@mor

@mor Daniel Glattauer

Resenhas - @mor

tatá 24/12/2023

Emmi, emmi, emmi. leo, leo, leo.
Um email errado se tornou uma paixão tão complexa. e complexa em todos os sentidos possíveis. desde o casamento até os medos do leo. eu amei a personalidade totalmente sincera da emmi e como ela é afiada (e como ela surra homens também). por mais agoniante que seja você querer entender a emmi e aquele casamento dela, também é compreensível tudo o que ela faz. e eu gostei muito da dinâmica deles e como eles são perfeitos um pro outro. no mais, é, amo eles

Raquel1501 05/12/2023

@mor - Mrc
Apesar da enrolação dos personagens e da falta de enredo de qualidade o livro não me decepcionou completamente pois foi o primeiro que li fazendo marcações no próprio livro. Fiz a leitura com uma amiga e a experiência de leitura dupla foi incrível, a experiência de marcar o livro foi esplêndida, porém o livro deixa a desejar em muitas coisas, além do fato que ele não tem um final.

?Pra mim, você é como uma segunda voz dentro de mim, que me acompanha durante o dia a dia, você fez do meu monólogo interior um diálogo, você enriquece minha vida interior.?

Nanda591 24/09/2023

Honestamente, que livro incrível! Eu já tinha lido ele ano passado, porém, eu tinha o deixado pela metade, então decidi recomeçar.
O livro em si é muito bom. Ele conta uma história muito interessante da Emmi e do Leo, onde ela manda um email por engano. Com isso, eles acabam tendo um relacionamento virtual. Eu poderia falar mais sobre a história, porém, não quero contar spoiler. Mas no geralzão, é isso. Confesso que surtei horrores com algumas partes do livro KKKKKKK oq me deixou mais interessada por ele.
Eu realmente nunca tinha lido um livro escrito dessa forma. Achei que não iria gostar, mas acabei me surpreendendo. Além dele ser escrito de uma forma muito divertida, a leitura dele é bem rápida e fácil. Ele também tem várias palavras diferentes, oq me fez aprender seus respectivos significados.

Larissa3666 12/07/2023

É aquele ditado: não deixe que seu marido te impeça de encontrar o amor da sua vida
Terminei esse livro com esse meme na cabeça mas sem brincadeira super combina?? Brincadeiras a parte, esse era um favorito antigo que meio que sobreviveu ao tempo pois continuo achando ele um romance inteligente, dinâmico e interessante mas meio que tambem não sobreviveu porque na segunda leitura ele não permaneceu uma leitura tão perfeita e emocionante. Não consigo pensar em exatamente o porquê, talvez a dinâmica dos personagens não soou tao original para mim com o passar dos anos, ja que esse tipo de narrativa é super replicada atualmente. Mas ainda sim continua sendo um romance super agradavel de ler e que recomendo para qualquer um que goste do gênero.

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Uma gracinha
Eu ameeeii o estilo de escrita desse livro... adoro diálogos em formato de mensagens, acho que isso deixa a história bem realista, atual, além de deixar a leitura fluida.

Jaqueline453 25/04/2023

E aí??
Um livro que para mim ficou no ar, isto é, lendo esperava muito mais dele do que foi .
Ponto positivo foi mostrar que laços profundos fazem a diferença na vida das pessoas.
Acredito que é uma leitura fluida .

Aninha.Crisol 05/02/2023

Nunca me decepcionei tanto com uma leitura, quanto com essa. De fato, o formato de emails aparentou-se atrativo para mim de início, mas mostrou-se extremamente superficial.

De inicio me interessei, gostava do bate papo entre Emma e Leo, mas com o tempo fui vendo o quão cansativo e sem desenvolvimento aquilo se tornou, eles conversaram diariamente e mesmo assim não evoluíram o "relacionamento", a coisa não andava.

A gota da água foi quando descobri que de fato Emma era casada, e ainda assim trocava mensagens com outro, e acima de tudo, eles achavam isso normal e justo com o marido. Ela ainda por cima, dizia ser FELIZ em seu casamento.

A superficialidade que eles apresentam com tamanha importância que trazem a aparência me mostrou um relacionamento sem construção (oq foi nítido) e sem um sentimento real e consolidado.

Não consegui ver amizade, confiança e muito menos amor em todas as páginas lidas, apenas alguém para trocar mensagens bobas.

Ambos me irritavam na maior parte do livro, com toda as discussões ridículas e a necessidade de exigir coisas sem cabeça do outro.

Todas minhas críticas se direcionam ao enredo do livro, porém foi uma leitura bem rápida por conta da escrita agradável do autor, essa é minha única perspectiva positiva.

Ramon.Farias 04/02/2023

Água com Açúcar!
O livro é todo troca de e-mails entre duas pessoas , apesar desse formado cansar muitas as vezes , ele dá uma instigada pra vc continuar a leitura , tem uns momentos engraçados mas não achei nada marcante !

Jônatas Wésley 12/01/2023

Envolvente. Me fez recordar da minha adolescência onde eu trocava mensagens SMS e MSN com pseudo crushs e me apaixonava ali.
@mor te leva ao êxtase do sentimento de paixão apenas pela escrita e emanação do imaginário da personagem Emmi a ponto de se apaixonar por alguém que ela nunca viu, ou não reconheceu pessoalmente.

Bruna 10/10/2022

Não sei se gosto ou não

Super bem escrito, mas não me fez torce pelo casal, acho que por não achar as atitudes da Emmi certa logo me dava agonia ver os tipo de mensagens trocas.. entendo que ela não estava feliz, que queria um lugar pra fujir da realidade, mas cara não conseguiiiiii e gostei do final justamente pq não deu certo hahahah

Gabi 09/09/2022

@mor
Não é possível que o livro acabe desse jeito! A emmi ama o leo, mas e aí? o que acontece depois?

o leo mudou a porcaria do e-mail dele! e agora? como ele vai falar com a emmi?

eu achei esse livro bem envolvente, e que prende.
comecei e já logo estava na metade! é bem divertido na verdade.

Emmi é toda agitada e o Leo é todo calmo, e eu amo isso nos casais.

O marido dela é um idiota! sendo que primeiro de tudo: ela nem deveria estar casada com ele.
Ela claramente não ama ele! e ainda por cima ele vai e manda aquele e-mail e chama ela daquele jeito? ele não tem nada a ver com ela. Isso não é um casamento que se preze.

Com esse final, só tenho perguntas e mais perguntas! leria um próximo?