Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

yasneryst 18/01/2023

Eu continuo amando muito
Primeiro: esse livro é lindo. As ilustrações são maravilhosas, nunca vou me desapegar dele.
Quando eu li esse livro pela primeira vez, com 14/15 anos um total de 0 relacionamentos vividos, eu sofri muito, apesar de não entender porquê ficar revivendo e explicando as coisas.
Hoje, com 10 anos e alguns relacionamentos vividos, eu sei porquê reviver.
É como cantou a Lorde, depois do fim você tende a fazer um super corte daquilo que viveu e botar o que você sabe naquele momento nos momentos em que ainda não sabia de nada.
Você tende a valorizar demais momentos bons e sentir falta deles, e sofre, mas uma relação não é feita só de momentos bons.
Se apaixonar é muito fácil, principalmente quando as duas pessoas buscam aquele amor na outra, mas se desapaixonar é muito difícil.

É por isso que o ?super corte? da Min é tão bom. Ela valoriza bastante os momentos bons, e você fica apegado ao casal. Mas aí ela fica com raiva porque era bom, ou porque parecia melhor do que era, e você, leitor, é obrigado a lembrar que acabou.
Examinar as minúcias, fazer a autópsia de uma relação que deu errado é uma coisa que todos faremos ao menos uma vez na vida. Românticos ou não.
E fazer esse exame disposto a ver onde você errou, onde você não enxergou evidências, onde a ingenuidade da paixão venceu os sinais claros de fracasso é muito doloroso.
Você lê uma carta endereçada a outra pessoa e sente o amor e a raiva dela. Exatamente como ela queria.

Passou muito no teste dos anos. Sou apegada a esse livro sim.

Outro elogio é: NESSE LIVRO OS ADOLESCENTES FALAM COMO ADOLESCENTES! Finalmente.
Eu amo a quantidade de ?sei lá?, de ?não sei? e de barulhos e de silêncios. Eu lembro de falar assim e odeio a hiper-valorização do vocabulário em livros com personagens jovem.

Grazielly 17/01/2023

De partir o coração
Por isso a gente acabou trata, com a comicidade uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar.
Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento.

Esse livro estava na minha lista de leitura faz muito tempo e eu li ele no momento certo, ótima leitura e algumas lágrimas.

Malu.Ferreira 14/01/2023

Por isso a gente acabou, Ed
Min Green escreve cartas para o seu ex namorado, sobre objetos importantes que ela guardou em todo o relacionamento dos dois. No decorrer da história vamos descobrir o motivo pelo qual Ed e Min acabaram.
 O livro tem uma narrativa muito boa, ele flui muito bem e é bem gostosinho de ler, teria virado o meu favorito quando eu tinha 11 ou 12 anos. Embora eu tenha diversas críticas negativas sobre ele, devo admitir que mostra realmente a realidade de um término de algo que por um tempinho foi bom. Agora, pelo amor de deus, nunca li um livro com personagens tão CHATOS como esses, a Min e o Ed são dois chatos que ficavam arrumando problema a toa (o Ed é um grande babaca), os personagens secundários também são bem rasos e chatos (principalmente o Al), a única que salva é a Lauren. Assim de modo geral é um livro legalzinho, as ilustrações são belíssimas, tem partes bem lindas e profundas e se você tiver tentando começar a ter o hábito da leitura eu recomendo, mas não me impressionou nadinha

Liliqueamaler 31/12/2022

Vergonha do ano
Acho que esse foi um dos piores livro que eu li esse ano, vi muitas pessoas falando que com 14 anos elas adorariam esse livro, mas eu, posso dizer por testemunho próprio que odiei.
A protagonista é EXTREMAMENTE chata, o autor resolveu inventar esse facino dela por filmes antigos e a cada 10 palavras tem alguma referência a algum filme, oque é extremamente repugnante se levar em consideração que só a protagonista assistiu a esses filmes, e eu tenho certeza que a maioria das pessoas que leram esse livro não entenderam nenhuma das referências.
O melhor amigo da protagonista não tem personalidade alguma e o Ed é o típico atleta que fica com todas as pessoas do colégio e que eu tenho certeza que você já viu algum personagem igual esse em outros livros.
O casal nunca teve química alguma, os dois são extremamente opostos, e por mais que digam "Mas os opostos se atraem", a Min foi pro Ed só mais uma garota que ele ficou, enquanto para ela o Ed foi o grande amor de sua vida.
Eu achei todos os motivos para eles "terem terminado" muito insignificantes (tirando o último motivo é claro), é tipo: "Aí Ed, e eu tive que ficar assistindo ao seu jogo, mesmo não gostando nem um pouco, e foi por isso que a gente terminou..." Aí, por favor né, me poupe, se poupe, nos poupe.
A leitura é bem arrastada, e os diálogos são todos muito tediosos.
Mas enfim, não entendo como tem gente que conseguiu dar 5 estrelas para esse livro, mas eu respeito (mesmo sem entender), não recomendo nem um pouco e provavelmente vai para a minha lista de piores leituras desse ano.

Mel 18/12/2022

*resenhando todos os livros da minha estante
Esse aqui é de uma delicadeza, é tão lindo, parece um abraço, é a realidade do fim de uma coisa que valeu a pena até não valer mais e sobre autocuidado e respeito por si e pelo outro. O nome do livro é realmente do que o livro se trata, delicinha

Atenasis 03/12/2022

A verdade
Se você gosta de narrativas tipo a do filme ?500 dias com você? leia esse livro. Sério.

Eu realmente chorei no final, teria chorado mais se estivesse lendo no meu quarto, é uma história que me tocou e literalmente me fez sentir tudo que a Min sente.

O título da resenha é ?a verdade?, pois ele demonstra bem a verdade sobre os relacionamentos. Mesmo que a pessoa te ame e demonstre ser a melhor do mundo, SEMPRE podem haver deslizes e ela possa não ser tudo que você imagina que ela seja.

Beleza, o livro começa e demora pra pegar o jeito da história. Mas depois ela vira aquele romance perfeito, aquela comédia romântica e o amor de início de namoro. Eu me apaixonei por Ed Slaterton junto com a Min. Eu senti amor, raiva e tristeza por ele junto com ela.
Eu senti apego e desprezo pelos objetos.

Sinceramente esse livro mexeu com a minha mente e mudou um pouco minha visão sobre relacionamentos, pois eu realmente não esperava aquilo.

No fim, com aquele ?plot twist?, aquela descoberta que eu não posso falar aqui, meu mundo caiu. Aquela notícia mostra o verdadeiro motivo do porque o relacionamento acabou. A névoa e o amor ludibria as pessoas que não enxergavam a verdade. A gente fica preso no mundo das maravilhas e deixa as coisas passarem desapercebidas. Aquilo acabou comigo.

Enfim, esse livro é maravilhoso e principalmente, por ter aquele final que eu não gosto kkkk. Eu sempre falo nas minhas resenhas que normalmente os melhores livros não entregam o que eu quero sendo na verdade isso o que eu quero (complicado kk).

Comprei esse livro no sebo, e decidi que iria levá-lo quando vi que o autor era o mesmo de ?Desventuras em série?, sim o Daniel Handler. Pensei ?como assim um livro de ?romance???? Lkkk e sim gente teve mistério e ?plot twist? no final. Valeu a pena eu confiar nele.

Spoiler?

A gente espera uma resposta do Ed assim como a Min. E sobra a nós pensar se ele respondeu, se ele leu ou se se importou. Nunca saberemos e isso é muito Daniel Handler de se fazer kkk
Mas, na minha opinião, eu acho que ele não vai ler nem responder. Talvez ele nem abra. Agora quem talvez leia seja a irmã dele, acho que a história não acabou para ela.

letAcia550 29/11/2022

terminei o livro não sabendo absolutamente nada sobre os personagens secundarios e consequentemente não dando a mínima pra nenhum deles. sobre a narradora do livro só fiquei sabendo duas coisas: ela gosta de filmes e é extremamente irritante!!

Alessa 07/11/2022

Eu demorei um mês pra ler esse livro. Achei bom no começo, mas na metade eu fiquei com um pouco de preguiça, talvez não tenha sido o livro em si, mas minha vibe. Mas ao todo, eu adorei esse livro. Amei o final também. Acho que todo mundo já fez ou pensou em fazer o que a Min fez, e fazer isso é bem libertador. Dizer tudo que você sente ao terminar um relacionamento.
Super recomendo esse livro, principalmente pra que gosta de livros infanto-juvenil.

Analú 04/11/2022

you either have the feeling or you don't
minha cara lendo foi a melhor
ela sendo apaixonada por café e guardando coisas em uma caixa que tiveram significado pra ela, (mds eu faço isso)
sem dúvidas minha melhor leitura de 2022

Maria Cecília 02/11/2022

E foi por isso que a gente acabou Ed.
O livro conta com Min Green devolvendo as coisas para Ed Slaterton após o fim do namoro, ao decorrer da história ela vai contando sobre cada objeto e contando seu ponto de vista para o Ed.

Minerva Green é uma chata. Ed Slaterton é um banana. E o Al é um sem personalidade, "não tenho uma opinião formada", garoto chato. As outras duas amigas são inúteis, não servem pra nada. Demorei um pouco pra entender o livro, mas não acho que valha a pena, pois ele termina meio que do nada e eu não gosto de coisas que terminam do nada, tem que ter um final.

Karla Marinelli 25/10/2022

Gostei
Parece que estou lendo aqueles filmes adolescentes clichês ... Gostei muito dos meninos do livro , a protagonista Min é uma chata que só reclama ! Mais a história é legal.

Cecis 14/10/2022

Esperava bem mais do livro, não foi ruim, mas me decepcionei pela proposta.O final foi bem previsível e o romance bem raso.

esther253 28/09/2022

por isso a gente acabou.
achei bem chatinho porém o final me surpreendeu positivamente. é um romance bem realista e um balde de água fria pra quem espera um romance de filmes.

Karla.Silva 10/09/2022

....foi isso?
é, né. esperava bem mais !!!!!!! achei a maioria das coisas nesse livro MUITO confusas, começando pela narração da personagem. a única coisa que me envolveu na leitura foi a vontade de terminar !!
e eu não sei o que DIABOS essa personagem viu nesse macho, eita menino sem PERSONALIDADE. a justificativa dele para a traição tem o poder de deixar ele mais feio do que já é.
ed slatershit (e eu lá lembro o nome desse maluco), você é um BOSTA!
E min, minha querida, procure TERAPIA !!!!