O Egito Antigo

O Egito Antigo Ciro Flamarion Cardoso

Resenhas - O Egito Antigo

Vander 08/03/2024

O livro da um bom panorama sobre a longa história do egito, mesmo que em poucas páginas. o autor da maior enfoque ao caráter político e econômico, dando apenas leves pinceladas a respeito de religião, arte e outras manifestações culturais.

Lacrimosa 18/01/2024

??
O livro tem uns capítulos com conteúdos muito específicos para gente com conhecimentos específicos. não é de grande ajuda para quem quer começar a aprender sobre - como eu - e que torna a leitura bastante massante. no geral, tem algumas informações interessante, e eu vou demorar para aceitar que os egípcios achavam normal casar com as FILHAS. que eles casavam com as irmãs eu sabia, agora com as próprias filhas ?? medo.

Gilcimar 08/01/2024

Ótimo livro sobre o Egito antigo
De forma específica, os autores abordam de forma riquíssima e muito bem detalhada todo o contexto histórico sobre o Egito antigo.
Considero um dos melhores livros sobre o tema.

deadly_romantic 16/04/2023

é o passin do faraó
O livro tem o objetivo de introduzir as caracteristicas básicas do modo de produção, da organização econômica, da hierarquia social, da história politica e da vida intelectual no egito faraonico, e ele faz isso de um jeito muito bom. é uma obra simples, fácil de entender e curta, fornecendo um guia geral pros aspectos basicos da vida no antigo egito para aqueles que querem buscar uma porta de entrada aos estudos sobre o tema

Nanda 09/02/2023

Flammarion sabe analisar e escrever um período de uma forma tão rica e tão detalhada e compreensiva, que transforma a leitura em algo extremamente fácil e simples. Simplesmente um ótimo livro para uma introdução aos estudos sobre o Egito, ou só para saber mais daquela civilização e sua organização: política e social.

Vitorugo 24/05/2022

Um Egito para historiadores
Buscava no livro um contato inicial com a cultura egípcia. Contudo, o público alvo da obra são pessoas que possuem algum conhecimento, no mínimo, intermediário sobre o assunto.

A obra é pequena, rápida, objetiva, mas contém muitas informações, dados, características, nomes, datas. O iniciante fica completamente perdido.

Raquel 28/11/2021

Muito básico
Livro básico ao extremo. Não dá pra estudar por ele e mesmo que vc queira dar somente uma pincelada na história antes de viajar para o Egito não dá pra se basear por ele. Ele serve como uma base pra começar a ler outros. Inclusive pra quem vai visitar o país e quer aprender um pouco mais sobre a história dele, indico demais o livro ?os egípcios? de Asimov.

Thais 28/03/2021

Sucinto
Livro curto, muito didático. Vale a pena em qualquer momento, principalmente para dar entrada no assunto e ou quando você está com o tempo corrido pra investir em muitas leituras.

Caesar 01/03/2021

Egito Antigo
O livro em si é uma ótima ferramenta para aperfeiçoamento de aulas e ampliação de capital cultural. Gostei muito das abordagens do prof. Ciro e com certeza melhorarão minhas aulas!

Will 07/02/2015

Adorei o livro, pequeno e objetivo mas de grande valor, Flamarion desmistificou a sociedade egípcia incorporando em sua leitura um olhar marxista com a conclusão sobre o modo de produção asiática. Uma obra de referência para qualquer um que deseja se introduzir no estudo dessa civilização que marcou a antiguidade.

Betão 22/04/2009

Apesar de pequeno é um ótimo livro, com ótima linguagem e de fácil entendimento. A teoria da falência da "hipótese causal hidráulica" merece destaque.