O Egito Antigo

O Egito Antigo Ciro Flamarion Cardoso




Resenhas - O Egito Antigo


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Vander 08/03/2024

O livro da um bom panorama sobre a longa história do egito, mesmo que em poucas páginas. o autor da maior enfoque ao caráter político e econômico, dando apenas leves pinceladas a respeito de religião, arte e outras manifestações culturais.
comentários(0)comente



Lacrimosa 18/01/2024

??
O livro tem uns capítulos com conteúdos muito específicos para gente com conhecimentos específicos. não é de grande ajuda para quem quer começar a aprender sobre - como eu - e que torna a leitura bastante massante. no geral, tem algumas informações interessante, e eu vou demorar para aceitar que os egípcios achavam normal casar com as FILHAS. que eles casavam com as irmãs eu sabia, agora com as próprias filhas ?? medo.
comentários(0)comente



Gilcimar 08/01/2024

Ótimo livro sobre o Egito antigo
De forma específica, os autores abordam de forma riquíssima e muito bem detalhada todo o contexto histórico sobre o Egito antigo.
Considero um dos melhores livros sobre o tema.
comentários(0)comente



deadly_romantic 16/04/2023

é o passin do faraó
O livro tem o objetivo de introduzir as caracteristicas básicas do modo de produção, da organização econômica, da hierarquia social, da história politica e da vida intelectual no egito faraonico, e ele faz isso de um jeito muito bom. é uma obra simples, fácil de entender e curta, fornecendo um guia geral pros aspectos basicos da vida no antigo egito para aqueles que querem buscar uma porta de entrada aos estudos sobre o tema
comentários(0)comente



Nanda 09/02/2023

Flammarion sabe analisar e escrever um período de uma forma tão rica e tão detalhada e compreensiva, que transforma a leitura em algo extremamente fácil e simples. Simplesmente um ótimo livro para uma introdução aos estudos sobre o Egito, ou só para saber mais daquela civilização e sua organização: política e social.
comentários(0)comente



Vitorugo 24/05/2022

Um Egito para historiadores
Buscava no livro um contato inicial com a cultura egípcia. Contudo, o público alvo da obra são pessoas que possuem algum conhecimento, no mínimo, intermediário sobre o assunto.

A obra é pequena, rápida, objetiva, mas contém muitas informações, dados, características, nomes, datas. O iniciante fica completamente perdido.
comentários(0)comente



Raquel 28/11/2021

Muito básico
Livro básico ao extremo. Não dá pra estudar por ele e mesmo que vc queira dar somente uma pincelada na história antes de viajar para o Egito não dá pra se basear por ele. Ele serve como uma base pra começar a ler outros. Inclusive pra quem vai visitar o país e quer aprender um pouco mais sobre a história dele, indico demais o livro ?os egípcios? de Asimov.
comentários(0)comente



Thais 28/03/2021

Sucinto
Livro curto, muito didático. Vale a pena em qualquer momento, principalmente para dar entrada no assunto e ou quando você está com o tempo corrido pra investir em muitas leituras.
comentários(0)comente



Caesar 01/03/2021

Egito Antigo
O livro em si é uma ótima ferramenta para aperfeiçoamento de aulas e ampliação de capital cultural. Gostei muito das abordagens do prof. Ciro e com certeza melhorarão minhas aulas!
comentários(0)comente



Will 07/02/2015

Adorei o livro, pequeno e objetivo mas de grande valor, Flamarion desmistificou a sociedade egípcia incorporando em sua leitura um olhar marxista com a conclusão sobre o modo de produção asiática. Uma obra de referência para qualquer um que deseja se introduzir no estudo dessa civilização que marcou a antiguidade.
comentários(0)comente



Betão 22/04/2009

Apesar de pequeno é um ótimo livro, com ótima linguagem e de fácil entendimento. A teoria da falência da "hipótese causal hidráulica" merece destaque.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR