Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Alessa 07/11/2022

Eu demorei um mês pra ler esse livro. Achei bom no começo, mas na metade eu fiquei com um pouco de preguiça, talvez não tenha sido o livro em si, mas minha vibe. Mas ao todo, eu adorei esse livro. Amei o final também. Acho que todo mundo já fez ou pensou em fazer o que a Min fez, e fazer isso é bem libertador. Dizer tudo que você sente ao terminar um relacionamento.
Super recomendo esse livro, principalmente pra que gosta de livros infanto-juvenil.

capitu 09/07/2021

O livro tinha uma premissa bem interessante, mas acabou sendo muito cansativo, larguei a história várias vezes até conseguir terminar.

Maria Cecília 02/11/2022

E foi por isso que a gente acabou Ed.
O livro conta com Min Green devolvendo as coisas para Ed Slaterton após o fim do namoro, ao decorrer da história ela vai contando sobre cada objeto e contando seu ponto de vista para o Ed.

Minerva Green é uma chata. Ed Slaterton é um banana. E o Al é um sem personalidade, "não tenho uma opinião formada", garoto chato. As outras duas amigas são inúteis, não servem pra nada. Demorei um pouco pra entender o livro, mas não acho que valha a pena, pois ele termina meio que do nada e eu não gosto de coisas que terminam do nada, tem que ter um final.

Gael Cardeal 19/05/2020

Amei, mas tô puto.
Comecei a ler esse livro na força do ódio porque era o livro do mês do clube do livro da Seguinte aqui em São Paulo. De primeira, não me senti atraído por ele, mas conforme fui lendo, fui ficando encantado com a maneira que foi escrito, diagramado e me vi completamente envolvido.

A escrita do Daniel neste livro é tão imersiva que você começa a acreditar que coisas fictícias são reais e a ficar desesperado quando o final está se aproximando, pois você sabe o final (o título é um "spoiler"), mas você não sabe como esse final aconteceu, pois o livro todo é tão perfeito, os dois parecem almas gêmeas improváveis, mas, do nada, você leva uma rasteira e fica sem chão.

Eu amei esse livro, mas o modo como tudo terminou me deixou extremamente puto. Leiam e sanem a curiosidade de vocês. Já adianto que vale a pena.

Mokumura 11/04/2020

Odeio fazer resenhas, mas achei totalmente necessário para esse livro.
Num dia aleatório da minha vida me deu uma vontade maluca de ler esse livro, não sei porque, mas eu precisava ler imediatamente, então eu procurei ele e mandei pro Kindle.
Não posso negar que foi chatinho no começo, eu li bem devagar, mas quando eu falei "vou pelo menos tentar chegar em 40%" foi que as coisas começaram a andar. Eu li bem mais que 40%, em 50% eu já não podia mais parar.
Eu amei todas as referências de filmes, mesmo que não conheça nenhum desses filmes. E eu chorei com esse final porque tudo o que a Min disse doeu horrores e parecia que a cada palavra ela estava enfiando uma faca no meu coração e torcendo.
Lai Rocha 11/04/2020minha estante
Eu desisti da leitura desse livro, mas depois dessa resenha vou retomar.

Bruna 04/12/2013

E é por isso Ed, que a gente acabou.
Naturalidade. Acho que é essa a palavra para descrever este livro. Afinal, o que há de mais natural do que se apaixonar, terminar e se magoar?

Min Green está de coração partido.. Mas se sente pronta para deixar aquele seu breve relacionamento com Ed Slaterton para trás. Ela guarda numa caixa tudo àquilo que teve um significado pro casal - ou pra ela. E escreve uma carta a caminho da casa do Ed, onde ela deixará a caixa na porta da frente -aquela que ninguém usa.

O livro é a carta de Min. E eu adorei o modo como ela descreve os acontecimentos, sentimentos e pensamentos que lhe ocorreram. É de um jeito natural. Tudo, tudo, tudo. Você sente, através das palavras dela, o amor e a mágoa que ela sente pelo Ed. Sabe, eu daria tudo para saber da reação dele ao ler a bendita carta! De verdade!

O livro é recheado se citações de filmes antigos, os quais por sinal, ouvi dizer que são fictícios. Portanto, não vá procurá-los na locadora, ou numa loja, ou no Google.

Enfim, é um história incrível. Nada de clichês chatos, romance exagerado, melação demasiada. Apenas.. naturalidade. Tai, não falei que essa era a palavra para melhor descrever este livro? haha
Bárbara 06/05/2014minha estante
Também queria a reação dele, se ele ainda amava ela, e o que aconteceu com a Annette...

sophi :) 27/08/2021

por isso a gente acabou
Min decide devolver coisas de Ed, seu ex, e dos momentos que eles passaram juntos até o fim do relacionamento com uma carta / livro. É um livro bom mas poderia ser mais interessante.
"you either have the feeling or you don't."

araujobruna_ 23/05/2020

Clichê
O fato de eu não me dar muito bem com gênero romance pode ter influenciado eu não ter gostado do livro.
Embora, seja um livro YA a leitura é longe de ser fácil, a personagem fica fazendo analogias sobre filmes e etc que não são nenhum pouco interessantes o que deixa a leitura mega arrastada. Falando em personagens, todos são chatos e eu não me apeguei a nenhum.

Uma questão que me irritou bastante no livro é mais uma vez essa classificação de mulheres.
Onde o galã se apaixona pela garota que é -diferente das outras- e isso é frisado várias vezes durante o livro. Essa questão de -classificar- mulheres entre os tipos que valem a pena e as que não já deu né?
O final ficou um pouco mais interessante, mas mesmo assim nada demais.

Karen 07/12/2013

Uma palavra para este livro: decepcionante.
Min é uma garota interessante, daquelas cults, que tem um ar de quem sabe de várias coisas e esconde muitos segredos, que você só saberia se fosse realmente merecedor. Ed é um dos capitães do time da escola, forte, alto, bonito, completamente diferente de Min.

A história do livro não é envolvente, mas é bastante real, uma história boba que para Min - uma adolescente como todas as outras - é uma história de amor. Após o término dos dois, ela decide pegar todas as coisas que guardou do relacionamento e escrever uma carta, acho que mais para tirar aquilo tudo de dentro dela, compartilhando com Ed sobre seus pensamentos, coisas que aconteceram e ele não sabe, pra tentar tirar um pouco da cabeça dela sobre eles, contando pra ele, escrevendo sobre o por quê deles terem terminado.

A melhor parte do livro é que só no final a gente realmente entende o que aconteceu, mas mesmo assim, achei ruim a forma que o livro terminou, eu basicamente fiquei pensando "tipo, perdi meu tempo lendo este livro so para descobrir que o final é completamente sem graça?". Achei ruim o enredo todo...
Rafael 24/08/2014minha estante
"tipo, perdi meu tempo lendo este livro so para descobrir que o final é completamente sem graça?" [2]
Melhor descrição sobre o livro, rsrs.

Bru 26/05/2020

Sofrido.. de chato!
Narrativa arrastada, história não prende muito menos cativa. Praticamente tudo que a personagem principal diz tem que ser comparado com uma cena de filme antigo (que nem sei se realmente existe) o que tornava o livro mais arrastado e os capítulos mais massantes ainda.
Confesso que a única coisa que me prendeu nesse livro foi querer chegar ao fim e descobrir o que tinha acontecido com os dois no final das contas.
O que foi uma grande decepção de tão genérico e besta também.
O livro inteiro ele é enrolado e arrastado, pra no final jogarem o "motivo Mor" na sua cara daquele jeito corrido e até mal explicado? Perda de tempo total.

Babis Schuina 07/02/2023

O Início e o Fim
Ah como eu simplesmente AMO esse livro!!! Li a primeira vez sem nunca ter passado por um envolvimento amoroso e reli agora após passar por um relacionamento terrível e vazio com fins traumáticos, e posso dizer, não apenas fez sentido como ajudou muitoooooo!
Acho super interessante como a narradora Min consegue passar a expectativa que ela tinha no início do relacionamento e consegue deixar óbvio os pontos, pequenos ou grandes, que mostram não apenas as diferenças, mas as atitudes que acabam com o casal. A maneira dela montar um mosaico com as coisas que evoca nostalgia pelo início de relacionamento e mau presságio pelo que virá no fim.
Outro ponto que sempre me encanta é como os detalhes aqui são grandes motivos, são incômodos, nos deixam no lugar da Min.
Além de tudo, Min tem a voz de uma apaixonada, de alguém que passou pelo fim e agora tem que lidar com isso e é essa narrativa que sempre me prende. O final feliz aqui não é o casal junto, definitivamente.
Super recomendo, é um dos meus queridinhos e eu adorooo com todas as forças ?

Ps: eu adoro como os capítulos acabam
Lucineide 12/03/2023minha estante
Sim, quando ela diz que eles nunca se esbarrariam porque ele não faz aquele camimhou

Luugarbin 17/08/2021

Não rolou pra mim
Infelizmente não consegui gostar. Tava com muita expectativa porque achei a ideia do livro sensacional, mas pra mim a história se perdeu. Não consegui criar algum apego por nenhum personagem, o desenvolvimento deles foi bem raso, e os personagens que achei interessantes, como por exemplo o Al, simplesmente sumiram na história.

Talvez não tenha funcionado por não ter lido no momento certo, mas acho que mesmo lendo em outro momento várias coisas teriam me incomodado da mesma forma, como as enormes referências ao cinema, entendo que isso era parte da personalidade da Min, mas foi exagerado e acabou deixando a leitura bem cansativa.

Infelizmente não foi uma boa experiência de leitura :(
antoniatab 25/08/2021minha estante
Tive a mesma sensação que você, como expliquei na minha resenha. Senti falta de uma maior descrição dos personagens, mas acho que isso era mais uma característica do livro, só que não funcionou, mesma coisa com o negócio dos filmes, muito cansativo.
Como se trata de um grande escritor me decepcionei bastante...

Maísa 11/07/2020minha estante
Adorei seu ponto de vista. Me fez ficar curiosa para ler.

KarolDMelo7 11/07/2020minha estante
É um livro que vale a pena a leitura, acredito que pela experiência de uma história que começa do "fim". Achei que ia me envolver mais, que iria gostar mais, mas na metade do livro eu só queria terminar mesmo kkkkk enfim, espero que seja uma leitura prazerosa para você!!

Maísa 11/07/2020minha estante
Ah que ótimo! Acho que que é aquele tipo de leitura que não corresponde as nossas expectativas. E eu até gosto disso ( pra variar mesmo).
Pelo visto deve lembrar a narrativa tipo o filme " 500 dias com ela" ...
Obrigada pela indicação! ?

Stefani 01/06/2023

Leitura fácil e agradável, história fluida e honesta, personagens verdadeiros e cativantes. ?Por isso a gente acabou? deveria ser um clichê sobre romances visto com mais frequência em listas de favoritos e de mais vendidos.

esther253 28/09/2022

por isso a gente acabou.
achei bem chatinho porém o final me surpreendeu positivamente. é um romance bem realista e um balde de água fria pra quem espera um romance de filmes.