@mor

@mor Daniel Glattauer

Resenhas - @mor

Dessa_R 10/04/2021

Sem pretensão...
Comprei o livro no shopping, pensando que seria mais um romance rapidinho de ler. De fato, por se tratar de uma troca de e-mails a leitura fluiu muito. O que não esperava era me interessar tanto pela história de Emmi e Leo... Agora descobri que se tratava de uma série e estou ansiosa para ler os próximos!!
Rosana 10/04/2021minha estante
Eita! Tenho este aqui em cs. Agora fiquei curiosa kkkkk. Vou ler sim

Dessa_R 10/04/2021minha estante
Foi muito rapidinho de ler! Recomendo para leitura de passatempo!

S. T. 11/02/2021

Como assim "continua"?
O QUÊ??? (com as letras maiúsculas da Emmi).
Eu só não acreditei quando cheguei na última página. Estou muito irritada com o Daniel Glattauer! hahahaha
Esse livro engrenou pra mim super fácil. O formato deixa dinâmico, gostoso de ler. Terminei em dois dias, e hoje mesmo vou começar a continuação.

nathymjp 20/08/2020

Decepcionada
Peguei esse livro despretensiosamente porque me interessei pelo conceito de ele ser totalmente no formato de e-mails. Mas que decepção.
Emmi e Leo são personagens rasos, chatos e difíceis de engolir. Não desenvolvi empatia nenhuma por eles. Ela é egoísta e narcisista, ele é arrogante. Simplesmente não consegui me conectar com nenhum dos dois, tornando a leitura, que era bem fácil por causa do formato do livro, maçante.
A história não engrena nunca. Achei péssimo.
Uma ideia diferente, mas executada com os personagens errados, na minha opinião.

Íse 21/06/2020

Leitura rápida, leve e instigante. Boas risadas e várias imaginações juntamente com os personagens.

Natália 14/06/2020

Daniel Glattauer me fez de trouxa!
Em um e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual entre Léo Leike e Emmi Rothner. Eu fiquei tão irritada com esse livro, o autor me fez de trouxa completamente. Fiquei o livro todo esperando uma coisa acontecer e simplesmente não aconteceu, para no fim eu ler "Continua"... Sem falar que a Emmi é casada e o relacionamento dela com o marido é muito estranho. Não vou ler a continuação, por mais que eu tenha curiosidade. O livro é todo escrito por trocas de e-mail e tem uns bem longos e chatos.

Lari 19/04/2020

Trechos
" A propósito, acho surpreendente que queria poder estipular uma faixa etária a partir de 'Feliz Natal e Próspero Ano Novo'. Se tivesse dito 'Feliz Natal e um Bom Ano Novo', eu teria sido então dez anos mais nova?" (Pág. 12).

"Boa noite. Estou muito apaixonada por você. Tenho medo do nosso encontro. Eu posso, mas depois não posso imaginar que depois vou perder você." (Pág. 189).

"Eu beijo do mesmo modo que escrevo." (Pág. 193).

Lizza 14/03/2020

Muito bom, não queria parar de ler para descobrir como acabava.

Cassitta 03/02/2020

| @mor - Daniel Glattauer | 188 páginas | @editorasuma | #1 Emmi e Leo | 5★+♥ |
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Ele, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por ela, que, inicialmente, só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, Emmi inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro.
A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, o único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.

Primeira resenha do ano e eu só posso dizer que amei esse neném! Li em poucas horas, entre uma parada e outra da volta da viagem, finalizando ontem à noite, com um final de entrar nos nervos e implorar pela continuação - A Sétima Onda.

O livro é todo feito em emails de Leo e Emmi, e ao longo de 188 páginas, acompanhamos essa relação de 1 ano sendo construída a partir de um email errado por parte de Emmi. Os dois são personagens engraçados, espirituosos e donos de si. Emmi a todo momento me divertiu intensamente com suas tiradas irônicas, cínicas e francas acerca de sua vida, e de assuntos considerados irrelevantes mas que, com ela, ficam muito interessantes. Leo, por outro lado, me fez refletir sobre muitas coisas acerca do eu, e de como uma relação, ainda que virtual, pode mudar totalmente o seu dia.

Ambos são da Alemanha, e foi muito legal acompanhar alguns emails em que citam alguns pubs e cafeterias de lá - e é óbvio que anotei tudo na listinha de locais para visitar na Europa hahaha. Além disso, esse sistema de narrativa por emails foi muito mais fluida, e acho que se fosse em texto corrido, não seria tão rápida a leitura. Foi realmente muito legal a experiência!

Ademais, Emmi e Leo são um amor juntos, e eu fiquei fantasiando os dois se encontrando muitas e muitas vezes. Odiei, e me apaixonei por ambos em todo o livro, e o final, meu Deus, que ódio e que vontade de pegar o segundo logo KKKK eu fiquei bem surpresa, e por isso - além da composição incrível do livro - favoritei. Geralmente não leio muitos livros do gênero Chick Lit, mas esse foi uma investida acertada em cheio.

Daira 17/12/2019

Se tem uma coisa que né irrita, é escritor me fazer de otária

Letícia @lendo_docuras 03/06/2019

Divertido e envolvente
Amei a experiência de ler esse livro. Um formato diferente, apenas em formato de e-mail, mas que consegue te prender do início ao fim.
Dois personagens complexos e ao mesmo tempo tão misteriosos, que permitem que os segredos vão se revelando aos poucos e fazendo você se encantar mais com os personagens.
Você fica mais curioso a cada página e torcendo por um romance que não deveria sair do virtual.

Amei cada página.

Adriana @livrosedevaneios 25/05/2019

Eu sou uma completa apaixonada por romances epistolares, acho um charme trocar correspondências e quando encontro isso na literatura logo me jogo.
Em @mor a estrutura é um pouco mais moderna, pois todo o livro acontece na troca de emails entre Leo Leike e Emmi Rothner.
Na tentativa de cancelar sua assinatura com a revista Like, Emmi erra uma letra do endereço de email e o correio eletrônico acaba chegando para o Sr. Leike, que a responde de maneira espirituosa e a partir daí eles estabelecem uma ligação que não entendem muito bem, tampouco sabem como lidar com o sentimento despertado.
Além de Léo ter saído recentemente de um relacionamento que o machucou profundamente e a Emmi ser casada (!!!), outro empecilho para que eles se encontrem é o receio de perderem o encanto na imagem que projetaram um do outro.
Gostei bastante da leitura, é leve e descontraída. Ótima pra curar uma ressaca literária, por exemplo. Porém, volta e meia se tornava um pouco massante, pois os protagonistas ficavam em um eterno chove-não-molha que acabou atrapalhando o ritmo de leitura.
Outro fato que descobri da pior maneira possível é que o livro tem continuação, como estava lendo pelo kindle não notei que já havia chegado nas últimas páginas, estava eu toda empolgada na cena e brotou um CONTINUA... Sinceramente? Estou sem acreditar até agora! Hahaha. E também não acho que precisaria de uma continuação para finalizar essa história. É isto.

Rafa 03/10/2018

Argh... frustrante
Este livro te passa a premissa de um romance fofo e engraçado, porém ledo engano.
Quem é que nunca mandou um e-mail ou mensagem por engano? Isso acontece com Emmi assim que tenta incansavelmente cancelar sua assinatura de uma revista. Foi uma letrinha que colocou Léo na sua vida.

Narrado por trocas e-mail, de começo simples e desinteressantes, para conversas intimas e familiar, vemos através desses e-mail duas pessoas se apaixonarem.

Porém pare por aí, Amor por vezes é cansativo, veja bem quando eles finalmente decidem se encontrar um sempre dá para trás, e vice-versa. Isso o livro todo, então sim é frustrante, decepcionante e por vezes idiota, ao passo que queremos que ele evoluam, porque vamos combinar, quanta imaturidade para personagens de seus 30 e tralala.

Existe aquela coisa de a e se a gente não se entender pessoalmente, não for atraente e acabar com a amizade virtual? e por aí vai...e por sorte que não havia Facebook, WhatsApp e c****** a 4 pq se fosse hoje o livro não funcionaria nunca.

Não vou dizer que torci pelos personagens, pq sinceramente achei que eles tentavam encontrar essa coisa de desconhecido um conforto pra sua rotina e vida...e por isso entendi seus receios. Porém de resto faltou aquela química que só dá pra gente da saber na real interagindo.

E o final... francamente 0 curiosidade pra esses dois, como pode?????
Pâm 03/10/2018minha estante
Já comecei a ler esse livro umas três vezes e desisti agora então, nem vou tentar mais rs. Valeu pela dica

Mislene 24/08/2018

Aquele livro que a gente lê no desespero, pq quer saber logo como acaba! Muito amor por Emmi e Léo.

Andy 18/06/2018

Os e-mails são a forma de narração utilizados neste livro pelo autor e isso foi fundamental para eu conseguir estar imersa nesse novo mundo. Sempre acreditei que as palavras escritas de alguém dizem muito mais sobre essa pessoa do que qualquer atitude e Leo e Emmi provaram que eu estava correta. Envolvi-me com essa história e fiquei com o coração na mão com o final.