Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

carol 14/12/2021

O livro te faz entrar no meio de todo o romance e faz uma linha até o final. Tem uma escrita boa mas nada muito superior e pode ficar um pouco chato se você não se esforçar para ler em algumas partes

Lilly 11/11/2021

Alguém queima essa caixa
Mano q livro CHATO MEU SENHOR
me arrastei tanto para ler esse livro de um jeito que mds do céu, estava com uma expectativa muito alta por conta da proposta do livro que era boa e nunca tinha lido mas mds, que cansaço, O TANTO de referência de cinema me fazia pular sem nem raciocinar oque estava escrito pois já sabia que não entenderia, tinha esperanças q o plot fosse melhor QUE NADA continuou uma porr*
Realmente perdi meu tempo lendo esse livro é não recomendarei nunca
Sayuri 03/12/2021minha estante
Hahaha, eu também fiquei extremamente decepcionada com o livro. Um que eu acho que tem a mesma proposta e faz de maneira bem melhor é Maldito Ex do Juan Jullian e ainda é nacional

Lilly 04/12/2021minha estante
Ui chique, vou ler ?

Isabelle @juntandocapitulos 13/10/2021

you either have the feeling or you don?t.
sobre o fim de um namoro e as razo?es pela qual ele acabou, com uma escrita extremamente poe?tica.?
a premissa da historia em si e? incri?vel, e? contada em forma de carta, uma carta de 368 pa?ginas, incrivelmente realistas.?
enquanto lia me vi anotando todos os filmes que a protagonista citou, sem nem por um segundo pensar que poderiam ser ficti?cios, ate? pensei, ?nossa vou indicar pra minha amiga que faz cinema? ou seja, fui totalmente enganada.?
as discric?o?es de cada ???filme??? sa?o ta?o absurdamente reais que so? quando fui pesquisar sobre um deles, la? pro fim da leitura, soube que nada era real. ?
com isso, eu pensei um pouco na evelyn hugo e na daisy jones (duas protagonistas que tem todo o meu corac?a?o) por serem personagens ta?o bem construi?dos que me deixavam confusa, procurando realidade no nosso universo, que na?o existia. ?
e? um livro de romance, mas na?o e? um romance. e? sobre como o romance acabou, sobre finais, sobre como duas pessoas (que na?o deveriam nunca ter ficado juntas) podem se apaixonar e se amar verdadeiramente. ?
e estarem totalmente erradas nisso. ?
????? ? ????? ??????????, ??????? ??? ? ????? ??? ? ????? ??????? ??? ?????, ???? ??? ??. ???? ??? ??????? ?? ??????? ? ???????? ?????.??
agora vamos para as cri?ticas: os comenta?rios homofo?bicos (do par roma?ntico da protagonista, na?o do autor), e odiei o clássico ?voce? na?o e? como as outras? querendo elogiar nossa personagem naquele cla?ssico elogio disfarc?ado de machismo, criticando outras mulheres, ?
mas enfim, com essas problema?ticas, ainda assim da pra pensar: devo mesmo reclamar de algo que tornou a histo?ria ainda mais real? pq o mundo e? machista, e? homofo?bico e acho que foi isso que o autor quis mostrar, ele quis ironizar, creio eu?!

lpalomino__ 03/10/2021

livro chato da [*****] véi, não vou indicar ele nunca. a menina devia ter queimado tudo oq tinha dentro da caixa ao invés de escrever tudo isso pro bosta do Ed.

Chanel.Gigi 28/08/2021

Somente tolos se apaixonam por você
O que falar desse livro MAGNÍFICO?? Não sei nem por onde começar! A história retrata o relacionamento de Min e do ultra popular co-capitão do time de basquete, Ed Slaterton. Ambos acabam se conhecendo em uma festa e, após trocar os números, começam a sair e se apaixonar. Min é muito diferente do Ed, não é popular, gosta de coisas que, na visão dele, são "gays" e diferentes. Um típico estereótipo de popular com a nerd. Já no inicio do livro sabemos que ambos terminaram pois o livro em si é um relato de como foram os dias impactantes do casal durante esse período de namoro, sendo que a Min fez uma caixa com todos os pertences que o Ed deu pra ela até o fim.

O autor tem uma escrita bem marcante, além de ser rico em detalhe cultural e uma romanização da situação de uma forma alternativa, já que a Min é super antenada no universo de filmes antigos e etc, uma característica muito obvia no livro é a falta de pontuação quando a personagem está relatando um sentimento. Sem nenhuma vírgula, nem ponto, nem pausa, como se ela só estivesse cuspindo informações em uma parágrafo extenso. Poucas vezes isso me incomodou, no fim foi uma característica do escritor que me marcou bastante, só me perturbava nas horas que eu estava mais distraída e nem lia direito o que estava escrito pelo tanto de informação jogada-romantizada e sem pontuação que estava ali.

Voltando pra história em si, meu deus que fascínio que eu fiquei. Ler esse livro foi como voltar no tempo e ter 16 anos novamente, idade da protagonista, sentir os mesmos sentimentos e anseios que ela tem, e que eu já passei nessa idade. Faz você se sentir adolescente novamente, pra quem já não é. Pra quem é acho que a história seria mais emocionante ainda! Eu sorria a cada página lida, menos nas tristes, claro.

O fim da história me impactou muito, a gente já sabe mais ou menos que rumo o enredo vai tomar, principalmente por que o universo escolhido é bem previsível. O super ultra popular se apaixona pela nerd, rsrs onde isso irá levar? Mas você torce pra que esse rumo não seja tão doloroso, pra que o Ed seja diferente. Porém no fundo o leitor sabe que ele não é, desde o princípio sabe. O autor dá pequenas dicas do que está por vir, até por que é narrado pela protagonista no futuro onde eles já terminaram, e do jeito que ela narra você sabe exatamente o que o Ed vai fazer de errado. É isso frio na barriga, essa ânsia que me deu que me fez se apaixonar mais ainda pelo livro. Juro que tinha noite que eu queria ler mais, mas meu estômago não deixava, sabia o que estava por vir e não queria ler aquilo. Foi doloroso, só queria uma continuação pra saber o que houve depois daquilo. Ed, you betrayed me
and I know that you'll never feel sorry. Recomendo muito!!!!

Finalizado em: 26-08-2021. Leiam.

sophi :) 27/08/2021

por isso a gente acabou
Min decide devolver coisas de Ed, seu ex, e dos momentos que eles passaram juntos até o fim do relacionamento com uma carta / livro. É um livro bom mas poderia ser mais interessante.
"you either have the feeling or you don't."

antoniatab 25/08/2021

"You either have the feeling or you don't..."
A história conta como do início ao fim como foi o relacionamento da Min e do Ed, durante o relacionamento deles a Min guardava objetos que tinham algum significado pra eles, como uma caixa de fósforo, um açucareiro, um pente, entre tantas outras coisas, e em cada capítulo mostra como que esses objetos se tornaram significativos pra eles, o livro inteiro é uma carta para o Ed falando diversos motivos deles terem terminado- Como mostra o título.

Quem nunca sofreu por amor ou terminou um namoro que atire a primeira pedra, porque eu me identifiquei com o livro do início ao fim. Ao decorrer do livro também podemos ver o crescimento da Min, como no começo ela estava cega de amor e só depois do término ela pode ver com clareza como aquilo fazia mal pra ela, como ele era babaca, homofóbico. etc.

O livro foi uma montanha russa pra mim, uma hora eu estava amando e rindo, e outra eu estava achando um tédio só esperando o livro acabar. No começo de cada capítulo eu ficava "meudeus que que tá acontecendo", mas no final tudo dava certo e eu acabava entendendo a história. Foi um livro bem rápido de ler por ter muitos desenhos (no começo de cada cap), quando eu peguei o livro achei ele bem grosso, mas depois percebi que na verdade as páginas eram bem grossinhas, então acabava dando essa impressão, afinal li o livro em três dias. Outra coisa que me incomodou bastante foi o fato das páginas do livro serem brancas, realmente não gosto de livro assim, porque eu sinto que cansa mais a visão, eu leio mais devagar e tenho mais dificuldade de engajar na leitura, é uma impressão minha, mas me incomoda, sla.

O autor do livro me decepcionou bastante, isso por ser um escritor famoso e que tinha tudo para dar certo, foi ele que escreveu Desventuras em Série, eu AMO essa série, é muito boa, então fui ler o livro com uma expectativa a mais, e foi só ladeira a baixo.

O que não funcionou pra mim foi o fato da Min ser machista (tipo quando ela chamou mulheres de put**/vagabund** só por elas estarem de roupa curta, pelo amor de deus né) e o livro também é racista (o autor usa diversas vezes expressões como "criado-mudo", isso me incomodou dmsss), outra coisa foi o fato de a cada duas linhas a Min falar de filmes antigos, dos quais eu nunca tinha ouvido falar, acabava que eu não entendia do que ela estava falando e vinha toda uma explicação que eu não entendia uma palavra:(, talvez funcione melhor pra quem gosta de filmes antigos, assim a pessoa vai pegar as referências. A descrição dos personagens também foi extremamente rasa, não sabia como imaginar nenhum personagem, era tipo um vazio enquanto eu lia. Por causa disso tudo que eu citei que minha nota foi 3,5 estrelas.

Mas apesar de tudo, foi uma leitura divertida, que eu gostei de ler e me identifiquei muito, várias partes do livro me fizeram refletir bastante- e passar raiva também. Indicaria o livro pra alguém? Depende muito, diria pra pessoa tudo que eu citei aqui e deixaria ela decidir se vale a pena ou não...

Por último vou deixa aqui o meu trecho favorito do livro:
"Tinha um milhão de coisas, tudo, que eu não sabia. Eu era burra, a expressão oficial para dizer feliz."

Luugarbin 17/08/2021

Não rolou pra mim
Infelizmente não consegui gostar. Tava com muita expectativa porque achei a ideia do livro sensacional, mas pra mim a história se perdeu. Não consegui criar algum apego por nenhum personagem, o desenvolvimento deles foi bem raso, e os personagens que achei interessantes, como por exemplo o Al, simplesmente sumiram na história.

Talvez não tenha funcionado por não ter lido no momento certo, mas acho que mesmo lendo em outro momento várias coisas teriam me incomodado da mesma forma, como as enormes referências ao cinema, entendo que isso era parte da personalidade da Min, mas foi exagerado e acabou deixando a leitura bem cansativa.

Infelizmente não foi uma boa experiência de leitura :(
antoniatab 25/08/2021minha estante
Tive a mesma sensação que você, como expliquei na minha resenha. Senti falta de uma maior descrição dos personagens, mas acho que isso era mais uma característica do livro, só que não funcionou, mesma coisa com o negócio dos filmes, muito cansativo.
Como se trata de um grande escritor me decepcionei bastante...

capitu 09/07/2021

O livro tinha uma premissa bem interessante, mas acabou sendo muito cansativo, larguei a história várias vezes até conseguir terminar.

Renata.Oliveira 03/07/2021

Reli esse livro depois de 6 anos e a experiência é outra, definitivamente.

Aos 16/17 anos, eu tinha achado o livro esquisito. Claro que tinha. Eu estava acostumada a ler romances de Nicholas Sparks e Meg Cabot. Então, quando eu me deparei com um livro escrito dessa forma e narrado com ironia eu estranhei.

Relê-lo mais madura me fez perceber que, ao contrário do que a maioria que o lê pensa, ele não é um livro juvenil-bobinho; é um livro que fala sobre as fases de um relacionamento entre adolescentes de maneira criativa, mas real.

Há vários jeitos de se chegar ao fim, há vários jeitos de se lidar com a chegada do fim, há vários jeitos de lidar com a intensidade dos sentimentos e o livro narra só mais um.

Quem nunca quis jogar fora ou devolver tudo que te lembra a outra pessoa que atire a primeira pedra. O nosso cérebro tem um jeito engraçado de associar coisas às pessoas (mesmo coisas aparentemente irrelevantes, tipo uma tampinha de garrafa, como o livro mostra). Mas, de alguma forma, todas essas coisas são válidas porque todas essas coisas fizeram parte da construção de uma história e quando essa história acaba, sempre cabe a alguém o papel de lidar com o que ficou.

resenhasdajulia 26/06/2021

Esse livro está na minha estante há uns 10 anos e eu já perdi as contas de quantas vezes abandonei ele, porque a leitura não fluía de jeito nenhum.

Finalmente li e, apesar de ter dado somente 2 estrelas, não foi uma leitura tão ruim quanto eu imaginava.

O livro é narrado por Min Green, uma garota cujo sonho é ser diretora de cinema. Quando seu relacionamento com Ed Slaterton acaba, somente após algumas semanas, ela decide entregar ao ex uma caixa cheia de objetos que fizeram parte da história deles, além de uma carta.

Eu não me apeguei aos personagens e achei uma leitura um pouco cansativa, principalmente nas partes que faziam diversas referências a filmes.

Stephany 25/06/2021

Caro Ed, estou contando por que a gente acabou.
A história gira em torno de uma caixa cheia de souvenires do relacionamento da Min e do Ed acompanhada de uma carta que diz os motivos que levaram ao fim do relacionamento curto, porém intenso.
A Minerva é uma menina incrível que não é diferente de nenhuma outra, não é das artes e o Ed é um garoto comum que é co-capitão do time de basquete da escola e popular. Eles se conhecem na festa de dezesseis do desgosto do Al, um amigo da Min, na qual o Ed nem foi convidado. Ed tem atitudes que são sinalizadores de que o relacionamento não ia avançar, mas ele soube conquistar a Minerva por embarcar nas ideias geniais dela e isso a encantou. Eles se encantaram pelas diferenças.
A ideia é bem interessante por que deixa aquele suspense de qual foi o real motivo do fim, mas eu não achei que foi bem executada, o texto é confuso e cheio de descrições com referências a filmes que são apenas fictícios.
?Estou contando por que a gente acabou, Ed. Estou escrevendo, nesta carta, toda a verdade sobre o que aconteceu. E a verdade é que, porra, eu te amei demais.?

Clara.Beatriz 16/06/2021

Eu pensei e repensei no que escrever nessa resenha.

A ideia do livro é simplesmente genial e nunca tinha visto isso em livro nenhum! Descrever o dia e as emoções de cada objeto e porque fizeram aquele relacionamento acabar é muito boa.

Mas aí entram os pontos negativos. Eu não me apaguei a nenhum personagem porque a descrição foi péssima, na verdade, nem me lembro se teve descrição dos personagens.

A maneira como foi escrito as descrições era bem confusa e as vezes eu não entendia nada, principalmente quando eram citados filmes antigos que nunca nem ouvi falar. Isso fez a história ficar extensa e cansativa.

Estou dando 3 estrelas pelo plot e pelas ilustrações do livro.