Frostbite

Frostbite Richelle Mead

Resenhas - Frostbite

gaia :) 20/01/2023

sempre tenho medo de reler livros que amei no passado porque sempre existe a possibilidade do meu gosto pela história mudar totalmente, e foi isso que aconteceu com esse livro.

por mais que seja verossímil que a rose (protagonista) aja como uma adolescente imatura, porque, afinal, é isso que ela é, me irrita profundamente todos os pensamentos e decisões que ela tomou nesse livro.

esse, da série inteira, sempre foi o volume mais fraco pra mim, muito porque a primeira impressão que eu tive de um dos personagens (adrian) foi muito ruim e estranha. acho ele inconveniente além da conta nesse livro, por mais que eu o ame em bloodlines.

o final conseguiu novamente quebrar meu coração e, por mais que doa, admiro a decisão da autora de sacrificar um dos personagens mais importantes e leais do início de vampire academy

lena 12/01/2023

Frostbite
Foi um livro levinho de ler, o final foi a parte mais surpreendente e que realmente me prendeu. Gostei de como tudo terminou e estou ansiosa para o próximo. RIP pro meu personagem favorito

Isa 22/08/2022

Amo tanto ??
Esse livro é aquele tipo de livro intermediário que você acha que não vai ter nada de interessante, mas, na verdade, ele é super importante para a história.
Pontos positivos: os pontos positivos do livro anterior permanecem nesse, então vamos aos novos. Na minha opinião, a Rose evolui muito nessa história, mas ela está só começando. A relação dela com a mãe é melhor explicada e é mostrado que nem uma nem a outra está certa completamente, as duas são distantes, mas se importam profundamente uma com a outra. A relação da Rose com o Dimitri também tem uma evolução, deixa de ser apenas uma questão de atração física e vontade de fazer o proibido, eles realmente gostam da companhia um do outro, mesmo brigando, eles fariam muitos sacrifícios para poupar o outro. O Adrian é introduzido na história, e, apesar de não shippar ele com a Rose, fica bem óbvio que ele será essencial para a Lissa e para a Rose, para elas entenderem mais sobre o Espírito. Um dos aspectos mais legais da história é que, nesse livro, a disputa política entre Morois reais e plebeus e a falta de guardiões se torna realmente estabelecida e os conflitos começam a aparecer. Outra coisa são as cenas de ação, que são muito mais empolgantes nesse livro do que no anterior, cenas realmente de tirar o fôlego, que você não consegue parar de ler até não saber o que aconteceria. O desfecho é super impactante, a morte do personagem me fez chorar e amaldiçoar a autora, e tem a redenção da Mia, o que fecha tudo com chave de ouro.
Pontos negativos: o início desse livro é um pouco mais parado que o do primeiro, mas depois engata e vai super rápido. A única coisa que me irritou um pouco é que a autora tem a mania de querer reapresentar cada personagem e detalhe da história de novo, achei um pouco extenso.
Enfim, considero esse livro ainda melhor que o primeiro. Apesar de estar relendo, eu tinha esquecido algumas coisas e me surpreendi várias vezes, a leitura foi super cativante. Amei demais e já iniciei o terceiro em seguida.

J 21/08/2022

?????????(4.5/5)
Eu demorei para ler mas foi melhor que o primeiro. Eu achei q desenvolveu bem a historia, apresentou personagens novos e legais. Tô amando o Adrian, mas o meu #1 p Rose é o Dimitri!

bluemoon 12/07/2022

Diferente
Achei muito interessante a forma que os vampiros são descritos. Ainda tenho dificuldade em gostar de alguns personagens, principalmente da Rose. Sinto que ela está melhorando conforme os livros passam.

Thais.Guerra 25/05/2022

Neve, chacina e depressão
Acho impressionante como um livro tao antigo pode ser tao empolgante, devoro as palavras c tanta facilidade q pisquei e ja acabei o livro (serio li em uma tarde). Aqui temos um certo amadurecimento da HISTORIA e um certo regresso de maturidade dos personagens, conhecemos a mae de Rose q é uma dampira guardiã incrivel mas n sabe se comportar nem conversar c a própria filha q p facilitar n é nd facil de lidar. Tbm conhecemos o grande T da historia pelo q estou vendo, Adrian q tem certas capacidades fascinantes e mt galanteador, oq alias me fez (infelizmente) achar q tem mais química c a Rose do q c o Dimitri mas ainda shippo c o Dimitri e o Adrian fica p mim (sim ja sei q tem outra serie c ele). Neste livro somos presenciados com lutas mt boas e infelizmente uma depressaozinha. Tbm introduz bastante a politica e como a violencia dos strigois aumentando e a diminuição dos guardiãos ocasionou certa divergências entre a nobreza e os morois em geral, oq na minha cabeça n faz sentido os morois n usarem seus poderes (q sao fodas) p atacarem e se protegerem em quanto os dampiros tem uma vida miserável os servindo. Houve uma certa ''tensão'' no romance que provavelmente n convenceu ngm e ainda quero saber o pq o Dimitri age como um velho, sempre tenho q me lembrar q ele tem 24 anos e eu nem to falando q a autora td hr fala q a idade dele atrapalha e nem pq ele é instrutor e deve ser responsável mass pqp seja um pouco maleável, ou f0de ou sai de cima cara. O final a Rose conseguiu nos fazer sentir e ficar impactados c oq esta acontecendo, nós vemos a vulnerabilidade, as fraquezas e os seus sonhos se mostrando completamente diferentes do que imaginava, assim como tds nós qnd viramos adultos. Eu estou realmente empolgada c a serie e minhas expectativas estao aumentando, acho q teremos conflitos políticos mt bem destacados e principalmente atemporais que devo gostar mt e torcer p uma revolução. Não sei se esse livro foi tao melhor q o outro mas c crtz eu gostei bem mais. A coisa que me irritou de uma maneira ABSURDA foi td hr explicarem coisas q a gnt já sabe, tipo, eu li o primeiro livro n precisa me explicar a historias e me apresentar os personagens td de novo. So sei q preciso de ajuda p parar de ler pois so estou lembrando de comer e tomar banho depois q termino o livro e me sinto tão anestesiada c leituras assim. Ansiosa p terminar a serie mas tenho q equilibrar c minhas responsabilidades rs...

Santos474 05/01/2022

Cansei dos adolescentes, quem sabe um dia continue essa série? A leitura desse é bem mais lenta que a do primeiro o que não ajudou muito, mas o acréscimo de personagens foi um ponto bom.

triz 01/01/2022

Meu favorito da saga de vampire academy inteira! Virei a noite lendo ele e o terminei em menos de 24 horas.

gi.gesuele 06/09/2021

Anos depois e eu ainda devoro essa saga
Li a primeira vez na adolescência e achei que, já que eu amava tanto os livros, seria uma boa usa-los pra treinar meu inglês, lendo o original. Não importa que 10 anos tenham se passado, eu ainda fico presa na história, amo os personagens, choro com as partes mais tocantes (especialmente nesse livro).

Simplesmente não dá pra largar enquanto não terminar!!!

VictAria109 17/06/2021

Leitura divertida
A história é legal, os personagens são marcantes e é uma leitura leve.
Eu li essa série de livros na minha adolescência e gostei muito, dez anos se passaram e eu ainda curto.

Amanda.Tavares 17/06/2021

Melhor que o primeiro, mas o Dimitri é sim velho demais pra Rose gente.... mais prova de que estou velha demais pra ler séries adolescentes ????

Mariana 25/05/2021

Adrian é a minha nova religião. Isso é tudo que eu tenho para dizer.
AAAAAA que livro bom. Eu li em um dia so (alias, quem quiser fazer uma maratona de leitura, os livros dessa série são perfeitos para isso... e se precisar de mais indicações, so mandar mensagem), e amei cada segundoooo.
Ta, talvez a Lissa me irrite um pouco, e poderia passar horas expressando meu alivio por não ser ela a protagonista, mas de resto? Incrivel, maravilhoso.
Rose continua sendo iconica, rainha do meu mundo e coração.
Dimitri continua sendo um "santo" e eu quero socar ele por causa disso, o que não quer dizer que eu seja team Adrian. Apesar dele ser meu personagem preferido, porque assim, zero defeitos né, eu não sei se ele daria muito certo com a Rose ????????????
Enfim, acho que veremos.