Menina Bonita do Laço de Fita

Menina Bonita do Laço de Fita Ana Maria Machado

Resenhas - Menina Bonita do Laço de Fita

nat 21/04/2024

O coelhinho se judiou todinho inteirinho coitadinho e continuou todo branquelo azedo o bichinho ??

Vitória Pereira 21/04/2024

Traz representatividade com seu toque de humor.
Amava esse livro quando era pequena.
Lendo ele agora grande, percebo o quanto ele é importante.

Nas partes que o coelho vai perguntar do porque, tira vários sorrisos.
Quando o Coelho tem seus filhos também.

É o tipo de livro infantil que você lê todos os dias e não se cansa.

sobri1nh0._ 20/04/2024

"menina bonita do laço de fita"
Simplesmente o livro mais lindo do mundo, o livro que marcou a minha vida quando eu era pequena, e a vida de uma geração inteira!! reli dps de 9 anos e senti aquela sensação gostosa de nostalgia?
os anos podem passar, mas o amor que eu sinto por esse livro nunca vai mudar!!

Byme0 20/04/2024

Um livro admirável
O livro possui uma maneira muito amorosa de enaltecer a beleza preta, a partir do momento que deseja-se sempre alcançar tal aparência.

Nilovely 20/04/2024

??Conselhos da mãe da minha madrinha
Eu acho esse livro uma fofura. Acho importante essa representatividade negra nos livros infantis, a mulher/menina negra sendo tratada como algo belo e admirável.
As crianças precisam disso, afinal, ninguém nasce preconceituoso, tem que lhes ser ensinado. Se ensinam o preconceito, porque não ensinar o respeito? Esse livro é isso, mostrando que pele negra também é linda, enaltecendo a beleza da negritude.
Eu amo a história e acho uma gracinha o jeito como é escrito e a frase "conselho da mãe da minha madrinha" é muito fofa, por isso até que escolhi com título.
Essa história é uma preciosidade, apenas isso.
Luisa1073 20/04/2024minha estante
lembro de ler na biblioteca da escola quando eu era criancinha, amava esse livro!!! ?

Nilovely 20/04/2024minha estante
Eu também li na escola, mas não me lembrava bem da história, até que hoje encontrei o livro em uma conta no tik e fui ler, bateu uma sentimento de nostalgia, lá do fundamental onde vivíamos lendo livros assim. Era gostoso, e lembrei o quanto a história é gostosa também

Emilly 16/04/2024

Lindo
Eu adoro reler esse livro aqui, parece que estou revivendo minha infância. o primeiro livro a gente nunca se esquece.

Juliana 15/04/2024

Meu livro favorito da infância <3
Uma história que marcou minha criança interior, hoje releio com um brilho maior no olhar, observando com apreço as belíssimas ilustrações aquareladas.

Menina bonita do laço de fita, qual o teu segredo para ser tão pretinha?

Depois de anos, finalmente tenho a sorte de tê-lo em minha coleção particular de livros infantis.

Maria1691 15/04/2024

Menina bonita do laço de fita
E quando a coelhinha saía, de laço colorido no pescoço, sempre encontrava alguém que perguntava:
? Coelha bonita de laço de fita, qual é o teu segredo para ser tão pretinha?
E ela respondia:
? Conselhos da mãe da minha madrinha...
alynebz 15/04/2024minha estante
Esse é tão lindo, me lembra minha infância ?

Paola497 14/04/2024

O meu favorito da infância tinha que estar aqui ??
Toda vez que chegava a hora da leitura eu aparecia com esse livro em mãos pedindo pra professora ler, significa para mim o início da leitura na minha vida ?

Elisiane.Ribeiro 04/04/2024

Menina bonita do laço de fita
Que livro lúdico para ser trabalhado representatividade com as crianças pequenas! Também o escolhi para o tcc da pós por esse diferencial!

AndersonBotin 19/03/2024

Um livro diferente que avança rumo a diversidade étnica, ainda a ser melhor abordada na literatura nacional. Mas falta um pouco de mágica ao livro, o encanto para despertar mais interesse.

karol.1 18/03/2024

Que nostalgia reler este livro,eu amei ter essa mini volta no tempo e que livro legal de se ler,eu lembro até hoje que foi ums dos primeiros livros que eu li na vida

Sara_hEstevam 21/02/2024

Da série lerei para os meus filhos?
Não está escrito o quanto amo esse! Tem cheiro de pedagogia, infância e dia do brinquedo na sexta-feira ?

Isabella.Eloise 08/02/2024

Mano, sem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro, além de ser um livrinho super fofo foi um livro que marcou a minha infância e eu sei que também marcou a infância de muita gente, 10/10

Cris.Olczyk 30/01/2024

Adorável
Adorável, além de estimular a leitura em português, trabalha a questão da diversidade, um livro que eu gostava na infância e hoje posso passar adiante.