Coisas que Eu Diria a Minha Filha

Coisas que Eu Diria a Minha Filha Cristiane Costa

Resenhas - Coisas que Eu Diria a Minha Filha

Patty 14/12/2009

Sobre mãe e filha
Um bom livro para a mãe dar a sua filha adolescente que não a escuta. Mostra bem o que as mães pensam e sentem em relação a vida das filhas quando estas ficam adolescentes. Se você é filha adolescente, pode até dizer que não aceita as coisas que está no livro e que sua mãe sempre diz, mas no fundo vai acabar percebendo que ela só fala porque realmente te ama e que em alguns momentos ela pode até estar certa!

mauriciocz 10/04/2009

Fácil e rápido
Livro simples, fácil de ler. Não sei dizer se é realmente relevante para as filhas, mas talvez ajude as mães.
Muitas das reflexões que a autora tenta levantar, como aquelas relativas ao trabalho e economia, parecem fazer mais sentido para uma mulher na meia-idade do que para uma pré-adolescente.
Mesmo com um linguajar pretendido informal e mais "jovem", às vezes achei as dissertações um tanto profundas demais. Ou talvez seja eu que subestime os jovens.
Ainda preciso tentar passar o livro adiante, para uma parente na faixa etária do público alvo pretendido pela autora, para tentar descobrir se o objetivo dela foi atingido.