@mor Daniel Glattauer

Resenhas - @mor

Jés 30/05/2022

Eu estou sem acreditar com esse livro, é o típico: "não prometi nada, mas entreguei tudo!" Estou desesperada para ler sua continuação!

Luuu 22/05/2022

Me surpreendi muito com esse livro.
O formato dele é bem diferente, todo o livro é uma conversa por E-mail.
Certo dia, Emmi manda um e-mail para Leo por engano, e um tempo depois ela comete o engano novamente... A partir daí eles iniciam uma conversa, e isso vai avançando pra uma amizade e talvez, amor?

Achei a dinâmica bem legal, querendo ou não, os personagens são uma incógnita para o leitor também, a gente só sabe aquilo que eles revelam um para o outro, e juntamente com eles ficamos "como será que ele é?" "Será que ela é assim mesmo?"
Vivendo na era digital também é muito fácil se identificar um pouco com o livro, afinal, quem nunca teve um amigo virtual?
O humor é muito muito bom, ao decorrer da leitura fui torcendo igualmente para um final com os dois juntos e as vezes para que eles se afastassem.
O final foi um pouco decepcionante, mas deixa um Q' de curiosidade, ansiosa para ler a continuação.

Thais 05/04/2022

Indignada e ao mesmo tempo curiosa
Comprei esse livro na promoção do shopping, junto com a continuação e percebi logo de cara que a linguagem era diferente.
No começo foi um pouco difícil ler as coisas no formato dos emails, mas estava curiosa sobre como seria o relacionamento deles.
Algumas conversas não fizeram nenhum sentido pra mim, e o fato de Emmi ser casada me incomodou profundamente.
Mas ao mesmo tempo o livro me prendeu por conta dos plot twists, tive muita raiva de todos os personagens.

Só posso dizer que ao mesmo tempo eu gostei e não gostei!
Agora vou ler a continuação, e acredito que será ainda mais emocionante do que a primeira parte

Ludimilaaard 06/03/2022

@mor
Quando li a sinopse e li a primeira página do livro eu imediatamente gostei de como o autor trouxe essa forma inovadora de narrar toda a história, a proposta foi bem diferente dos outros porque todo o diálogo dos personagens é todo e completamente por e-mail. É uma leitura gostosa e rapidinha de ler, bem fluída todo o diálogo entre eles.

O final acabou na melhor parte é eu fiquei de boca aberta que ele fez aquilo e a Emmi mandando vários e-mail para ele, espero que no segundo livro continue nesse jeito divertido dos dois.

Dentro_deumlivro 12/02/2022

Leitura rápida
Esse livro tem uma proposta bem diferente dos livros que estou acostumada, isso porque ele é todo escrito como conversas por e-mail.

Como eu disse ele é bem curtinho então li os dois bem rápido, achei a leitura bem fluída.

É um romance bem fofo e gostoso de ler. Eu não tinha lido nada do autor e gostei do primeiro contato com a escrita dele.

A trama gira em torno de duas pessoas que se conhecem através de um e-mail e vivem um amor virtual.

No fim gostei bastante do livro, algo pra ler rapidinho.

amareladiz 30/01/2022

Mensagem aberta
Comecei a ler esse livro por curiosidade com a estrutura. Depois mergulhei. Abrir a caixa de entrada de outras pessoas e encontrar essas trocas íntimas, várias vezes poéticas e ir torcendo pelo casal.

É um livro muito bom! E "Continua?"

M.F.Morningstar 09/01/2022

Uma forma criativa de se contar uma história!
Realmente é um livro impressionante. O encontrei por acaso em uma feira de livros e acabei por comprá-lo. Assim que comecei a lê-lo não queria mais parar.
É uma leitura gostosa e com uma forma criativa de escrita que conta a história de Emmi e de Leo. Sem dúvidas, assim que comecei a ler, fui "teletransportada" para dentro da história, o que me fez desejar saber mais sobre seu desfecho.
Para leitores que procuram ler livros que contam histórias de formas diferentes e criativas, recomendo bastante, pois sem dúvidas é bem escrito e de uma forma fácil de se compreender toda a trama. @mor é sem dúvidas uma história fora do comum que cativa desde o primeiro "e-mail".

Uill 29/11/2021

Distanciamento social literário
Fui convidado a adquirir esse livro desde de sua singela e humilde capa. E não tive arrependimentos. A narrativa epistolar se torna palpável e humana, com descrições às medidas que se fazem necessárias e os mistérios sendo para nós também. Eu diria ser uma mistura entre A Casa do Lago sem a questão da viagem no tempo misturada com os tempos pandêmicos e a impossibilidade de estar com as pessoas.

jbeazinha 10/11/2021

10/10
QUE LIVRO!
@mor foi um livro que me deixou muito ansiosa/curiosa pra saber o que iria acontecer com Emmi e Leo. Passei a história querendo respostas para várias perguntas que eu tinha e as consegui muito bem!
A leitura é bem gostosa e simples. INCRÍVEL.

dark red 06/11/2021

Nervo.
Horrível de lento, cínico e imaturo até as últimas 40 páginas.
40 páginas em que finalmente vi uma luz de FINAL, porque até antes disso não fazia a menor ideia do que iria acontecer e minhas expectativas eram de puro tédio. Não que o final tenha sido bom, mas poderia ser pior.

Lala 27/09/2021

Eu não esperava muito porém, me surpreendeu.
É leve, rápido e gostoso.
(Achei meio enrolado em certas páginas mas...)
Com certeza deixou o gostinho de quero mais

Camilla Milla 11/09/2021

@mor
Achei muito interessante o livro ser escrito no formato de emails. Foi o que mais gostei na história!
A Emmi e o Léo me irritaram muito!! Ficavam "brincando com fogo", uma hora queriam uma coisa, depois não queriam mais. Brigavam por qualquer mal intendido, era ridículo.
A história começou bem mas ficou arrastada e cansativa.

luu 14/08/2021

AAAAA
sério, eu tô chocada, esse livro é bom demais, a escrita é ??, a relação dos personagens
>>>>>>>>>>>
VÃO LER ESSA BELDADE!!!!!

Rubia 09/08/2021

Uma Surpresa muito boa esse livro
comprei esse livro naqueles feirões de livros de shoping por 10,00. Eu amo livros baseados em cartas, e esse era totalmente baseado em troca de emails.... Como amei essa história, e o final ? me deixou louca pelo livro dois... farei uma resenha mais completa no livro Emmi e Leo.

Queenjude 04/08/2021

Ei comprei esse livro pela capa, confesso. Antes, pela sinopse, e pelo fato do livro todo ser em e mails, fiquei desanimada, mas qnd dei uma chance nao consegui mais parar. Emmi e leo sao um casal, assim, perfeito. Quem diria q a assinatura de uma revista causaria um dos romances mais tocantes que ja li?!