Fogo Cruzado

Fogo Cruzado James Patterson

Resenhas - Fogo Cruzado

Francisco 09/02/2023

Mais um suspense regular do detetive Alex Cross
Dessa vez, Alex Cross, detetive da Polícia Metropolitana de Washington é levado a conduzir a resolução de uma série de assassinatos cometidos contra indivíduos relevantes no meio político e econômico da cidade, bem como vários outros em que a pista central é a função zeta de Riemann (qualquer bom físico ou matemático compreende do que se trata). Enquanto isso, é alvo de seu inimigo Kyle Craig, o "Estrategista", que está disfarçado como agente do FBI.

Quem lê Patterson rapidamente percebe que seus livros seguem uma escrita formulaica: desenvolvimento frenético até a metade e um final brusco e corrido. No entanto, é uma boa história para quem busca um suspense simples, regular e de fácil leitura. Recomendo a esse público em especial.

P.S.: Ainda não compreendo como Patterson se torniu um bestseller do New York Times com histórias tão simples. Contudo, já teve inclusive várias adaptações da série do detetive para oa cinemas em que Morgan Freeman e Tyler Perry.

Thiago.Barros 20/03/2021

Pura Dinâmica do Detetive Alex Cross
??????? ??????????!!

A leitura deste livro é estimulante pelo fato de vários casos que o detetive Alex Cross tem que investigar para pegar os culpados.

????? ? ?????

Este livro tem dois enredos interligados. O principal envolve uma série de assassinatos de franco-atiradores de pessoas importantes. O detetive Alex Cross e Bree Stone estão planejando seu casamento, mas devem colocar seus planos de casamento em espera para investigar as poucas pistas do primeiro conjunto de assassinatos e, em seguida, tentar encontrar os responsáveis ??conforme mais assassinatos são cometidos. O segundo enredo envolve Kyle Craig, um ex-agente do FBI transformado em um assassino psicopata. Os leitores no início do romance vêem como Craig mata uma pessoa, para que ele possa, por meio de uma cirurgia plástica, assumir sua identidade e passar despercebido para Cross. Já que Cross ajudou a colocar Craig na prisão federal, Craig quer matar Cross. Craig escapou da prisão de Florence Supermax em um romance anterior de Cross, Double Cross. Enquanto isso, o FBI está envolvido no caso do atirador e o agente Max Siegel foi designado para o caso. Cross e Siegel não combinam bem. Siegel faz as pazes com Cross, até mesmo salvando a vida de Cross. No entanto, Siegel tem algumas surpresas muito chocantes para Alex Cross e Bree Stone.

????? ? ?????

James Brendan Patterson (nascido em 22 de março de 1947) é um escritor e filantropo americano. Entre suas obras estão Alex Cross, Michael Bennett, Women's Murder Club, Maximum Ride, Daniel X, NYPD Red, Witch and Wizard e as séries Private, bem como muitos thrillers autônomos, não-ficção e romances. Seus livros venderam mais de 300 milhões de cópias e ele foi a primeira pessoa a vender 1 milhão de e-books. Em 2016, Patterson liderou a lista da Forbes dos autores mais bem pagos pelo terceiro ano consecutivo, com uma renda de $ 95 milhões. Sua renda total ao longo de uma década é estimada em $ 700 milhões.

keni :-) 23/12/2020

Um bom passatempo.
Comprei este livro há um ano, e só consegui pegá-lo para ler agora, porque estava com um pouco medo de me decepcionar. Porém... isso não aconteceu.
O livro apresenta uma investigação principal, o que claramente me fez lembrar de alguns livros da Agatha e até mesmo do "Boneco de Pano", mas há algo na estrutura deste livro que o faz ser único. A construção de personagem é simplesmente muito boa, e certamente tem algumas coisas que me deixaram bem apreensivo.

Suliany 21/08/2022

Tranquilo
Livro bom. Pena que o próprio autor da um spoiler nas primeiras páginas, que seria muito melhor que fosse descoberto no final. Alex Cross em busca de justiceiros e um assassino que deixa mensagens nas vítimas.

Bell 19/12/2020

Interessante
Fogo cruzado tem uma boa história, em que Cross se vê na mira de um dos seus piores desafetos, um assassino frio e calculista que ele colocou atrás das grades
. Ao mesmo tempo tem de solucionar crimes de pessoas de alto escalão do governo sem pistas, mas nem tudo são espinhos, ele vai se casar... Sim, novamente ele vai se casar e Bree é a eleita do coração deste grande detetive.

Welber 04/10/2022

E a caçada chegou ao fim.
É um bom Livro, ele é daqueles livros que nos faz querer saber o desfecho o quanto antes, eu quero ler outros livros com esse personagem.

Gabi 29/06/2012

O melhor de Ales Cross
Mais uma resenha de livro policial do grande autor James Patterson! E mais um da série Alex Cross!

Em “Fogo Cruzado” podemos ficar mais íntimos de Alex Cross e sua família! Conhecemos mais sobre o passado do detetive e de sua personalidade. E nos é revelado mais alguns acontecimentos envolvendo sua família. Por se tratar de um livro de uma série e de essa série estar sendo lançada fora da ordem de lançamento original alguns fatos e características se perdem e vamos juntando as pontas aos poucos. Mas isso de nenhuma forma atrapalha o entendimento do enredo e da trama do livro em questão. Pelo contrário, em cada livro vamos ficando mais e mais íntimos do detetive Cross!

Esse é o livro do detetive Cross mais surpreendente para mim até o momento. Nessa trama temos um vilão forte e muito bem construído pelo autor! O vilão chega a roubar a cena de Cross nesse livro! Até o fim do livro não sabemos que caminho o vilão escolherá para si. Ele oscila entre o bem e o mal o livro inteiro! Kyle Craig é o VILÃO! Assim, com letras maiúsculas mesmo! Kyle Craig é conhecido como Estrategista e é dono de uma personalidade e inteligência fantásticas. Quero ressaltar que pessoas como esse vilão fariam a diferença no mundo e na sociedade para algo construtivo se canalizassem a inteligência e a força para causas justas e nobres. E Cross terá muito, mas muito trabalho com ele, justamente quando Cross pensava estar em um momento mais tranquilo na vida pessoal e profissional.

Alex Cross continua eficiente e profissional como sempre. Não canso de dizer que a armadura e o coração desse homem são enormes, porque vivenciar o que ele vivencia e manter a humanidade e o respeito não é pra qualquer um não!

Além da trama principal existem algumas tramas paralelas e Cross vai cuidando de cada uma com seu jeito profissional e humano de ser!

As cenas fortes, cruéis e bem detalhadas ao estilo do autor estão presentes neste livro também. Porém achei que a trama foi mais intensa e menos apelativa para cenas cruéis e sanguinárias que nos livros anteriores! Talvez por isso tenha me surpreendido tanto e gostado tanto desse livro em particular!

Uma dose de romance também toma conta desse livro! Cross e Bree finalmente decidem se casar!

Trama policial repleta de ação, suspense, aventura, intrigas e emoção, sim emoção. Claro que isso vai muito dos olhos e análise de cada leitor! Mas eu, Gabriela, me emocionei em várias partes do livro, não só com Cross, mas com o vilão também.

Mais do que recomendado! Até mesmo para quem se mantém relutante em ler as tramas policiais de Patterson até o momento.

Aline 24/03/2024

Feijão com arroz
Não é o primeiro livro da série Alex Cross que leio, e todos seguem um ritmo parecido. Achei o livro regular, com alguns altos e baixos, mas serve bem como um passa tempo. É o feijão com arroz que funciona. :)

Stephanie.Caroline 14/11/2021

Eu gostei do livro.
Eu gostei muito desse livro comparando ao "Dia da caça", do mesmo autor.
Ambos com o detetive Alex Cross.

Marcos Pinto 14/08/2014

De tirar o fôlego
Apesar de fã do autor, começo achar que é impossível um admirador brasileiro do trabalho de James Patterson ler suas séries na ordem correta. Os livros são lançados por editoras diferentes e muitos estão esgotados há tempos. Porém, o lado bom é que os livros são independentes e, apesar de ser uma série, pouco se perde em ler as séries fora da ordem.

Em Fogo Cruzado, livro 17 da série Alex Cross, James cria mais uma obra que prende o leitor do começo ao fim. Neste livro, após uma estranha onda de calmaria, Cross é chamado para investigar dois assassinatos de figurões do alto escalão de Washington. Porém, ele terá que dividir a investigação com Max Singel, um detetive que esteve fora por muito tempo e voltou com sede de ação.

Os assassinatos eram realizados por um atirador de elite, altamente preciso, que acertava suas presas mesmo estando a mais de cem metros de distância. Além disso, o atirador parecia conhecer a rotina de cada uma das vítimas.

“Pensei no que Siegel havia dito no telhado do Edifício Moore. Esses caras são matadores de aluguel. Eu não havia excluído essa hipótese na ocasião e estava a ponto de acreditar nela. Só não gostava de pensar que Siegel havia sido mais rápido que eu” (p. 71).

Todas as vítimas assassinadas eram acusadas de fazer parte de um esquema financeiro de corrupção e favores. O Assassino deveria ser amado ou odiado pelo povo? Herói ou assassino? Vingador ou justiceiro? A opinião pública pode acabar jogando contra a polícia.

Se não bastassem os assassinatos e a estranha relação que tem com Singel, Cross começa a ser atormentado por seu maior inimigo: Kyle Craig. Ele havia escapado da cadeia e estava de volta a cidade, pronto para acertar as contas com Alex. Entre os cuidados com os filhos, a escolha dos detalhes do casamento e uma investigação dificílima, Cross terá que enfrentar seus piores medos.

Cross é um velho conhecido dos livros do James, mas, dessa vez, quem rouba a cena é Craig, o vilão. Estrategista e extremamente inteligente, ele não mede esforços para atormentar Alex Cross e ficar mais próximo do investigador que qualquer um imaginaria ser possível. Além disso, se mostra ser persuasivo, sádico, altamente perigoso e astuto: tudo que um vilão perfeito precisa.

“Quando Alex entrou na sala, Kyle se empertigou e olhou direto nos olhos dele. Defunto ambulante, pensou Kyle, e sorriu enquanto estendia a mão” (p. 53).

O livro tem um ritmo rápido e tenso, do início ao fim. Capítulos curtos, cenas fortes e muito mistério continuam fazendo parte da escrita de James, deixando o livro alucinante. A escrita continua simples, objetiva e muito fluída, dando agilidade à obra. As reviravoltas são muitas e o leitor fica preso, virando as páginas incessantemente.

“Os federais não sabiam de nada. A Polícia Metropolitana também não. Tudo o que qualquer um sabia era que Washington estava se tornando um lugar muito quente e apavorante para se viver” (p. 65).

Confesso que a capa não é das mais bonitas, mas existem outras piores, convenhamos. Porém, a diagramação é bem agradável, assim como o tamanho da letra. As folhas amarelas contribuem mais ainda para uma leitura rápida. Não é um livro profundo e que marcará o leitor para sempre, mas é excelente para quem gosta de muito mistério e ação.

Sem dúvida alguma, James mantém o seu nível de excelência nessa obra, justificando os mais de 230 milhões de exemplares vendidos. Para quem gosta do gênero policial e muito suspense, esse livro e os outros do autor são excelentes dicas. Quem não gosta do gênero, leia essa obra. Certamente você passará a amar.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/08/resenha-fogo-cruzado.html
Lucas 19/08/2014minha estante
Estou doido pra ler esse livro. Pela resenha deve ser bom.

Thiago 09/09/2014minha estante
estou lendo um livro do Patterson e devo dizer que esta sendo uma boa experiencia.

Leolilies 11/12/2023

Fácil de ler, cheio de emoções e prende a atenção. Curti muito a leitura, apesar de ter achado meio chatinho em alguns momentos

Emerson 15/10/2014

Resenha : Fogo Cruzado
O 16º livro da série policial mais popular dos últimos anos, Alex Cross, Fogo Cruzado mostra literalmente um fogo cruzado na vida do personagem que dá nome à saga, e pode ser uma das aventuras mais perigosas do protagonista, já que é um volume que marca o retorno de seu maior inimigo que busca por vingança: Kyle Craig.

Apesar da história principal se focar no atirador de elite, o Patriota, e na resolução do caso, o grande trunfo dePatterson em Fogo Cruzado não é o detetive Alex Cross, e sim, Kyle Craig, que usa uma artimanha inimaginável para se vingar do protagonista. Acredito que mesmo sendo o vilão da história, Craig "conquista" por sua personalidade calculista e fria, sua inteligência excepcional, e todos os seus atos premeditados. Um psicopata por completo, mas é ele quem dá o suspense à trama, já que Alex e sua família correm perigo constantemente.

A história é tensa do início ao fim. Cross não imagina o quanto o seu maior inimigo está próximo e isso apenas aumenta o suspense do enredo. Confesso que gostaria de ter lido desde o começo da série para conhecer mais sobre a história desses dois personagens. A tensão da história é balanceada com os momentos em que Cross está com a família. Os diálogos com a Nana são ótimos e adoro a forma como ela se impõe na família, mostrando o quanto se importa com todos.

Em "Fogo Cruzado" temos duas histórias paralelas - um atirardor de elite atanco políticos famosos em Washington e a volta do grande inimigo de Alex - Kile Craig - que foge da prisão e quer vingança.

O livro tem uma narrativa rápida e intensa, com capítulos bem pequenos .

site: http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

Renata Cavalcante 24/02/2019

Um romance policial de tirar o fôlego!
Nessa trama policial, Alex Cross se vê em um fogo cruzado: tem que se dividir entre seu casamento, um caso de serial killer e ainda uma ameaça de um antigo inimigo.

Um bandido que ele pôs na prisão, anos atrás, consegue fugir e quer se vingar de Cross. No entanto, Kyle Craig muda de identidade dificultando as coisas para o detetive. Para piorar, Cross se vê diante de um complicado caso de assassinatos por atiradores de elite e tenta correr contra o tempo para pegá-los. Ainda precisa tomar cuidado com sua família, pois Kyle ameaça matá-la.

A escrita do autor me agradou bastante, principalmente com a alternância de narrativas: ora tínhamos a narração em terceira pessoa (que nos dava a visão do todo) ora em primeira pessoa sob o ponto de vista do detetive Cross.

A trama do livro me prendeu bastante sendo difícil largá-lo até seu desfecho. Recomendo muito para os amantes do estilo policial.

Simone.Queiroz 05/12/2018

Achei o livro ótimo e cheio de suspense ,indico para quem esta começando a se aventurar no mundo das tramas policiais