A Maldição de Hera

A Maldição de Hera João Pedro Roriz

Resenhas - A Maldição de Hera

Miresenhs 08/02/2024

Hera Deusa do chifre
Eu tenho que repensar umas 5 vezes antes de começar a ler um livro no Kindle Unlimited, lá tem muita porcaria.

O início estava sendo legal, até quase no meio.
Principalmente para mim que pouco conheço da mitologia grega.. agora estereotipar ao extremo e colocar artistas e estilos musicais em um tempo antes de Cristo foi de amargar viu.

Neste livro fica muito distante minha admiração pelos deuses.
A impressão que vende, que os deuses são muito mimados, com orgulho extremamente frágil e com uma Ira incontrolável.

book.hiraeth 08/02/2024

Hera deusa do chifre

O início estava sendo legal, até quase no meio.
Principalmente para mim que pouco conheço da mitologia grega..
Agora estereotipar ao extremo e colocar artistas e estilos musicais em um tempo antes de Cristo foi de amargar viu.

Neste livro fica muito distante minha admiração pelos deuses.
Matilda_books 09/02/2024minha estante
Esse livro se trata de Eco e Narciso?

book.hiraeth 09/02/2024minha estante
São vários mitos (gira em torno de Hera, e seu marido infiel Zeus).. mas, tem a história com Narciso sim

David 22/05/2012

Resenha A Maldição de Hera
A história relata um romance baseado em vários mitos, lendas e histórias de seus antepassados. Tebas uma cidade antes poderia ser chamada de um bom aconchego para morar, já depois de uma desgraça caida poucos foram que sobreviveram nela.Tudo começa a partir de uma pequena e simples discussão de Hera e Zeus, que vai se estendendo até chegar a uma não tão monstruosa briga, e claro quem paga pelo pato são os meros mortais da terra.

Como Hera já havia percebido, seu marido o deus do vento (Zeus) estava a traindo com outras mulheres.A raiva e o ódio subiu em sua cabeça, a deusa não perdoou, foi de amante em amante e desgraçou a vida de todas. Zeus vendo que a situação estava fora de controle foi direto a Ilha dos Bens Aventurados em busca da ajuda de seu pai (Cronos), mais logo viu que isso era perda de tempo, tentou voltar atras mais foi sacaneado por Cronos que o fez sofrer até morre-se.

Hera foi atras de sua maior inimiga, Leto mãe de Apolo e Ártemis, tentou-se apoderar de seus poderes, mais foi apunhalada por trás por Leto que a fez sofrer por todos os humanos, e a ver o estrago que ela estava fazendo a si mesma. Logo a deusa Hera se arrependeu, salvou Zeus da morte e varias mudanças ocorreram tanto no Olimpo como na terra.

Ao longo da leitura, pude rir bastante, pelo fato que o autor soube bem mistura um pouco da atualidade do nosso mundo de hoje com esta mitologia.A cada página lida, aumentava a minha curiosidade para saber o final desta obra, e tudo acabo como eu prevenia. O que me deixou meio triste, pois gosto de surpresas.
Mario.Junior 25/06/2015minha estante
Obrigado.Conseguir ir bem na prova de português

Erika.Ferreira 15/03/2016minha estante
boa, muito bem, bom resumão parabéns DAVID

Emanuel.Souza 06/08/2016minha estante
valeu cara. cossegui ir bem no meu trabalho de oficina de leitura

Gustavo.Antonio 07/08/2016minha estante
valeu cara obrigado por esse resumo consiguir tirar 10 em oficina de leitura valeu

EAE EMANOEL SOU TEU AMIGO DA ESCOLAR GUSTAVO ANTONIO

Raul.Pereira 20/02/2017minha estante
mao ta top concegui um 10 na prova

Joao.Victor 05/03/2018minha estante
muito obg

Enzo.Santos 26/12/2022

Até que é bom
Me surpreendi, comprei esse livro de uma amiga e é bom, cheio de referência da cultura brasileira e traz uma luz nova sobre alguns mitos da mitologia grega pouco conhecidos.

Bruna 26/06/2023

Mitologias e Vícios de Linguagem
Começo adiantando que minha experiência de leitura foi terrível. Só não me decepcionei mais com livro, pois já comecei ele sem esperar grandes coisas. A história tem uma linguagem extremamente fútil para um livro destinado ao público jovem (já li livros infantis que tinham uma linguagem mais estruturada).

Os diálogos sem pé nem cabeça e as piadinhas que você fica constrangido ao invés de achar graça faz com que você não consiga levar nenhum dos deuses a sério, mesmo quando o autor tenta desesperadamente fazer com que eles pareçam grandes e temíveis.

A única coisa que me incentivou a ir até o final (tirando o fato da história ser incrivelmente curta e o livro ter sido presente) foram as poucas vezes que realmente acontecia alguma história, e as relações que o autor faz com a mitologia grega e os acontecimentos históricos.

Adoraria dizer que a história apenas "não é meu tipo", mas eu achei a escrita tão ruim que simplesmente não consigo recomendar este livro para ninguém.