogandolinhas.blogspot.com.br/

Dri-k 01/10/2014

Intenso
O livro é bom, intenso, muito emocionante, adorei o perfil dos personagens principais, o desenrolar da história e a idéia do enredo muito interessante. Só achei que poderia ter um outro desfecho para a trama.