Menina Bonita do Laço de Fita

Menina Bonita do Laço de Fita Ana Maria Machado

Resenhas - Menina Bonita do Laço de Fita

Juliana Amaro 01/05/2021

Ótimo livro
Além do caráter lúdico de sua criação, a autora coloca em cena, nesta obra, diversos aspectos muito debatidos nos dias de hoje, como a auto-estima das crianças negras e a fraternidade inter-racial. Razão suficiente para tornar Menina bonita do laço de fita um excelente livro infantil, com alta dosagem de sensibilidade.
Juliana.Azadinho 01/05/2021minha estante
Adoro contar para os meus alunos

isa 01/05/2021minha estante
eu lia quando era criancinha, sempre amei ??

Davi 03/08/2022minha estante
Como faz para ler

Cinara... 30/01/2021

"Do lado da casa dela morava um coelho branco, de orelha cor-de-rosa, olhos vermelhos e focinho nervoso sempre tremilicando. O coelho achava a menina a pessoa mais linda que ele tinha visto em toda vida. E pensava:
- Ah, quando eu casar quero ter uma filha pretinha e linda que nem ela..."

Um livro que tem cheiro de infância ?
Lindo!
Danic.Coelho 30/01/2021minha estante
Eu amooo esse livro , tbm marcou minha infância , e hoje minha sobrinha conhece se cor tbm. !!

Cinara... 31/01/2021minha estante
Maravilhoso né Danic?????

JAlio.Eduardo 31/12/2021

É um livro rápido de se ler e eu gostei um pouquinho, é um livro pra ler em 2 minutos literalmenteee, eu recomendo pra crianças até 9 anos
Bah 31/12/2021minha estante
Esse livro é ótimo ??

l'ouest 31/12/2021minha estante
aí que saudades desse livro ??

Leme 31/12/2021minha estante
Eu fiz uma peça em um Colégio Objetivo (não estudava lá, minha irmã trabalhava) e eu era a menina do laço de fita

Nilovely 20/04/2024

??Conselhos da mãe da minha madrinha
Eu acho esse livro uma fofura. Acho importante essa representatividade negra nos livros infantis, a mulher/menina negra sendo tratada como algo belo e admirável.
As crianças precisam disso, afinal, ninguém nasce preconceituoso, tem que lhes ser ensinado. Se ensinam o preconceito, porque não ensinar o respeito? Esse livro é isso, mostrando que pele negra também é linda, enaltecendo a beleza da negritude.
Eu amo a história e acho uma gracinha o jeito como é escrito e a frase "conselho da mãe da minha madrinha" é muito fofa, por isso até que escolhi com título.
Essa história é uma preciosidade, apenas isso.
Luisa1073 20/04/2024minha estante
lembro de ler na biblioteca da escola quando eu era criancinha, amava esse livro!!! ?

Nilovely 20/04/2024minha estante
Eu também li na escola, mas não me lembrava bem da história, até que hoje encontrei o livro em uma conta no tik e fui ler, bateu uma sentimento de nostalgia, lá do fundamental onde vivíamos lendo livros assim. Era gostoso, e lembrei o quanto a história é gostosa também

Gio 29/05/2020

Engraçado, carismático e cativante
Li quando era pequena, a pedido da escola. Foi essencial para a minha vida, pois foi o primeiro livro que realmente gostei, e só depois dele que comecei a acompanhar outras obras. Deveríamos dar mais livros como esse para as crianças, por serem levinhos e, ao mesmo tempo, muito bonitos. Lembro-me que chorei de rir em incontáveis cenas e a suavidade das ilustrações são realmente comoventes. A mistura de ficção com a realidade (o contato do coelho e da menina), apesar de voltado ao público infantil, é extremamente genial. Em geral, uma produção incrível.

Daniel.Malaquias 10/11/2022

Uma clássica e bela história.
Menina bonita do laço de fita é dessas histórias que todo mundo conhece ou deveria conhecer. Muitos já leram esse livro em sua infância, seja na sala de aula ou na escola. A leitura deveria ser obrigatória, pois trata-se de uma história linda de amizade, sentimentos, orgulho e pertencimento. Um coelho branquinho se apaixona perdidamente por uma menininha pretinha, que adora ter seus cabelos enfeitados com vários laços de fita vermelho, o que a deixa mais linda ainda. E a partir desse ponto a sensível narrativa se desenrola, de forma exemplar, fluída e primorosa.
Não deixem de conhecer a história dessa menina e de seu crush rsrs o coelho. Recomendo por demais. Leiam enquanto adultos também, a experiência é gratificante.
camicami.cami 10/11/2022minha estante
Li esse livro quando era criança, que nostalgia ver ele por aqui!

Daniel.Malaquias 10/11/2022minha estante
Reli agora, a leitura nunca cansa e envelhece.

camicami.cami 10/11/2022minha estante
Deu até vontade de ler novamente.. me lembro que eu lia os livros da Bruxa Onilda também, muito bom!

Thais.BadarA 13/03/2023

Lembranças da infância!
Esse livro despertou várias lembranças de infância! Inclusive de quando eu trouxe pra casa esse livro da escola igual minha filha! Q gostoso foi reler ele hj já com 25 anos! O gosto pelo livro continua o msm... Acho ele tão fofo!
Hanna.Beatriz 13/03/2023minha estante
eu amava esse livro, apenas perfeito!!

forchou_ 13/03/2023minha estante
Mt nostalgia aaa

Maria1691 15/04/2024

Menina bonita do laço de fita
E quando a coelhinha saía, de laço colorido no pescoço, sempre encontrava alguém que perguntava:
? Coelha bonita de laço de fita, qual é o teu segredo para ser tão pretinha?
E ela respondia:
? Conselhos da mãe da minha madrinha...
alynebz 15/04/2024minha estante
Esse é tão lindo, me lembra minha infância ?

kaisa.gomes 26/05/2023

Menina Bonita do Laço de Fita | Ana Maria Machado
Esse livro é mtoo bom, lia smp na escola, era meu segundo favoritoo kkkkk
agradeço a mnh professora por me fzr ler, me lembro dos bons tmps de qnd n tinha vergonha de ler na frente dos meus amigos

Rafinha 08/03/2023

Meu livro favorito da infância
Eu amava muito esse livro quando era menor e reli ele agr e ele continua sendo tão bom, e me traz muitas lembranças e nostalgia

Vitória Pereira 21/04/2024

Traz representatividade com seu toque de humor.
Amava esse livro quando era pequena.
Lendo ele agora grande, percebo o quanto ele é importante.

Nas partes que o coelho vai perguntar do porque, tira vários sorrisos.
Quando o Coelho tem seus filhos também.

É o tipo de livro infantil que você lê todos os dias e não se cansa.

isa 25/03/2021minha estante
incrivel a avaliação. Irei ler

Gih_rocha 25/03/2021minha estante
Incrível a forma em que você criticou o livro.

Malu 25/03/2021minha estante
Críticas muito bem elaboradas

Deh (Taylor's Version) 28/07/2023

Cheiro de infância
Li tanto esse livrinho na infância. Acho que umas 16 vezes.
Que saudade meus amigos, que saudade...

Ana Clara 02/04/2021

importantíssimo
Eu nunca tinha lido esse livro. Ele fez parte da infância de muita gente, e agora eu entendi o porquê de ter marcado tantas pessoas. É um livro infantil de extrema importância, todos deveriam tirar um tempinho pra ler ele!