@mor

@mor Daniel Glattauer

Resenhas - @mor

Sara 29/06/2022

Ainda bem que tem um segundo livro
Se há 5 anos eu tivesse lido esse livro com a mentalidade que eu tinha e pelas coisas que eu tava passando jamais eu favoritaria esse livro.
Emma muito passiva agressiva e o Leo também, você lia os emails torcendo pra um dos dois se ferrar a todo tempo e no meio pro final da história aconteceu do jeito que eu prévia sobre ele receber um certo email e o desfecho da historia ser desse jeito, se eu falar muito vou dar spoiler, mas enfim você não tem maturidade pra ler coisas sobre traição não recomendo de jeito nenhum esse livro.

nathymjp 20/08/2020

Decepcionada
Peguei esse livro despretensiosamente porque me interessei pelo conceito de ele ser totalmente no formato de e-mails. Mas que decepção.
Emmi e Leo são personagens rasos, chatos e difíceis de engolir. Não desenvolvi empatia nenhuma por eles. Ela é egoísta e narcisista, ele é arrogante. Simplesmente não consegui me conectar com nenhum dos dois, tornando a leitura, que era bem fácil por causa do formato do livro, maçante.
A história não engrena nunca. Achei péssimo.
Uma ideia diferente, mas executada com os personagens errados, na minha opinião.

gabi 06/05/2021

Um livro de e-mails
Por se tratar de uma troca de e-mails, a leitura super fluiu! É um ótimo livro para ser lido todinho em um único dia.

Emmi e Leo nos prendem desde a primeira troca de e-mails por engano, até a última página com ?CONTINUA...?

Uma história super leve. Gostei da experiência, nunca tinha lido um livro parecido.

beakugou 05/05/2021

Que história f*d*d*!!!
Eu queria primeiro começar dizendo que são tantas palavras que não usamos no dia a dia, e usadas de formas inusitadas que tive que olhar o dicionário várias vezes (mesmo que soubesse seus significados) e questionar seriamente o meu diploma de comunicóloga.

Dito isso queria dizer que muitas vezes encontrei a mim mesma perdida nos emails dela e a figura de meu outrora amado, nos emails dele. A diferença é que eu não era casada. Eu conheci ele por emails também e trocamos muitos por um ano até nos conhecermos e tudo dar errado. Eu me vi nessa história muitas vezes e isso é assustador além do quê um balde de água fria, porque eu critiquei a cada segundo o comportamento dela.

É uma história muito crua e real, viver um casamento sem emoção, que já há somente a morna tranquilidade e de repente esbarrar em um banquete de mistério, sensualidade e cumplicidade. Acho que isso deixaria qualquer pessoa fora de eixo, mas gosto de achar que agiria de forma diferente.

Seja como for é um livro excelente, que mostra como há um efeito ardente em nós quando trocamos afetos com desconhecidos. Eu sou a prova viva de que relacionamentos assim são muito reais e em geral desastrosos. Foi como ler a minha vida de outro ponto de vista.

E eu me apaixonei pelo protagonista, ele é extremamente cativante de um jeito tímido e estranho.

Acho que essa resenha é mais um embolado de sentimentos e percepções do que de fato uma resenha, só posso dizer: Leiam! Não vão se arrepender!

Jés 30/05/2022

Eu estou sem acreditar com esse livro, é o típico: "não prometi nada, mas entreguei tudo!" Estou desesperada para ler sua continuação!

Aninha.Crisol 05/02/2023

Nunca me decepcionei tanto com uma leitura, quanto com essa. De fato, o formato de emails aparentou-se atrativo para mim de início, mas mostrou-se extremamente superficial.

De inicio me interessei, gostava do bate papo entre Emma e Leo, mas com o tempo fui vendo o quão cansativo e sem desenvolvimento aquilo se tornou, eles conversaram diariamente e mesmo assim não evoluíram o "relacionamento", a coisa não andava.

A gota da água foi quando descobri que de fato Emma era casada, e ainda assim trocava mensagens com outro, e acima de tudo, eles achavam isso normal e justo com o marido. Ela ainda por cima, dizia ser FELIZ em seu casamento.

A superficialidade que eles apresentam com tamanha importância que trazem a aparência me mostrou um relacionamento sem construção (oq foi nítido) e sem um sentimento real e consolidado.

Não consegui ver amizade, confiança e muito menos amor em todas as páginas lidas, apenas alguém para trocar mensagens bobas.

Ambos me irritavam na maior parte do livro, com toda as discussões ridículas e a necessidade de exigir coisas sem cabeça do outro.

Todas minhas críticas se direcionam ao enredo do livro, porém foi uma leitura bem rápida por conta da escrita agradável do autor, essa é minha única perspectiva positiva.

Telma 24/06/2012

@mor - Daniel Glattauner
MA-RA-VI-LHO-SO!!!

Em tempos de Internet, quem nunca conheceu alguém através de um chat ou outro meio que aproxime a distância?

No desejo de cancelar uma assinatura de revista Emmi manda uma mensagem errada para Leo e assim começa esse diálogo maravilhoso, esta troca deliciosa de e-mail entre eles.

À princípio uma troca despretensiosa, até que o envolvimento se torna mais e mais elaborado e “necessário”. Um começa a sentir falta do outro e começam a revelar intimidades (quem já começou uma relação pela Internet sabe exato o que o autor está falando).

Li o livro em menos de 24 horas. Não quis largar!

A escrita de Daniel Flattauer é perfeita. Sua percepção das diferenças e “grilos”, existentes entre homens e mulheres, é excepcional e no final, resta apenas um enorme gosto de QUERO MAIS!

O livro tem ritmo lento, mas contagiante!

Espero a continuação, ansiosa!

SUPER RECOMENDO!
Silvia 02/07/2012minha estante
Legal :-)

Lima 21/06/2021

Ruim, nas poderia ser pior
O título da resenha já diz tudo que eu acho. Mas uma questão que o livro levantou é - onde inicia uma traição? Na troca de mensagens? No beijo? No sexo? No pensamento?

Nana 10/05/2012

A.D.O.R.E.I !!!
Sou suspeita pra falar pois gosto muito de livros escritos no formato de cartas ou emails. Mas posso dizer que ameiiii este!
A leitura é instigante! Em vários momentos engraçado, irônico, cheio de provocações e flertes.
Os personagens cativam o leitor e não tem como não se identificar com um assunto tão próximo da nossa realidade, principalmente num tempo em que tantos relacionamentos se iniciam pela internet.
Apesar de ser escrito somente através de conversas por email, o assunto é muito real e bem mais profundo e reflexivo do que a sinopse aparenta.
Com certeza superou minhas expectativas. Gostei demais e vou ficar ansiosa esperando a continuação, pois este final é de deixar qualquer um na expectativa!
Elaini 17/05/2012minha estante
Nanaaaaaaa@@@!!!
Estou estressada!kkkkkkkkkkk
Eu estou entre 2 sentimentos com esse autor..raiva e admiração.

*Rô Bernas 12/08/2012minha estante
Odiei este livro, acredita?
Achei a Emmi, a personagem principal, tão chata...tão chata...tão chata que acabei perdendo o gosto pela história.
E...adorei o final kkkkkk

Nana 12/08/2012minha estante
Ro, não @credito que vc não gostou!!! Eu amei este livro e não vejo a hora de ler a continuação.
Mais uma prova que gosto não se discute né? hehehe

Amanda 20/03/2013minha estante
Meninas, estou na página 69 e me irrito cada vez mais com os personagens a cada página virada. Ela é chata demaaaaais e ele procura ser certinho e dar lição de moral. To aqui procurando alguém da mesma opinião pra ver se eu é q to chata rs

Marelise.Franco 14/03/2020

Muito bom, não queria parar de ler para descobrir como acabava.

Suliane Araújo 28/07/2021

@mor
O que uma inocente letra pode fazer, um email cai no endereço errado e duas pessoas aleatórias começam a se corresponder. Mas de maneira alguma devem se encontrar. Seu relacionamento é estritamente virtual! Muito bom vale a pena cada página!

Rubia 09/08/2021

Uma Surpresa muito boa esse livro
comprei esse livro naqueles feirões de livros de shoping por 10,00. Eu amo livros baseados em cartas, e esse era totalmente baseado em troca de emails.... Como amei essa história, e o final ? me deixou louca pelo livro dois... farei uma resenha mais completa no livro Emmi e Leo.

Dentro_deumlivro 12/02/2022

Leitura rápida
Esse livro tem uma proposta bem diferente dos livros que estou acostumada, isso porque ele é todo escrito como conversas por e-mail.

Como eu disse ele é bem curtinho então li os dois bem rápido, achei a leitura bem fluída.

É um romance bem fofo e gostoso de ler. Eu não tinha lido nada do autor e gostei do primeiro contato com a escrita dele.

A trama gira em torno de duas pessoas que se conhecem através de um e-mail e vivem um amor virtual.

No fim gostei bastante do livro, algo pra ler rapidinho.

Elaini 17/05/2012

@.M.E.I!!!!!
Estou com muita, MUITA raiva desse livro...PRECISO da continuação URGENTE!!!!Que ódio do livro ter acabado sem um final... AFFFFFFF!!!!!
Nana 17/05/2012minha estante
Ahahahaha, eu AVISEI!!! rsrs