Spell - O Diário

Spell - O Diário Lana Oliveira

Resenhas - Spell - O Diário

Ray 09/01/2013

Spell Out - O diário de um desatre
A narrativa é péssima, os personagens são....... (não dá pra descrever), a ambientação é muito ruim, enfim, é um livro ridículo e uma perda de tempo total. O problema todo está no decorrer da história, os fatos ocorrem muito rápidos, só terminei de lê-lo porque não gosto de desistir de livros, mas a cada capítulo eu fechava (pra me dar coragem) e depois abria de novo e continuava. ¬¬ Detalhe: nem o final salvou
Do começo: o livro em si tem uma ideia inicial muito boa, que foi o que me interessou adquiri-lo, parecia envolvente e a capa é muito linda, mas é só isso uma capa bonita com uma sinopse bonitinha.
Até que quando você o começa a ler parece bom, mas dai deslancha, a autora não conseguiu desenvolver a história de maneira fluida, as coisas acontecem muito rápido, logo no começo do livro ela ganha uma bicicleta e sai perde o controle cai e é ajudada por Mike e em seguida vai pra casa dele... pergunta: Quem em sã consciência vai pra casa de um cara que acabou de conhecer?? E 5 segundos depois estão apaixonados! #WTF
E o decorrer é a mesma coisa: pisquei (o.-) se beijam e Eu te amo Mike... pisquei (o.-) Maya aparece é namorada de Mike e a menina entrega ele de bandeja... pisquei (o.-)Conhece Pietro , amigo de Mike, (Detalhe: de uma forma que ninguém conhece outra, é claro), em seguida está apaixonada (mais Eu te Amo)... pisquei (o.-) Os quatro estão indo pra Paris, o que deixa a questão: Que tipo de mãe deixa sua filha ir para uma país diferente assim de boa? Só a dos 4 personagens aí :O
O problema do livro é que ele é muito confuso e mal escrito, o diário que é o ponto principal que devia ser a história fica de lado, ela se preocupa mais com o romance (os Eu Te Amo) e outra ainda a Bell é totalmente uma vadia (vai pra cama com um e no outro dia com o outro) na verdade é uma zona. Bell ama Mike e Pietro, Mike ama Bell e Maya, Pietro ama Bell e talvez tenha uma quedinha por Maya, enfim...
Ela ainda tenta enfiar um pouquinho de sobrenatural na trama mais acaba deixando mais confuso ainda, deveria levantar a trama mas deixou ainda mais sem sentido.
Peço desculpa a editora e a autora (que precisa amadurecer e muito sua escrita), mas essa é minha opinião sincera...

Julia 11/10/2021

Bem ruim
Li pq tinha que fazer uma prova sobre e não gostei nem um pouco kkkkkkkkkkkkk não recomendo. É isso

Milena 12/11/2013

Sinopse boa, livro "hum..."
Lendo a Sinopse, me senti tentada pelo livro, comprei pela internet, já apaixonada, quando recebi o primeiro desapontamento: o livro era bem menor do que o esperado, como tanto mistério e tanta história, prometida na sinopse, caberia em 159 pág?

O problema é que simplesmente não há mistério na história, eu li as outras resenhas, muitos disseram que a proposta da história era boa... Até era, se não fosse... Bom, vamos dizer que ela se "inspirou" DEMAIS nas autoras que foram mencionadas como suas inspirações...Tanto que parecia que ela tinha pego os best sellers dessas mulheres e misturado num liquidificador, tirando qualquer sentido que a história pudesse ter.

Além dos absurdos de "Amo um. Terminei. Amo outro. Amo os dois." que acontece em 5 páginas e continuam pelo resto do livro...Há muitos erros de coesão ("O medo era pior que o medo", "pela a casa") ainda há a falta de lógica na história em si, os personagens são muito mecânicos, as coisas acontecem muito levianamente.

A autora escolheu os EUA como base de cenário da história (Onde os principais moram e estudam), porém não buscou pesquisar sobre os países em que a história decorreu para criar algo mais realista. É verdade que nós temos muito acesso a cultura norte americana, em filmes etc, e por isso temos uma grande influencia sobre nós mesmos. Mas ao criar uma história que se passa nos EUA, deveria estudar mais os hábitos de lá, nossos hábitos do dia a dia não são idênticos aos deles. Um exemplo foi a escola, pelo pouco que deu a entender do livro, ela se mudou entre maio e junho teve aulas por menos de um mês e estava de férias, suas aulas voltando em julho... Férias em junho ou julho são próprios do BRASIL, nos EUA as férias seriam em AGOSTO e o começo das aulas em SETEMBRO. Sem contar que o horário escolar também parecia ser o brasileiro, quando lá a grade horária seria das 8 as 15h...

Para não falar demais e finalizar: Eu não sei vocês, mas eu não entraria na casa de um cara que eu "conheci" tem 5 minutos...

É o primeiro livro da autora, então é possível que ela melhore. Há boatos sobre uma possível continuação, mas eu não me sinto inclinada a comprar... :(

Mileidi 01/12/2012

Diario
A proposta é boa, mas o livro poderia ser melhor elaborado.
As coisas aconteciam muito rápido, os personagens mudam de idéia muito rápido. Por exemplo, Bell começa e termina seu namoro com Mike em duas páginas! Menos até, não sei...
E depois mais rápido ainda se apaixona por Pietro, mas não deixa de amar Mike, e fica nessa coisa, de não saber quem realmente ama.
Talvez se houvessem mais fatos, seria mais fácil entender o que a deixava tão em dúvida sobre quem realmente amava.
Enfim, é tudo muito rápido e não dá para viver e sentir o que os personagens estão vivendo.
Por fim as coisas foram acontecendo e eu fiquei sem entender o por que elas aconteceram.
Elves com 2 E 05/12/2012minha estante
concordo com vc !!
Não dá pra entender nada ...rrsrsrs

Rita 24/07/2013

O que posso dizer sobre Spell? a historia é bonitinha, o triângulo entre os personagens é fofinho, e os personagens são engraçadinhos... pois é o problema é que é tudo muito inho... tanto que me senti lendo uma redação de quarta serie. Vamos lá, quando eu li a sinopse, imaginei uma historia cheia de mistérios, emoções e se não bastasse um triangulo amoroso o livro nos proporciona dois triângulos (ta os dois envolvem Bell, o que poderia ser melhor ainda), porém a autora não soube cativar quem esta lendo, os diálogos são tão bobos e a historia acontece numa velocidade tão grande, que você acaba até ficando confuso com a leitura. De verdade quando li a sinopse me imaginei completamente apaixonada pelo livro ao final, porem o que posso dizer é completamente o contrario. Recomendações, minhas vocês sempre terão, até por que ler nunca é demais, mas acredito que Spell deixa muito a desejar!!!

site: http://umlivroderomance.blogspot.com.br/search/label/SPELL%20O%20DI%C3%81RIO

Haryel 20/10/2013

a autora lana oliveira (pseudonimo de laritza) , é minha colega de classe e amiga pessoal, por mais amigas q sejamos eu disse a ela q na minha opinião o livro tinha tudo para ser ótimo, uma ótima sinopse e personagens misteriosos , porém ela deslizou ao ter fantasiado demais e misturado a realidade com o sobrenatural do começo para o meio o livro é ótimo, mas acaba caindo na qualidade na parte final :( , porém temos que levar em consideração q ela tinha apenas 12 anos quando escreveu e tanto sua maturidade literaria , quanto mental ainda n eram tão desenvolvidas quanto hoje em dia , mas estou no aguardo de outro livro ou uma continuação para ai sim ter uma opinião formada sobre lari e sua escrita >< beijos

E. D. Silva 25/02/2014

Um Livro ou uma Fic?
Bom... o que eu posso dizer, ahn... sinto muito mais não tenho nem palavras pra explicar o quanto me decepcionei com a autora deste livro e com o próprio livro. Como já sabemos, é uma autora brasileira, e tipo, eu esperava poder me admirar de mais um autor principiante que seguiu o caminho da literatura. SÓ QUE NÃO!
Ela tinha uma boa e atraente sinopse em mãos, mas infelizmente ela não fez bom uso. Pena. Como algumas pessoas já disseram em outras resenhas, tudo acontece muito rápido, Bell é mesmo uma vaca (desculpa Lana Oliveira, mas é verdade. Sem contar que os diálogos não são muito atraentes, e as cenas parecem ter saído de uma fanfic, fic, coisa e tal.
Sinto muito, por mim, que apostei tanto em você, e por você Lana que não foi muito bem como eu esperava que fosse. Desejo sorte a vc. Pra que de tudo certo nos seus próximos trabalhos.
P.s.: Eu já sabia que ela ia ficar com Pietro depois de tirar uma casaca do outro lá. Ela é irmã da Bella Swan?