@mor Daniel Glattauer

Resenhas - @mor

Helen 10/07/2022

Li numa tacada só. Comecei ontem a noite, sem esperar nada demais. O dono falou mais alto e precisei ir dormir. Comecei a ler pra valer hoje e agradeço aos céus por ter a continuação aqui. Que final, super instigante. Desejo como louca o encontro deles.
Argh, não consegui sentir raiva deles, mas poxa... Enfim, diálogos ricos e super interessantes.
Pra garota com o irmão que disse que só tinha livros "bosta" na feirinha aqui vai minha opinião: Vocês não sabem de nada. O que não te enriquece pode muito bem enriquecer o outro. Passar bem.

Sara 29/06/2022

Ainda bem que tem um segundo livro
Se há 5 anos eu tivesse lido esse livro com a mentalidade que eu tinha e pelas coisas que eu tava passando jamais eu favoritaria esse livro.
Emma muito passiva agressiva e o Leo também, você lia os emails torcendo pra um dos dois se ferrar a todo tempo e no meio pro final da história aconteceu do jeito que eu prévia sobre ele receber um certo email e o desfecho da historia ser desse jeito, se eu falar muito vou dar spoiler, mas enfim você não tem maturidade pra ler coisas sobre traição não recomendo de jeito nenhum esse livro.

Jés 30/05/2022

Eu estou sem acreditar com esse livro, é o típico: "não prometi nada, mas entreguei tudo!" Estou desesperada para ler sua continuação!

Luiza 22/05/2022

Me surpreendi muito com esse livro.
O formato dele é bem diferente, todo o livro é uma conversa por E-mail.
Certo dia, Emmi manda um e-mail para Leo por engano, e um tempo depois ela comete o engano novamente... A partir daí eles iniciam uma conversa, e isso vai avançando pra uma amizade e talvez, amor?

Achei a dinâmica bem legal, querendo ou não, os personagens são uma incógnita para o leitor também, a gente só sabe aquilo que eles revelam um para o outro, e juntamente com eles ficamos "como será que ele é?" "Será que ela é assim mesmo?"
Vivendo na era digital também é muito fácil se identificar um pouco com o livro, afinal, quem nunca teve um amigo virtual?
O humor é muito muito bom, ao decorrer da leitura fui torcendo igualmente para um final com os dois juntos e as vezes para que eles se afastassem.
O final foi um pouco decepcionante, mas deixa um Q' de curiosidade, ansiosa para ler a continuação.

Thais 05/04/2022

Indignada e ao mesmo tempo curiosa
Comprei esse livro na promoção do shopping, junto com a continuação e percebi logo de cara que a linguagem era diferente.
No começo foi um pouco difícil ler as coisas no formato dos emails, mas estava curiosa sobre como seria o relacionamento deles.
Algumas conversas não fizeram nenhum sentido pra mim, e o fato de Emmi ser casada me incomodou profundamente.
Mas ao mesmo tempo o livro me prendeu por conta dos plot twists, tive muita raiva de todos os personagens.

Só posso dizer que ao mesmo tempo eu gostei e não gostei!
Agora vou ler a continuação, e acredito que será ainda mais emocionante do que a primeira parte

Ludimilaaard 06/03/2022

@mor
Quando li a sinopse e li a primeira página do livro eu imediatamente gostei de como o autor trouxe essa forma inovadora de narrar toda a história, a proposta foi bem diferente dos outros porque todo o diálogo dos personagens é todo e completamente por e-mail. É uma leitura gostosa e rapidinha de ler, bem fluída todo o diálogo entre eles.

O final acabou na melhor parte é eu fiquei de boca aberta que ele fez aquilo e a Emmi mandando vários e-mail para ele, espero que no segundo livro continue nesse jeito divertido dos dois.

Dentro_deumlivro 12/02/2022

Leitura rápida
Esse livro tem uma proposta bem diferente dos livros que estou acostumada, isso porque ele é todo escrito como conversas por e-mail.

Como eu disse ele é bem curtinho então li os dois bem rápido, achei a leitura bem fluída.

É um romance bem fofo e gostoso de ler. Eu não tinha lido nada do autor e gostei do primeiro contato com a escrita dele.

A trama gira em torno de duas pessoas que se conhecem através de um e-mail e vivem um amor virtual.

No fim gostei bastante do livro, algo pra ler rapidinho.

amareladiz 30/01/2022

Mensagem aberta
Comecei a ler esse livro por curiosidade com a estrutura. Depois mergulhei. Abrir a caixa de entrada de outras pessoas e encontrar essas trocas íntimas, várias vezes poéticas e ir torcendo pelo casal.

É um livro muito bom! E "Continua?"

M.F.Morningstar 09/01/2022

Uma forma criativa de se contar uma história!
Realmente é um livro impressionante. O encontrei por acaso em uma feira de livros e acabei por comprá-lo. Assim que comecei a lê-lo não queria mais parar.
É uma leitura gostosa e com uma forma criativa de escrita que conta a história de Emmi e de Leo. Sem dúvidas, assim que comecei a ler, fui "teletransportada" para dentro da história, o que me fez desejar saber mais sobre seu desfecho.
Para leitores que procuram ler livros que contam histórias de formas diferentes e criativas, recomendo bastante, pois sem dúvidas é bem escrito e de uma forma fácil de se compreender toda a trama. @mor é sem dúvidas uma história fora do comum que cativa desde o primeiro "e-mail".

Uill 29/11/2021

Distanciamento social literário
Fui convidado a adquirir esse livro desde de sua singela e humilde capa. E não tive arrependimentos. A narrativa epistolar se torna palpável e humana, com descrições às medidas que se fazem necessárias e os mistérios sendo para nós também. Eu diria ser uma mistura entre A Casa do Lago sem a questão da viagem no tempo misturada com os tempos pandêmicos e a impossibilidade de estar com as pessoas.

jbeazinha 10/11/2021

10/10
QUE LIVRO!
@mor foi um livro que me deixou muito ansiosa/curiosa pra saber o que iria acontecer com Emmi e Leo. Passei a história querendo respostas para várias perguntas que eu tinha e as consegui muito bem!
A leitura é bem gostosa e simples. INCRÍVEL.

dark red 06/11/2021

Nervo.
Horrível de lento, cínico e imaturo até as últimas 40 páginas.
40 páginas em que finalmente vi uma luz de FINAL, porque até antes disso não fazia a menor ideia do que iria acontecer e minhas expectativas eram de puro tédio. Não que o final tenha sido bom, mas poderia ser pior.

Lala 27/09/2021

Eu não esperava muito porém, me surpreendeu.
É leve, rápido e gostoso.
(Achei meio enrolado em certas páginas mas...)
Com certeza deixou o gostinho de quero mais

Camilla Milla 11/09/2021

@mor
Achei muito interessante o livro ser escrito no formato de emails. Foi o que mais gostei na história!
A Emmi e o Léo me irritaram muito!! Ficavam "brincando com fogo", uma hora queriam uma coisa, depois não queriam mais. Brigavam por qualquer mal intendido, era ridículo.
A história começou bem mas ficou arrastada e cansativa.