@mor

@mor Daniel Glattauer

Resenhas - @mor

Bruna Torres 30/05/2021

Que livro!
Que somos apresentados aos personagens através de e-mails, sim, e-mails. Amei esse livro. Ele simplesmente me encantou logo nas primeiras páginas.

gabi 06/05/2021

Um livro de e-mails
Por se tratar de uma troca de e-mails, a leitura super fluiu! É um ótimo livro para ser lido todinho em um único dia.

Emmi e Leo nos prendem desde a primeira troca de e-mails por engano, até a última página com ?CONTINUA...?

Uma história super leve. Gostei da experiência, nunca tinha lido um livro parecido.

beakugou 05/05/2021

Que história f*d*d*!!!
Eu queria primeiro começar dizendo que são tantas palavras que não usamos no dia a dia, e usadas de formas inusitadas que tive que olhar o dicionário várias vezes (mesmo que soubesse seus significados) e questionar seriamente o meu diploma de comunicóloga.

Dito isso queria dizer que muitas vezes encontrei a mim mesma perdida nos emails dela e a figura de meu outrora amado, nos emails dele. A diferença é que eu não era casada. Eu conheci ele por emails também e trocamos muitos por um ano até nos conhecermos e tudo dar errado. Eu me vi nessa história muitas vezes e isso é assustador além do quê um balde de água fria, porque eu critiquei a cada segundo o comportamento dela.

É uma história muito crua e real, viver um casamento sem emoção, que já há somente a morna tranquilidade e de repente esbarrar em um banquete de mistério, sensualidade e cumplicidade. Acho que isso deixaria qualquer pessoa fora de eixo, mas gosto de achar que agiria de forma diferente.

Seja como for é um livro excelente, que mostra como há um efeito ardente em nós quando trocamos afetos com desconhecidos. Eu sou a prova viva de que relacionamentos assim são muito reais e em geral desastrosos. Foi como ler a minha vida de outro ponto de vista.

E eu me apaixonei pelo protagonista, ele é extremamente cativante de um jeito tímido e estranho.

Acho que essa resenha é mais um embolado de sentimentos e percepções do que de fato uma resenha, só posso dizer: Leiam! Não vão se arrepender!

Magalhãesmaaria 04/05/2021

@mor
Através de mensagens mandadas por engano de Emmi para Leo, os dois começavam uma amizade não tão convencional assim, a medida das diárias trocas de mensagens os dois percebem o quanto estão ligados, o problema é que Emmi é casada e Leo acabará de sair de um relacionamento conturbado. Enquanto o sentimento e a atração cresce entre os dois vem junto a incerteza de como seria um encontro físico.

Dessa_R 10/04/2021

Sem pretensão...
Comprei o livro no shopping, pensando que seria mais um romance rapidinho de ler. De fato, por se tratar de uma troca de e-mails a leitura fluiu muito. O que não esperava era me interessar tanto pela história de Emmi e Leo... Agora descobri que se tratava de uma série e estou ansiosa para ler os próximos!!
Rosana 10/04/2021minha estante
Eita! Tenho este aqui em cs. Agora fiquei curiosa kkkkk. Vou ler sim

Dessa_R 10/04/2021minha estante
Foi muito rapidinho de ler! Recomendo para leitura de passatempo!

S. T. 11/02/2021

Como assim "continua"?
O QUÊ??? (com as letras maiúsculas da Emmi).
Eu só não acreditei quando cheguei na última página. Estou muito irritada com o Daniel Glattauer! hahahaha
Esse livro engrenou pra mim super fácil. O formato deixa dinâmico, gostoso de ler. Terminei em dois dias, e hoje mesmo vou começar a continuação.

nathymjp 20/08/2020

Decepcionada
Peguei esse livro despretensiosamente porque me interessei pelo conceito de ele ser totalmente no formato de e-mails. Mas que decepção.
Emmi e Leo são personagens rasos, chatos e difíceis de engolir. Não desenvolvi empatia nenhuma por eles. Ela é egoísta e narcisista, ele é arrogante. Simplesmente não consegui me conectar com nenhum dos dois, tornando a leitura, que era bem fácil por causa do formato do livro, maçante.
A história não engrena nunca. Achei péssimo.
Uma ideia diferente, mas executada com os personagens errados, na minha opinião.

Íse 21/06/2020

Leitura rápida, leve e instigante. Boas risadas e várias imaginações juntamente com os personagens.

Natália 14/06/2020

Daniel Glattauer me fez de trouxa!
Em um e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual entre Léo Leike e Emmi Rothner. Eu fiquei tão irritada com esse livro, o autor me fez de trouxa completamente. Fiquei o livro todo esperando uma coisa acontecer e simplesmente não aconteceu, para no fim eu ler "Continua"... Sem falar que a Emmi é casada e o relacionamento dela com o marido é muito estranho. Não vou ler a continuação, por mais que eu tenha curiosidade. O livro é todo escrito por trocas de e-mail e tem uns bem longos e chatos.

Larissa963 19/04/2020

Trechos
" A propósito, acho surpreendente que queria poder estipular uma faixa etária a partir de 'Feliz Natal e Próspero Ano Novo'. Se tivesse dito 'Feliz Natal e um Bom Ano Novo', eu teria sido então dez anos mais nova?" (Pág. 12).

"Boa noite. Estou muito apaixonada por você. Tenho medo do nosso encontro. Eu posso, mas depois não posso imaginar que depois vou perder você." (Pág. 189).

"Eu beijo do mesmo modo que escrevo." (Pág. 193).

Marelise.Franco 14/03/2020

Muito bom, não queria parar de ler para descobrir como acabava.

cass.brandAo 03/02/2020

| @mor - Daniel Glattauer | 188 páginas | @editorasuma | #1 Emmi e Leo | 5★+♥ |
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Ele, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por ela, que, inicialmente, só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, Emmi inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro.
A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, o único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.

Primeira resenha do ano e eu só posso dizer que amei esse neném! Li em poucas horas, entre uma parada e outra da volta da viagem, finalizando ontem à noite, com um final de entrar nos nervos e implorar pela continuação - A Sétima Onda.

O livro é todo feito em emails de Leo e Emmi, e ao longo de 188 páginas, acompanhamos essa relação de 1 ano sendo construída a partir de um email errado por parte de Emmi. Os dois são personagens engraçados, espirituosos e donos de si. Emmi a todo momento me divertiu intensamente com suas tiradas irônicas, cínicas e francas acerca de sua vida, e de assuntos considerados irrelevantes mas que, com ela, ficam muito interessantes. Leo, por outro lado, me fez refletir sobre muitas coisas acerca do eu, e de como uma relação, ainda que virtual, pode mudar totalmente o seu dia.

Ambos são da Alemanha, e foi muito legal acompanhar alguns emails em que citam alguns pubs e cafeterias de lá - e é óbvio que anotei tudo na listinha de locais para visitar na Europa hahaha. Além disso, esse sistema de narrativa por emails foi muito mais fluida, e acho que se fosse em texto corrido, não seria tão rápida a leitura. Foi realmente muito legal a experiência!

Ademais, Emmi e Leo são um amor juntos, e eu fiquei fantasiando os dois se encontrando muitas e muitas vezes. Odiei, e me apaixonei por ambos em todo o livro, e o final, meu Deus, que ódio e que vontade de pegar o segundo logo KKKK eu fiquei bem surpresa, e por isso - além da composição incrível do livro - favoritei. Geralmente não leio muitos livros do gênero Chick Lit, mas esse foi uma investida acertada em cheio.

Daira 17/12/2019

Se tem uma coisa que né irrita, é escritor me fazer de otária