Menina Bonita do Laço de Fita

Menina Bonita do Laço de Fita Ana Maria Machado

Resenhas - Menina Bonita do Laço de Fita

Emilly 16/04/2024

Lindo
Eu adoro reler esse livro aqui, parece que estou revivendo minha infância. o primeiro livro a gente nunca se esquece.

Juliana 15/04/2024

Meu livro favorito da infância <3
Uma história que marcou minha criança interior, hoje releio com um brilho maior no olhar, observando com apreço as belíssimas ilustrações aquareladas.

Menina bonita do laço de fita, qual o teu segredo para ser tão pretinha?

Depois de anos, finalmente tenho a sorte de tê-lo em minha coleção particular de livros infantis.

Maria1691 15/04/2024

Menina bonita do laço de fita
E quando a coelhinha saía, de laço colorido no pescoço, sempre encontrava alguém que perguntava:
? Coelha bonita de laço de fita, qual é o teu segredo para ser tão pretinha?
E ela respondia:
? Conselhos da mãe da minha madrinha...
alynebz 15/04/2024minha estante
Esse é tão lindo, me lembra minha infância ?

Paola497 14/04/2024

O meu favorito da infância tinha que estar aqui ??
Toda vez que chegava a hora da leitura eu aparecia com esse livro em mãos pedindo pra professora ler, significa para mim o início da leitura na minha vida ?

Elisiane.Ribeiro 04/04/2024

Menina bonita do laço de fita
Que livro lúdico para ser trabalhado representatividade com as crianças pequenas! Também o escolhi para o tcc da pós por esse diferencial!

AndersonBotin 19/03/2024

Um livro diferente que avança rumo a diversidade étnica, ainda a ser melhor abordada na literatura nacional. Mas falta um pouco de mágica ao livro, o encanto para despertar mais interesse.

karol.1 18/03/2024

Que nostalgia reler este livro,eu amei ter essa mini volta no tempo e que livro legal de se ler,eu lembro até hoje que foi ums dos primeiros livros que eu li na vida

Sara_hEstevam 21/02/2024

Da série lerei para os meus filhos?
Não está escrito o quanto amo esse! Tem cheiro de pedagogia, infância e dia do brinquedo na sexta-feira ?

Isabella.Eloise 08/02/2024

Mano, sem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro, além de ser um livrinho super fofo foi um livro que marcou a minha infância e eu sei que também marcou a infância de muita gente, 10/10

Cris.Olczyk 30/01/2024

Adorável
Adorável, além de estimular a leitura em português, trabalha a questão da diversidade, um livro que eu gostava na infância e hoje posso passar adiante.

AmandaReadss 20/01/2024

Ótimo
A leitura é fluida, as ilustrações são lindas, e a história com um toque de comédia e pureza exalta a beleza negra!

booksdalaus 18/01/2024

Menina bonita do laço de fita
Uma linda menina negra desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão pretinha quanto ela.
Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, ela inventa uma história.
O coelho segue todos os ?conselhos? da menina, mas continua branco.

Fatima.Caitano 17/01/2024

Debate questões sobre raça de forma lúdica. Havia visto algumas vezes em contação de história mas só agora tive oportunidade de ler.

Biblioteca da Yas 28/12/2023

Esse livro pode ser curto, mas tem tanta palavra linda, um livro com poder de amar ao próximo sem racismo.
Eu simplesmente amei ler.

bia 14/12/2023

Que livro fofo!!!

trabalha muito sobre a autoestima das crianças negras, um dos melhores livros da literatura infantil!!
é muito importante que as crianças leiam e se conscientizem??